2012ARQUIVONotícias

Sete iPads 2 são furtados da fabrica da Foxconn em Jundiaí

Oficialmente a fábrica da Foxconn em Jundaí nem está fabricando ainda iPads, mas já se tem notícia de que alguns deles foram roubados de lá. Segundo informações do jornal local Bom Dia, 7 unidades do iPad foram furtadas nesta semana de dentro das dependências da fábrica.

A polícia recebeu na quarta-feira (11 de abril) a denúncia de furto feita por funcionários da empresa. Os aparelhos se encontravam trancados em uma sala de estoque, vigiada por câmeras, cuja chave apenas um gerente tinha. Na ocorrência, os responsáveis entregaram às autoridades um DVD com as imagens da vigilância interna.

Não se sabe se os iPads que sumiram foram fabricados na própria fábrica ou se eram apenas amostras para uma futura produção. A Foxconn se recusa a comentar o caso.

Isso deve acirrar mais o clima interno entre os funcionários, que estavam reclamando do excessivo esquema de vigilância imposto pela Foxconn/Apple. Nem mesmo para o banheiro eles podem ir sozinhos, o que fez o sindicato dos metalúrgicos brigar por melhores condições de trabalho. A direção até estava afrouxando mais o controle, mas este fato recente pode intensificar ainda mais a vigilância interna da fábrica.

Acredita-se que a fábrica brasileira começará em breve a produzir no país o iPad de segunda geração, para abastecer o mercado interno.

Esta semana, a prefeitura de Jundaí finalmente autorizou a mudança de nome da rua da fábrica, que agora passará a se chamar Avenida Steve Jobs.

via Revista MacMais

Botão Voltar ao topo