Notícias

SAM é um novo método para desbloquear iPhones estrangeiros para a sua operadora

Neste domingo, os hackers mais conhecidos do mundo iPhone divulgaram um novo método de desbloqueio de operadora para quem ainda tem iPhone estrangeiro bloqueado. A parte ruim é que é necessário fazer jailbreak no aparelho.

O método SAM (criado por Sam Bingner) faz com que o iTunes seja enganado com uma requisição falsa de desbloqueio. Com isso, os servidores da Apple acabam enviando o ticket verdadeiro para que o aparelho funcione com aquele chip.

O SAM deve ser instalado pelo Cydia, através do repositório repo.bingner.com. Entretanto, o site passou o dia inteiro instável e muita gente não consegue completar a instalação.

É algo que deverá ser rapidamente consertado pela Apple e, portanto, quem quiser usá-lo terá que ser rápido. No entanto, nosso conselho é nem perder tempo com este tipo de solução passageira e incompleta. O ideal, para quem comprou aparelho nos Estados Unidos, é tentar desbloqueá-lo oficialmente entrando em contato com a AT&T americana. Diversos leitores conseguiram realizar o desbloqueio mesmo não sendo clientes. Leia os comentários do nosso artigo e tente você também, pois assim o aparelho ficará definitivamente desbloqueado, sem necessidade de gambiarras.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • ja tive um iPhone que veio dos states bloqueado ,e pra nunca mais .O bom é que agora tem boas opçoes de desbloqueio!

  • Filipe Jooji

    Pessoal, acabei de utilizar este método de desbloqueio, segui o tutorial do site cydiablog.com e realmente funciona. Tenho um iPhone 4, iOS 5.0.1 com baseband 04.11.08 e fiquei meses atras de um desbloqueio. Funciona inclusive para quem não possui o chip da operadora de origem (no meu caso softbank do Japão) só que da um trabalhão! Mas parece que essa falha de segurança dos servidores da Apple não ficará aberta por muito tempo, e existem também alguns artigos e tutoriais alertando que se você utilizou esse método deve salvar os “tickets” da ativação e desbloqueio.

    • Ricardo Castilho

      Boa tarde Felipe,

      Estou com 3 IPhone’s da softbank aqui para desbloquear, e também não tenho o chip original. Será que você poderia me dar uma força?
      Caso sim, segue meu msn: [email protected]

      Muito Obrigado Felipe

      • Filipe Jooji

        Então Ricardo, o processo é um pouco demorado e difícil, e não tão simples para nós que temos um iPhone da Softbank. O tutorial que eu usei como base (ou seja, não segui passo a passo) foi este: http://cydiablog.com/unlock-iphone-using-sam-package/ e talvez ele sirva pra você. O grande problema é o seguinte: você precisa ter certeza dos dados que ativam seus iPhones Softbank (ICCID e IMSI) e conseguir baixar o SAM do Cydia, que até onde eu sei está congestionado porque todo mundo está tentando desbloquear. Eu dei sorte porque já havia utilizado o SAM para conseguir fazer a ativação do meu iPhone…

    • Mark Alves

      Como você conseguiu fazer sem o chip? Usou o snowbreze pra fazer a ativação?!?!?
      Tbm to sem o chip original aqui :\

      • Filipe Jooji

        Mark, com o Hacktivation do snowbreeze ou mesmo do SAM, não é possível realizar a ativação. O que você precisa é instalar o SAM, que irá fazer a ativação do seu aparelho. O SAM “cria” um chip fictício para que você possa ativar normalmente e usar seu aparelho sem precisar do chip da operadora de origem. O que descobriram agora é que o SAM pode enganar o servidor da Apple na ativação. Tenta seguir este tutorial: http://cydiablog.com/unlock-iphone-using-sam-package/

        • Mark Alves

          Cara, consegui..depois de uma meia horinha..sem palavras pra agradecer!! esse tutorial ta muito bem explicado, apesar do SAM ja ter mudado algumas coisas na interface!!

          valeu valeu!!!

          • Edgard

            como voce consegui
            o meu é da softbank mas estou sem chip
            voce fez sem o chip pelo tuto do site acima !???

            da um feeedback

            abs

        • Leandro Cabral

          Filipe, eu tentei fazer mas me deparei com um problema. Quando aparece a lista de carries nao encontro o da TIM. Sou de Sao Paulo capital. Saberia me dizer como procedir?
          Thanks!

          • Leandro Cabral

            Caracas!! Consegui!! Eu estava tentando achar o carrier da TIM… Quando na verdade eu deveria ter usado o BELL from Canada onde eu comprei meu celular… Que por coincidencia foi o exemplo que o Filipe utilizou tb… Uma duvida… Todas as vezes que reinicio o celular tenho que fazer o mesmo procedimento, mas sem plugar mais no itunes… caso contrario eu nao tenho sinal, Eu tenho que ir ate o SAMPrefs >> Utilities >> Push Utils (De-Activate iPhone (clear push)) e depois attempt to activate

        • Danielle

          Felipe, bom dia!

          Eu tentei fazer o desbloqueio, mas o itunes pede pra atualizar o iphone
          e isso pode fazer com que eu perca o jailbreak, não?
          :/

    • Zachary Sumpter

      Conceguil fazer sem o chip original como ?? tenho iphone 4 5.01 orange uk nao tenho o chip =/

      • Mark Alves

        Entao…o meu tbm eh de Uk…fiz o procedimento como manda o link que o Filipe deixou…
        Eu ativei inicialmente com o hacktivation do snowbreze e depois segui o tutorial do site…funcionou de boa =)

    • TiãoGavião

      Que maravilha!!! 🙂
      Apple tenta, tenta, mas hackers são como cupins, vc pode matar muitos, mas nunca acaba com a colônia inteira, rssss

    • Alvaro

      Boa tarde, usei o Sam tbm porem nao consegui nada, eu tenho tbm m sotbank gostaria que me falasse como fez para tentar ver se consigo tbm
      Agradeço desde ja

    • Anderson

      Caro Filipe

      durante o processo de desbloqueio vc Colocou o Brasil como país? caso sim qual foi a operadora que vc escolheu?

  • @iBruno_Maciel

    Renato.

    Pessanha.

  • Adalberto

    Teria como vcs publicarem o forma de desbloqueio. Pois tentei e não consegui. Não ficou claro se tenho que estar com o chip AT&T ou o da TIM com o Gevey no aparelho. E tb não tinha a TIM no local dos “carrier” do Brasil.

    • Caco Barreira

      tu precisas indicar qual o chip original e não o que tu vais usar.

  • Sonia

    Ainda bem que o meu iPhone 4 é nacional 🙂

    • iRon

      Eu também digo o mesmo Sônia.

      • Leandro Cabral

        Sonia e Iron, a vida sem emocoes nao eh vida!!! abracos!!

  • JrPereira

    GALERA fique com o SIM q vc quer desbloquear dentro do iphone, e vale ressaltar que nao é debloqueio de operadora, é desbloqueio de SIM. só vai funcionar o SIM q foi utilizado no processo. Se vc n sabe qual o SSID da operadora original do seu iphone use method auto detect para pegar o IMSI q interessa!!

    Abraços e boa sorte!!

  • Leleco

    Na verdade esse metodo do SAM, não desbloqueia o iphone para usar em qualquer operadora. O q ele faz é a ATIVAÇÃO do seu iphone, ou seja ele engana o itunes para q o itunes pense q o chip é da operadora original do aparelho. Isso é bom para quem usa o hacktivation, pq quando vc usa o Redsn0w para ATIVAR o seu iphone, ele fica com um certificado para usar o PUSH igual a de varias pessoas, entao a notificações push não funcionam na maioria das vezes, utilizando o SAM, vc faz comq o itunes ative o seu iphone e assim vc consigar ter um certificado push unico, consequentemente as notificaçoes funcionam sem nenhum problema. Eu uso o SAM desde o firmware 4.3.3 no meu iPhone 3GS Bloqueado da Coreia e sempre as notificações funcionaram perfeitamente. O SAM serve para ATIVAR o iPhone, e o ULTRASN0W serve para DESBLOQUEA-lo.

    • Filipe Jooji

      Leleco, o SAM faz tudo isso que você disse e descobriram recentemente que ele pode “enganar” o servidor da Apple para que funcione com seu chip, desbloqueando-o somente para o chip que você fez o trick. Eu já havia utilizado o SAM para fazer a ativação do meu iPhone 4 sete meses atrás e hoje consegui utilizar meu chip VIVO sem nenhum problema, com todas as funções habilitadas.

      • Deko

        Oi amigo, eu também uso vivo com Gevey e estou com meu iphone travado a mais de 2 meses sem poder telefonar. Já tentei o processo várias vezes mas ainda não consigo ativar, poderia me ajudar?

      • Fabricio

        Meu amigo por favor to numa agonia tremenda, tenho um iphone 4 pelo modelo q pesquisei e Japao softbank, tentei d todas as formas possiveis estes tutoriais. E nada de nada.. Me ajude… Por favor

  • Teta de Frango

    Usando este método e desbloqueando pelo Cydia, significa que o aparelho terá que ser eternamente “jailbrekeziado”?

    • copeta

      atualize para o iOS 5.1 e sua felicidade fica maior

  • “SAM”, será que tem um método “DEAN” também ? [/estoubrincando]
    enfim, sou totalmente leigo no assunto, mas, qu bom para quem precisa disto (:

    • jhonattan

      kkkkkkkkkk essa foi boua algusto..

  • Victor

    iLex, porque nao tem tido mais noticias de JB no site? Me tornei fa por isso mesmo. Mesmo que nao o faça regularmente, gosto sempre de estar a par dessas novidades bem escritas e sempre de fonte fidedigna como voçe. Pense nisso.
    Continue o bom trabalho.
    Abraço

  • Mauricio

    Eu usei o Ultra Gevey chip com um iphone4 ios4.2.1 e funcionou perfeitamente. Fiz jailbreak para sempre q ligar nao precisar desbloquear manualmente. Usei o furiosmod!

  • Edgar

    A quem possa interessar: Apple’n Berry lançou o novo Gevey ultra q desbloqueia desde ios 4.2 até o 5.1 inclusive na firmware 4.12.01…50 obamas, pra quem n quiser usar o SAM.

    • TiãoGavião

      Verdade…
      Lançou em desespero 2 horas depois dos hackers anunciarem a descoberta, demoraram para disponibilizar tentando valorizar demais seu produto, agora vão ficar sem nada chupando manga 😉

  • Duda Oak

    Cara já fiz tudo blz, instalei ele, fiz o sincronismo com o chip original da Orange pelo iTunes, mas não recebi nenhuma notificação pelo itunes, quando poderei trocar o chip para o da Claro? Grato.

  • DMML

    Felizmente, consegui o desbloqueio oficial do iPhone classic via e-mail com a AT&T.

  • Fabricio

    Pessoal, fiz em um iPhone 4S da AT&T com iOS 5.0.1 e baseband 01.10.14, funcionou perfeito, de primeira, testei com as 4 operadoras e todas funcionaram. Lembrando que ao desligar/ligar o sinal volta com uns 10s, 15s e se for trocar o chip tem que fazer o metodo de novo, mas que metodo foram descobrir, perfeito!

    • Leandro Cabral

      Fabricio, estou tentando desbloquear para a TIM, mas nao encontro na lista de carries o da TIM!!!

    • chris

      como vc fez no 4s, vc fez jailbreak nele? o meu ta com a 5.1 não da ne?? só com a 5.0.1

  • Caio Junqueira

    Pessoal, só da pra fazer com o sim card original da operadora de origem??? Tentei fazer sem sim card, mais nao aparece o ICCID, nem o IMSI!!!
    Alguem tem uma luz?

  • Lucas

    Funcionou perfeitamente num iPhone 4 da AT&T, embora esteja tentando contato para fazer o desbloqueio legal do mesmo. A unica coisa que aconteceu foi que eu perdi tudo o que eu instalei pelo Cydia, e todos os App’s baixados via cydia nao abrem mais ;(.

    Lucas

    • Leonardo

      Mano, como vc conseguiu fazer? modo automatico??? eu to tentando aqui de tudo e não consigo!

  • hiro

    funciona mesmo!!nao precisa do chip original!!boa sorte galera!!

  • Zachary Sumpter

    apaguei o san reinicio o iphone e nao consigo mais ativa o iphone pede o chip original
    tentei restaura com redsnow e snowbreeze masi da erro no itunes 1600 e 3194
    alguem ajuda aew

    • hiro

      faz de novo o jailbreak….blz…

      • Zachary Sumpter

        ja fiz e nada vai pra tela de ativacao e restaura ipsw customizado ou original da erro =/

        • hiro

          quando fiz,deu erro tambem….reinstalei o jailbreak,cydia,sam…..e deu certo
          (redsnoow 0.9.10b6)…

  • Vinícius

    comprei o iPhone 4S nos EUA AT&T por 720 dólares (1.300) reais desbloqueado para todos os paises!!hehehe

  • Sebastiao Lopes

    Oi galera, meu iphone 4 é da AT&T, quero debloquea-lo para a OI, só que não consta na lista a opção da OI, tentei com todas e o SAM não reinicia.Alguém pode dar uma luz.

    • Bruno

      Também estou atrás dessa informação. No meu caso, OI-SP (11).

      Aliás, na minha lista tenho um monte de operadoras como BCP (Claro de hoje?) de umas 20 Telecons que não conheço. Onde está OI / TIM / Claro / VIVO?

      • hiro

        vc tem q marcar nesse item a operadora q o seu iphone esta bloqueado, ex….EUA,at&t…..japan,softbank
        nao a operadora que vc quer usar….ok

  • Hugo

    Como vou instalar o SAM através do Cydia se não estou conseguindo nem entrar no aparelho por causa da ativação?

    • Janio Silva

      Olá.

      Prmeiro precisa fazer jailbreak do aparelho, o redsnow ja ativa o aparelho no jailbreak, ae é so seguir o resptante dos passos.

  • Victor

    Lembrando que esse desbloqueio eh temporario e o telefone nao pode ser desligado, mas fora isso funciona como uma joia.

    • Jrpereira

      Eu acho q se nao sabemos sobre um assunto nao devemos comentar.

      Abrs!

    • Vitor Ferreira

      Não é verdade. O método de desbloqueio do SAM na verdade funciona da mesma maneira que os desbloqueios “originais” uma vez feito nunca será desligado. O Sam descobriu essa brecha o máximo que podem fazer é fechá-la e as pessoas que tentarem no futuroo não vão conseguir. Quem já fez está livre.

  • returnONE

    Porque diabos alguém compraria um iPhone bloqueado por uma operadora que não existe no seu país?

    • Jrpereira

      300 obamas por um iphone zerado porem bloqueado pela att hoje valeu a pena.
      abrs

  • Jrpereira

    ATUALIZACAO DO SAM:

    “Sam Bingner ‏ @sbingner: I just pushed an update for SAM-Put in SIM you want to work, select orig carrier (or auto), click “Try Activation” under “Utils” and done”

    Ficou bem mais facil agora.

  • Wagner

    Entrei em contato com a AT&T eles me mandaram um email dizendo que iam entrar em contato, depois de 5 dias eles entraram em contato novamente e me deram de 8 a 10 dias de prazo para realizar o desbloqueio. No email me disseram iam verificar a elegibilidade do aparelho. Agora é aguardar

    • jrpereira

      Faça com o SAM agora. Nao sabemos até quando teremos essa brecha e pode ser q a ATT nao faça o seu desbloqueio.

      abraços

    • Wagner explica como você fez! Qual é o email de contato?

      Valeu, boa sorte!

  • Elivelton

    SAM funciona com qualquer iPhone desde o 2G?

    • Jrpereira

      Segundo mensagem no twitter do criador do SAM apenas para iOS 4.3.3 em diante!!

      Abrs!!!

  • Rodrigo

    Ao instalar o SAM, o Cydia da mensagem de erro ao tentar instalar o ACUtil, SAMPrefs e Stockify.
    Alguem conseguiu resolver esse problema?

    Ja tentei instalar cada um individualmente e nada!

    • Junior

      no seu caso eu reinstalaria o cydia. bem rapido e vai resolver o problema!

      abrs

  • Rodrigo

    Srs.,

    Tenho um iphone 4S IOS 5.1 (sprint), este método funciona?

    Obrigado.

  • Gabriel

    Oi, Pessoal! Alguém sabe um método de saber por qual operadora um iPhone é bloqueado?

    Tenho um 3Gs e não faço ideia por onde está bloqueado.

    Obrigado!

  • Zachary Sumpter

    nao tenho chip original help
    tutorial pra quem nao tem chip original

  • Jr

    Pessoal, consegui fazer o desbloqueio sem o chip original, somente com o meu da VIVO. Procurem outros tutoriais para tirar as dúvidas, eu lí vários antes de fazer o processo. Meu ios é 4.1 e o baseband é o 4.11.08

    • Zachary Sumpter

      como fez sem o chip original ?

      • Thiago

        Nao precisa de chip original

  • Zachary Sumpter

    galera depois de muito trabalho conseguii =] mais o itunes nao conecta mais fica na tela de chip errado alguma dica ?

    • Janio Silva

      Fecha o itunes, desconecta o aparelho e depois abre o itunes e depois conecta o aparelho… vai na tentativa, tem de fazer varias vezes pra dar certo, apenas o passo de conectar e desconectar do itunes até ele aparecer a tela de informacoes do iphone. Eu fiz aqui com IOS 5.1 e BB 4.12.01 e funcionaou com a TIM perfeitamente.

      • Edgar Dias Pereira Ribeiro

        Exatamente, esse é o procedimento na maioria das vezes
        tem que ter insistencia e fazer o procedimento correto é claro..

    • Vinicius Fernandes

      cara o que voce fez ?
      to tentando fazer aqui e nao vai.
      Ate ativa mais continua sem servico

  • Wellington Vieira

    Lendo esse tutorial, quebrei a cabeça, porém consegui depois de muito penar desbloquear meu iphone…
    Não sei por quanto tempo vou ficar com o iphone desbloqueado…Mas valeu a tentativa.

  • Wellington Vieira

    Cara, eu passei a madrugada tentando…e finalmente consegui desbloquear meu Iphone…
    Nem acreditei…

  • ramon

    Ola gente, eu tenho um iphone 4 gsm, e tinha uma operadora chamada carrier lab 11 com a basebando 04.11.08 ai fiz a atualizaçao e mudou a baseband e a versao para 5.1 e sumiu a operadora, ahh e a atualizaçao q eu fiz foi a original da 5.1 ai n tinha como ativar o telefone ja q n tenho chip, ai fiz uma versao da 5.1 com o sn0wbreeze-v2.9.3 e deu certo consegui faz i telefone funcionar como ipod como estava antes, tipo mesmo antes de atualiar todo chip q boto nele nao reconheci nada sempre diz q n tem chio instalado, uq poderia ser?? so tentei chip da vivo, alguem ai com alguma luz pra me ajudar??
    Tipo eu tento fazer o tuto e nao da por causa q diz q n tem chip instalado, e o chip funciona ja q testei em outro celular aq! no aguardo por ajuda obrigado!

  • Luiz Miler

    Pessoal, alguem pode me ajudar? Fiz o procedimento, mas o aparelho travou, tive que dar um reset e agora ele ta bloqueado, pedindo o sim card da operado, que não tenho, só sei que é softbank. Como faço para ativar o iphone sem o sim card? Ios 5.0.1, bb 04.11.08. me ajudem, por favor.

    • Marcelo

      E ai amigo conseguiu resolver o seu problema? o meu aconteceu o mesmo estes dias, ele nã tava sendo reconhecido pelo itune desde que instalei o SAM, desisntalei o SAM e travou, e pedi o chip original para destravar.

  • Zerik

    Fala galera,

    Estou com um iphone 4 da at&t no ios 5.0.1 e band 4.11.08. Segui os passos do tutorial postado aqui http://cydiablog.com/unlock-iphone-using-sam-package/ mas e td funciona aparentemente bem. Mas o itunes so aparece a mensagem de que o SIM card inerido “does not apear to be supported”. Alguem passou por isso?
    Nao consigo restaurar nem nada. O unlock nao funciona. Se alguem souber de algo..
    Abs

    • Zachary Sumpter

      Tava com o msmo problema e resolvi
      vai no menu Sam e desliga o Enabled

    • Zachary Sumpter

      Caindo area com frequencia eh normal ?

  • Bruno

    Olá, amigo o procedimento SAM funciona perfeitamente eu tava com meu iphone 4 Nacional iOS 5.0.1 Baseband 4.11.08 bloqueado pela operadora VIVO e dei para um amigo que faz desbloqueio para fazer-lo mas ele não conseguiu, agora anoite eu mesmo comecei a seguir o tutorial do SAM que achei no youtube com meu chip da Claro e pronto está funcionando Claro BR sinal até o talo, aproveitem abraço.

    • Adeilson Moreira Junior

      A Apple acabou com a brecha que permitia o uso do SAM. Tanto que a Gevey esta recolhendo o chip que usava a brecha. Entao, fico me perguntando eu: como voce conseguiu?

  • Vitor Shinoda

    então o SAM não funciona mais?

  • Douglas

    pro pessoal que nao conseguiu com o sam aki vai um tutorial 100% testado por min mas so funciona com iphone da AT&T
    aki vai um tutorial sem falhas 100% primeiro instalem o skype no iphone ki é mais facil liguem para esse numero 1-800-331-0500 para aqules ki nao sabem quando abrir o skype vai ta la em discar +55 apaque os 55 ai fica assim +18003310500 quando ligar vai falar ingles logo em seguida vai pedir para apertar * para falar em espanhol ai vai começar falar umas opçoes digite 0 ai vai falar com atendente di la ai fala ki vc quer desbloquear seu iphone ai vai pedir o numero do imei do iphone e seu e-mail vai que soletrar tem que ter paciencia si vc ligar a primeira vez ele pedir conta da AT&T desligue e ligue de novo para vc falar com outro atendente comigo foi de primeira fiz o pedido sabado quando foi hoje coloquei meu iphone no itunes e aquela brilhante memsagem seu iphone foi desbloqueado uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Marina

    Então gente, liguei no número que o Douglas indicou pra AT&T 1800-331-0500 e eles me informaram que fariam o desbloqueio, mas que eu precisaria ter em mãos o recibo de compra, como pra minha sorte eu não tenho mais, já que isso foi uns 2 anos atrás, tive que ligar para a Apple 1800-694-7466 pra pedir uma cópia do recibo, o que eles não puderam me fornecer – somente para compras online. Então vou ter que ligar na loja onde o iPhone foi comprado para ver se eles podem me fornecer a cópia do recibo.

    É muita dor de cabeça viu!

  • raphael

    bom dia,gostaria que alguém me ajudasse por favor
    pesquisei em vários lugares e não encontrei
    é o seguinte eu comprei um iphone 4 que veio dos estados unidos ,meu amigo ja tinha feito o método gevey nele,consigo realizar ligações normalmente pois ja esta desbloqueado.mas eu queria fazer o jailbreak nele e atualizar conservando a baseband,o problema é que precisa do chip de ativação para realizar o jailbreak e eu não possuo e nem sei qual é esse chip.
    minha pergunta é,tem como eu burlar esse sistema e não precisar desse chip?se não como faço para descobrir qual o chip de atualização?

    abaixo segue alguns dados para que alguem possa me ajudar

    versão 4.2.1
    operadora carrier lab 9.0
    modelo mc318ll
    firmware 03.10.01

    bom é isso ,espero que alguém possa me ajudar

    desde ja agradeço.

    • Marina

      É o chip original da AT&T que vem no aparelho na ocasião da compra.

  • Marina

    Finalmente achei o recibo de compra do iPhone.
    Liguei na AT&T novamente, a atendente tentou me dar o tomé e dizer que eles não fariam, mas disse que eles já tinham me informado que fariam e que eu só precisava do recibo de compra e que agora eu tinha o recibo de compra em mãos e estava só retornando a ligação, aí ela resolveu fazer o pedido e gerar um case number.

    As instruções foram para:
    – Enviar um fax para o número (se for ligar do Brasil) 405-286-7560, se for pedir para alguém nos EUA passar o fax pra você o número é 1-800-328-1677.

    O Fax deve conter:
    1. Cover Letter (Folha de Rosto) com o termo
    ” The term: Device Unlock Request (Requisição para Desbloqueio do Aparelho)
    Customer name (Seu nome – primeiro e ultimo)
    Mobile number of the device being unlocked (número que você vai usar no aparelho)
    Contact preference – e-mail or phone number (fui instruida a colocar AMBOS, email e numero de telefone, lembre-se de adicionar o 55 antes do DDD)
    Clarify case number (O número do caso gerado pela atendente)

    2. Se o recibo não estiver no seu nome, você vai precisar de uma outra carta
    Ownership Transfer Letter (Carta de Transferencia de Propriedade)

    A que mandei continha
    On July 25th of 2010(data da compra do aparelho) I, (nome de quem comprou o iPhone NA LOJA) am transferring ownership of my iPhone 4 Black 16GB, version XXXXXXX, Model XXXXXXXXX, Serial Number XXXXXXXXXXXX, IMEI XXXXXXXXXXXXX, ICCID XXXXXXXXXXXXXXXX to (nome de quem quer desbloquear o iPhone).

    Assinatura dos dois

    3. Recibo de compra do iPhone.

  • Marina

    Pra quem precisar mandar fax pra AT&T.
    O google oferece um serviço gratuito através do Hellofax.com, vc manda pelo computador mesmo sem precisar fazer ligação internacional.
    http://curebit.com/x/b1z4a

  • Marina

    40 dias depois do inicio desse processo, meu iPhone foi oficialmente desbloqueado hoje!

  • Alexandra

    O meu é um 4s modelo A1387, Espanha, operadora Globalsat, está desbloqueado apenas para Oi e já pedi p verificar se está na blacklist e não consta. Como faço para usar com a operadora Claro? Tenho um amigo que está na Espanha, se ele comprar um chip lá e me enviar….. tenho chance?

  • Rodrigo

    Está funcionando até hoje, acabei de liberar para usar Iphone 4 com iOS 5.0.1 com chip TIM.

  • Helio

    tenho um iphone 4 6.1.3 baseband 4.12.05 da bell canada como eu faço para desbloquear
    cydia jailbreak

  • mauri

    tem previsão pra sair atualização do SAM para o ios7