Notícias

[jailbreak] Brasileiro consegue levar o verdadeiro multitasking para o iPad

Nem todo mundo sabe o que significa a palavra multitasking, mas na prática, lida com ele todo o dia. É a habilidade de abrir vários programas ao mesmo tempo no computador, operando em janelinhas separadas. No iOS, o multitasking é meio diferente: você pode abrir vários aplicativos, mas só pode operar um de cada vez.

Um brasileiro conseguiu implementar uma maneira de tornar este sonho realidade, permitindo trabalhar ao mesmo tempo com diversos aplicativos abertos.

O Pedro Franceschi (o conhecido pH) passou os últimos dois meses trabalhando no projeto Quasar, que permite abrir aplicativos do iPad em janelas diferentes, tornando possível o verdadeiro multitask no iOS, como se fosse um computador.


Clique na imagem para ampliar

É realmente incrível o que o Pedro conseguiu fazer. Confira no vídeo como funciona:

O Quasar já está disponível para o público, mas apenas para quem tem jailbreak em seu iPad. Ele pode ser adquirido pela Cydia Store por US$9,99.

Bem que a Apple poderia contratar o pH para podermos ter esta função nativa no iOS, não acham? 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados