Curiosidades

[curiosidades] Ator John Cusack se recusou a fazer parte da história do iPod

Sabe aquele momento da vida que você tem a oportunidade de fazer parte da história de um produto de sucesso, mas simplesmente recusa? Foi exatamente o que aconteceu com o ator americano John Cusack quando recebeu um telefonema por parte de Steve Jobs.

Em 2000, Cusack tinha acabado de terminar o filme “Alta Fidelidade”, que fez um certo sucesso na época entre o público americano. Nele, o ator interpretava um proprietário de uma loja de discos. Veja como a iTunes Store descreve o filme:

Um dia, o ator recebeu um telefonema, dizendo: “Steve Jobs quer falar com você“.

Cusack foi levado até a sede da Apple em Cupertino, onde Jobs explicou que tinha intenção de fazer um comercial para um novo produto, usando o personagem do filme. Este novo produto era o iPod, um aparelho de MP3 que iria revolucionar a indústria musical.

O ator até experimentou um protótipo da nova invenção e viu como seria o novo visual do iTunes. Tudo para convencê-lo.

Mas ele recusou a proposta.

Eu simplesmente disse “Eu não quero fazer um comercial”. Mas agora que eu penso em tudo isso, se eu tivesse feito, ele poderia ser “o” comercial. Foi tão legal saber que ele [Jobs] era fã do filme. Mas olha como são as coisas: ele me mostrou o protótipo, seus planos de implementação e o iTunes antes de ser lançado — e mesmo assim eu não comprei nenhuma ação da Apple. Para você ver como sou estúpido.

Com a recusa de Cusack, o comercial do primeiro iPod acabou sendo meio sem sal e comum, pelo menos para quem o viu na época que foi lançado (meu caso). A música é daquelas que não saem mais da cabeça, mas ficou a sensação de que faltava aquele “tchan” da Apple no comercial. Agora sabemos por que.

Para quem não conhece o filme, ele está disponível na iTunes Store brasileira por US$2,99 o aluguel.

via Cult of Mac

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close