2012AplicativosARQUIVO

Aplicativo para iPhone lhe diz qual operadora tem melhor sinal na sua região

Operadoras brasileiras, tremei. Os consumidores agora terão um instrumento de peso para decidir por qual empresa optar, baseado na qualidade do serviço na região onde ele mora.

Pelo menos é o que promete o aplicativo CarrierCompare, que compara os sinais das operadoras na sua região.

O que ele faz é analisar na região onde você se encontra a intensidade do sinal de cada operadora, listando por ordem de qualidade. Mas como aplicativos da App Store não tem autoriação para acessar o sistema, o CarrierCompare só analisa o sinal da sua operadora e depois registra o resultado em um banco de dados comum, de onde tira as informações das outras operadoras. Isso quer dizer que quanto mais usuários testarem o aplicativo, mais preciso será o resultado.

Não fica claro, mas aparentemente este teste avalia apenas a rede internet e não exatamente o sinal de voz. Se o teste for feito também com o iPhone conectado em uma rede Wi-Fi, ele avaliará o sinal desta rede e não o da operadora.

Em nossos testes, apenas informações da TIM e da Claro foram coletadas na nossa região, o que não permite uma análise tão precisa. Conforme mais pessoas forem testando e alimentando o banco de dados, melhor será a análise.

O app permite também compartilhar os resultados pelo Twitter. Se você quiser compartilhar o seu, informe sua região e use a hashtag #carrierCompare para termos uma ideia de como andam as redes no Brasil. Quanto mais gente testar, melhor para todos. ;)

O CarrierCompare é de graça (com propaganda) e pode ser baixado na App Store (link). Requer o iOS 5.0 ou posterior.

via Fortune

Botão Voltar ao topo