Rumores

[polêmica] Mas afinal, o novo iPad esquenta demais mesmo?


Crédito da imagem: blogdoiphone.com

Semana passada foi o lançamento do novo iPad e, como já é tradição em todo o lançamento de um produto da Apple, houve as tradicionais polêmicas sensacionalistas para atrair leitores.

Como leitores nós já temos (e de qualidade), nosso interesse é um só: saber, afinal, se ele esquenta mesmo ou não. Nós testamos pessoalmente o aparelho e pudemos chegar às nossas conclusões.

Sempre na época dos lançamentos, quem ainda não pode tocar no novo produto acaba sempre ficando com medo que os alardes sejam verdadeiros e que problemas sérios comprometam a qualidade do produto. E para o Brasil, que recebe cerca de 2 meses depois os produtos, o martírio é ainda maior. Lembram do “antennagate“, em que todos os sites e blogs diziam que fariam um recall do iPhone 4 porque ele “não prestava”? Nós fomos chamados de fanboys alienados aqui por dizer o contrário, mas depois todos puderam comprovar com os próprios olhos que aquele era um dos melhores iPhones já fabricados.

Agora o novo iPad também é vítima da grande mídia, porque justamente é o tablet que todos querem ter. Falar mal dele chama muito mais a atenção que falar bem, atraindo muito mais gente.

Pois bem, nós estamos testando o novo iPad desde o dia de seu lançamento. Ele esquenta? Sim, como qualquer dispositivo eletrônico. Devido a sua bateria mais potente, ele esquenta um pouco mais que o iPad 2, mas nada que queime a mão ou cause desconforto. Pelo menos em meus testes pessoais, já presenciei meu iPhone 4 esquentando bem mais com o GPS ligado do que o novo iPad rodando Infinit Blade II. Já vi também um iPhone 4S esquentando bastante com o jogo Gangstar Rio, bem mais que o novo iPad.

E quem está acostumado com a temperatura do MacBook, então nem vai sentir a do iPad, que não chega nem perto. Portanto, dizer que o novo iPad esquenta de forma anômala, não é justo e nem verdadeiro. Já vi gente até dizendo que alguns sites “confirmaram o recall geral” do aparelho, demonstrando a que ponto chegou o sensacionalismo e o pouco cuidado em difundir as informações.

O site canadense iMore resolveu tirar a limpo isso com um termômetro eletrônico, comparando o novo iPad com um iPhone usando o acesso pessoal e o GPS ao mesmo tempo, mais um MacBook Pro rodando Flash. O máximo que o tablet chegou foi a 35ºC, o que está totalmente dentro das especificações. Veja (vídeo em inglês):

Portanto, se você estiver louco para comprar o novo iPad quando tiver oportunidade, não se deixe impressionar com os rumores. Ele é um aparelho fantástico e, se tivesse realmente problemas, seríamos os primeiros a avisar nossos leitores.

E se você já teve oportunidade de usar um, por favor, deixe suas impressões aqui nos comentários. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • William youssef

    Ainda nao testei O ipad3, criticas contra produtos da Apple sempre vão ter, copias do novo Ipad concerteza terá, denovo…

    • Luiz

      A isso é normal o aumento da temperatura, quero ver quando os concorrentes chegarem no patamar da Retina display (se chegarem), consequentemente a temperatura vai aumentar tbm.

      • Pedro

        Um dos grandes concorrentes é a samsung empresa que terceiriza esse display para a apple.
        não estou aqui comprando nem comprando briga com a sua pessoa muito menos comparando dispositivos mais
        sua comparação com relação ao display foi sem nexo.
        samsung fabrica o display.

        • Petrucci

          Desculpe,

          Mas não vi muito sentido na sua resposta! Fabricar não quer dizer que você detêm a tecnologia… Tanto é que a Samsung assim como as outras produtoras da Retina Display não podem fabricá-las para uso próprio.
          Exemplo: Eu crio um chip X, eu criei esse chip, projetei, desenvolvi, testei, enfim… coloquei ele operante e dei sentido útil a ele, e irei usá-lo no dispositivo que irei colocar no mercado mundial, ok? Blz, agora eu vou precisar de milhões desse chip, pois eu vendo muito dispositivos no mundo todo, eu não preciso ter uma fábrica para todos os componentes que existem em meu dispositivo, eu distribuo de forma prática, me custando muito menos passar o processo de fabricação a algum fabricante que possui linhas de fabricação próprias para isso e de grande escala, pois terei muita demanda…
          É isso que a Apple faz com a Samsung, e com outras mais que ela tem contrato para produção de componentes que ela possui a patente, portanto, ela detém a tecnologia, as fabricantes contratadas por ela, só produzem o que ela criou e nada mais…
          Claro que Samsung, Sharp, etc… possuem seus desenvolvimentos e criações próprias… mas não é esse o caso aqui.
          Mas isso não é novidade… todos exercem essa metodologia… é muito mais sensato e menos oneroso para as empresas que possuem muita demanda de seus produtos!

          • Excelente colocação, Petrucci. 🙂

    • Sheila dos Santos Duarte Viiana

      Gente,

      Meu primeiro produto da Apple foi o iPad 2G Wi – 32 gb e não me arrependi. Consigo fazer nele tudo ao mesmo tempo.Comprei tem dias o iPad 4G – Wi – 64 gb e percebi a diferença com relação a esquentar. Ate achei que era problema no meu iPad, mas quando uso somente para escutar musica por exemplo, ele nao esquenta. Agora o 2 G não esquentava, pelo menos nunca percebi. Mas o 4 G mesmo esquentando, consigo fazer tudo nele, e com as ferramentas novas que a Apple criou ficou mais maravilhoso ainda. Sou brasileira, uso o meu iPad com a tecnologia 3G aqui em Angola/ Luanda.Nao me arrependo de ter comprado e ainda quero um Mac book e um iPhone.

  • Lucas ramos

    ‘E quem está acostumado com a temperatura do MacBook’ nada supera, o MacBook com uso intenso chega a causar desconforto, coisa que com certeza o iPad nao deve Chegar perto!

    • gabriel

      é verdade mais não é sempre que a temperatura do macbook fica desconfortável isso só acontece quando eu utilizo vários programas e vídeos abertos ao mesmo tempo ai sim chega a ficar desconfortável mesmo colocando uma calça Jeans entre a minha perna e o macbook mais o normal com o safari ligado ele nem fica perto de ficar quente.já o iphone tanto o 4 como o 4s esquentam bastante quando ele esta carregando e atendo uma ligação com ele mais tanto o macbook como o iphone são produtos excelentes e qualquer produto eletrônico esquenta até a tv lcd se vc colocar a mão perto da tela com a tv em funcionamento é bem mais quente que um macbook ligado.

    • luvialca

      Eu cheguei a uma conclusão: notebook não foi feito para usar 24h por dia. Todos esquentam com uso prolongado.
      Já tive Acer, HP, Sony e, por fim, tive um Macbook Pro (que foi quando eu fiz a melhor coisa da minha vida, que foi trocar o Windows pelo Mac OS).
      Este último foi trocado por um iMac, que é o que tenho até hoje.
      Se eu for comprar novamente um Macbook, será apenas para uso na rua.
      Para casa o meu computador é o iMac, definitivamente.

  • @iBruno_Maciel

    Quanto será que o iPad 2 chegaria nesse mesmo teste?

    Deveria colocar o iPad 2 no lugar do Macbook Pro, pois com o Mac é uma comparação boba, ele não seguramos.

    Já o iPhone prova mesmo que a temperatura é normal, apesar de o novo iPad não fica sempre geladinho como o iPad 2.

    • Durval Valença Filho

      Sobre o macbook, não seguramos, mas às vezes colocamos no colo. E a alta temperatura chega a incomodar.

    • Acho que o Macbook foi mais para fazer uma comparação realmente “absurda”. Eu tenho um Pro 2011 (13 polegadas) com o Lion. E quando acesso um site com Flash, ou vou jogar algo (Starcraft II ou Civilization V) o Macbook esquenta MUITO. Diminiuiu um pouco a tempetura média com esse último update do Lion. Mas ainda esquenta bastante. E mesmo ficando bem quente não chega a ser algo tão incomodo assim. Fico imaginando o iPad que deve ser metade dessa temperatura. Detalhe: Eu uso o Macbook quase todo o tempo no colo.
      Acho que o que o teste quis passar é: “Não, o New iPad não faz bife na chapa, não esquenta marmita e não serve para passar roupa. Quem sabe numa futura versão”. Ele esquenta mais? Sim, esquenta. Mas não num nível que incomode. Se ele esquentar menos que um iPhone 4 rodando Infinity Blade II, “tá susse”.

      • Richard

        Eu tenho um mac rodando winXP
        isso sim é esquentar 🙂
        iPad é morninho

  • Repetindo a frase que o Ilex postou em outro comentário:

    “Prego que se destaca leva mais marteladas”,

    Isso é o iPad.

  • Fabiano goncalves

    Eu estou usando i pad3 e nao tive nenhum descorforto com a temperatura e sensacional….

  • Moisés Lima

    Comprei o Novo iPad no dia do lançamento e passei mais da metade do vôo de volta jogando Infinity Blade 2. Realmente ele esquenta, principalmente se comparado ao iPad 2. Mas nada q incomode muito.

    Na verdade eu sempre fiquei perplexo sobre o porquê do iPad não esquentar, ao contrário de todos os gadgets similares q existiam até o seu lançamento.

    Se isso realmente for um problema pra vc, não o compre, fique com o seu iPad 2. Eu certamente não volto atrás.

  • Icarla

    Ontem usei o RealracingHD por alguns instantes e nao vi nada d anormal.. Hoje vou ficar atenta com a performance da bateria ….mas a tela de retina impressiona…no google maps entao..muito bom!!

  • Humberto

    Eu estou testando o novo iPad. Ele esquenta como qualquer dispositivo eletrônico. Nada exagerado. Estão fazendo tempestade em copo d’água. De fato o esse bichinho é muito bom.

  • Rafw

    Que esquenta, esquenta, mas nada que preocupe. Agora, esquentar aqui no frio europeu é até bom, mas no Brasil eu já me preocuparia.

  • SamuEX

    iLex, agradecemos o elogio.
    Leitores de qualidade buscam conteúdo de qualidade, e isso encontramos aqui.

    🙂

    • JanjaBoy

      [2]

    • clístenisCanuto

      [3]

    • Diogenes Magnus

      [4]

    • Anderson Ims

      [5]

      • Francis

        (6)

        • iSamuel

          (7)

        • iSamuel

          É por esse motivo que acesso o blogdoiphone, informação de qualidade, parabéns iLex!

    • Sergio Luiz

      ( 9 ) 🙂

  • Bruno Cruz

    Bom dia, o meu de 64gb 4g não ta normal em comparação com o MacBook e o iPhone 4s rodando jogos ele da de dez a zero em temperatura

  • Max_BSB

    O novo iPad está esquentando e muito a cabeça dos engenheiros da samsung.

    • Klimberg

      Haha… Boa…
      Não vejo a hora de por as mãos no meu…

      • Roberto Rodrigues

        Boa 2.

  • André Masullo

    tenho um Ipad 3 e até agora não notei diferença de temperatura. Concorrentes tentam mas não conseguem desbancar a Apple…

  • Alessandro Luiz de Camargo

    Boa Max. Rs

  • joao Silva

    Bom dia
    À pessoas que efectivamente só sabem dizer mal. eu adquiri um ontem, trabalhou todo o dia ficou ligado de noite, continua ligado e não tem qualquer aquecimento além do normal, além daquele que todos os aparelhos desta natureza produzem naturalmente.
    Na minha opinião essa não sera a razão para não se comprar um ipad
    Xau e utilizem o aparelho à força toda

  • Giba

    O meu ipad 3 esquenta muito, muito mesmo…muito mais que meu ipad 2…não consigo jogar com ele no colo, pois chega a incomodar muito..Esse vídeo aí não é muito conclusivo, pois usar um termometro de cozinha para tal teste é piada, especialmente que o ipad 3 esquenta em locais diferentes da traseira e o sensor desse termometro ficou fixo…não valeu.

    • Giba, leve-o então para a assistência, porque o estado dele não é normal.

      • Giba

        Compramos 2 no EUA e o do meu amigo é a mesma coisa…deveria ter ficado com meu ipad 2, além de ser basicamente o mesmo aparelho, igual a apple fez com o iphone 4 para o 4s.

        • Giba, diga ao seu amigo também levar à assistência, porque isso não é normal.
          O meu e de alguns conhecidos não está apresentando as características que você diz ter.

          • Adroaldo

            Acho q o que nao foi visto é a temperatura ambiente aonde o ipad fica. Se voce mora num local quente, ele deve ficar mais quente ainda! Se num lugar aonde faz 20 graus ambiente ele fica nos 35, no nordeste ele deve passar dos 40 facil!
            Essa é minha preocupação… como nao estou nem perto de comprar um vou esperar chegar o verão lá e ver os resultados huahuauhahua:P

        • Diogenes Magnus

          como compraram os 2 iPads juntos, provavelmente deve ter sido algum problema no mesmo lote de fabricação 😉

          Se tivessem comprados cada iPad em lojas distintas, ou datas diferentes, ae sim seria de se analisar mais o caso. Mas na minha opnião é mais facil ter tido problema em algum lote de fabricação….

        • Eduardo Abreu

          Manda aqui pra casa, pô! Aqui Até pode esquentar assim que a gente dá um jeito…

        • Giba

          E o pior de tudo não é isso…demora uma eternidade para carregar (+/- 8 horas) e descarrega no mesmo tempo da antiga bateria além do wifi desconectar com frequência. Estou desapontado.

          • Eduardo T. Neto

            Muito estranho isso amigo. Eu tenho um ipad novo e o 1 geracao.. Nenhum deles esquenta dessa maneira como voce esta dizendo. O meu novo e super rapido, alem de nao esquentar como voce descreveu.

            Leva p. ver isso direito porque deve estar com algum problema.
            Abracos.

      • Lucas

        iLex;

        sei que não consigo usar o 4G aqui do iPad, mas consigo o 3g? pois nas especificações notei que marca edge mais não 3g..

        Att

  • Junior

    Tenho notado que o meu iPad 3 está um pouco quente!!
    A região central é que eu tenho mais preocupação e JURO pra vocês que eu não deixo ele carregando a noite!

    Tenho medo que ele pegue fogo! Mas o Giba falou acima o video é conclusivo e não deixa duvidas que houve algo errado na engenharia do novo brinquedo da Apple 🙁

  • Tem que medir na parte de baixo, que é onde mais esquenta.

  • Victor Geraldine

    HAHAHA

    BDI mais uma vez botando em pratos limpos!

    vlw BDI!!!’

  • Roberto Rodrigues

    Já estou usando o IPad 3 desde domingo qdo chegou o meu. E acho o calor emitido tão normal como qq outro aparelho eletrônico, acho ate mesmo q meu iphone 4S as vezes esquenta mais q o próprio iPad. abs

    • Heitor De Luca

      Como vooc fez para comprar seu Novo Ipad ? Comprou pela internet ? em que site ?

      • Roberto Rodrigues

        Não,meu irmão estava voltando no domingo e trouxe.

  • Rogério Coradini

    Amigos,
    Comprei o meu ontem e não percebi nada de errado com a temperatura. Como dito no post, é puro sensacionalismo. O novo IPad é incrível. Parabéns, mais vez, ao BDI pelo excelente trabalho. Abs!!!!

  • Thiago Nunes

    O site Tech Tudo da Globo diariamente publica matérias colocando dúvida a segurança do iOS e dos produtos da Apple com frases como. E agora fãs do iPhone? Vão chorar?
    Enquanto puxam farinha do Galaxy com especiais e elogiando o Android de um mês pra cá.
    O que pode estar acontecendo? Estagiários?

  • Copeta

    Mas comparar com um MacBook pro (que no caso é o meu) é quase impossível. Ele esquenta muito mesmo, as vezes como tem um ar condicionado bem baixo na minha casa a altura da minha cama, eu coloco ele lá para resfriar

    •  Novelli

      Eu tb faço a mesma coisa Copeta…ou fico em frente ao ventilador…rsrsrs

  • Ernani

    Antes do meu iPhone 4S, eu tinha um Galaxy SII. E digo com toda certeza, o Galaxy esquenta muito mais que o iPhone ou qualquer outro produto Apple que eu tenha usado. Mas isso não era um problema na época do Galaxy, simplesmente achava normal, como todos que usam o mesmo também achavam normal. E se alguém aqui teve a oportunidade de usar um Galaxy, sabe do que eu estou falando. Não estou falando que o Galaxy é ruim por causa disso, apenas deixando meu feedback, já que usei um aparelho que realmente esquenta.

    Abraços

  • Ainda não usei entao não posso dar minha opinião, mas eu acho que o 4S esquenta MUITO e é realmente desconfortável segurar enquanto jogo Asphalt 6, por exemplo.

    Tudo bem que é normal esquentar, mas a Apple poderia desenvolver um sistema de refrigeração que dissipasse o calor do processador e da bateria sem aumentar a temperatura da carcaça. O iPhone, o iPad são aparelhos que estão na sua mão o tempo todo e 1° faz diferenca!

  • Antonio Marques

    Já tive a oportunidade de mexer em um e não constatei nenhuma mudança abrupta de temperatura. Claro que é sentido a diferença de temperatura, mas depois de muito tempo de uso ou se voce usar aplicativos que pede mais processamento.
    A INFO por exemplo, foi a primeira a dizer um monte de mentiras, falando que o iPad esquentava tanto que não se conseguia nem ao menos segura-lo! Eu achei um absurdo isso e não sosseguei enquanto não peguei em um!

    Valeu BDI :}

  • Mariliza Montagnini

    Bom Dia amigos, eu sou muito fa da Apple, e ja possuia um Ipad 2, comprei o novo e o anterior ficou para meu filho, depois de todos os comentarios resolvemos testar, ligamos os dois Ipad e jogamos a mesma coisa durante meia hora, trocamos de aparelho nas maos a cada 10 minutos e realmente o New Ipad esquenta um pouco mais, mas sem exagero nenhum….alias quando trocavamos eu naoviaa hora de voltar com o New Ipad e impressionante a qualidade da tela e a rapidez de velocidade, no restante quem tem o Ipad 2 pode ficar muito feliz e nao ha necessidade de trocar. Abs

  • Icarla

    A proposito alguem pegou un new iPad assembled in Brazil? O meu eh chines ainda….

  • DVC

    Macbook branquinho esquenta como frigideira no fogão. Meu pai tem um destes modelos, e usá-lo no colo é uma experiência desagradável.

  • Anderson

    Achei o vídeo muito tendencioso, primeiro que comparar a temp de um MacBook com um iPad é totalmente descabido, a forma de uso dos dois aparelhos é completamente diferente e consequentemente o impacto causado pela temp tb é. Segundo que a medição é por um termômetro de cozinha num ponto fixo qualquer, terceiro que nem ao menos o mesmo teste foi realizado para o ipad2, q
    seria a melhor referencia de comparacao. Nao é difícil avaliar que este teste nem chega perto de um bom teste que realmente ajude a tirar esta duvida de quem ainda nao comprou.
    Sou fã da Apple e estou louco pra comprar o ipad3, mas de fato estou preocupado com este suposto problema e gostaria de ver um teste serio que nao seja tendencioso como este apresentado aqui no blog.

    • Ednaldo Silva

      Realmente o novo iPad esquenta mais que o anterior e isso principalmente se você deixa ele numa superfície como uma cama ou sofá, fica tudo muito quente, tanto a superfície quanto o iPad. Mas se você o segura removendo da superfície ele diminui rapidamente voltando à temperatura que eu consideraria normal para sua operação normal. Mas nada assustador e equivalente ao iPhone 4 que uso.

  • Anderson

    Excelente matéria.
    Parabéns.

  • Tadeu Leandro

    Ola, recebi meu new ipad no dia 16 e notei logo a diferença de temperatura.
    Sou um apple fan mas sinceramente estou sentindo um pouco de desconforto. A tela de retina realmente impressiona talvez com o costume possa até anular esse desconforto.
    Outra coisa, comprei um smartcase novo e notei que o magnetic dele esta um pouco fraco…. É tanto que ele escapou do smart e caiu no chao. Amassei a quina do meu ipad com 2 dias de uso.
    É isso.

    Estou até vendendo o meu ipad2.

    • jujo

      Tadeu, estou interessado em comprar um iPad, por quanto vc esta vendendo o seu iPad 2? obg

    • Olá Tadeu.
      Em relação à temperatura eu não senti desconforto não. Estou usando há uma semana e não tem me incomodado a temperatura um pouco maior.
      Em relação à menor aderência pelo imã da smart case, isso também acontece com o meu. Parece que o imã é mais fraco.
      Uma coisa que está me intrigando é que no site da Apple, diz que ele pode funcionar como modem (pelo acesso remoto, da mesma forma que o iphone). Mas o meu não tem esta opção de acesso remoto nos ajustes.
      Alguém sabe como resolver esse problema? Uso o 3G da Claro.
      Já liguei pra Apple e não tive sucesso. Redefini as configurações de rede e nada.
      Liguei pra Claro achando que poderia ser um bloqueio da operadora e eles informaram que não existe esse bloqueio.
      Me ajudem!!!
      Abraços.

  • jmmso

    Desde sexta-feira que tenho o novo iPad e posso dizer-vos que não aquece nada de especial. Mais uma vez estamos perante um “hotgate” criado pela concorrencia para tentar prejudicar as vendas da Apple, mas sem sucesso.

  • Beto

    O meu New iPad chegou quinta (anteontem).

    Modelo 4G com 16 Gb.

    Temperatura normal como o iPad 2…

    Que tela fantástica que ele tem.

  • Luiz Paulo

    Olha o blog voltou,nem sabia!

  •  Novelli

    Meu MacBook Pro frita minha barriga qdo estou deitado…hahahahaha

    •  Novelli

      Agora, já percebi a mesma coisa com o AirPort Extreme, com a Apple Tv, com o iMac, o GigaPro, o Mac Mini…TODOS esquentam, e muito!

  • Estou com o meu a 4 dias e garanto aos amigos que é mais uma jogada da concorrência para assustar possíveis compradores. Não esquenta nem de perto do que li e ouvi. Esqueçam estas notícias maliciosas. Estou muito satisfeito.
    Abraços.
    Alexandre.

  • Karol

    Opa! Resenha do BDI! Fico mais confortável pra investir no novo iPad. Valeu!

  • Rubens

    Comprei meu Ipad 3 e estou amando. Comprei ele em Miami, aco que ele me atende bem, porém com relação a tela afirmo que é a mesma coisa do 2 que dei para meu primo por 500 reais.
    Mas ele esquenta um pouco sim, no meu caso chega a incomodar mas claro nao queima nada.
    Grande abraço aos leitores.

  • Marcelo

    Estou com o meu e não percebi nada de anormal, somnte que ele é muito bom !!!!

  • Daniel Alencar

    Esse problema de aquecimento poderia ser tambem “incompatibilidade” com as configuracoes antigas de um backup restaurado. Algumas pessoas ja me disseram, nessa atualizacao pro iOS 5.1, para atualizar ele como novo nao restaurar do backup, pq poderia nao melhorar na duracao da bateria. Isso tambem pode ser valido no aquecimento. Pode ter alguma coisa q ele tenta fazer internamente q entra em conflito com alguma outra coisa e q poderia estar causando esse aquecimento excessivo para alguns. O unico problema de atualizar e nao restaurar do backup, como muitos ja sabem, é a “perda” de contatos, calendarios, notas e dados do jogos, entre outros.

  • Marcos

    Cada frescura…

  • Elias

    Estou nesse exato momento com o new ipad. Farei este arduo teste e digo a vocês! Kkk. Realmente a tela retina deixa o ipad2 no chinelo. Qdo voltar ao brasil, tchau ipad2.

  • Alan

    Eu to com meu iPad 3 a alguns dias, e ele realmente esquenta muito num dos lados, onde os imãs da Smart Covers encaixam. Ainda estou com meu iPad 2, e não tenho tido esse problema com ele. Será que são todos que estão assim ou só alguns ? O meu é um iPad “3” 64GB 4G+Wifi. Bom, se for comprovado algum problema, quando sair oficialmente aqui mando pra Apple analisar.

  • Nuno Duarte

    Tenho um iPad 2.
    Aqui em Portugal o 3 chegou na sexta dia 23.
    Estive numa loja e testei o que estava em exposição, sem nenhum programa a correr.
    Aquece bem mais que o 2, mas também podia ser por estar ligado a carregar.
    Mas nada de especial.
    Acho que ninguém acredita que a Apple lance um novo iPad sem testar uma coisa tão básica.

    Abraços e curto muito o vosso blog

  • Elias

    To usando o meu aqui. Umas 2hs. Se senti q ficou mais quente foi pouca coisa. Just wifi 64gb.

  • Sergio Luiz

    Boa Galera ……

    Pelo que eu li a respeito , as reclamações eram porque o iPad esquentava demais ao “ar livre” .
    Esse teste dentro de casa , ou escritório não mostra muita coisa …..
    Deveriam fazer testes ao ar livre para ver se realmente esquenta ….. para mim , fica claro que ao ar livre
    esquentará muito mais que de dentro de casa “obvio” , mas não só ele ……qualquer tablet irá esquentar mais ao ar livre .

    • Sergio Luiz

      Tenho iPad 2 e iPhone 4 ……

  • Rodrigo Ribeiro Santos

    Tava esperando a matéria aqui no blog, só confio em vcs. Agora vou comprar o iPad novo!

  • Nuno B

    Boa noite Blog do iPhone, falo-vos de Portugal. Por aqui comentam-se vários possíveis problemas, desde aquecimento, ecrã amarelado, perda significativa do sinal wifi sem explicação, e o tempo de carga descrita entre 10 a 12 horas… sem querer sensacionalismo gostava de saber por um utilizador (neste caso vocês) qual o tempo que demora a carregar na totalidade o iPad, desde 0% a 100%? Será que podemos dormir e de manhã já temos o aparelho para usar a 100%? E ecrã amarelado e o sinal wifi está tudo ok? Obrigado.

    • Nuno B

      Estou a depender da vossa resposta para comprar o meu. Obrigado.

    • Nuno, há sites que só replicam boatos e sensacionalismos, sem averiguar eles mesmos se há realmente problemas ou não.
      Compre o novo iPad sem medo e depois volte aqui para responder você mesmo a sua pergunta. 😉

  • Ricardo

    Ola! Estou digitando do ipad3 :). Chegou ontem! Infelizmente veio tributado, no fim paguei o mesmo q custaria comprar o nacional qdo lançar. Mas enfim, vamos as impressoes iniciais:

    Tela: eh linda! Tudo muito lisinho e cores vivas.

    blade2: bem bonito, ficou legal com a alta definição. Soh tenho a reclamar que o jogo enroscou 2x seguidas qdo eu jogava. Nao travou o aparelho, mas qdo cliquei para lutar com um titã, a cena parou, tudo se mexia, mas a luta nao começava. Ja havia acontecido algumas vezes no ipad2, entao acho q nao seja nada especifico do 3

    Camera: muuuuuito melhor! Rapida, fotos mais bonitas e tal. Filmagem ainda nao fiz….

    Wifi: li em algum lugar que tinha problema, mas aqui ocorreu tudo bem, tanto no roteador qto usando o nokia n8 como server de internet.

    Smartcover: original funciona perfeita. De terceiros funciona esporadicamente. Tb tenho uma capinha traseira de silicone que entrou certinho.

    Carregador: ainda nao precisei carregar, entao nao contei o tempo para carga completa.

    Aquecimento: eh mais quente que o ipad2, mas nao achei nada demais. Com capinha nem se percebe.

    Acho que eh mais ou menos isso…. Tudo q ja foi dito por aqui, mas vindo de um usuario comum.

    Minha opinião: quem tem o 1 ou nenhum…compre Ja! sem pensar. Quem tem o 2…. Sinceridade, hoje nao precisa, quem sabe qdo lançar outros jogos, mas hoje o 2 esta muito bom! Quem tem dindin e quer o 3, esta recomendadissimo tb!

    • Josue

      Ricardo ainda recomenda a compra do 3???
      E bateria carrega em 6 horas como dizem? E o aquecimento, já puxou ao máximo?

      Obrigado.

  • André

    O meu iPhone 4S, rodando Infinity Blade esquenta MUITO. Mas não pára de funcionar. Portanto, suponho que esteja dentro da normalidade.

    O novo iPad eu comprei há poucos dias e usei poucas vezes, sempre em tarefas de pouco desgaste. Não percebi nenhum aquecimento anormal.

    Vou testar com o Infinity Blade II para ver o que acontece.

  • Anderson

    Comprei o meu recentemente e no meu caso ele esquenta muito sim, esquenta tanto que a parte da frente dele também aquece, ele esquenta mesmo utilizando somente para navegação. Reparei também que a bateria acaba muito rápido. Neste momento estou digitando dele, estou navegando há meia hora e já esta bem desconfortável segura-lo com as mãos. Isso é muito frustrante, se eu estivesse jogando ou vendo vídeos durante muito tempo eu entenderia perfeitamente esse aquecimento, mas no meu caso estou navegando e lendo emails, é triste e lamentavel a quantidade que ele esquenta em tarefas desse tipo. Um produto feito pra ser utilizado sendo seguro pelas mãos simplesmente NÃO pode esquentar dessa forma, não consigo entender como a Apple lançou um produto assim no mercado. E não acredito em simples defeito, acredito que isso tenha sido detectado na etapa de testes mas foi aceito por eles, ou seja, faz parte das características do aparelho.

    Sinceramente, neste caso eu acho que não se pode comparar com o antennagate, onde claramente víamos tentativa de denegrir o produto. Tenho o iPhone 4 e nunca tive problema de sinal, ou seja, eu mesmo pude comprovar que o problema não existia. Diferente do iPad 3 em que eu também pude comprovar, neste caso comprovei que o problema de fato existe e na minha opinião é um problema bem grave, estou até um pouco arrependido de ter comprado o produto tão rápido, sem aguardar uma definicao melhor. Pena que aqui no Brasil não tenho nem assistência técnica ainda, vou ter que aguardar o lançamento pra cobrar essa assistência e uma eventual troca do produto.

    Sugiro cautela e blog ao emitir uma opinião sobre o tema, pois vocês tem um poder de influencia muito grande e certamente poderão frustrar algumas pessoas, assim como eu.

  • Alexander Lobo

    Prezados, boa noite.

    Eu vendi meu Galaxy Tab 10.1 na sexta-feira (11/05/2012) e comprei um Novo iPad.

    Ele ESQUENTA MUITO, mas muito mesmo!!! Minha esposa tem um iPad 1 e ele esquenta 5 vezes mais que o iPad dela!!!!

    Ele esquenta ao ponto de ficar totalmente desconfortável para segurá-lo!!

    Eu também tenho um MacBook Air e o novo iPad esquenta muito mais que ele….

    Eu não sei se o de vocês é assim, mas o meu está muito ruim…
    Estou lendo alguns depoimentos aqui e estou ficando com receio de que o meu possa ter algum problema, pois realmente é MUITO QUENTE!!!
    A bateria acaba rápido (5 horas assistindo filme como “modo avião ligado) e demora umas 11 horas para carregar.
    O meu modelo é o 64GB Wi-fi + 4G.

    • Com certeza é problema físico do aparelho, Alexander, até porque nunca que a bateria do iPad deveria durar só 5 horas.
      É problema técnico, aconselho procurar uma autorizada para ver isso.

    • Tales Coelho

      ACONTECE A MESMA COISA COM O MEU.

  • Achei essa matéria pelo Google, fui lá pesquisar sobre o aquecimento do Novo iPad e cheguei até aqui!
    Tenho o modelo WI-FI de 16GB, e ontem fui baixar minhas revistas e instalar vários apps, notei q ele tava muito quente, eu tive o 2 e realmente tava bem mais quente! Tive q ligar p/ carregar mas continuei usando e percebí q não carregava e ficou muito mais quente ainda! Ele carregava alguns minutos e o desenho da tomadinha mudava como se tivesse totalmente carregado! Diminuí o brilho da tela e ele começou a esfriar e a carregar!
    Amanhã vou entrar em contato c/ a Apple, pois p/ mim isso é um defeito!
    Depois posto aqui a resposta!
    Flw!

  • Lucas

    A verdade é que ele realmente esquenta. Um pouco desconfortável em alguns casos, realmente, e geralmente bem onde costumamos segura-lo na horizontal (região do processador). De não chega nem perto da temperatura do meu note, por exemplo…

    Lembrando que aqui no Brasil a temperatura climática é ligeiramente maior do que do país de origem do produto, portanto a temperatura pode se apresentar mais alta do que mostrado nesse vídeo de testes.
    Consequência desse calor todo é a duração da bateria, que perde carga com mais facilidade por conta disso…

  • Mariana

    Meu iPad3 esquenta muito muito mesmo ao ligar a wifi, agora o “quentinho”(sem a wifi) é normal com o de qualquer outro eletrônico. Já avia notado que saltarelos Apple esquentam ao utilizar wifi, meu iPod e MacBook também. Normal?

  • Ricardo

    Comprei um a dois Dias e estou completamente satisfeito. Ele esquenta um pouco, principal,ente quando uso a câmera, mas não chega nem perto de ser desconfortável, na verdade eu até gosto porque esquenta a mão.

  • Elberty

    ele realmente esquenta um pouco mais olha estou louco para ver as empresas investirem mais nele devido a sua Placa de vídeo Quad-Core de 1ghz quero ver como elas vão roda os jogos.

  • Elberty

    esqueci comprei um estou feliz muito feliz a tela dele tem uma qualidade muito boa se compra com uma capa de revista nitidez perfeita

  • José Roberto Venancio

    Oi gente, boa noite, Comprei meu Novo iPad na ultima quinta-feira dia 02/08…. E confesso que fiquei um pouco receoso quanto aos comentários maldosos, sensacionalistas e principalmente invejosos nesse ultimo mês, mas sempre bati na mesma tecla de que a Apple uma Inc. Que preza muito pela qualidade de seus produtos, e que realmente são de excelente qualidade, mas a questão é que o Novo IPad realmente esquenta um pouco mais que o seu irmão 2, assim “assustando” a crítica que repulsivamente inventam e divulgam comentários de muito mal-gosto e mentirosos que infelizmente acaba chamando a atenção de muitas pessoas, quando ele esta carregando a bateria o carregador esquenta também, mas importante lembrar que ele é muito mais potente que o do iPad 2 e iPhones 4 e 4s, tem 10 watts e 2.1 ampères, importante lembrar que uma geladeira frost-free, puxa 2.5 ampères….e por ai vai, o Novo iPad é muito mais potente que o anterior e essa temperatura é extremamente normal. É claro que tudo demais é excesso e e temos que observa-lo sempre já que o aparelho foi lançado a pouco tempo e que mesmo os perfeitos são passivos de erros….

  • Viviane

    Tive o anterior e a uma semana comprei o novo. O aparelho esqueta bem mais que o outro. Infelizmente me incomodou isso, se eu soubesse não teria comprado. Gosto muito da Apple porém nesse caso deixou a desejar.

  • carlos henrique

    Eu tenho o IPAD 1, não esquenta nada ou seja, você não sente o calor, já o iPAD 3 esquenta que chega a incomodar.

  • Tales Coelho

    Sem delongas, sou fã da tecnologia aple a bastante tempo e tive o primeiro ipad, o ipad 2 e recentemente comprei o ipad 3, e fiquei surpreso ontem a noite pela primeira vez quando pude constatar um super aquecimento do ipad 3, não são rumores, esquenta muito ao ponto de encomodar. Isso pela primeira vez após comprar e jogar um jogo recentemente lançado que usa bastante do processador e da nova tela de retina, isso fez com que o aparelho esquentace muito em locais específicos da parte traseira do aparelho, acho que onde ficar o processador e a bateria. fiquei impressionado e até com medo dele queimar, testei comparativamente com o ipad 2 e não há como comparar o 3 esquenta ao ponto de incomodar segurá-lo. Sou apenas um usuário, não tenho interesse comercial nenhum. apenas relato minha esperiência.

  • Wendy

    Acabai de adquirir meu novo IPad e estou amando!
    Nao tenho nada o que reclamar…

  • Leticya

    Esquenta muito mais n tem
    Problema e muito bom

  • lipe

    o meu aquece mesmo

  • Caio

    Cara tomara que a ipple ache uma correção pq muita gente deixa de comprar preocupada com isso, mas o ipad e realmente fantástico, não tenham medo pq isso e normal de acontecer, mas… causa um desconforto ao encostar nele

  • Rodrigo de Macedo

    O meu iPad 3 esquenta muito, chegar a incomodar, nem consigo segurar ele. As vezes chega a esquentar tanto q se estiver carregando ele para de carregar. No icone da bateria aparece um plug de tomada. Ja viu algo assim?

    • Matheus

      Cara, o plug de tomada aparece em todos os gadgets da Apple… Aparece quando a bateria chega a 100% ai o plug quer dizer que vc ja pode tirar da tomada… Espero ter ajudado…

  • Anaecqueiroz

    Comprei um Ipad 3 em abril de 2012 e tenho usado sem problemas desde então. Comparando com os Ipads 1 e 2, que também uso, realmente há uma diferença de temperatura, mas não pare parece afetar em nada o desempenho do novo Ipad. Acho que é mesmo uma característica do produto.

  • Otavio

    O Meu iPad é 4g de 16gb de vez enquando ele bloquea sozinho, queria saber se isso é normal, ou se é por causa da temperatura, obrigado!