Notícias

Apple explica: é normal bateria do iOS marcar 100% um pouco antes da carga ficar completa

Uma das várias polêmicas sensacionalistas criadas com o lançamento do novo iPad foi a descoberta de um usuário fez ao recarregar seu tablet novinho. Ele se deu conta de que a bateria continua carregando, mesmo quando chega na indicação de 100%. Isso seria grave se a bateria continuasse a se carregar infinitamente, mas não é o que acontece segundo Michael Tchao, vice-presidente de Marketing de Produto.

Tchao deu uma entrevista ao site AllThingsD, onde explica que o problema, na verdade não é um problema (bordão clássico da Apple: “It’s not a bug, it’s a feature“). E por mais que esse tipo de coisa costume fazer parte do Campo de Distorção da Realidade da companhia, a explicação tem uma lógica bem aceitável.

Ele explica que isso não acontece somente com o novo iPad, mas com todos os dispositivos iOS. Quando a bateria chega à 100% de carga, o sistema interrompe automaticamente o fornecimento de energia, para não desperdiçar nada e nem causar problemas técnicos à mesma. Mas depois de alguns minutos (ou horas) em standby, a tendência é a bateria começar a diminuir, voltando aos 99%, momento no qual o fornecimento de energia é retomado, para voltar aos 100%.

A Apple entende que para o usuário normal, ver sua bateria ir a 100%, voltar para 99% e depois para 100%, constantemente, pode causar certa confusão, dando a impressão que há algum problema no aparelho (quando na verdade isso é totalmente normal). Por isso, a companhia optou por “mascarar” esta variação, fazendo o sistema indicar 100% antes da bateria estar totalmente carregada, o que faz com que não aconteça a variação do indicador.

Isso é algo normal para a Apple e trata-se de uma escolha estratégica. Não é nenhum problema de fábrica, portanto.

Agora alguns podem até julgar se esta decisão é certa ou não, mas preferimos destacar outro ponto desta polêmica: se isso já existia no iPad 2 (e outros aparelhos iOS), por que esta polêmica não surgiu antes? Se o fato é realmente relevante, por que os sites que hoje alardeiam o problema não se manifestaram antes?

Será que é porque falar mal dos produtos novos da Apple atrai muito mais leitores? Será que a intenção destes sites era realmente resolver um problema ou só se aproveitaram da polêmica?

As respostas, deixo a vocês nos comentários. 🙂

fonte AllThingsD

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Anderson

    Sinto cheiro da samsung nisso……….

    • Dimitri

      Vixi, que se ta arrumando

    • Wellington

      Tenho certeza de que esse sistema é da Samsung.

  • Já havia percebido isso no meu i4. Mas depois de um tempo, o indicador mostrava 100% novamente. Achava que era um bug, mas é uma ótima explicação. E um ótimo recurso.

  • Isso acontece até com outros fabricantes, Nokia e motorola destacavam isso em seus manuais, que a bateria continuava a carregar por mais uma hora após atingir 100% no indicador. Mas como é produto da Apple, é novo, gera polemica, fera acesso, que gera bussiness e dinheiro! Vamos publicar né?! O mundo hoje tá cheio de imprensa marron, sensacionalistas ao extremo!

    E isso explica também porque muitas vezes tiramos nossos dispositivos da tomada com 100% de bateria, mal desbloqueamos a tela e ela já cai pra 99%, enquanto outras vezes demora muito pra cair!

  • Ernandes

    Além do sensacionalismo que é de praxe após os lançamentos da Apple, acredito que isto veio à tona, devido ao longo tempo de recarga do novo iPad. Estão juntando uma coisa com a outra.

    Aproveitando…

    Depois de baixar toda a animação sobre o novo iPad, começo a me perguntar se todas as novidades que vieram realmente são pertinentes. Será que num seria melhor uma iPad com uma resolução um pouco melhor, com o mesmo processador – que já é fantástico -, mas com uma autonomia de bateria muito maior? Estão começando a bombar demais o aparelho, gerando um efeito “lençol curto”.

    O iPad 2 já é sensacional, poderiam ter feito só alguns refinamentos.

    • O problema é que a Apple não pode melhorar “só um pouco” a definição da tela, sem mexer na resolução. E sua fórmula de sucesso com os aplicativos é justamente criar um padrão de resolução da tela. Com isso, ela não tem escolha a não ser duplicar o tamanho, para a proporção continuar a mesma.
      Ou era a Retina, ou ficava na mesma.

      Pela mesma razão, é bem improvável que vejamos um dia um iPhone com tela de 4 polegadas.

      • Rogério

        Sério iLex que você acha que não veremos um iPhone com 4 polegadas ou mais?

        Pois pra mim o aumento da tela no próximo iPhone é óbvio. O 4S não teve alterações de design, então o próximo tem que ter. E o que teria mais impacto que um aumento da tela? Além do que a diferença de tamanho da tela entre o iPhone e seus concorrentes mais importantes está ficando gritante demais.

        Tenho tanta certeza de que o próximo iPhone virá com uma tela de 4 polegadas ou mais que apostaria nisso! Topa? rs

        • Então me explique, tecnicamente, como fazer uma tela de 4 polegadas mantendo a mesma resolução atual. Ou você acha que a Apple vai mesmo mudar a proporção 960×640 da sua tela, obrigando os desenvolvedores a segmentar seus aplicativos?
          Só se ela diminuísse o ppi, o que acho pouco provável. Os botões atualmente são milimetricamente estudados para terem o tamanho ideal para o dedo humano. Se aumentar a imagem, os botões ficariam maiores.

          • Allan

            iLex, a questão é que se o iPhone continuar com a tela atual, não vai conseguir sobriver. acredito que o proximo ter uma tela de 4 ou 4.3, provavelmete com resolução HD. porque isso manteria o mesmo DPI, e até as aplicações se atualizarem pra nova tela, o 960×640 iria dar conta da tela.
            O que não entendendo é porque a apple insiste em usar a versão 320×480 nos apps do iphone pro iPad.

            • Copeta

              Mas se a Apple colocasse uma tela maior, aí teria que refazer o retina display para poder compensar o aumento considerável da tela.E os apps teriam de ficar maior e isso não é lá cara da apple

            • Joao

              Pra mim essa historia de que “precisa fazer” é intriga da oposição.

              Os fabricantes de Android precisam se diferenciar um em relação ao outro, e eles fazem isso competindo nas features. Se a Motorola lança uma tela de 4″ a Samsung se ve forçada a lançar uma de 4.3″ e por aí vai… O problema é que a decisão do tamanho é feita pela engenharia (“o que dá pra fazer”) e pelo marketing (“o que é maior que a concorrencia?”).

              Eu prefiro a usabilidade de 3.5″.

          • Rogério

            Ah, faz uma pergunta fácil… Tecnicamente não tenho a mínima ideia como fazer nem qual deve ser a resolução.

            Mas acredito no aumento da tela porque cada vez mais ouço e vejo donos de iPhone incomodados com o tamaho atual. Se os incomodados são maioria? Também não tenho a mínima ideia, mas a quantidade de incomodados está aumentando. Pelo menos é essa a minha percepção.

            Por que você não faz uma enquete aqui no site para vermos qual é a opinião dos leitores?

          • Max

            iLex,

            eu li uma explicação de um desenvolvedor, não sei se foi aqui, ou se foi em outro lugar, que achei excelente para explicar como aumentar a tela, apesar de eu achar 3.5″ de bom tamanho. Hoje a tela é dividida em 480×320 pontos (não são pixels). No iPhone 3GS a relação é de 1 ponto para 1 pixel. Já no iPhone 4 a relação é escalada 2x, ou seja, 1 ponto para 4 pixels na resolução de 960×640. Nada impediria a Apple de fazer uma relação de 3x, onde a resolução ficaria 1440×960, e teria 1 ponto para 9 pixels. Com isso, poderia-se ter uma tela de até 5.3″ mantendo-se os 326 PPI do iPhone 4, e sem modificar a relação e proporção da tela. Portanto, é possível aumentar o tamanho da tela sim. Porém, tem outras questões de usabilidade que me fazem questionar se ela faria isso no iPhone, ou então criado outro iGadget intermediário entre o iPad e o iPhone.

            • A explicação não faz o menor sentido.

              Pontos, ou DPI, é uma unidade de medida para impressões, onde as imagens são formadas por pontos. Em telas, as imagens são formadas, invariavelmente, por pixels.

              O que acontece é que, no mesmo espaço que antes existia 1 pixel, na Retina Display existem 4. Mas a resolução TEM que aumentar, esses 4 pixels existem, ou não haveria melhora alguma na imagem. Tanto que a resolução do iPhone 4/4S é 960×640, enquanto a do 3GS é 480×320.

              IMPOSSÍVEL ter a relação de 3×1. Cada “ponto”, como chamou, é um quadrado. Se dobrarmos a resolução, o quadrado vai dobrar na horizontal E na vertical (o 1×1 vira 2×2 = 4 pixels). Como ficaria essa relação de 3×1, um triângulo?

            • Diego Azevedo

              se isso acontecesse, o iPhone ia ficar 50% mais largo. Agora se lembre como ele encaixa bem legal na sua mão e tente pensar em como seria chato segurar ele 50% mais largo. Sejamos sinceros, os clientes da Apple gostam das coisas como elas são. Mudar demais estraga, ou gera críticas.

              Acho que o tamanho de tela atual vai se manter, pq garante a portabilidade dos aplicativos. E isso é uma vantagem estratégica para a Apple, pois garante sua base de desenvolvedores.

              Os aparelhos Android que são feitos com telas maiores acabam não se utilizando de todas as vantagens desta tela maior, pq ou a densidade de pixels é menor, ou os apps são redimensionados de maneira forçada.

        • Geeklan

          Para mim o tamanho da tela atual do iPhone é perfeito. Não entendo a necessidade de uma tela tão grande. Pode não parecer, mas o iPhone é um celular. Acho que o aumento da tela é inversamente proporcional a portabilidade e usabilidade do aparelho. Os concorrente aumentam o tamanho da tela, primeiro porque não existe nenhuma preocupação com o desenvolvedor e segundo porque não tem mais nada para oferecer aos clientes.

          Acho que é isso

          Tela maior? Vai de iPad!

      • Comentarista

        Vc furou sua teoria né? Depois de 4 anos kkkk. Não conseguiu prever nada kk

    • Marcos P

      Muitos refinamentos, poucos refinamentos… a Apple sempre vai ser alvo de críticas, e não estou aqui fazendo a sua defesa. Em termos de novo produto, ela tem que inovar sim, e sempre procura apresentar produtos à frente dos demais (ou com uma experiência pessoal melhor que os demais). De toda forma, a bateria sempre foi uma questão polêmica desde o primeiro iPhone, e isso, apesar de incomodar, não leva ao ponto de não querermos mais utilizar o aparelho (muito pelo contrário!).
      A título de experiência, há algumas semanas fiz um teste com meu primeiro iPhone (3G), comprado em Janeiro de 2009, e que estava encostado e desligado há meses. Recarreguei sua bateria e depois deixei ligado, fora da tomada, sem SIM Card, sem Wi-Fi (coloquei no Modo Avião). Minha surpresa foi a bateria durar 7 dias e 1/4. Supresa mesmo. Após isso, fiz uns ajustes, atualizações, e dei de presente. 😉

  • Saotome

    Para saber se a intenção destes sites era realmente resolver um problema ou só se aproveitaram da polêmica, o certo é fazer testes, comparando o iPad 2 com o Novo iPad, até mesmo no iPhone, fora isso ficaremos apenas no “achismo”

  • Madmediohone

    Se ficasse pulando entre 99 e 100% , também estariam falando de um chargegate.

  • Pois é, só pra polemizar… Reparem que às vezes chega em 100% e fica o “raio” informando que ainda está carregando (como os 99% mascarado), mas pouco tempo depois muda para uma “tomada”, informando apenas que está conectado mas sem carregar. Esses símbolos aparecem dentro do ícone da bateria ao lado da porcentagem… iLex, acho que vc poderia colocar as duas imagens (raio e tomada)!

    • Pabloabugo

      Que legal!
      Cansei de ver a mudança e nunca pensei nisso!
      -_-

    • Charles

      No meu i4 sempre aconteceu isso mesmo,e nunca vi como um bug.

  • Andre

    No meu ipod touch 4 (com o truque do BDI) a bateria quando carrega, e eu tiro da tomada(ou do USB), já pula de 100% pra 98% ou ate 95%. Se tiverem uma explicação logica para este “bug” que ocorre , ficarei feliz, pois e algo que não consigo entender.
    Grato desde de então
    Andre

  • Roberto Rodrigues

    Já tinha notado isso no I4,no I4s mas no new IPad pelo menos no meu esta carregando direto,porém acho q demora muito a chegar nso 100%,como é meu primeiro IPad não posso fazer comparações com versões anteriores.

  • Vitor

    Entao quer dizer que seu deixar o meu iPhone carregando a noite inteira a bateria nao vai ficar viciada nem perder autonomia?

    • Sim, Vitor, quer dizer sim. O sistema interrompe a carga assim que a bateria estiver totalmente carregada. 🙂

      • Murilo

        Tinha a mesma duvida,pq pro meu itouch chegar em 100% só a noite inteira

  • Marcelo

    Pessoal tenta acha defeito em qualquer coisa que não seja “perfeita” nos produtos da Apple é fato…

    + nesse caso acho q não tinham percebido antes pq só dessa vez alguem deve ter medido a energia que tava sendo puxada pelo iPad.. pra ver qnt a bateria nova puxava…

  • Diego Fernandes

    Ilex, estraga se eu deixar o iphone 4 carregando durante 6, 7 horas diariamente ? Pois costumo deixar qd vou dormir e só tiro no dia seguinte.

    • Caio brandão 

      Diego, não prejudica não pois a carga é interrompida quando se completa 100% 🙂

  • Diego Menfer

    estraga se eu deixar o iphone 4 carregando durante 6 e 7 horas diariamente ? Pois costumo deixar qd vou dormir e só tiro no dia seguinte.

  • Hummm.. boa!!!

    Mas isso prova aquele famoso mito que algumas pessoas ainda ficam falando que “deixar o gadget carregado toda hora estraga a bateria”. Sim, até hoje ouço isso rsrsrs. Se a bateria tiver 100% carregada e e o sistema automaticamente corta a energia (como a Apple diz), é praticamente a mesma coisa que vc tirar o plugue da tomada, esperar um tempo e colocar novamente. Ou seja, ficar carregando o celular toda hora não deve haver problema algum (o meu 4S vive na tomada, assim como androids que já tive e nunca diminuiu a vida util/desempenho da bateria).

    Mas claro que isso é característico apenas das baterias de LI-ION (eu acho), presentes em quase todos os aparelhos (já a bastante tempo). O que não pode é deixar esgotar a bateria, acho que aqui no blog deve ter um post falando disso, eu acho.

    • Joao

      Por que não pode deixar esgotar a bateria?

  • Pietro

    Já tinha percebi isso no meu ipod 4, até achava q era um pequeno problema mas a duração da bateria sempre foi normal mesmo com isso acontecendo.
    A explicação me convenceu e me deixou tranquilo ao saber que meu ipod não tem problema.

  • Diego Menfer

    Porque não pode deixar esgotar a bateria Danilo Sato?

  • Amanda Paes R.

    Sempre quis saber isso também, por eu tenho um 4S e ele fica com 100% em mais ou menos 2/3 horas de recarga, e as vezes fico sem tempo durante o dia, e acabo deixando durante a noite inteira na tomada, sera que tem algum problema ?

  • Daniel Gmrs

    “Por isso, a companhia optou por “mascarar” esta variação, fazendo o sistema indicar 100% antes da bateria estar totalmente carregada, o que faz com que não aconteça a variação do indicador.”

    Finalmente um blog com uma boa explicação dessa ‘feature’.. 🙂

  • Cheiro de Samsung no Ar

  • Roberson Annunziato

    Sempre deixo meu 3GS carregando a noite toda e quando acordo esta 100% (obvio), em seguida entro aqui no blog como de praxe, confiro emails e etc e algumas vezes percebi o retorno ao 99% da bateria mesmo com ele ainda plugado na tomada. Achei que era até um problema mas nao me encomodei pois a autonomia da bateria ainda está excelente desde o dia em que comprei. Ou seja, parece que a explicação faz total sentido sim e realmente funciona! Agora, publicar especulações a respeito da Apple já virou mania… E sinceramente, com o tempo, esses caras tão perdendo cada vez mais credibilidade, se é que um dia tiveram. Mas por um lado é bom, a Apple se explica e a gente fica sabendo de mais um “feature” de nossos produtos. 🙂

  • Maikon

    Meuu, o meu 3Gs carrega todo dia, e tenho medo que vicie…

  • Thiago Nunes

    O site Tech tudo da Globo constantemente publica e coloca em destaque esse tipo de coisa tendenciosa sem o menor cuidado, problemas nos aparelhos, falhas no iOS, enquanto vive enchendo a bola dos Androids da vida. Seria uma tentativa de tentar mudar o mercado e o favorecimento ao Android com Samsung. Atualmente vejo um modismo em odiar a Apple e dizer que o Galaxy é melhor. Alguém sabe ao q se dá isso?

  • Denner

    A algum tempo quando comecei a pesquisar sobre esses causos de bateria, descobri que o iphone tinha 2 estágios de recarga, a Rápida e a Full. Na época era perceptível isso, você carregava seu iphone ela rapidamente chegava em 100%, porém, depois que ele chega em 100% ele continua carregando de uma forma diferente (como um conta-gotas), para tornar aquela carga full, com maior duração após a recarga.

    Que eu lembro a carga rápida dura menos que a carga full. Hoje olhando de novo no site da apple, eles dizem que a carga rápida não mostra 100% e sim 80%.. achei estranho.. pq como mostra no gráfico ( http://www.apple.com/batteries/ ), o celular não carrega até os 80% em 2h e depois demora mais 2h pra sair do 80% e chegar no 100%.

    Não conheço tecnicamente o funcionamento de baterias de lithium, mas pelo que já lí, ele continua carregando, após o 100%. Assim que ele chega em 100% é uma carga segura, em que não danifica ou prejudica a bateria se vc desconectar no meio (Contagem de cíclos), mas para ter uma carga completa é preciso deixar 2h após ele chegar em 100% (Isso explica tb, pq algumas pessoas relaram que ao retirar o aparelho da tomada assim que ele chega em 100% ele cai rapidamente a porcentagem)
    Me corrijam se falei besteira.

    • Cleberson Pertile

      Você tá quase certo. A única parte que está errada é que a carga rápida termina em 100% e depois começa a carga lenta.

      O certo é o que está no site da Apple, e sempre foi desse jeito. Ele carrega muito rápido até 80% e dos 80 até os 100% é a carga lenta.

      Pode contar: o tempo que demora pra subir 1% quando está em 10, 15, 20% é muito menor que o tempo que demora pra subr de 96% pra 97%, por exemplo. Quanto mais próximo de 100%, mais lenta a carga fica.
      Não existe isso de carregar mais de 100%, é simplesmente impossível. 100% é 100% e fim. é igual dizer que você colocou 1,2 L numa jarra de 1 L, você só colocou 1 L, os outros 200 mL transbordaram porque não couberam.

      A contagem de ciclos acontece não importando a quantidade ou a porcentagem relativa da bateria. Se você carregar de 10% até 20%, é a mesma coisa que carregar de 90% a 100%. Os ciclos são cumulativos. Se a bateria está em 100%, cai pra 50%, é carregada até 100%, depois cai pra 50% de novo, gastou-se 1 ciclo. Se você carregar de 50% até 60%, e gastar de 60% até 50% dez vezes, vai gastar 1 ciclo exatamente da mesma forma.

      Sério, baterias são MUITO mais simples de entender do que o povo pensa. Começam a inventar histórias de que vicia, de que não pode isso, não pode aquilo, quando na verdade a única recomendação é evitar que ela perca toda sua carga. O resto é desnecessário; use como quiser, carregue quanto quiser, mantenha na tomada o quanto tempo quiser. Nada disso “estraga” a bateria, muito menos “vicia” (não existe “vício” em baterias de íon de lítio).

      • Diego Menfer

        Porque esgotar totalmente a carga para recarregar estraga a bateria?

  • Ernani Filho

    Quase sempre deixo meu iPhone na tomada a noite toda, e no trabalho é quase sempre no USB também….

  • Thiago

    Ja tinha percebido isso no meu iPod touch 4 geraçao e no iPad 2 logo depois do lançamento mais nunca me importei muito com isso.

  • Pabloabugo

    Michael Thao >>> Michel Teló versão chinesa
    Brincadeiraa!

  • Raphael Bayao

    Eu tenho meu iPod 4 e eu só tiro quando tem a tomada ali tb , nunca tiro antes 🙂

  • Luiz

    Eu tbm só tiro do pc quando o ipocd touch ta completamente carregado

  • Rodrigo

    Isso acontece com a maioria dos equipamentos eletronicos, sempre é necessário deixar carregando 1 hora a mais geralmente para ter a carga completa, tenho outros equipamento e isso fica especificado nos manuais, não tenho o ipad 3 mas acredito que no manual deve constar essas informação.

  • Xamddy

    Na boa… alguém fica olhando se a bateria tá em 100 ou 98%??? Eu deixo a noite carregando… Pra quem faz isso tá precisando urgentemente de uma ocupação mais produtiva!

  • Christiano

    Explicação aceitavel. Para otimizar minha bateria uma vez por mês uso o software Battery Doctor disponível na AppStore de qualquer país.

  • Michel

    Eu já tinha percebido isso no meu iPhone… mas nunca me preocupei, considerei normal pois notei que pouco tempo depois o indicador mostrava o icone da tomada e não o raio…
    É justamente o que foi questionado aqui: Eles querem achar problema onde não tem para aproveitar de algo novo pra chamar a atenção.

    Pior ainda é saber que tem gente (leitores por aí) que acreditam nesse tipo de notícia sem nenhum tipo de questionamento.

  • Carlos Henrique

    Eu percebi isso já faz algum tempo, e já desconfiei que era por isso mesmo

  • Afonso

    Não sei vocês, mas no meu iPod touch 4G, fiz o tutorial pra mostar a porcentagem da bateria, e já reparei que quando a carrego completamente, as vezes largo a noite inteira na tomada, assim que o tiro da tomada, vou jogar alguma coisa por vários minutos e por exemplo a bateria para nos 60% e depois de alguns minutinhos, a bateria “aumenta” para uns 80 ~ 85%, POR QUÊ?
    As vezes, também, ouvindo musica, a porcentagem muda rapidamente entre, por exemplo 41% e 40%, fica mudando rapidamente mesmo, tipo um velocímetro sabe? hahah
    Que a bateria do iPod é fraca eu sei, mas pelo menos durar um dia inteiro é o mínimo…

  • Isnard Brandão

    o IOS sempre foi assim, li uma vez em um de seus infinitos manuais a tal da carga rapida(no iphone é de 3 horas e sim,aparece 100%),e para recarga total, 4 horas.

  • Caio

    Já havia notado isso no meu iPhone 2G, desconfiava que fosse um meio de proteger a bateria de alguma forma!

  • djalma

    De acordo com alguns sites a bateria continua carregando até 1 hora a mais. Por isso acho essa explicação um pouco furada…

    • Duvido que estes “sites” tenham realmente testado algo.
      Eu testei e comigo isso não acontece.

  • O que notei, é que quando estou mechendo e cai para 97% eu desligo ele, deixo 5min desligado e ligo, ele volta a 100%, eu acho que isso é sim um “bug”, porém não interfere em nada, e vamos dar um credito ao Michel Teló ali [/semxingamentos

  • PauloDuarte

    Aqui em Manaus tem um jornal que só retrata trajédia na capa, e é isso que o povo gosta de ler, então se disso que o povo gosta!

  • Ernani Filho

    Dúvida: como faz pra aparecer a % da bateria no iPhone 4S?

    • Ajustes -> Geral -> Uso -> Nível da bateria = ON

      • Ernani Filho

        Obrigado Danilo!

        Vivendo e Aprendendo.

  • marco andré nicolau

    O que me deixa mais sem intender ´´e o fato da bateria estar marcando tipo “32%” e logo que coloca para carregar ela passa para “38%”, assim em outros numeros, isso acontece tipo a cada 5 ou 6 recargas… doido!

  • HenriqueGomez

    Porque o iPod touch é o único iGadget que não mostra a % da bateria ???
    E porque quando usamos o “método do BDI” para mostrar, logo que tiramos o iPod do cabo em 100% , ela vai para 98% ou 95% ???

  • Dexter

    Nada mais é do que:

    Quero encontrar um pelo no OVO…

    E sobre o “problema” eu acho que ou “nao tinham nada pra reclamar” ou “nem se atentaram para isto”…simples, porem na pratica a explicaçao dada pela apple é sim cabivel.

  • Dexter

    Quer apostar que logo logo vai surgir alguem dizendo que o uso continuo de um ipad ou iphone causa cancer devido a radiaçao imitida pela tela?…rsrsrsrs.

    É a mesma coisa sobre a bateria, que por sinal é uns dos calcanhares de aquiles da apple.

    Mas por enquanto o negocio é falar da bateria ja que nao tem do que falar….rsrsrsrs.

  • Alexandre

    Alguem consegue me explicar pq, de uma hora para outra, o meu hotspot simplesmente sumiu do settings? Como isso é possível?

  • Rakdos

    Sempre esperei um pouco depois de carregar completamente, mas nunca tinha reparado nesse detalhe.

  • Aurelio

    Eu uso o app Battery Doctor e ele mostra realmente o quanto sua bateria está carregada e quanto tempo até a carga rápido para 100% e carga completa de 100%. Não vejo problema nenhum disso… Até mesmo para a prevenção de não detonar a bateria. Não esqueçam de deixar a carga abaixo de 20% e carregá-la em 100% pelo menos uma vez por mês!

    Abraços

    • Duda

      Porque deixar a carga abaixo de 20%?

  • Sempre foi assim em meu iPhone, nunca me preocupei porque sempre achei lógico ele indicar 100% e ainda carregar, esses caras só fizeram alarde pra chamar atenção!!

  • Pedro

    O meu iPod touch não chega nem a 100%. Fica entre 95 e 98 mesmo…

  • Daniel Alencar

    Por isso q eu sempre gostei desse blog! Sempre olhando pro lado bom!

  • Ivan Augusto

    Já reparei esse “problema” no iPhone a muito tempo, mas só agora entendi como funciona, o que é e tal. Muito boa matéria do AllThingsD e do BDI.

  • Eu nunca tinha notado isso, mas meu iPhone tava aqui carregando e eu observei, realmente muito interessante.

  • Fabio pacheco

    Isso é desde a epoca do ipod! Quem é fan Apple sabe!

  • Breno

    Realmente muito interessante,eu fui mais um que achava que havia algum “problema” com meu iPhone 🙂
    Ótima matéria

  • gabi

    eu quero comprar um ipad ‘3’ nos eua…como compro sem ter de fazer um plano com a ATeT se estou comprando na apple store???? me ajudem

  • FelipeSoares

    Queria que alguém dizer se é verdade não podermos deixar a bateria descarregar toda para carregar. Se isso for verdade, tem alguma explicação para isso? A Apple não diz que, pelo menos uma vez por mês é bom descarregar toda e carregar completamente? Obrigado.

  • FelipeSoares

    Só complementando, comprei o 4s há uma semana. Hoje, antes de entrar neste blog (muito bom, por sinal), deixei esgotar a bateria pela primeira vez. E agora, lendo em alguns comentários que não se pode deixá-la zerada, fiquei preocupado.

  • Sandro Vitorino

    Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, eu comprei um iPhone 5s tem umas 3 semanas, deixei a carga terminar todas as vezes pra recarrega-lo novamente, sem problema nenhum, mas ao conectar na entrada USB do meu carro, com carga em torno de 70% aproximadamente, o carregamento depois de uns 5 minutos é interrompido, aí eu tenho que desconectar da entrada USB e em seguida conectar novamente pra continuar a carregar, tenho que repetir isso algumas vezes até ele entender que a carga não está completa. Já testei outro iPhone, e o carregamento foi normal, e isso só acontece no carro, na tomada, o carregamento é normal. Será que a memória dele está passando informação de carregado pelo fato d’eu estar deixando zerar a bateria sempre, pra recarrega-lo?

  • José Julio ditando

    A minha pergunta e o seguinte porque e que no iOS 7 , a bateria depois de bem ,ou seja totalmente carregada não vem o desenho da tomada .no meu iPad míni ñ vem .
    Já no iOS 6 vem o desenho da tomada.
    Me ajudem estou confuso .