Curiosidades

[análise] O iPad pode mesmo ficar sem seu botão frontal?

mais de um ano, a Apple introduziu os gestos multitarefa no iPad, que substituem muitas funções do botão frontal (chamado também de Home ou Início) apenas com o passar dos dedos sobre a tela. Desde então, alguns sempre apostaram que no futuro, o botão físico iria desaparecer. Com o convite do próximo evento da Apple, que mostra um iPad aparentemente sem botão, muitos estão certos que finalmente a Maçã irá eliminá-lo. Mas será mesmo que viveríamos normalmente sem ele?

Confira o que é e o que não é possível fazer no iOS sem o botão frontal, pelo menos do jeito que o sistema é hoje.

Para realizar os gestos multitarefa no seu iPad, você precisa ativá-los em Ajustes > Geral > Gestos Multitarefa. Não há ainda função semelhante no iPhone nem no iPod touch.

Ir à página de busca (Spotlight)

Para procurar alguma coisa no iPad, basta ir à página de busca (conhecida como Spotlight) e digitar o que se procura (aplicativos, textos em mensagens, notas, etc). Para acessar esta página, é preciso estar na primeira tela de aplicativos e apertar uma vez o botão Início, para a página aparecer. Você pode fazer isso sem botão, deslizando com o dedo a tela para a direita.

 Ir para a página de Início

A chamada “Página de Início” (home screen) é a primeira tela de aplicativos do iPhone ou iPad, onde geralmente estão localizados os principais aplicativos, como Calendário, Mensagens, Fotos, Câmera, etc. Se você estiver em outra tela de aplicativos, basta apertar uma vez o botão Início para voltar à ela, sem precisar passar com o dedo todas elas. Sem o botão frontal, não há maneira de fazer isso, obrigando o usuário a passar todas manualmente, até chegar ao começo.

Sair dos aplicativos

Uma das funções mais usadas do botão do iPad é a de sair de um aplicativo. Ao apertar nele, o app ativo no momento fecha e você volta à tela inicial do iOS. Você pode fazer isso sem o uso do botão, realizando o gesto de fechar os 5 dedos sobre a tela.

Mostrar a barra multitarefa

Para saber os últimos aplicativos que você usou (e alguns que ainda permanecem funcionando, como o Skype), basta tocar duas vezes rápidas no botão frontal para aparecer a barra multitarefa. Isto pode ser feito sem o uso do botão, passando de baixo para cima 4 dedos na tela.

 Sair do modo de reorganização de ícones

Quando você toca por 1 segundo um ícone de um aplicativo, o sistema entra no modo de reorganização de ícones, em que eles ficam tremendo e você pode deslocá-los da maneira que preferir. Para sair deste modo hoje, é preciso tocar no botão frontal, coisa que não seria possível se ele não existisse. A Apple seria obrigada a mudar este paradigma caso decida mesmo eliminar o botão do iPad.

Sair do repouso

Outra função básica do botão frontal é tirar o iPad do repouso. Mas isso também pode ser facilmente remediado com o próprio botão de repouso, localizado na parte superior do tablet.

 Tirar uma foto da tela

Hoje, para tirar uma “foto” da tela do iOS, basta apertar ao mesmo tempo o botão Repouso e o Início. Se um destes botões for eliminado, a Apple terá que mudar a maneira de realizar esta função tão usada por muitos.

 Mostrar controles de Música na tela bloqueada

É possível controlar o tocador de música do iPad mesmo com a tela dele bloqueada. Para isso, basta apertar duas vezes rápidas o botão frontal para aparecerem os controles. Sem o botão, não há como fazer isso.

Passar de um aplicativo aberto para outro

Para passar de um aplicativo aberto para outro, você toca duas vezes no botão frontal e aparecerá a barra multitarefa, com os últimos aplicativos abertos. Basta tocar um deles para passar para ele. Com os gestos, basta passar 4 dedos de um lado para outro da tela para alterná-los facilmente.

 Reiniciar aparelhos travados

Hoje, se seu iPad, iPod ou iPhone travam completamente e não respondem mais a nenhum comando, você pode forçar o reinício segurando durante 10 segundos os botões Início e Repouso, conforme já explicamos aqui. Sem o botão frontal, isso não seria mais possível, a não ser que a Apple altere também esta característica do sistema.

 Colocar o aparelho em modo DFU

Os usuários mais avançados muitas vezes precisam colocar seus aparelhos em modo DFU (Device Firmware Upgrade) para manipular o sistema (isso também é muito usado para o jailbreak) e isso é feito com a ajuda do botão frontal. Sem ele, seria necessário outra maneira de realizar a função, pois até os técnicos da própria Apple precisam dela.

 Acessibilidade

O botão frontal também cumpre um papel muito importante na acessibilidade do iPad, recurso tão valorizado por Steve Jobs. Apertando três vezes o botão é possível ativar rapidamente funções como o VoiceOver, Zoom e o AssistiveTouch. Além disso, há muitos usuários que simplesmente não possuem 4 ou 5 dedos, o que os impossibilitaria de realizar algumas funções no iPad caso o botão fosse eliminado.

Estas são algumas das funções diretamente relacionadas ao botão frontal do iPad. Se a Apple decidir realmente eliminá-lo, terá que adaptar várias funcionalidades, alterando o sistema atual e obrigando o usuário a reaprender várias coisas (prática que a Apple sempre foi contra).

Será mesmo que ela seria capaz de dar um passo tão importante neste sentido? Ou o novo botão frontal permaneceria, mas de forma diferente, como algo mais “touch“?

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Elccin

    Não aceredito que será sem o botão de inicio….

    • Roberto

      Novo processador, quantidade de memória, processador grafico dedicado, tela retina e o aumento expressivo do tamanho dos aplicativos, tantas e tantas coisas bacanas para discutir.

      Porém, o intrigante, a “maior feature” do novo iPad parece ser a ausência ou presença de um simples botão.

      Ou nao tem nada mais interessante para discutir sobre iPad, ou o nível de lavagem cerebral da Apple excedeu os parâmetros do aceitável.

    • Gabriel Cesar de Andrade

      Apenas uma pequena correção, é possível sim sair da tela de reorganização dos aplicativos (quando eles ficam “tremendo”), basta com 4 dedos, abrir a barra de multitarefa e abrir um dos aplicativos que esteja aberto, depois sair, usando 4 ou 5 dedos para fechar.

      (Se nenhum app tiver aberto, pode abrir o app “musica” que está sempre aberto se vc deslizar para a esquerda na barra multitarefa)

      Eu fiquei traumatizado com o botão home do meu ipod touch que afundou, então no meu iPad 2 eu evito o MÁXIMO usar ele…

      • Isso ta parecendo macete de Super Ness…
        Você pode sair também dando meia lua pra frente A+B. rsrs

      • Kin

        Pra sair do modo organizar ícones é fácil.
        Basta tentar acessar a barra de notificações, mas não precisa abri-lá toda. Apenas um leve deslize.

      • Lucas Dangas

        na verdade você só precisa puxar a a central de notificações que os ícones param de tremer

  • Bruno

    No fim das analise, o iLex sugere o que ao meu ver; a única solução para o fim do botão home!

    • Felipe Drumond

      Touch? Não acredito. Já é comum a gente pressionar o home sem querer quando está usando o iPad no modo paisagem, se for touch então vai ser chato usar o iPad nesta posição.

      • Não acredito tbm em botão touch, será horrível. Sofro com isso no meu Omnia W, toda hora eu esbarro no botãozinho do Bing e ele sai do app que estou usando. Tive que mudar a forma que seguro o celular quando eu estou jogando 🙁

        • Gerson

          Cara tenho um Atrix com botões touch e são perfeitos.

  • Bruno

    …da analise

  • Anderson Maciel

    Para fazer o device sair do modo de reorganização da tela, sem o home, é só puxar a Notification Center…

    Para mostrar os controles de música na tela bloqueada e tirar fotos da tela, dá pra usar o Activator (jailbreak), é só a Apple copiar mais essa idéia do lado negro da força =D

    • Anderson Maciel

      Só comentando as possibilidades, claro.
      Também não acredito que o próximo iPad venha sem botão home…
      Não acredito e não quero isso hehehe

  • Guilherme

    Provavelmente eles hão de deixá-lo, é uma política imutável que a Apple adotou, ao menos, assim creio eu.

    • Henrique

      imutável até que alguém mude…

      • Henrique

        Mas para este próximo iPad eu também acredito que NÃO mude (ainda).

        O argumento do iLex de que algumas pessoas não possuem 5 (nem 4) dedos foi bem forte. Acho que a Apple se preocupa muito com isso e lançar um dispositivo que dificulte mais a vida dos deficientes seria “politicamente incorreto”. Mas, por outro lado, a Apple sempre nos surpreende e nada impede de eles suprimirem o botão home e lançarem novos gestos de acessibilidade para substituir a função desse botão.

  • André Luis

    A conferir.

  • carlosaureliobr

    Porque não algo totalmente touch? Bem mais a cara da Apple.

  • Luiz Carlos

    Apertando duas vezes o botão home no iPad, não da pra tirar foto !

  • Tirar pra que? Alem de útil esse botão da uma característica especial aos produtos da Apple em termo de estética.

  • Vinicius

    Acho desnecessário. Talvez os pontos aqui apontados sejam pra *facilitar*. Mas existem outras opções. A Maçã certamente vai pensar em algo pra não nos decepcionar. hehe

  • Gilberto Almeida

    Esse botão só serve para emperrar depois de algum tempo de uso… e te deixar fu* depois para trocar.

  • Jorge

    Acho difícil o botão Home se tornar touch e ainda mais difícil (pelo menos por agora) sua extinção. Se fosse sensível ao toque, já imagino a quantidade de gente reclamando porque tocou “sem querer” nele e o aplicativo que estava fechou.

    • Juliano Bazzi

      Nesse caso o botão que fica em cima do volume, que hoje em dia é pra mudo e bloquear rotação, podia adicionar mais um função de bloquear o touch do home, pra nao apertar sozinho 🙂

  • Caique Diniz

    Para ir para a tela de inícios basta você colocar os 5 dedos na tela e fechá-los (quando o aplicativo estiver aberto) e ele será fechado e você voltará para o início. Nem uso mais o botão home para isso.

  • Marcus Malacarne

    Pois eh… Quase todas as funçoes poderiam ser facilmente substituidas por outras alternativas, as mais dificeis no entanto (na minha opinião), são reiniciar o aparelho travado e colocar em modo DFU. Pois se tratam de soluçoes onde o sistema operacional não esta rodando de forma normal.
    Mas o mais critica mesmo, é a acessibilidade. Pessoas que não possuem todos os dedos poderiam ficar muito limitados (apesar que uma alternativa a isso poderia ser criar-mos gestos multitouch personalizados)

    Tambem pode ser que continue com o botão home, porem capacitivo. Coisa que já existe em diversos aparelhos dos concorrentes. Mas nesse caso, ainda teria o problema do travamento do aparelho, que supostamente iria travar o botão home também.

  • Marcelo

    Não acredito no sumiço do botão home… mesmo que a Apple mude o sistema pra permitir que seja usado sem o botão.. ainda tem a parte do aprendizado.. 1o que muitas pessoas ja se aprenderam com o botão e ficariam perdidas com esse monte de função multi-touch (4 dedos pra ca.. pra la… etc..) e 2o que o iPhone ainda usa o botão.. a Apple quis que os sistemas fossem iguais pra quem mexer em um poder mexe no outro com facilidade…

    E não vejo problemas em ter um botão… meu unico problema com ele é qnd começa a não funciona direito… se a Apple resolvesse isso… pra mim ja tava otimo!

  • Wellington Alves

    Essa questão da acessibilidade é muito importante mesmo. Embora para a maioria possa não fazer diferença, para quem tem algum tipo de deficiência, é preciso formas que permitam a utilização por pessoas que têm seus gestos limitados.
    No meu caso que sou cego, poder pegar um iphone novo na loja e ativar o voice over simplesmente com 3 toques no início é impagável!
    Na minha concepção, o ideal seria manter o início, mas tendo a possibilidade de usá-lo ou não. Funcionaria como uma fase de transição e adaptação.

  • Luan Carlos

    Meu iPad 2 as vezes trava em apps praticamente só no facebook.app, e nao consogo sair dele sem apertar o botao home, quando aperto ele sai IMEDIATAMENTE da tela do facebook travada e vai para a tela inicial, pois os gestos Multitarefa nessa hora PARAM de funcionar, portanto para mim acho q seria um tiro no pé se a apple retirasse o botão home do iPad(3?!?!?). Para mim, eu acho muito fundamental o botão Home no iPad, para que tira-lo se ele não ta estrovando,e outra iria perder o design único dele.

  • Esse é o meu Mestre!!! Post perfeito!

  • Eduardo Abreu

    Acho que esse botão permanecerá. Já tá muito enraizado na usabilidade do iOS. Esteticamente, dá personalidade aos iDevices. Eu particularmente gosto da simbologia. E além do mais, o BDI tem ele no logo! Fica como se tirarem, hein, iLex?! Abç

  • Lucas Andrade

    Pessoal, ninguém está falando do “AssitiveTouch” (ajuste, geal, acessibilidade) … ele é exatamente o botão de início que fica na tela para ser usado em touch, preservando o físico inclusive contra o excesso de uso.

    • Henrique Baloneker

      Sim sim, eu uso pq o botão inicio do meu iPhone 4 ta muito ruim a muito tempo!!!

    • Ana Karolina Lima

      Taí uma coisinha que, hoje, não vivo sem. Já estou tão acostumada com a bolinha branca que só uso o botão home físico para entrar no aparelho quando a tela está apagada (um toque no botão de início também resolve).
      Não tenho ipad, então não posso opinar com gabarito. Mas a resenha do BDI fez parecer difícil o simples abandono do botão home. Vamos ver!

  • Acho que vai tirar sim.
    Querendo ou não, é a tendencia.
    Igual quando todo mundo achava que a Saveiro não seria da traseira alta e a frente baixa.
    Teimavam dizendo que sempre manteria o estilo “boné pra tras, inteira alinhada”.
    Tendência de mercado é o guia. Ela não teve escapatória. E continua vendendo rios!

    Verifiquei os dispositivos que estão na mesma categoria (Tablets, Smartphones),e a maioria já estão sem botões na frente.

    Excelente análise iLex.

  • Cristian

    Eu ainda acredito que virá com o botão Home!

  • Athila Zuma

    O botão Home já é uma marca dos dispositivos iOs.

    • Rangel

      O problema é que esse botão apresentar defeito, também esta virando marca registrada.

  • JOAO ROBERTO

    ILex pode me tirar uma duvida, temos dois iPhones
    e uma pergunta agora surgiu… Ativando na função CLIQUE TRIPLO mostrada ali ACIMA
    PERGUNTAR ( O que acontece?) que comando É ATIVADO?

    • Henrique

      Não ativa nada, ele mosta 3 botões perguntando qual daquelas funções você quer ativar.

    • Henrique

      Não ativa nada, ele mostra 3 botões perguntando qual daquelas funções você quer ativar.

  • Também não acredito no FIM do botão home.. mas talvez ele renasca de outra forma

  • Francis

    Por tudo o que foi dito e explicado e muito mais do que por isso tudo que acho que o botão de inicio permanecerá. Belo post BDi. Parabéns .!!!

  • Daniel Alencar

    Ela fara atalhos novos! kkk

  • Rudá Cunha da Silva

    Uma coisa legal que o iPhone, iPad e iPod poderia vir é com um led do lado direito em cima, que iria piscar se existisse notificações pendentes.
    As vezes eu esqueço quando pego o celular, de olhar se existe alguma notificação nova.
    Com esse led iria facilitar.

  • Caio

    Dá pra sair do modo de reorganizar a tela sim, é só puxar as notificações…

  • Beaguinho

    Bom, se a tela for de maior resolução eles precisam economizar em alguma coisa. Vai ser um botão a menos pra dar problema e vai economizar uns trocadinhos 😛

  • Francisco assis de Mesquita Junior

    Sem o botão home daria também para ir para a primeira tela de aplicativos sem precisar passar por todas as outras

  • Vinicius Nakamura

    Um problema desse sistema de gestos atual é quando usado com apps como o Garage Band.
    Por exemplo, quando se está tocando teclado muitas vezes o sistema acaba reconhecendo algum gesto involuntário e troca de aplicativo ou abre a barra multitarefa.

  • Ricardo Lóra

    iLex, desculpa, mas acho que “Ir para a página de Início” tem como sim! É um movimento de “fechar os 5 dedos na tela”. Não? Eu faço isso no iPad e me leva pra tela de Inicio.

  • Guilherme Marques

    No modo de apagar/mudar posição dos apps é só abaixar o Notification center.
    Obs: descobri isso sem quere além de cistor o assistive touch para essa funcionalidade

  • @Leodornelles1

    Pessoal, existe um ‘botão’ que substitui 100% o botao da HOME e faz TUDO, exatamento TUDO que ele faz…
    Eu uso para não estragar o botão físico.
    testem aí ! GERAL/ acessibilidade/ Assistive Touch / Ativar

  • Não acho que o botão vá se tornar touch, porque se assim o for, ficará suscetível a toques involuntários (tocar sem querer).

    É um problema que vejo, posso estar errado.

  • Copeta

    poderiam criar alguma tecnologia que para fazer gestos sem tocar na tela usando a câmera frontal que nem o kinect e ai imagina, você apenas fecha sua mao a alguns centímetros de distancia e o aparelho fica na tela bloqueada ou entao apenas arrastasse para baixo com a palma da mao a alguns centímetros da tela e ai abria os controles de musica na tela bloqueada.

  • Lucas Toledo

    Olá iLex, vc colocou que sair do modo de reorganização de ícones não seria possível, mas tem um jeito sim. é só puxar a central de notificações que ele sai desse modo.

    abraços!

  • Leo

    O botão não só faz parte das funcionalidades (lembrem do fuzuê que a Apple fez pra voltar a função do “travar tela” do iPad pra “mute” só pq no iPhone TINHA que ser idêntico) como também o botão único é essencial no design e “family look” dos iDevices.
    Desde o iPodão o aspecto minimalista veio do “one only button”, apesar do disco em volta.
    O único que fugiu disso foi o último Nano, que pode dar jurisprudência pra tirarem o botão. Mas Steve se virará no caixão (ou foi ele quem planejou isso tb?!).

  • Marcus Alcazas

    Se não eliminar o botão home que pelo menos o faça melhor, pois do jeito que está só é bom quando o aparelho ainda está novo.

    • SYN G.

      O botão home do meu primeiro iPhone (um 3G) de quatro anos atrás ainda funciona 100%…

  • Copeta

    iLex faz uma aposta, se nao vier com o botao home você sorteia um ipad 3

  • João Pedro Vianini de Paula

    [opinião] Além disso, mesmo sendo o “botão problema”, ele é a cara dos produtos da Apple (iOS). Ele é o rimeiro diferencial entre o iPad e os demais tablets. Ele!!! Não quero que ele suma, pois não quero que a identidade desses protudos morram.

  • Flavio

    A Apple nao deve tirar o botão home, em minha opinião seria, como disse nosso amigo, um tiro no pé.

  • Pedro

    iLex, pra sair do modo de organização dos apps sem apertar o botão de inicio é só puxar a central de notificações

  • Antonio Marques

    e se eles mudaram a posicao do botao home? sei la… colocando para trás xD
    nao acho provável o desaparecimento do botao home, mas tudo se pode esperar da Apple em inovação.

  • Leonardo Negrisoli

    Nossa, muito bom o review. Eu quase não uso meu botão home, mas da pra ver pelo post que existem boas funções que dependem muito do botão Home… vamos ver na 4ª feira o que nos aguarda né?

  • McKoe

    É por isso q a Apple continua foda! Todo mundo aqui dando palpite pra tudo que é lado e ninguém sabe o que virá! E quando vier, será show! (exceto os Beatles e 4s…)

  • Alô iLex!

    Existe sim um método para sair do modo de reorganização de ícones!!
    Basta puxar a Central de notificações pra baixo e depois subir ela…

    Aliás, o botão Home sumir desse jeito não acridito. Mas ninguém ainda comentou na possibilidade de ele vir resistivo…

  • Marcelo Linhares

    Só eu acho que esse botão deve ir para o lado dos aparelhos?

    Com os multigestos ele não mais se justifica ali no meio atrapalhando a tela.
    A função dele é de excessão (tirar foto da tela, entrar em dfu, acessibilidade, etc), então tem que ficar mais escondido e liberar espaço para o que realmente importa que é a tela.

    Também acho q ele estraga o design do aparelho estando ali no meio. Ontem era bonito, hj vejo como algo poluidor do design.

  • ISAAC JOSE

    iLex faz outra aposta com os leitores do blog a respeito do ipad 3??????

  • Dexter

    Duvido que este botao “desapareça” tao cedo assim, na verdade ele nunca vai desaparecer, o que vai acontecer é o que eu ja disse no lançamento do 3GS, o botao home vai virar “touch”, muitos nao sabem, mas o tal botao home faz parte de uma serie de licenças/patentes ou seja, mesmo que ela (apple) queira tirar ele dos aparelhos, ela nao vai fazer.

    Mas isso nao cabe entrar em detalhes…

  • Haroldo

    Sair do modo de reorganização de ícones é possível também com o botão de repouso, dá mais trabalho, isso é fato, mas possível é!

  • Artur

    Concordo com o pessoal ali de cima,a Apple pode eliminar o Home Button,e começar a usar o AssistiveTouch.Mesmo com uma adaptação que existe nos ajustes que permitam o usuário a mudar sua função,fazendo com que “volte” ao normal.
    Mas acho que isso não vai acontecer…

  • Richard

    A apple nao gosta desse botão, esse botão da muito prejuizo a eles,
    Olha quantas pessoas já ganharam aparelhos novos, pq o botão parou de funcionar.

  • João Cesar Neto

    Acho que não vai tirar.Esse botão home é quase uma marca da Apple.

  • Jrbs

    E quando travar um app na tela? sem o botão não destrava! Pois o app aberto não aparece para finalizar o processo dele.

    Vai ser no power off!?

  • Gabriel Fonseca

    Acho até que seria bom o botão em touch ou sem botão pelo fato de existirem vários iphones,ipods,ipads com problema no botão home assim tendo que apertar forte ou várias vezes para ele funcionar.

  • Daniel Gmrs

    [Tirar uma foto da tela]
    “Hoje, para tirar uma “foto” da tela do iOS, basta apertar ao mesmo tempo o botão Repouso e o Início. Se um destes botões for eliminado, a Apple terá que mudar a maneira de realizar esta função tão usada por muitos.”

    Hoje é assim, mas no beta iOS5.1 já mostra que mudaram essa forma, deixando o botão sempre visível..

    Mudança que particulamente não gostei.. –‘

  • MAX_BSB

    iLex, se o botão home sair dos iDevices, como será o novo logo do Blog ?? \o/

  • Carlos Arcas Neto

    Pode permacer o botão, eu gosto dele.
    Porem se ele é motivo de muitos problemas, é
    Só melhorar a qualidade do botão e fazer recall p/ todos( que tem o problema.

  • Guilherme Malacarne

    O que é que aconteceu com o fórum hein???

  • Douglas

    Quando à função de sair do modo de reorganização de ícones também é possível realizar essa ação baixando a barra de notificações. É estranho, mas funciona.

  • Renato Faria

    Ae iLex!

    Pq vc não aposta que não vai sumir o botão home e vai ser tudo multitarefa…

    Eu aposto que que o botão home nos moldes que é hoje, vai sumir!

    Valendo um iPad 3???? rsrs

    Abs

  • Gilmar Lima de Souza

    Bem, eu adoraria que o botão home sumisse do meu iphone pelo menos. Faz muito tempo que ele simplesmente parou de funcionar (ou funciona quando ele quer) e eu preciso usar o bendito atalho de acessibilidade (que ajuda mas é bem desagradável).
    Se pelo menos os toques multitarefas tivesse uma versão reduzida pro iphone já ajudaria muito.

    A apple sabe desse problema com o botão home e talvez seja esse o motivo de tirar ele de vez dos iDevices reduzindo assim os custos de troca de aparelhos na garantia.

  • Cristiano de Magalhães

    Acredito que poderia sim vir sem botão home. MINHA OPINIÃO é que nada disso seria impedimento, bastaria criar-se soluções. Como por exemplo print da tela: power + vol. up. Se ficaria mais fácil ou mais difícil ou menos intuitivo e tal aí são outras questões.

    Ou seja, nada é impossível, mesmo dentro do cenário de hoje. Muito menos “difícil”. Basta uma boa equipe de design (como a que a Apple já provou ter) para nos surpreender mais uma vez, se quiserem.

    Abraço a todos!

  • Alex iPilot

    Poderiam acrescentar outros movimentos:

    – para ir direto à primeira tela: deslizar os 4 dedos para baixo
    – para a tela de pesquisa: o primeiro ícone fixo à esquerda na barra multitarefa
    – cancelar a organização de icones: dois toques rápidos na tela
    – tirar foto da tela: dois toques rapidos, usando dois dedos…

  • João Pedro Berardinelli

    iLex não sei se você sabe mas quando você falou da questão da reogarnização da tela de inicio ela pode ser salva “puchando” a central de notoficações

  • João Victor

    Olha, eu tenho um iPad e meu botão home já está sem funcionar a um bom tempo. Dá para viver normalmente, mas o que mais me incomoda é o fato de eu ter que bloquear a tela ou algo do gênero quando vou organizar meus aplicativos.

  • TiãoGavião

    Só não acho que pode como já deveria ter feito a muito tempo, home é o Calcanhar de Aquiles da Apple, só da problemas(para nós é claro) 🙁
    Quero isso no iPhone5!! 🙂

  • Anderson

    Já tive Iphone 3GS, 4 e agora o 4S e nos 2 primeiros tive problemas com o botão home então quando comprei o Ipad 2 como meus filhos de 5 e 6 anos eram os maiores usuário do Ipad eduquei eles para que não usassem o botão home, e sim as funções do multitarefa e nunca fez falta o botão então agora não vejo o menor problema de ficar sem pois já vendi estes dias o meu Ipad a espera do 3

  • Fernando Rodrigues

    Cima, R, baixo, L, Y, B, X, A. ganha um chiclete mastigado quem lembrar dessa combinação. Será que vai funcionar no Ipad3?

  • Carlos maia

    Ilex meu ipad apos uma queda em q trincou a quina do vidro e deixou de funcionar o home me fez aprender algumas coisas inclusive q vc pode reiniciar o ipad sem a necessidade do home, basta segurar o botao de travar por 10 segundos, testa ai, abraço

  • Sou da turma que gosta do botão Home.

  • Leandro Salina de Melo

    Galera! Meu botão home do iPhone 4 ta ruim, alguém sabe se comprar um novo da China é facil trocar? Cobraram aqui em SP 350,00 na China o botão custa uns $ 3.00

    • Guilherme

      É fácil desde que vc possua as ferramentas corretas. Um spray WD-40 faz o botao ficar novo, na maioria dos casos, experimentem.

    • Alex iPilot

      Com certeza vc encontra videos no YouTube ensinando a fazer. Eu troquei o botao do meu 3G que é bem mais chato de desmontar. Existe a venda um kit de ferramentas, bem simples, por U$2. Não vale R$350 o serviço. Pagaria até R$50 reclamando muito….

      • Leandro Salina de Melo

        Muito obrigado! Viu pedir na China um kit de ferramentas e já um botão caso o WD-40 nao resolva. Abs!

  • RodrigoDC

    Colocar o aparelho em modo DFU tem um programinha na net que faz isso sem precisar aperta nada no aparelho, basa apenas usar esse programa com o iPhone ou iPad conectado via usb.
    O nome do Programa é RecBoot só para windows, eu utilizei ele quando peguei um iPhone que tava com o botão de Repouso.

    • RodrigoDC

      Colocar o aparelho em modo DFU tem um programinha na net que faz isso sem precisar aperta nada no aparelho, basa apenas usar esse programa com o iPhone ou iPad conectado via usb.
      O nome do Programa é RecBoot só para windows, eu utilizei ele quando peguei um iPhone que tava com o botão de Repouso com defeito.

  • Edutrl

    Acho q o botao home pode sumir em breve sim.Alem do botao home e repouso ainda temos os botoes volume + e volume -.Alguns aparelhos Androids entram em seu “dfu”usando o repouso +volume – .Trabalho com Apple e tb vendo tudo relacionado.Uns 10% dos clientes sabem ou tem um Apple ID,imagina se vao saber o que é reset ou DFU…screenshots e dfu poderiam muito bem ser ativadas por repouso + volume menos.Quem é da época do click wheel sente saudade?Eu as vezes uso no classic ,mas a precisao e rapidez do touch superaram os botoes.E nao era o padrao Apple?Apple tb eh sinomino de inovação.Resumindo,o botao Home pode ir p lateral e virar botao Smart(p algumas acoes,q agora seriam menos importantes devido ao multitarefa)

  • Sair dos aplicativos também pode ser feito com apenas quatro dedos.

  • Danie Neri

    Não é verdadade, para sair do modo de reoganização de icones, eu mando mostrar barra de aplicativos com um com os passando os quatro dedos na tela e depois, entro em algum app, o modo de reorganização some. 🙂

  • Vinícius Pereira

    Nós não vemos o botão Home na foto do convite, porque o iPad da foto esta na horizontal, e é isso que explica também o tamanho maior do ícone 😉

  • Mas o suposto iPad pode estar de ponta cabeça também!E muio improvável mais quem sabe neah?

  • Antigamente na tela de reordenar os apps, se você tocasse numa área vazia, você saia do modo de edição. Isso deixou de funcionar recentemente.

  • João Carlos

    Acho que não vão tirar não, é bem mais fácil só um botão do que vários gestos multitarefa.
    Agora, saindo do assunto, sempre tem um jogo ou aplicativo pra testar o novo processador,etc.
    Se for quad-core seria legal a Valve adaptar um jogo dela pro iPad, já que ela disse que seria um ano de várias surpresas.

  • juliothecesar

    Aqui em Recife na Loja Itown todos os ipod touch expostos, estão com o botão home afundados, pega mal pois já vi gente dizendo que não compra um por que o botão não presta. A loja deveria retirar os aparelhos danificados tão logo fossem notados, mas não ele ficam lá.
    Eu mesmo avisei ao vendedor, ele me informou que já sabia e não podia fazer nada, pois se trocar o aparelho vão quebrar os botões novamente, e vai ser um quebra quebra que vira prejuizo para a franquia.
    Da forma que esta o botão home esta dando prejuizo para a Apple e para as franquias, pois se não trocar os aparelhos amostra que estão com o botão quebrado, ninguém compra e se trocar quem paga a conta?

    #fimaobotaohome

    #botaohomenuncamais