2012ARQUIVORumores

Preço do iPad 2 cai nos Estados Unidos, próximo da chegada da nova geração

Praticamente toda a mídia especializada já considera como certo o lançamento nas próximas semanas de um novo iPad. E para colaborar com os rumores, alguns varejistas americanos estão baixando o preço do iPad 2, o que indica que eles podem estar querendo “se livrar dos estoques” para a chegada do novo produto.

No ano passado, até mesmo a Apple Brasil fez um desconto no preço do iPad 1 depois que a segunda geração foi anunciada. A diferença é que este ano o iPad 2 poderá continuar nas prateleiras por mais tempo.

Segundo o site Engadget, a Best Buy já está apagando de seu inventário alguns modelos de 32GB e 64GB do iPad 2, mas deixando o de 16GB. A Apple talvez adote a mesma estratégia que vem fazendo sucesso com o iPhone, deixando disponível um modelo da geração anterior, ligeiramente mais barato.

Outros rumores também dizem que, devido ao custo maior da produção deste novo iPad (que poderá trazer uma tela com a maior resolução já presente em um tablet), os preços para o consumidor final poderão aumentar. Porém, isso faria a Apple perder o grande diferencial do preço que tem hoje frente aos concorrentes.

Muitos acreditam que o novo iPad poderá ser apresentado na quarta-feira da semana que vem (7 de março), mas para que isso aconteça, a Apple deverá anunciar oficialmente o evento hoje ou, no máximo, amanhã. Se nas próximas 24h não tivermos notícias a respeito, significa que não haverá nenhum lançamento semana que vem.

Pronto para controlar suas expectativas? :)

Botão Voltar ao topo