2012ARQUIVOCuriosidades

Prova de conceito: desenvolvedores conseguem rodar aplicativos de iPhone em uma Apple TV

A Apple TV, segundo palavras do próprio Steve Jobs, é ainda um hobby para a Maçã, o que faz atualmente o aparelho ter algumas limitações, como por exemplo, não rodar aplicativos externos, mesmo rodando um sistema iOS igual ao do iPhone e do iPad. Mas alguns desenvolvedores estão tentando provar que seria perfeitamente possível rodar apps na TV com o sistema atual do Apple TV.

Tudo ainda é uma prova de conceito (tentativa de provar que é possível) e não quer dizer que eles consigam deixar a utilização tão fácil e intuitiva quando seria uma solução oficial. Mas foi com experiências assim que a Apple foi forçada a mudar de ideia na época que o iPhone não rodava outros aplicativos que não fossem os que vinham de fábrica, o que originou na loja de aplicativos chamada App Store (que acabou revolucionando o mundo dos celulares).

Eles já chegaram a um ponto em que estão rodando alguns aplicativos nativos do iOS em tela cheia na TV (em alta resolução 720p). Os desenvolvedores Steven Troughton-Smith (autor de vários projetos e que já foi entrevistado por nós no passado) e Nick conseguiram inclusive conectar um teclado e um MagicPad pelo bluetooth, transformando a configuração quase em um computador que roda iOS. Confira o vídeo que eles fizeram (em inglês):

Por enquanto é apenas uma demonstração do que pode ser feito, podendo no futuro ficar disponível para usuários do jailbreak. A esperança é que a Apple se sinta pressionada e libere logo a sua própria solução, para que todos tenham acesso a mais funções em seus dispositivos.

Se você ainda não viu, confira o nosso review sobre a Apple TV.

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo