AppleNotícias

iPhones comprados no exterior agora são cobertos pela garantia internacional no Brasil

Muito boa notícia para todos os que compraram seu iPhone em outro país e até pouco tempo não eram cobertos pela garantia internacional da Apple em solo brasileiro: conforme comprovou o Blog do iPhone, a Apple agora cumpre a legislação brasileira, prestando assistência técnica aos aparelhos “estrangeiros” comprados há menos de um ano.

A garantia de iPhones no Brasil sempre foi uma questão polêmica, pois era feita de uma forma particular. Por não ter lojas físicas no país, a Apple deixou a garantia sob a responsabilidade das operadoras nacionais, que por sua vez, só cobrem os aparelhos que elas mesmo vendem (leia “Tudo o que você sempre quis saber sobre a garantia do iPhone no Brasil“). Isso quer dizer que quem comprava seu aparelho no exterior, ficava desprotegido, mesmo com a garantia oficial sendo internacional.

Isso parece ter acabado, segundo comprovou o nosso colaborador Carlos Schmitt.

Carlos estava com um problema de som no seu iPhone 4 comprado na Alemanha há 9 meses e não sabia a quem recorrer aqui no Brasil. A primeira tentativa foi ligar para a Apple Store Online, que desde o ano passado começou a vender aparelhos desbloqueados desvinculados de operadora. A resposta, porém, foi negativa: a loja só presta assistência para aparelhos comprados com ela. Mas ela informou o telefone de outra empresa, a Itautec, parceira da Apple na assistência de iPhones no país.

A surpresa veio com a própria Itautec, que informou que começou recentemente a aceitar a cobertura mundial de iPhones comprados no exterior.

O aparelho foi enviado para a empresa, que devolveu um outro novo em menos de 2 semanas, sem custos, inclusive com o logotipo da Anatel na traseira, típico dos aparelhos comercializados no país.

A página oficial de suporte da Apple ainda não dá a informação da cobertura internacional do iPhone. Para quem estiver com problemas em aparelhos comprados no exterior (e que ainda estejam na garantia), o telefone da Itautec é o 0800-77-APPLE (0800-77-27753).

É importante destacar que esta particularidade de garantia acontece apenas com o iPhone. Outros produtos da Apple (como iPad e iPods) são cobertos normalmente pela ampla rede de assistência técnica autorizada da companhia no Brasil e no mundo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados