AppleNotícias

iPhones comprados no exterior agora são cobertos pela garantia internacional no Brasil

Muito boa notícia para todos os que compraram seu iPhone em outro país e até pouco tempo não eram cobertos pela garantia internacional da Apple em solo brasileiro: conforme comprovou o Blog do iPhone, a Apple agora cumpre a legislação brasileira, prestando assistência técnica aos aparelhos “estrangeiros” comprados há menos de um ano.

A garantia de iPhones no Brasil sempre foi uma questão polêmica, pois era feita de uma forma particular. Por não ter lojas físicas no país, a Apple deixou a garantia sob a responsabilidade das operadoras nacionais, que por sua vez, só cobrem os aparelhos que elas mesmo vendem (leia “Tudo o que você sempre quis saber sobre a garantia do iPhone no Brasil“). Isso quer dizer que quem comprava seu aparelho no exterior, ficava desprotegido, mesmo com a garantia oficial sendo internacional.

Isso parece ter acabado, segundo comprovou o nosso colaborador Carlos Schmitt.

Carlos estava com um problema de som no seu iPhone 4 comprado na Alemanha há 9 meses e não sabia a quem recorrer aqui no Brasil. A primeira tentativa foi ligar para a Apple Store Online, que desde o ano passado começou a vender aparelhos desbloqueados desvinculados de operadora. A resposta, porém, foi negativa: a loja só presta assistência para aparelhos comprados com ela. Mas ela informou o telefone de outra empresa, a Itautec, parceira da Apple na assistência de iPhones no país.

A surpresa veio com a própria Itautec, que informou que começou recentemente a aceitar a cobertura mundial de iPhones comprados no exterior.

O aparelho foi enviado para a empresa, que devolveu um outro novo em menos de 2 semanas, sem custos, inclusive com o logotipo da Anatel na traseira, típico dos aparelhos comercializados no país.

A página oficial de suporte da Apple ainda não dá a informação da cobertura internacional do iPhone. Para quem estiver com problemas em aparelhos comprados no exterior (e que ainda estejam na garantia), o telefone da Itautec é o 0800-77-APPLE (0800-77-27753).

É importante destacar que esta particularidade de garantia acontece apenas com o iPhone. Outros produtos da Apple (como iPad e iPods) são cobertos normalmente pela ampla rede de assistência técnica autorizada da companhia no Brasil e no mundo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Brito

    Poxa agora que acabeid e comprar o meu aqui..!!! Mas ótima noticia.

  • Comprei o meu semana passada em NY.

    Dei sorte demais.

    • Anderson

      Urucuuba. Noticia boa. Acabei de chegar de NY com o meu 4S. Adorei a noticia. Vlw ILex. 😀

      • Comprei o meu 4S em NY há dois dias… Bom demais!

        • João

          Que invejinha de vocês.

          • Mauricio

            Comprei meu 4S há 1 semana em NY.

            • Lina

              Você comprou desbloqueado? Da para atualizar normalmente pelo iTunes,, quanto você pagou … Vou para lá 25 de outubro mais tenho medo dele nao funcionar aqui…

        • Breno

          Olá Matheus, estou indo pra orlando e quero comprar um 4s tb, mas to com medo por causa das operadoras;….. vc comprou na loja da apple? qual operadora?? pq agora saiu a virgin mobile e fala que eh sem contrato, foi dela que vc pego? tenho 14 anos, e to com muita duvida, me ajuda por favor!

      • Felipe

        comprei o meu tbm a um mês em NY. iiiihaaaaaaa. to pulando de alegria.

      • Lina

        Oi Anderson, vou para nova york 25 de Outubro… tenho duvida se devo ou nao comprar o iPhone lá … Se comprar desbloqueado na Apple , a atualização no iTunes funciona normalmente? Tem algumas pessoas que falam que si atualizar um iPhone comprado lá , ele já nao funcionaria mais…. O que eu faço .. Sera que vale a pena e ele vai funcionar aqui no Brasil normalmente ..

    • SYN G.

      Parece que a Apple Store de NY ta lotada de brasileiros hein..

      • HenriqueG

        Não é só a loja, NY inteira está cheia de brasileiros. hahaha

  • Frederich Diniz

    Vale ressaltar que a Apple ainda não cumpre de forma integral a legislação brasileira, pois ela fornece um aparelho REFURBISHED, ou seja, que já teve um problema, foi corrigido, e é enviado todo lacradinho, como se fosse novo, para quem necessitou da garantia.

    Isso não é cumprir a legislação, que determina que o aparelho seja NOVO e não SEMI-NOVO.

    • Asser

      Isso que é fod# da Apple.. essa politica de trocas.

      Os aparelhos trocados sao remanufaturados..

      A Apple faz isso mundialmente, é muito criticado por causa disso.. e no Brasil apesar de vigorar a lei do consumidor garantindo a troca por um novo, a Apple desobedece a lei brasileira.

    • Alex

      Quem disse que a legislação Brasileira obriga a troca por um aparelho novo? Vamos nos informar melhor antes de alardear informação errada…

      CDC

      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

      III – o abatimento proporcional do preço.

      No fragmento do CDC está escrito a palavra NOVO?

      • Frederich Diniz

        No meu entendimento, perfeitas condições de uso se traduz em novo.

        A não ser que comprar um carro com 4 pneus vulcanizados e o motor retificado seja comprar um carro novo.

        • Alex

          Bom, ai vc está falando de bem de consumo que se deteriora com o uso (pneu), não podendo servir de comparação. Quanto ao motor, sim, se vc comprar um carro novo e apresentar um defeito e o mesmo for sanado com uma retifica, é completamente aceitável sob o ponto de vista legal.

          Não pode ser feita uma interpretação extensiva nesse sentido, obrigando a todos os fornecedores trocarem um produto que eventualmente venha a apresentar um defeito sanável por um novo. Estarse-ia inviabilizando o comércio.

          Oportuno mencionar também, que quando trata-se de produto novo no prazo de 7 dias, e a contratação se de por meio eletrônico, existe a prática da troca por um novo.

          • Frederich Diniz

            Não estou dando interpretação extensiva, estou apenas exemplificando o caso.

            No caso dos pneus não quis utilizá-los como bens que se deterioram, mas sim por não estarem em perfeitas condições de uso, haja vista terem sidos consertados e disponibilizados como “perfeitas condições de uso” em um CARRO e não só os pneus, mas “por dentro” estavam com defeitos que não aparecem a curto prazo.

            Só pra dar um exemplo: meu iphone4, comprado na vivo, queimou o flash da câmera com 15 dias de uso, me deram em “perfeitas condições de uso”, como na legislação, que simplesmente parou de funcionar o 3G com 3 meses de uso. Resultado? Outro aparelho refurbished, que até agora não apresentou problema, mas quem sabe até quando? Até quando o remendo da vulcanização aguentar. Gato por lebre!

            No cotidiano sempre vejo acordos sendo firmados nesse sentido, bem como decisões judiciais, nunca vi nenhuma empresa apresentar aparelho refurbished. TODAS, eu disse, TODAS, que eu já presenciei serem condenadas ou fazerem acordos com base no art. 18 do CDC, dão aparelhos NOVOS, até porque é inviável para as empresas ficar realizando reparos em aparelhos que apresentarem falhas.

            Estar-se-ia inviabilizando o comércio.

            =o)

            • Alex

              E você não acha justo o reparo ser apenas no flash? Afinal não foi só ele que estragou… Qual motivo da troca do aparelho todo por um novo? E a questão do custo operacional que isso geraria nas empresas onerando ainda mais os preços. E a questão ambiental? O que a Apple fará com as baterias, telas, carcaças, processadores completamente aptos a continuar “trabalhando”. Mandar para reciclagem?

              Na comparação do iPhone com um automóvel, os recalls oferecem um novo?

              Concordo com vc no tocante a “troca” de bens de consumo duráveis ou não por novos quando o assunto chega em vias judiciais ou até mesmo procon. Geralmente isso ocorre mesmo. Mas vejo que ocorre mais para a marca não perder a credibilidade com o cliente do que para cumprir legislação, e falo isso com experiência de 12 anos como gerente de loja varejista.

              Quanto ao erro… Perdoe-me!

          • Sara

            Olá Alex, ouvi falar de uma um recompra que a Apple no Brasil tem feito onde damos o iphone com problema damos o valor em dinheiro e trocam por outro mesmo fora da garantia, vc sabe se isso procede? em caso do iphone não estar nem funcionando vc acha que mesmo assim recompram? Obrigada

  • Rodrigo

    Legal, show de bola Brasil ta sendo valorizado só falta baixar os preços dos aparelhos
    quando começarem a fabricar aqui

    • Augusto

      Otimista demais…

  • caPô

    show de bola.. acabei de comprar o meu nos EUA

  • Karol

    Ótima notícia. Porque eu já desisti de comprar o da minha mãe no Brasil e a única coisa que me deixava preocupada era a garantia.
    Valeu pela dica BDI!

  • Rodrigo

    Ipads e ipods comprados no exterior tem garantia aqui no Brasil ??

    • Eu só respondo para quem lê a matéria até o fim. 😛

      • Charles

        kkkkkkkkkk,isso mesmo,às vezes não leio a matéria inteira e da nisso.

      • Beto

        Poucas pessoas lêem a matéria e depois fazem perguntas que a própria matéria responde…

        Que mico…

    • hecoju

      hahah toma ! toing …

    • André C

      Kkkkkkkk

    • André C

      Kkkkkkkk!
      Que pergunta!!

  • Johnatan Souza

    Senti falta do Blog no fds

    • Francisco Junior

      Final de semana é para beber cachaça e não ficar na internet 😛

  • E esse parafuso do iPhone? Saiu do Pentalobe de novo?
    Aquele maldito me fez perder o iPhone quando molhou, não desligava, e não consegui tirar a bateria na hora..

    • Pereira

      A apple sempre pensa no cliente…Se você abrisse o iphone poderia sofrer um processo…foi para seu bem!

  • Gabriel

    Essa noticia vem em boa hora, enquanto meu pai esta prestes a ir pra dubai e comprar um para mim 😀

  • Claudio Castro

    Ótima notícia… agora dá pra comprar lá fora sem medo.

  • Carlos Schmitt

    Dae galera!!

    Só pra lembrar, o “Meu iphone sabe nadar” post de uns 3 anos atrás, o infeliz ainda está na ativa!! completou mais um ano de sobrevivência e segue firme!

    Quem é leitor do blog a mais tempo deve lembrar 😀

    • Herbert

      leio o blog a ums um ou dois anos atraz mas eu soube dessa porque quando na tem postagens novas eu fico navegando pelos posts desse blog ate achar um que me interesse e um dia vi esse ai nos dois casos

    • Kleyson Klesller

      Carlos, nessa virada de ano novo, eu me lembrei de você e segurei firme o meu iPhone. 😉

    • krikaoli

      Caracas! O seu iPhone não desiste nunca!

    • Pereira

      Teve sorte, meu 3GS queimou do nada com 4 meses de uso…e nunca viu água ou sofreu queda ou impacto…

  • Danilo Dantez

    Booa, Apple!
    Aí sim!

  • Herbert

    tem uma nova atuailizacao do itunes, o 10.5.3

    • Beto

      ???

    • Beto

      Tudo a ver com o tópico !

  • Matheus

    Comigo foi a mesma coisa, só que o meu iPhone eu comprei ele aqui no Brasil pela operadora Tim, a itautec me envio um e-mail com os dados para envio e em 1 semana eu recebi um iPhone novo.

    • José Flavio Ruas

      Serio Matheus? Qual era o seu problema? Comprei o meu aqui no Brasil também, e infelizmente esta com problema no fone interno.

      • Lucas dos Santos Barbosa

        Pessoal, estou com um problema no meu Iphone no som (alto falante interno) as vezes o som some e outras vezes o som fica com som robotizado.
        O meu aparelho foi comprado na TIM em Maio/2011, pelo site da Apple ainda tenho direito a garantia, posso entrar em contato com a Itautec normalmente para tentar o reparo ou a troca ?

      • Carlos Schmitt

        Esse era o problema que eu tava tendo. Nao saia mais som do aparelho, soh quando chamava.

        • Lucas dos Santos Barbosa

          Opa Carlos!
          E conseguiu trocá-lo na garantia?
          Valeu!

          • Carlos Schmitt

            Isso! dae eu fiz um email pro iLex e ele fez esse post 😀

            • Christian W Despontin

              Carlos,

              Muito obrigado pelas informações e por ter enviado ao Blog.
              O Meu iPhone 4S comprado este mês de Fevereiro no Canada está com problemas no audio também. O lado esquerdo já não funciona.

              O que foi preciso para enviar à Itautec? Precisou de comprovante de pagamento, ou Nota Fiscal? Eu não as possuo, provavelmente.

              Obrigado,

      • Felippe

        O meu está com o mesmo problema! O duro é que abri um chamado na TIM para manutenção do Iphone no dia 02/01/2012.. e até agora nada! nem TIM nem Itautec entraram em contato! Entrei com uma reclamação no Procon hj! Triste o consumidor no Brasil não ser levado a sério!

        • Mauricio

          O meu tava assim, mas eu restaurei e tá normal agora.

  • Danilo Dantez

    Agora sim, está oficialmente aberta a temporada de importação ilegal de iPhones.
    hahaha

  • Karol

    iLex (ou alguém que possa ajudar), por alguma razão que não sei qual é (=/) não consigo postar no fórum (dá um erro…). Então, excepcionalmente, vou fazer uma pergunta por aqui:

    Meu iPhone 4 (desbloqueado tim, sem jb), desde ontem tem apresentado um “problema”: sem uma explicação visível, e com o sinal da operadora sendo mostrado como “normal”, ele deixa de receber ligações (para quem liga chama, e para mim, nada acontece) e também deixa de ligar (fica na tela de “ligando” para sempre, só parando se eu “fechar” o telefone na opção dois cliques do botão home).

    Na net segui uma dica que sugeria ligar os dados do iPhone, o que se mostrou realmente útil, pois as ligações voltaram ao normal. O problema é que, se eu mantiver os dados desligados (para economizar bateira, como sempre fiz), ele volta ao problema inicial sem que eu perceba, pois como eu disse, o sinal da operadora aparece como se estivesse funcionando.

    Pelo que li, é aparentemente um “bug” que começou a surgir nos iPhones 4 depois de uma atualização para resolver um problema de sinal do 4S.

    Então, queria saber se alguém sabe se é mesmo um problema temporário do próprio iOS que deve ser corrigido em versões futuras, ou se pode ser um problema no meu smartphone (o que me obrigaria a levá-lo à assistência).

    Desde já, obrigada.

    • Kucas

      Tive o mesmo problema. Tava na garantia e me deram outro iphone na Vivo.

      • Karol

        E resolveu Kucas?
        (Obrigada!)

    • Valberg

      Esse problema seu está parecendo da operadora isso sim. Bem é o que eu acho…

      • Karol

        Pois é Valberg, tenho esperança de que não seja no aparelho. Só que li nas minhas pesquisas (antes de postar por aqui) que tinha gente de várias operadoras (tim, claro, vivo…) com o mesmo problema.

        De qualquer modo, obrigada!

        • Lucas Formariz

          Provavelmente é alguma instabilidade da TIM em sua região.
          O meu apresentou esse mesmo problema e ficou durante 15 dias.
          Abri um chamado na TIM para análise da linha e eles me retornaram a ligação dizendo que estava realmente com problema no sinal porque estavam ampliando a rede 3G na minha região…
          Depois nunca mais deu esse Problema.

          • Karol

            Então Lucas, não tenho certeza se foi instabilidade da Tim, mas segunda foi a última vez que o meu iphone teve esse problema.

            Tenho monitorado como ele se comporta todas as vezes que ele fica sem sinal (o que é pelo menos 2 vezes ao dia quando entro na garagem do prédio que fica no subsolo). E desde segunda, como eu disse, ele volta normal, com sinal cheio, e recebendo ou fazendo ligações (sem que eu precise ligar os dados pra ele “pegar no tranco”).

            Obrigada pela dica do chamado. Se voltar a ocorrer, vou abrir um chamado na operadora. Valeu!

    • ^_M_F_^

      TIMGANEI …

    • Diogho

      Eu tbm tenho esse problema direto, ai faço oque falaram ai, ligo a rede 3g e a porcaria volta ao normal. Achei que era porque tenho o jb… mas pelo visto não é ne

  • Raphael Victor

    ILex, comprei um iPhone 4 na Tim em 2010 no mês de novembro, ou seja, a garantia de um ano já era, e o Botão (liga/desliga, dormi/acorda) de problema, e agora o que eu faço???

    Me Ajudem!
    Obrigado desde já!!! 😉

  • Necessita da nota fiscal ou o que necessita para realização da garantia?

    Atenciosamente,
    Alexandre Navarini
    Turbo Net Informática

    • Carlos Schmitt

      Não precisa não cara, eles pegam todos dados pela serial!

  • Bruno Gouveia

    Gente comprei um iPhone 3gs 8gb na saraiva qnd tinha a promo de 999 reais. Só que a uns meses atrás ele começa a apresentar uma tela branca as vezes. Por exemplo, eu aperto o botão sleep para ver a hora e a tela fica branca. se eu colocar o iphone pra repousar de novo e dps ativa-lo ele volta ao normal. mas tem vezes que enche o saco já que qnd alguém me liga o telefone fica com a tela branca e nao vejo quem está ligando. será que isso pode ser cobrado se eu ligar para a assist~encia da apple???
    eu ainda nao mandei pro conserto porque não existem lojas físicas da apple no brasil.

  • Ricardo

    Boa tarde Karol.

    No meu 4s aconteceu a mesma coisa depois de atualizar para o iOS 5.1, meu aparelho perde sinal, mesmo não tocando nele. Coloco na mesa com escala cheia e daqui a alguns minutos esta procurando sinal. Creio que seja algum bug no iOS, vou aguardar a nova atualização para ver se resolve, se não resolver o negocio e tentar trocar por um novo.

    • Fabrício Ferraz

      Ricardo,
      você fez a taualização usando o itunes? Você pode tentar restaurar o aparelho usando o computador. Aíe ele vai instalar uma versão própria da 5.1 (o código termina com o número 6). Eu segui as dicas que vi num post do BDI e o problema do sinal foi solucionado. Tenta lá!

    • Karol

      Obrigada Ricardo. Por enquanto, também estou acompanhando as informações na net e aguardando uma atualização no iOS. Em algum lugar li que quem está usando o 5.2 beta não está tendo o mesmo problema.

      • Ricardo

        Karol.

        Estou usando a versão beta e o meu continua com o mesmo problema, espero que na versão final seja corrigido o problema, qual operadora você usa?

        • Karol

          Minha operadora é Tim.
          Vc usa o beta e continua dado problema? Eita… =/
          Li que uma outra opção seria restaurar o sistema via itunes, de modo que o SO atualizaria para o 5.0.1 (9A406). Hoje o que está no meu é 5.0.1 (9A405). Acha que vale à pena tentar se o problema persistir (ou é melhor aguardar uma atualização do iOS)?

          • Manoel

            O meu tinha o mesmo problema.
            Após contatar a apple dos EUA, um funcionário de lá conseguiu o conserto em garantia para mim aqui no Brasil (tinha comprado ele no Canadá).
            Enviei ele no inicio do mês passado para a itautec, e eles me mandaram um novo e funcionando. Pelo menos no meu alegaram problema de hardware, e que não tinha conserto.
            Aconselho contatar a itautec para ver sua garantia.

            • Karol

              Obrigada Manoel. Vou ver com a TIM como faço com a garantia por lá (mesmo sabendo que vão me mandar pra itautec, vou ao menos cientificá-los de que me venderam um iPhone que deu problema, rs)… melhor aproveitar que ainda a tenho 🙂
              Valeu!

            • ricardo

              Manoel e Karol.

              Algum de vocês teria o contato da Itautec? pois liguei para o numero de telefone postado no blog e o telefone está sempre ocupado..
              sera que vao demorar muito a lancar o ios 5.2?

            • Talvez eles lancem primeiro o 5.1, que ja está em beta. Ou não.

            • Manoel

              Ricardo e Karol,

              O contato é [email protected]

  • Karol, ta fácil de resolver isso ae, nao me leve a mal…
    Compre um carregador veicular (se tiver carro) e deixe os dados sempre ativados e seja feliz.
    Quando a bateria ficar fraca ponha-o para carregar.
    Em meus 3 anos de iPhone nunca sequer desliguei qualquer função do meu aparelho, seja dados, rede, push. Tudo literalmente ligado.
    Flw

    • Karol

      Rs! Obrigada Ander33x!
      Sua sugestão não é uma opção que eu tenha descartado. Se não houver um método que me permita usar meu iphone mais tempo longe de uma tomada (ou carregador veicular), vou ter que apelar pra sua “dica” mesmo :).

      Obrigada!

  • Fabrício Ferraz

    ILex,
    aproveitando o espaço que o BDI deu às garantias da apple para o iphone estrangeiro no Brasil, gostaria de saber se você já ouviu algum caso de aparelhos 4S em que a barra de volume desaparece, os botões de volume perdem sua função e o som dos aplicativos (games, youtube, música) só funcionam por meio dos fones. Comprei o meu pela TIM no dia do lançamento e esse bug começou no fim de semana. Restaurei o aparelho 3 vezes, e em uma delas, fiz a configuração como se eu acabasse de retirá-lo da caixa. A barra de volume voltou agora há pouco. Mas sumiu novamente. Escutou algo desse tipo?

    Abraço!

    • O meu já deu isso, o som só saia pelo earphone. Segui uma dica da internet e depois disso, nunca mais deu esse problema! Coloquei meu iPhone 4 no congelador por 1 minuto e pronto. Parece mentira, mas como estava desesperado, tentei. E deu certo!

      • Fabrício

        Sério? Que bizarro!

  • @edesioquintao

    Acabei de enviar o meu pro EUA pra trocarem! =/

    • Cris

      Como vc conseguiu enviar para o EUA para trocar?

  • Adilson

    O que acontece se meu iPhone 4s BLOQUEADO pela SPRINT der problema e eu levar na loja para trocar? Eles me entregam outro brasileiro e desbloqueado?
    Ou eles me trazem outro também da SPRINT?

    • Adilson

      Outra pergunta, li ali em cima sobre a nota fiscal.. Precisa dela ou eles vêem pelo número de série ou IMEI do aparelho? (Não tenho a Nota Fiscal dele).

    • Se está bloqueado com operadora, não funciona sem jailbreak. E se enviar com jailbreak, esqueça garantia.

      • Adilson

        Claro iLex, negócio que ele está com defeito de desligamento repentino, desde que peguei ele (sem JB) fiz a atualização dele, fiz restauração, apenas diminuiu isso, mas do nada ele se desliga. No caso instalei o JB nele para ver qual é. Voltei ele pra 5.0.1 normalmente sem JB. Será que posso levar na autorizada novamente sem problemas para pedir a garantia e pegar outro aparelho, não me importava em pegar outro bloqueado se fosse o caso, só quero um sem defeito mesmo. Desbloqueio eu sei que mais cedo ou mais tarde saíra.

        • Se o aparelho está bloqueado com outra operadora, eles não podem fazer nada, infelizmente.

          • Adilson

            Ou seja, a garantia mundial não é mundial então, não terei como fazer a troca do aparelho a não ser que eu vá para o exterior.
            Que merda hein…?

            • Marcelo Augusto

              Cara, tenta, o que vc tem a perder? AUSHAUHSUAHUSHAUHU Instala um APP que oculta icone de APP, ja oculta o do cydia e todo APP Jailbreak, e manda para la aUSAUSUAHHS! Oi Jailbreak? nunca ouvi falar! Nao funciona sim! desbloqueado UAHSUAHSUAHSUHAUSH

  • Rejane Strottmann

    Boa notícia.

  • TiãoGavião

    Excelente noticia se não fosse pela “iTautec” ser a autorizada em questão, vide inúmeras reclamações de quem precisou 🙁
    Apple tem que acabar com soluções paliativas para coisas de sua responsabilidade, Apple Care para iPhone?? Quando vem??
    Apple vai ter que melhorar muita coisa ainda, pagamos muito caro para ter AT “meia boca” 😉

  • gebittar

    muito boa noticia. valeuuu bdi agora meus iphones estão em garantia…..

    abs

  • Filipe Fonseca

    Vale também pra iPhones bloqueados ? os da AT&T… 😛

  • Leonardo

    Fórum está off? Só recebo erro de database.

  • Gabriel Quadros

    Estou com um iPhone 4S americano, desbloqueado. A todo momento o iPhone diz que o Chip é invalido e pede para que seja feita a ativação do aparelho novamente. O aparelho já esta com iOS 5.0.1. Não sei mais o que fazer…

    • Juliana

      Gabriel,

      Estou com o mesmo problema.
      Ligo neste número da Itautec e só da ocupado… Você conseguiu ligar?
      Ao que parece (não sei se estou falando besteira), ele deve ter vindo bloqueado por engano.

      • @edesioquintao

        Aconteceu isso com o meu iphone 4s.
        Veio bloqueado, dai ja mandei de volta, ja fizeram a troca e dia 20 ele chega.
        Parece que esta acontecendo com varias pessoas. Quem for comprar la eh bom levar um microchip daqui q da pra testar.

      • Gabriel Quadrosp

        Não tentei ligar para a itautec ainda. Mas acho que ele não veio bloqueado, pois já consegui usar por alguns instantes. Mas depois de alguns minutos pede para fazer a ativação novamente. Acho que deve ser um problema no aparelho.

      • ricardo

        Juliana.
        Esse telefone da itautec é complicado, tem que ficar insistiindo. ate cair na gravação, ai tem que ter paciencia, porque demora o atendimento. mais resolve.

  • krikaoli

    O Wi-Fi do meu iPhone 4S estragou e eu já estava programando uma viagem para consertá-lo! Melhor notícia do ano!!!

  • Alexandre Almedia

    Tive problema com meu iPhone 4 comprado na Tim. Na época enviei para a Allied para conserto, levaram 2 meses para devolver o aparelho, ao menos trocaram por um “novo”. Quem me dera ter, naquela época, um serviço rápido com esse da Itautec. Allied+Tim fizeram muito usuário de iPhone ficar com ódio.

  • krikaoli

    Achei que os números telefônicos disponibilizados pelo blog estavam errados, mas na verdade é que tem muita gente ligando! Eu fui na assistência da Apple na semana passada e o atendente disse que a Itautec cobrava 900 reais independentemente da garantia. Eu quero muito acreditar nessa assistência!!!! Tudo de bom se for verdade. Estou aqui aguardando o atendimento. Deve ter muita gente ligando. Vou enviar o aparelho até amanhã, no máximo! Aeeee! O meu problema vide no google iphone sem Wi-Fi é um dos posts mais comentados do Fórum da Apple.

  • victor vianna

    NÃO ACREDITO… acabei de enviar (HÁ DUAS SEMANAS) um iPhone 4S comprado na Apple Store AMERICANA, ele estava com problema na fase de ativação, ou seja, nem cheguei a abrir a pagina principal. levei-o na iTow (revendedora autorizada) e eles nao conseguiram “desvendar” o problema e falaram que a solução era mandar de novo para os EUA para que fosse trocado… como essa noticia poderia ter sido publicada antes heim… agora é esperar!!!

    • @edesioquintao

      Aconteceu o mesmo comigo!! =/

  • Renan Souza

    Nao consigo acessar o forum… está dando erro

  • Valberg

    Opa bacana, que bom q as coisas estão mudando.

  • krikaoli

    Acabei de concluir o meu diálogo, fui muito bem atendido pela Rosângela, que me explicou os procedimentos e esclareceu que a demanda os surpreendeu. Além disso, ela disse que a política de garantia mudou no começo do ano! Eu tive que passar o número de série do meu iPhone 4S e em breve receberei um e-mail para os próximos procedimentos. Devido a alta demanda ela disse que o e-mail pode demorar até 7 dias. Até agora parece tudo certinho! Vamos que vamos!

    • André

      Não quero te desanimar, mas comprei meu iphone 4S na Alemanha no final do ano passado e 3 semanas depois estragou o wifi. Já faz 3 semanas que eu liguei pra Itautec e eles sempre dizem que vão me mandar os procedimentos até o final da semana, mas que estão esperando um certo código da Apple pra poder liberar o reparo. Essa semana vou no Procon quando tiver um tempo e se não resolver, vou no Juizado Especial. Esses caras acham que somos palhaços, se querem vir pro meu país, que compram a sua legislação.

    • Mauricio

      O Meu iphone 4S esta com um problema que o sinal da operadora cai do nada e volta automaticamente, nao importa a operadora.
      Liguei e fui gentilmente e eficientemente atendido pela Pamela (Acho q era esse o nome). disse que eu receberia um email em até 3 dias com o proximo procedimento.

      veremos..

  • Chico

    Olá, iLex! Comprei um 3GS para a minha esposa (um pouco desastrada para portar um celular de vidro rsrsrs) há menos de 1 mês em Portugal. Ao chegar aqui, ele deu um defeito (que conforme vi na internet, infelizmente é um defeito comum) de que a outra pessoa não a ouvia quando era feita uma ligação, embora o microfone funcionasse normalmente com outros aplicativos. Entrei em contato com a Itautec, explicando a situação e em 3 dias eles me mandaram um e-mail com autorização de postagem. Enviei o aparelho na sexta (27/01) e ainda aguardo a resposta. Segundo a informação deles, em 98% dos casos o aparelho será substituido. Estou no aguardo da resposta, mas aparentemente tudo fluiu bem! Ah… Vale lembrar que a dica sobre a Itautec eu encontrei aqui mesmo no BDI!

    Grande abraço

    • Chico

      Pessoal, hj, exatamente UMA semana depois que postei o aparelho da minha esposa, chegou um novinho! Com logo da Anatel e tudo! É um pouco dificil de conseguir a ligação, mas eles foram muito profissionais!
      Bom para nós, que gostamos da marca da Maçã

      Abração

  • Tainan

    Uhuull, vou comprar o meu em março lá nos EUA!!!!!

  • RFREE

    kkk, ia entregar o meu iPhone 4 quebrado hoje pra levarem pros EUA pra trocar pra mim.
    To ligando pra lá agora, pra ver se vou conseguir trocar o meu aqui mesmo.
    É melhor porque mandando pra la vai demorar um tempo pra voltar, fora que eu nao tenho ctz se vão conseguir trocar.

  • Carlos Eduardo

    Só uma pergunta, com esta mudança ainda é preciso pagar aquela taxa de R$ 800,00 para enviar o aparelho para análise, conforme citado no outro posto do BDI (http://blogdoiphone.com.br/2011/08/garantia-do-iphone-no-brasil/) ?

    • Carlos Schmitt

      Nop, sem custo

  • Marco antonio Canossa

    nos estados unidos o iphone 4s custa $199,00 e no brasil e muito caro

    • Beto

      Vai fazer plano de 2 anos lá ? Se não for fazer esquece esse valor !

      Todo dia se escreve a mesma coisa aqui…

      Aff

  • Cleber

    Ahe galera vcs sabem me informar se eles aceitam tb iphone 4 anatel, comprei usado no mercado livre sem nota fiscal agora depois de 6 meses ta apresentando problemas no botao home, gostaria de saber se eu mandar o meu pra eles , eles irao arrumar..

    thanks..

  • RFREE

    Meu iPhone 4 já foi aberto. A chance de eu conseguir trocá-lo aqui na ITAUTEC é maior do que se eu mandar por um parente para os EUA ou é a mesma? Alguem sabe qual é o procedimento deles lá? Aguardo respostas. Grato

  • Rique

    HAHAHA, comprei o meu iPhone 4S em Cidade de Leste a 5 dias, que alegria isso me deu pois eu estava preocupado justamente com este item “garantia nacional”, agora durmo tranquilo pois o pesadelo do Home button não me acompanha mais 🙂 .

  • Geovani

    Galera, ajudem! Quando a store argentin parou de funfar, nao consigo mais atualizar meus app comprados lah! Mudei pra uruguaia e consegui atualizar uma vez, depois nunk mais! Ai mudei pra store brasileira, tb nao deu! Voltei pra uruguaia tb nao consigo atualiAr! Qq eu fco???? Obrigado!!!

    • Pereira

      Tenta na argentina de novo

  • Jaque

    parece que a Itautec só não funciona quando relacionada a TIM né?
    pois estamos com um aparelho aguardando assistencia a MESES e nada foi resolvido até agora.
    claro que neste momento já estamos esperando uma solução por vias judiciais.

  • Iara

    Ótima notícia!!!

  • Lucas dos Santos Barbosa

    Alguem está conseguindo falar no 0800-77-APPLE (0800-77-27753) ??????
    Só da ocupado aqui. 🙁

    • Lucas dos Santos Barbosa

      Consegui falar lá e não deu certo!
      A moça perguntou aonde foi comprado o Iphone. Respondi que foi na TIM e ela disse que é pra entrar em contato com a TIM. E agora?

      • Poxa, Lucas, tu não leu a matéria?????
        Você leu pelo menos O TíTULO????

        Aconselho ler a matéria linkada no artigo, que explica como é a garantia para aparelhos comprados no Brasil.

  • Essa cobertura cobre QUEDA com danos no aparelho?

    • JP

      Se vc bater o seu carro, a garantia de fábrica cobre?

      • Pereira

        Se seu carro for flex, cobre.

  • Lucas Formariz

    Pessoal, tive problemas com Iphone TIM (na garantia) a 15 dias.
    Liguei na TIM *144 e pedi para falar diretamente com suporte IPHONE (isso é muito importante).
    Após efetuar os testes que eles pedem, a pessoa do suporte disse para eu ir até uma loja TIM PRÓPRIA (nao pode ser revenda nem premium).
    Fui até a Loja, o pessoal ligou pra Itautec (Não repassaram o nº para mim) e me passaram um numero de protocolo.
    Em menos de uma semana recebi um e-mail com um *.DOC para preencher e no corpo do e-mail eles passam um código (necessário para a postagem no correio) e também em anexo um PDF com instruções de como proceder na postagem do aparelho.
    Postei na quinta-feira passada e o aparelho chegou na Itautec HOJE (Segunda-Feira).
    Disseram que após o recebimento do Iphone e confirmado o problema (caso não seja por mau uso), em 7 dias úteis eles postarão um aparelho novo.

    Só consegui isso após quase 15 dias de pesquisa em blogs e sites. É de extrema importância que se vá a uma loja própria da TIM, feito isso, creio que tudo seja tranquilo.

    Abraços.

    • Lucas Formariz

      Esqueci de mencionar, quando liguei nesse nº 0800-77-27753, a gravação era diferente. Era executada uma gravação dizendo que era o nº da Apple Care e que só atendiam aparelhos fora da garantia ou comprados na Apple Store Brasil. Para aparelhos dentro da garantia, procurar a operadora que efetuou a venda do aparelho.

      • Leandro Prazeres Coelho

        Você conseguiu uma resposta da itautec no 0800? E seu aparelho já postaram devolta?

        • Lucas Formariz

          Ainda não.
          Apenas a parte da postagem deu tudo certo.
          Segundo os correios:
          • 30/01/2012 20:36 CEE BRAS – SAO PAULO/SP Entregue

          Então a partir de HOJE conto o 1º de 7 dias úteis para a postagem do meu aparelho.

          Vou acompanhando o Post, e quando eu tiver mais informações posto aqui pra vocês.

        • Lucas Formariz

          Mas não foi através do 0800 não.
          Foi indo a uma Loja Própria da TIM. Eles ligam pra um número que não quiseram me passar e teclam as opções 7 e depois 2.

          Passam via ligação os dados do Iphone e os Meus (E-mail e nº tel) e a itautec depois de 2 dias úteis me mandou um e-mail com tudo que eu precisava fazer.

        • Lucas Formariz

          Ae pessoal, tudo bem? No sábado chegou meu Iphone.
          Tudo okay. O pessoal da Itautec mandou bem, mas tenho algumas considerações.

          1- Não enviaram na Caixa branca padrão;
          2- Durante o processo, não me responderam nenhum dos 2 e-mails que mandei com dúvidas;
          3- Não me mandaram nº de envio do produto, simplesmente chegou do nada.

          É isso, para o pessoal que tiver IPhone na garantia da TIM, recomendo seguir os meus passos.
          Tudo ocorreu perfeitamente bem e já estou com meu Iphone após 10 dias úteis da abertura do chamado.

          Abraços

          • Alexandre Malheiro

            Sorte a sua amigo, eu estou desde dezembro de 2011 tentando receber um iphone novo da TIM/Apple. Tentei reclamar no ReclameAqui do Uol, depois Procon e finalmente, Juizado especial onde semana passada a Tim foi condenada a me pagar 2000 reais por danos morais (pedi 5), bem como 2500 reais para eu comprar um aparelho novo. Só estou no aguardo do cumprimento da sentença agora.

  • Rafael Bohrer

    Confere a informação. Estou com problemas no meu iPhone 3Gs, liguei para eles na semana passada e agora aguardo email com o procedimento para que eu possa enviar o aparelho para a Itautec. Único problema é o tempo que me deram para eu receber esse email, 7 dias úteis. Estou no aguardo e qualquer novidade comento aqui!

    • Rafael Bohrer

      Atualizando minha situação:

      Hoje é o sétimo dia útil e nada de me mandarem um email com o procedimento. Tentei ligar por várias vezes hoje na parte da tarde e todas as vezes deram ocupado… Realmente não sei mais o que fazer!

      • Antonio Alves

        Oi Rafael

        Estou na mesma situação sua. Me comunicaram quem em 7 dias úteis estariam mandando os procedimentos pro meu e-mail e até agora nada. Consegui entrar em contato e me deram várias desculpas como queda no sitema e difilculdade da Apple reconhecer um código etc. Por favor me informe quando receber o e-mail da itautec e consegui enviar seu iphone. Farei o mesmo pra ti caso consiga primeiro.

        Grato.

  • Edward Costa

    Liguei na Itautec no 0800 informado pelo Blog e fui muito bem atendido pela Itautec, ficaram de mandar um codigo de devolução ( meu aparelho não da sinal de toque para quem ligo) pois comprei em Dezembro pelo site da Apple e recebi o aparelho no hotel em NY.
    Grato pela dica.

    • Edward Costa

      A dica do Blog funcionou direito e o aparelho já foi enviado, ficaram de devolver em sete dias uteis

      • Edward Costa

        Mandei o aparelho no dia 27/02/2012, mas até o momento (22/03/2012) não recebi nenhuma comunicação por parte da Itautec, enviaei email verificando prazo falaram que esta na bancada, esta dificil pois eles não retornam pelos fones pedidos pelo email. Precisao esperar sentado se não cansa.

        • Edward Costa

          Dia 29/03/2012, chegando em casa recebi uma encomenda, acredite era o Iphone na caixa e pronto para usar, fou fabricado aqui no brasil.
          Grato a Apple, pelo pronto atendimento.

  • Marcelo

    estou nos USA a trabalho e troquei meu iphone 4s c defeito tb comprado aqui mes passado. O atendimento e a cordialidade aqui na Apple, beiram a perfeiçao, se no Brasil for verdade a noticia e for 15% do que é aqui esta otimo!

  • Lucas wobeto

    Enquanto isso estou com um processo contra a apple pois negaram a troca do meu iphone 4 de 32gb da vivo por um que funcione/resolvam problema, pois do nada a placa lógica parou de funcionar…
    Agora é esperar ela se manifestar…

    • Pereira

      A apple vai te processar por que vc processou ela…é sempre assim.

  • Vineh

    Alguém que comprou o iPhone 4S nos EUA, pode me dizer se achou direto na loja física, por favor? Obrigado pessoal!!

    • Edward Costa

      Sim na loja Apple em Nova York na 5º avenida

  • Diego Faria

    Caramba iLex, quando eu visualizei essa notícia maravilhosa, hoje mais cedo, peguei o telefone e liguei para a ITAUTEC, eles mim falaram que até 7 dias, o procedimento de troca será encaminhado ao meu e-mail, estava com um iPhone 4 aqui parado sem saber o que fazer. Fui na iTown aqui em Goiânia, mais eles mim falaram que a garantia de aparelhos comprado fora do país, não valeria aqui no Brasil, fiquei sem saída, estava tentando vender o aparelho no mercado livre por 700.00 R$ ( APARELHO SEM ÁUDIO NAS LIGAÇÕES), agora vou conseguir trocar meu iPhone.

    Valeu Blog Do iPhone

  • Igor

    sera que se eu tentar abrir garantia do meu iphone AT&T afim de receber um desvinculado da operadora funciona? receber um com o simbolo da anatal?

  • cracovia

    Que boa noticia, pois o meu 4S que trouxe de Miami parou de funcionar o alto falante e eu ja estava procurando algum parente que va ao USA para levar na apple de la. Agora vou tentar pela itautec.

    obrigado pela informacao e eu aviso o que aconteceu. abs a todos

  • Leandro Prazeres Coelho

    E o meu caso que acionei a garantia de um iPhone comprado aqui no brasil e até hoje não tive respostas da itautec sobre o casa? o prazo de 1 mes acaba no dia 06/02, sendo que segundo protocolo do correio o mesmo chegou em 06/01 no local de garantia.

    Alguem teve algum caso parecido? Não sei mais o que fazer, o procon aqui de florianopolis nao se manifesta antes de chegar os 30 dias…

    e ai?

  • Vini

    Que sorte ! Comprei o meu a poucos dias. =D

  • Rodrigo Pita

    Eu eu meu irmão compramos 2 iPhones 4S na Inglaterra, um de 16GB e outro de 64GB. Os 2 celulares estão tendo o mesmo problema:

    1- A rede fica alternando entre Edge e 3G o tempo todo, com isso a bateria acaba bem mais rápido e a internet fica lenta várias vezes, já que a conexão fica em Edge.

    2- Durando o dia, meu 4S cai no meio de uma ligação de 3 a 4 vezes, e quando olho na tela o celular fica procurando sinal e demora para retornar.

    3- Aparece “Erro de ligação”

    4- O problema ocorre tanto com a Vivo (Meu irmão), Claro e TIM (Eu)

    Enfim, estes problemas estão ocorrendo nos 2 celulares. Vou para os USA essa semana e espero trocar o celular em alguma loja da Apple, vou fazer o agendamento hoje. Se o problema continuar mesmo depois do iOS 5.1, INFELIZMENTE, vou vender o 4S e comprar um outro celular. Isso é muito ruim, pois fui usuário do iPhone 3, 3GS, 4 e agora 4S. Gostaria pelo menos que meu celular funcionasse o básico ( FUNÇÃO TELEFONE) rs O pior é que a Apple sabe de milhares de pessoas com o mesmo problema e até agora não fez nada…

    Abraços,
    Rodrigo

  • Lissandra

    Olá pessoal. Comprei meu Iphone 4s desbloqueado mês passado na França. Como não tinha conhecimento dos problemas deste celular não fiz a ativação lá. Para minha grande surpresa ao chegar no Brasil comprei o micro sim e o Iphone não reconhece nenhum Sim que coloco nele (já testei de várias operadoras). Sempre dá a mesma mensagem para inserir Sim compatível. Não sei o que fazer. Alguém já teve esse tipo de problema? Sabe o que fazer?
    Desde que li esse post estou tentando contato com a Itautec mas só dá ocupado.

    • Olá, comprei o meu na franca , na apple store de paris, e sim , funciona normalmente, …pode ser que tenham te vendido um iphone bloqueado, leve em algum lugar para ver se isso procede ok?! ;D

      • Lissandra

        Oi Guilherme, aonde posso levar o celular pra saber se é bloqueado? E outra pelo que entendi os Iphones vendidos na loja Apple de lá são todos desbloqueados. Pode me dar um Help? Obrigada.

  • Fabio

    Poxa vida, acabei de entrar em contato com o telefone informado por vocês e ele não está correto !!!

    Tem mais de um mês que abri um chamado junto da TIM para consertar a tela do meu iPhone, então pensei, vou ligar para esse número, quem sabe uma alma santa me ajude !

    A atendente me passou um e-mail e disse que esse telefone é somente para aparelhos fora da garantia…

    Corrija a matéria por favor !

    • Lucas Formariz

      Se estiver na garantia, faz q nem postei acima.
      Procure uma loja propria TIM.

      Abraços

  • Acabei de ligar lá. Deu ocupado algumas vezes, mas depois deu certo. Fui muito bem atendido e ficaram de me enviar um email. Agora só aguardar…

  • schenardie

    alguma chande de eles desbloquearem iphone 4 comprado nos EUA e bloqueado???

    ou se ocorrer um problema (6) com ele sera q eles trocam??

  • leonardo

    nao sei se alguem aí tentou ligar no 0800 que o iLex colocou no post, mas acabei de ligar (hoje segunda feira as 15.10 da tarde, horario de Brasília) e uma gravação diz >

    “Bem vindo ao 0800 apple. Nosso horario de funcionamento é das 8.30 as 17.30, de segunda a sexta, exceto feriados. Obrigado”

    qual é a desse 0800, ainda nao está em pleno funcionamento?
    alguem aconteceu coisa parecida?
    obrigado

  • ..Muito boa a noticia. SE funcionasse o teleone, tentei ligar várias vezes.

  • Marcelo Augusto

    kkkk, ficho feliz por ter pago bem mais no meu 4S para ele ter garantia no Brasil, sendo que agora tem garantia no Brasil kkkkkkkkK! Sinto meu aparelho desvalorizado UASHAUHSUHAUSUAHUSHUAHUHSUAHS! #VDM! UASHUAHS

  • Praticamente impossivel ligar na assistencia!! O numero da ocupado o dia inteiro, e exatamente as 17h28 já começa a mensagem de que o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h30 as 17h30..
    Complicado..

    • leonardo

      exatamente…e agora, tem algum outro número, ramal ou mesmo email que nós possamos usufruir?

  • Cracovia

    Hoje após algumas tentativas consegui falar no número que esta na reportagem. Confirmaram a garantia do meu 4S comprado nos USA e ficaram de enviar email em até 7 dias úteis dando o procedimento para envio e cobertura da garantia.

    Espero que resolva logo!

    Mas já é um super avanço para a Apple aqui no Brasil

    Obrigado pelas informações e mantenho vcs informados sobre o andamento do meu caso, abraço a todos

    • Flavia Alessandra

      Vc recebeu o email? Pq eu estou aguardando há mais de 15 dias quase o email.

  • Daniel

    Ótimo, aparelhos comprados no exterior ou comprados aqui mas FORA DA GARANTIA da operadora são suportados pela ITAUTEC.

    Só esqueceram de citar que tabela de preços é BEM SALGADA. Com R$1.042,00 por um reparo, INDEPENDENTE do defeito eu compro um iPhone 4 32Gb NOVO!

    • Ont

      E para o iphone 4 16gb pouco mais de R$900.

  • Dinnosan

    Onde vc compra um iphone 4 de 32GB POR ESSE PREÇO?

  • Estou tentando ligar desde que o Post foi ao Ar, em diferentes horários e de diferentes números (fixo e móvel), e não consigo falar. Só dá ocupado.
    A única vez que consegui completar a ligação foi fora do horário de atendimento, e ouvi a gravação sobre o horário de atendimento.
    Alguém tem alguma dica!?

    • DuRoma

      Estou com o mesmo problema. Já fazem 3 dias que estou tentando só ocupado.

    • DuRoma

      Estou com o mesmo problema. Já fazem 3 dias que estou tentando só ocupado.

  • Peão

    Meu 4S fazem 5 dias que não pega mais. Não restaura pois dá erro 21, 14 e 1603. O 4s está com jailbreak, será que vou ter problema na troca?

    • Lucas Formariz

      Existem muitas fontes na internet que explicam como remover o jailbreak e restaurar para o IOS original.
      Mas se o defeito não deixar você fazer nada no Iphone, acredito que não consiga a troca do aparelho.
      Você pode até tentar a troca, mas não sei não.

  • Eduardo

    Você tão malucos, não é possível.

    Como eu comprei um iPod Touch com garantia internacional em 2009 e em 2010 quando deu problema no fone troquei por um fone novo?

    A garantia internacional da Apple sempre funcionou no Brasil. Pelo menos comigo.

    • Há quem é maluco e os que não sabem ler texto, Eduardo.
      Sugiro repetir 10 vezes em voz alta o título do artigo, e depois ver a diferença para a frase que você acabou de postar.

      Se mesmo assim não conseguir responder a sua pergunta, repita UMA VEZ em voz alta a última frase do artigo.

  • Peão

    O 0800 informado no artigo só dá ocupado, ou seja, não funciona.

  • Eduardo Raboni

    Talvez já tenham perguntado isso… Mas eu quero comprar um Iphone 4S de $649,00. Eu vi na internet que para mandar pelo correio a cota é $500. Não tem nenhum jeito de, até mesmo, declarar o Iphone e passar pelo correio? E a apple dos EUA entrega Iphones no Brasil? Vi hoje no Blog do Iphone (http://blogdoiphone.com.br/2012/01/iphones-comprados-no-exterior-agora-sao-cobertos-pela-garantia-internacional-no-brasil/#more-36686) que a ItauTec cobre a garantia internacional da apple no Brasil agora!
    Outra pergunta: Vocês conhecem alguma empresa, se a apple nem os correios não entregarem Iphones 4S no Brasil, que faça essa importação? Claro, declarando os $149,00?
    Obrigado.

  • Luísa

    Comprei o meu há 2 semanas na Suíça! Uhuuuu
    Mas era óbvio que isso iria acontecer hehehe

  • Flavia Alessandra

    So a pessoa da reportagem deve ser telefone devolvido em 2 semanas, esse telefone da Itautec primeiro so dava ocupado, depois eles atendem e te dao um prazo de 1 semana para mandar o email com o procedimento, eu estou esperando desde o dia 27/01 o email, liguei la de novo e nao tem previsao para envio pois a demanda esta muito grande. A previsao é o qto antes… a Apple deveria ter vergonha do atendimento que a Itautec esta dando aos consumidores no Brasil!!!!

    • Antonio Alves

      Estou enfrentando a mesma situação da Flavia. Isso tudo é um ABSURDO.

      Eu nunca fiquei tão desapontado com uma marca como estou agora com a Apple. NUNCA MAIS.

      Esperar agora 30 dias por um e-mail pra consertar um aparelho que custa caro pela “qualidade”.

      E o desespero é tamanho que quando ligamos pra esse número parece que estamos pedindo uma esmola dado o tratamento frio que recebemos dos atendentes da itautec.

  • Eloi Tambosi

    Amigos comprei meu IPHONE em Miami em setembro e ele esta apresentando um problema que escuresse a tela de tal forma que não se ve nada. Liguei para 0800 e so da aquela mensagem de que operam de 8:30 as 17:00 horas, e desliga. como devo proceder? obrigado.

    • Sadi

      Amigo isso é configuração. Vá em ajustes, brilho da tela e desative o brilho automático. Ira resolver seu problema

  • Antonio Alves

    Finalmente alguém que conseguiu ser atendido no final de janeiro recebeu o e-mail?

    Estou esperando até agora e infelizmente tá me cheirando a coisa errada isso. Tipo voltarem atrás nessa garantia para Iphone comprados no exterior.

  • Natalia

    Alguém conseguiu ligar para lá?
    eu estou tentando há quase 2 semanas todos os dias e só dá ocupado…poxaaa! o meu iphone parou de funcionar há quase um mês! sniiiif… já tinha desistido pela falta de garantia no Brasil, mas agora com essa notícia, minha esperanças voltaram…vamos ver se consigo!

  • Jessica

    Acabei de ligar lá! Comprei meu iPhone em NY no comecinho do ano e meu carregador queimou (menos mal q nao é o iPhone!!)
    Demorou muito até eu conseguir falar com a atendente. Vcs têm que ligar e ligar e ligar. Nao desistam até que atendam. A hora que a secretária atende, mais chá de cadeira. Fiquei uma meia hora pra conseguir falar com a tal de Pâmela.
    7 dias úteis para me enviarem o código de postagem, mas tem o carnaval nesse meio, então capaz que demore mais, né. Vamos esperar.
    Não desistam!!!

    • Antonio Alves

      Fico feliz por ti Jessica. Agora o problema justamente é esse. Já estou esperando por esse bendito e-mail faz uns 23 dias.

      • Mauricio

        Acredito que deveria haver uma investigação sobre essa garantia.

        A meu ver, o que esta acontecendo, é que, a Itautec não tem unidades de substituição de aparelhos.

  • Ykhael

    Caro iLex e demais colegas de iPhone,
    Seria uma ótima notícia se não fosse impossível falar nesse 0800 pois dá sempre ocupado.
    Eu tive que ligar para vários telefones da Itautec até que um atendente me informou que deveria enviar um email para [email protected] descrevendo o problema e enviando meus dados. O legal é que ninguém sabe informar o prazo de resposta e como funciona para acionar no caso de AppleCare, que é meu caso, já que adquiri no Canadá com um ano a mais de garantia.
    Enfim, enviei o email e agora só me resta torcer para ser atendido, ou vou ter que esperar até fazer uma nova viagem para consertar meu iPhone, o que não será em breve, com certeza.
    Assim que tiver novidades posto novamente aqui.

  • krikaoli

    Ligar e ser atendido é muito difícil, receber o e-mail parece ser impossível.

    Estou desde o dia da publicação dessa matéria aguardando o e-mail da Itautec.

    Quando alguém receber o e-mail por favor avise!

    Ps: o meu iPhone 4S não consegue abrir essa seção de comentários! O safari não aguenta e fecha toda vez.

    Abraços

  • Antonio Alves

    Ontem liguei pra lá reclamando dos 23 dias de espera por um simples e-mail e a atendente me informou que existem pessoas que desde do dia 04 de janeiro estão aguardando esse e-mail. Um ABSURDO

    • Mauricio

      Pois é…

      o que parecia impossivel aconteceu. recebi o email na 3a feira agora e ja postei o aparelho na 4a mesmo. a Postagem autorizada se da via sedex 10.
      o aparelho foi entregue a eles hj as 9 da manha.

      Diz na carta postagem que eles devolvem o aparelho em até 7 dias uteis.

      como tem carnaval e tudo mais, vai levar mais um tempinho..

      então acreditem que deve funcionar para todos.

      meu email levou uns 20 dias pra chegar.

      absss…….

      • Antonio Alves

        Obrigado Mauricio.

  • Leonardo

    Boa tarde pessoal!

    Gostaria de informar vocês que fui atendido de forma MUITO rápida pela Itautec… Demorou um pouco para chegar os e-mails com as instruções, mas veio dentro do prazo (7 dias úteis).
    Enviei o iPhone para eles no dia 14/02 (sim, esta terça-feira), e hoje acabei de receber outro aparelho, novo, ZERO, com garantia até fev/2013.

    Nota 10 para a Itautec! Proporcionando que nós, clientes da Apple possamos realmente utilizar a garantia internacional que é entregue com o aparelho.

    Agradeço pelo Blog do iPhone, que alertou sobre a garantia internacional. Tinha apenas 10 dias de garantia quando vi a notícia aqui e corri atrás.

    Uma dica: Consegui a ligação com o 0800 apenas 2 dias de tentativas depois, acredito que facilitou o fato de ter ligado logo cedo, as 09:00 da manhã, horário que inicia o atendimento do 0800.

    O meu iPhone estava com o famoso “defeito no botão Home”.

    • Luiz

      Leonardo, fico muito feliz por você, eu por acaso, sou dos que já abri o cadastro há mais de 20 dias e não recebo o bendito do email com o código postal para envio do aparelho com defeito, inclusive hoje liguei para reclamar, e a atendente com a maior calma do mundo disse: (SR. ESTAMOS COM PROBLEMA NO SISTEMA E É CULPA DA APPLE ENTÃO O SR TEM QUE ESPERAR), já faz 2 semanas que escuto que é culpa do sistema, então liguei para a APPLE Brasil, e escutei o seguinte: (SR O APARELHO COMPRADO FORA DO BRASIL NÃO TEM GARANTIA, CULPA DA ANATEL, A ITAUTEC SÓ DÁ ATENDIMENTO A APARELHOS FORA DE GARANTIA, O SR RECEBEU INFORMAÇÃO ERRADA!), olha desisti, já vou averiguar a possibilidade de viajar e trocar o aparelho fora do Brasil.

      Não adianta, se eu tivesse feito isso já estaria com os meus 2 iPhone4S um de 16GB e outro de 64GB trocados, e não ficava escutando besteira dos atendentes tanto da Apple Brasil como da Itautec.

      • krikaoli

        Ainda aguardando o e-mail… há mais de 20 dias…

  • Eduardo Nunes

    E quando isto deve ocorrer para ipads? Eu comprei 2 anos de garantia extendida da Apple para meu Ipad e adivinhe: qualquer manutenção não coberta pela garantia (como a troca do vidro danificado) custa o valor de um equipamento novo, mas à base de troca (você entrega o danificado e leva um novo). É um absurdo!

  • krikaoli

    Dia 22 de fevereiro chegou o e-mail, postei o aparelho ontem. Agora vamos aguardar. Depois que eu recebê-lo de volta eu conto em detalhes como foi a minha epopéia, é uma estória interessante. Abraços.

  • Ricardo Matis

    Recebi o Código e postei o iPhone hoje, foram 26 dias de espera pelo código, agora é só esperar o iphone novo. Vamos ver como vai ser agora.

  • Renan

    ELES NÃO DIVULGAM, MAS EXISTE SIM UM NÚMERO PARA FALAR DIRETO COM O SETOR RESPONSÁVEL PELOS IPHONES NA GARANTIA DA TIM QUE É O TELEFONE (11) 3543-5131, (número que eles mesmos me enviaram por e-mail ), já liguei umas 2 vezes para eles, e se preparem pois eles sempre tem uma boa desculpa para tudo.

  • Mauricio

    ja recebi de volta o iphone da itautec.

    mandei um importado (MB234LL/A) e recebi um Anatel (MB234BZ/A) zerado no plastico dentro de uma caixinha paralela. e pasmem, com nota !

    demorou, mas ta na mão.

    ponto pra apple.

  • Ana Beatriz

    Pois é…sorte para uns, azar para outros!!! Comprei meu iphone 4 com a vivo em nov/10. No dia 28/10/11 estava em Sydney, feliz da vida comprando meu IPAD2 quando a atendente percebeu que meu botão Home estava com defeito. Explicou o que eu já sabia, ou seja, que eu podia trocar o aparelho lá…desde que fizesse o agendamento no Genius Bar para verificar se era defeito físico e se estava dentro da garantia. Ok. Dia 31/10, lá estava eu, fui bem atendida, defeito constatado, aparelho trocado. O atendente me informou que teria que entregar outro bloqueado já que eu não tinha desbloqueado o meu junto a vivo. Ok!!! Perguntei um milhão de vezes se não teria problema no Brasil, tanto no uso do aparelho quanto quando fosse desbloquear, resposta: NÃO, SEM PROBLEMA!!! Como meu inglês não é fluente, liguei para minha irmã falar com o atendente e perguntar de novo…mesma resposta. BLZ!!! Conclusão: dia 24/02 ligo para vivo, compro o iphone 4S e aproveito para pedir o desbloqueio do Iphone 4 (óbvio que vendi – um pagando o outro, rs). Resposta: senhora seu IMEI não está registrado em nosso sistema!!! Explico a questão da troca, que tenho o documento emitido pela Apple, AU. Senhora, não temos como, terá que entrar em contato com 08007727753!!! aff…só segunda. Ok. Ligo hoje, é da Itautec. Resposta: senhora, não é conosco, aqui é assistência técnica para iphone comprado no exterior, a senhora terá que entrar em contato com a Apple Care no 08007610880, opção 5. OK. Ligo para Apple Care, resposta, Senhora, entendemos sua situação, mas infelizmente não temos como ajudar, seu aparelho está registrado como aparelho australiano e não há como ser desbloqueado!!! COMO ASSIMMMMM???? Quer dizer que entro numa loja da APPLE, não fiz nada de errado e sou eu quem pago o pato???? Resposta: Senhora, vou verificar com o SUPORTE AVANÇADO (passo o nº de série novo e o antigo). Resposta: Senhora, realmente não estamos autorizados, a senhora terá que procurar a apple australiana ou mandar e-mail no site da apple. com, porque aqui somente podemos atender aparelhos registrados no Brasil. Genteeee….é Apple ou não é?! Eu quem tenho que correr atrás??? A atendente reconhece que antes da Apple vender os aparelhos no Brasil, ou seja, dezembro, a garantia podia ser entendida como mundial, mas que agora, é apenas com a apple aqui…segundo ela!!! E que eu tenho a ver com isso?! Eles quem tinham que entrar em contato, internamente com austrália, usa ou seja lá onde for…agora sou eu quem ficará no prejuízo?! O pior foi que ainda ouvi: Senhora, há serviços não oficiais, que não posso indicar, mas que fazem desbloqueio do aparelho!!! valha-me DEUS!!! PORTANTO, CUIDADO AO TROCAREM APARELHO FORA DO BRASIL, façam apenas se for por aparelho desbloqueado…testem antes, senão terão uma baita dor de cabeça, que nem sei como terminará a minha!!!!

  • George

    Ilex,
    coloca essa matéria no “iPhone” lateral da página! Além de atualizar, fica mais fácil a pesquisa!
    Abraços

  • krikaoli

    Hoje eu recebi o meu iPhone da Itautec. Li essa notícia aqui no Blog, e como eu estava com o meu aparelho sem wi-fi resolvi ver se eles consertavam. Depois de muita espera e poucas providências eu mandei um e-mal para a Apple e rapidamente resolveram a demora da assistência técnica. Eu fiz várias críticas sobre a assistência técnica do iphone e que deveriam nos tratar melhor. Funcionou. Me ouviram! Soube até que iriam tornar o procedimento mais prático!
    Obrigado ao blog e a apple

    • Peão

      Qual email da apple vc mandou a reclamação? No dia 08/02/2012 eles me informaram por telefone que iriam mandar um email com os procedimentos para enviar o iphone por correios. Até hoje não recebi este email.

    • Peão

      Olá Kira. Você poderia me informar o e-mail da Apple.

  • Vinícius

    Em um prazo de 5 dias após o aparelho chegar na ITAUTEC, hoje recebi meu iphone novinho!!
    Fui super bem tratado, mt rapido e eficiente a assistencia tecnica deles, a unica coisa que achei “estranho” mas nem dei mta bola, foi q o novo iphone veio com capacidade de 14GB ao inves de 16GB.
    Antes aparecia Capacidade: 16GB e agora aparece 14, mas isso é de menos.

    Obrigado APPLE !

  • Peão

    As 17:15 eu liguei hoje no 0800-77-APPLE (0800-77-27753) e finalmente não deu linha ocupada, caiu em uma mensagem que daqui a pouco iriam me atender. Já são 19:35 h e não me atenderam ainda, o telefone continua ligado com a mensagem que “daqui a pouco irão me atender”.
    Eu acho que essa mensagem vai ficar a noite inteira. To afim de gravar e divulgar na internet o quão podre é o atendimento da apple.
    Isso porque no dia 08/02/2012 a apple disse que em 7 dias úteis iriam mandar para meu email as informações para eu trocar o meu Iphone 4S na garantia. Hoje é 06/03/2012 e nada de email.

  • Antonio Alves

    Atualizando minha situação. IPHONE 4S recebido. A ITAUTEC trocou meu importado por um modelo nacional com garantia de 1 ano e selo da ANATEL. Pena que o problema de ausência de áudio nas chamadas continua.

    Como só testei um microsim da TIM, talvez o problema seja na operadora ou no micro sim. Como trocam o aparelho e o defeito permanece?

    Vou esperar a atualização do iOS 5.1. Se não resolver lá vou eu recorrer novamente a APPLE/ITAUTEC.

    Uma coisa tenho certeza: APPLE NUNCA MAIS

    • Peão

      Cara, o problema tá no microsim. É só vc testar com outro microsim de outra operadora, não complica as coisas não de esperar atualização do IOS 5.1, num vai resolver nada.

  • Ricardo Matis

    Meu iphone chegou hoje. EU mandei um iphone que foi comprado na frança bloqueado. e hoje recebi o meu novo iphone com mais 1 ano de garantia homologado pela anatel e completamente desbloqueado!

    • Edward Costa

      Quanto tempo demorou para te darem outro?????

  • Cowboy

    Alguém tem o email do suporte da apple por favor? No dia 08 de fevereiro eles me disseram que iriam mandar o email com as informações para enviar o Iphone. Hoje, 14/03/12 não recebi o email.
    Se alguém tiver o email do suporte da apple ou da apple brasil por favor me passe que será muito útil.
    Obrigado.

  • sonia lago

    Pessoal,
    alguém aqui comprou ou conhece alguém que comprou iphone 4s na frança desbloqueado recentemente??? tiveram algum problema com as operadoras brasileiras, ou melhor, com a TIM?
    Vou viajar e estava com planos de comprar o desbloqueado em paris, mas li várias experiências traumáticas em vários blogs, que estão me fazendo pensar e repensar!

    Desde já agradeço a atenção! =)

  • Hoje liguei para a itautec e eles me informaram que não atendem mais Iphones comprados no exterior DENTRO da garantia. Somente quando já está fora da garantia. Disseram que agora é direto com a apple… Ligo no 0800 da apple e ninguém atende… Alguém sabe desta mudança?

  • livia natividade

    Vou entrar em contato com a Itautec o mais rápido possível.
    Estou vivendo uma situação esdrúxula…
    Um amigo trouxe para mim um iphone da França em dezembro. O aparelho só conecta ao itunes com um chip francês e olha que eu paguei por um iphone desbloqueado. Conheço uma pessoa que entende muito de iphone, mas ela tb não conseguiu desbloqueá-lo… Agora, em maio, uma amiga voltou à Apple Store da França e eles negaram a troca do aparelho, alegando que, na nota fiscal, constava o prazo de 15 dias para troca… pasmem-se!!! Estava agora no computador, buscando os dados da Apple Brasil, para entrar com uma ação no Judiciário… Isso já me aborreceu tanto… E, apesar de odiar ter que recorrer ao Judiciário, essa me parecia a última alternativa para eu não morrer com um iphone zerado na gaveta, me lembrando o prejuízo que tive… Vou contar pra vocês… é muita dor de cabeça e estou completamente arrependida de ter comprado o aparelho lá fora, à vista…
    Agora com essa notícia, vou tentar essa última alternativa….

  • Jessica

    Olá pessoal,

    Bom comprei meu iphone 4S durante uma viagem aos EUA em janeiro de 2012. Agora no começo de maio ele deu problema no botão power/sleep. Liguei nos 0800 da apple e a atendente me instruiu a fazer um restore, porem o problema não foi resolvido então ela abriu um protocolo e me perguntou se eu preferia ir até uma assistencia tecnica ou enviar por correio. Preferi ir até o lugar e ela me deu o endereço da INFOworks.
    Fui até lá dia 18 de maio e deixei meu celular, e fui informada que receberia um novo em no maximo 10 dias uteis
    No dia 23 de maio ja recebi um e-mail que meu iphone ja estava na loja.
    Retirei no dia 25 de maio um iphone 4S novinho (não é recondicionado), porém o novo aparelho vem com o símbolo da anatel atras!! E tive que assinar um documento que aceitava o “iphone brasileiro”.

    Fiquei muito feliz com o atendimento tanto da Central de atendimento da Apple quanto da Infoworks

    Jessica

  • Valter

    Tive um problema parecido com a Livia. Tinha um iPhone 4 comprado na Oi e que era desbloqueado.
    Achava que era afinal portei depois para Tim e funcionava. Achava até ir para o USA e pagar por um chip pré-pago da T-Mobile. Simplesmente não funcionava e me disseram que era bloqueado mas eu jurava de pé-junto que não era pois comprei em uma operadora (Oi) e estava com chip de outra (Tim).
    Agendei uma hora com o Genius na Apple Store e ele verificou que o meu iPhone era bloqueado!! Ele verificou o iPhone da minha esposa mas o dela (Tim) não era bloqueado. Expliquei a história para o Genius e ele me disse “provavelmente é desbloqueado para operadoras do seu País”?!?!?!
    Nunca tinha ouvido falar nisso mas aceitei e como muita gente, recebí a resposta que eles não poderiam desbloquear.
    Acabei comprando um 4S. Voltei para o Brasil e ninguém da Oi conseguiu me ajudar. Abri um caso na Anatel mas não adiantou porque eu já não era mais cliente Oi.

    No final acabei vendendo o iPhone 4 desse jeito mesmo.

  • Anderson

    Eu estou com problema no microfone superior do iPhone, acabo de ligar para o 080077APPLE e eles informaram que como comprei no exterior o atendimento é realizado pelo Apple Care 0800-7610880. Liguei, demorou para atender mas deu certo.

    • Marília

      Anderson, você já recebeu outro iPhone? Quanto tempo demorou para passarem o endereço que você deveria mandar seu iPhone defeituoso?

  • Nathália

    Alguém saberia informar quanto tá custando o iphone 4s desbloqueado em outros países?

  • JapsVJD

    Comprei meu iPhone 4 nos EUA em 25/09/12 e só quando cheguei ao Brasil percebi que estava com defeito. O alto falante externo não funciona. Pelo site de assistência técnica da Apple achei vários endereços que fazem manutenção (https://locate.apple.com/br/pt/). Liguei num deles, o da Saraiva do Shopping Morumbi e eles disseram que a garantia internacional é coberta por eles. Prometeram trocar o aparelho entre 3 e 5 dias úteis. Vou levá-lo lá e vamos ver se cumprem o prometido.

    • Débora Menezes

      E aí??? Ocorreu tudo tranquilo???????????????

  • SERGIO CORREIA

    Comprei um Iphone 5 da operadora verizon pagando o full price, como todos sabem este aparelho vem com o GSM desbloqueado, na apple store de Orlando no dia 07 de dezembro, voltei para o Brasil no mesmo dia, e logo que cheguei pude ver que o wi-fi era muito fraco, muito pior do que o wi-fi do meu 3 GS antigo, quando comprei perguntei sobre a garantia e o vendedor me garantiu que era mundial e coberta no Brasil, levei até uma assistência técnica autorizada, um dia depois me ligaram falando que não poderiam trocar o meu aparelho, por ser ele um aparelho vinculado a operadora Verizon, entrei em contato com o suporte da Apple, que após dois atendentes me garantirem que a assistência estava errada e tinha de fazer a troca me transferiram para uma atendente de nome Martha, esta tentou me explicar, que realmente não fariam a troca, somente nos EUA, pois o meu aparelho era de tecnologia diferente CDMA, me senti ofendido, afinal eles pensam que todos somos idiotas, afinal todos os Iphones suportam as tecnologias CDMA e GSM, ela neste ponto falou que não sabia me explicar as questões técnicas mas que eles não tinham o aparelho para troca, e ponto final.
    Resumo, nenhum aparelho full price, vinculado a operadora tem garantia no Brasil, muito embora a Apple informe o contrário, parece que Apple está treinando para entrar de vez no mercado brasileiro, e no quesito desrespeito ao consumidor já está totalmente preparada.

    • Luciana

      Sérgio, você conseguiu resolver seu problema ? Estou passando pela mesma situação e não vejo outra saída a não ser recorrer ao judiciário.

  • wellington

    o meu eio a dois anos da belgica sabe se aplica a esse caso ?

  • Catiuscia

    Como anda a questão da garantia para aparelhos comprado no exterior? Pergunto pois a postagem é de 1 ano atras.

    • Pedro

      Cara ta impossível de se comunicar com a itautec…

      foda

  • Mateus Barroso

    BUm amigo trouxe meu iPhone 5 dos EUA e veio com uma mancha na parte inferior da tela no lado direito. Liguei para a apple e me informaram o seguinte: A garantia vale para qualquer aparelho comprado fora ou dentro do Brasil, mas so vale para aparelhos comprados fora quando é desbloqueado( Livre de contrato de operadora). Basta levar o iPhone e a Nota que os tecnicos irão verificar e trocam o aparelho.

    Consideração:

    – Tel da apple no site e la eles dizem onde tem assistencia para cada localidade.

    Att.,

    Mateus Barroso

  • cesar

    Bom dia a todos, sou novo aqui e queria tirar algumas duvidas com vcs…estou com um iphone 5 desbloqueado trazido de fora, logo quando abri ele aqui no Brasil depois de 4 dias de ter trazido ele, verifiquei que dentro da lente da câmera ” isso mesmo pelo lado de dentro ” existe uma sujeira … um cisco .. isso é seria caso de garantia?.. a meu ver seria! a sujeira esta no meio do vidro! o que eu fiz entrei em contato com a assistência numa loja APPLE e me informaram que seria o caso de troca por não efetuarem o reparo na assistência, como moro longe… fui informado de entrar em contato por tel: APPLE.. me fizeram mandar o aparelho para efetuar a troca, fiz o procedimento e para minha surpresa! recebi um email deles me informando que voltaria o mesmo aparelho que isso não caracteriza um defeito que o meu aparelho esta apto mesmo com essa sujeira.. estranho né.. sendo que passei por 3 atendentes e me informaram que seria troca de aparelho..

  • Mirley

    Segundo a atendente do 0800 da apple, se o modelo do aparelho for A1429 , nao terá cobertura de garantia no Brasil.

  • Hellen

    Meu Iphone 5 veio da europa a principio eu acho q eh desbloqueado, so q ele ta esquentando muito, nao to com a nota, sera q consigo trocar?

  • Michelle

    Comprei meu Iphone na Califórnia. Ele ainda está na garantia. Porém, hoje ele ficou com a tela toda verde do nada, não deixei cair no chão nem nada. Entretanto, eu perdi o comprovante fiscal, mas tenho a caixa dele com tudo dentro. Será que posso fazer a troca também?

  • Roberto Ferreira

    Infelizmente essa informação não esta valendo, pois comprei um Iphone 5 (direto da loja da Apple na 5a.Avenida – Nova York – EUA), onde o mesmo parou de funcionar, nao liga mais.
    Liguei no 0800-761-0880, onde abri um chamado 491764141, fiz todos os procedimentos que me pediram, inclusive o remoto, e infelizmente parou de vez. Mas ate ai, seria uma coisa quase que normal, afinal trata-se de um produto eletronico que esta sujeito a esse tipos de problemas. A minha maior surpresa foi que o apararelho comprado na loja da Apple em NY, e por se tratar do tal modelo A1429, o mesmo nao teria cobertura de garantia e assistencia aqui no Brasil, e que eu só poderia troca-lo diretamente nas lojas dos EUA ou em lojas dos paises europeus, somente o A1428 teria essa cobertura aqui no Brasil.
    A pergunta que fica no ar: O vendedor da loja da Apple de NY nao teria que ter me informado que esse modelo de aparelho A1429 não teria esse tipo de cobertura de garantia mundial e assitencia aqui no Brasil, ou seja, eu compraria por conta e risco, caso eu quisesse. Para minha surpresa maior, abri um outro chamado na Apple dos EUA 492779257, onde o Sr. Arash, o atendente do call center teve a coragem de me dizer que se eu nao resolver esse problema aqui no Brasil, eu teria que comprar outro telefone. Esse tipo de resposta vindo de uma empresa que ate o presente momento sempre tive como uma empresa que sempre respeitou seus clientes, confesso que estou decepcionado, afinal esta prestes a vencer o meu prazo de garantia! Por isso essa informação de que a Apple esta trocando os aparelhos comprados no exterior é uma piada!

    • David Fernandes

      Roberto Ferreira estou sentindo a mesma raiva que você.
      A diferença que comprei o meu em Londres na propria Apple tb.

      A Apple daqui do Brasil praticamente quis me diz ” Azar é todo seu… ”

      E agora o que vamos fazer? Isso tem que vir a púplico, digite aí no reclame aqui e vejaquantas pessoas como nos foram lesadas como nós….

    • Diogo

      Roberto, estou hoje com exatamente o mesmo problema que vc. Comprei o iPhone 5s em NY e ele não liga mais com um mês de uso. A apple do Brasil diz q o modelo A1533 como não é comercializado aqui não podem fazer nada! E disseram pra eu trocar em qualquer outro pais que o tenha, que pelo visto, todos os países da América latina possuem, só o Brasil que não!
      Como vc resolveu o seu problema? Poderia me ajudar???

  • Bruno Viera

    Ilex fui levar meu iphone comprado no exterior para a garantia,só que quando cheguei lá, havia 2 números de série 1 no interior e outro no sistema, como resolver isso?

  • Gilberto

    Boa tarde Ilex,

    Comprei meu Iphone 5S no EUA há um mês e ele estragou. Liguei para o suporte da Apple e eles falaram que só trocando lá no EUA mesmo. Será que se eu entrar em contato com o Itautec eu consigo resolver o meu problema por aqui mesmo?

  • Nathalia

    Olá,

    ganhei um iphone 5s que foi comprado nos EUA….gostaria de saber se consigo trocar ele aqui no Brasil, porque eu quero o branco e ganhei o preto?! Existe essa possibilidade? Ele esta lacrado na caixa!

  • Guy Sucupira Junior

    O numero informado nao é um numero em serviço. Tentei lgar varias vezes e sempre recebo a mesma informação

  • Guy Sucupira Junior

    “O Numero Discado não corresponde a um numero de servço ativo, por favor consulte o serviço de informações” A mesma mensagem. Tentei de varios telefones e operadoras diferentes.;

  • Caio

    comprei um iPhone 5, modelo A1428, Americano, e ele parou de funcionar após a atualização recente do iOS 7 , sabe me dizer se esse problema tem solução e se a garantia no Brasil cobre ele ?