Notícias

Códigos internos do beta do iOS 5.1 indicam aparelhos com processadores de 4 núcleos

Os rumores para o futuro iPad 3 já começaram a todo o vapor, mas uma pista pode nos indicar para onde a Apple está caminhando. No interior da versão beta do iOS 5.1 (acessível apenas para desenvolvedores), foram encontrados códigos que fazem referência a um processador de 4 núcleos (quad-core), inexistente até hoje. Isso poderia indicar testes para um chip A6 a ser utilizado em futuros modelos.

Na imagem acima, “core.1” significa o núcleo duplo do atual A5, enquanto “core.3” significaria quatro núcleos. O “core.0” significa núcleo único, como no A4.

Claro que isso não quer dizer que o próximo aparelho já terá quatro núcleos, mas indica que a Apple já está fazendo testes. O desafio com esse maior poder de processamento é fazer com que o consumo de bateria não seja maior do que os produtos atuais, que já são alvo de muita reclamação entre os usuários.

Será que teremos alguma novidade neste sentido ainda este ano?

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados