2012ARQUIVONotícias

[CES 2012] Quadricoptero AR.Drone receberá atualização com diversas novidades

Lembram do AR.Drone, o quadricoptero pilotado pelo iPhone/iPad que testamos aqui? Pois ele receberá uma atualização com algumas novidades interessantes para os amantes do aeromodelismo.

A fabricante Parrot pretende lançar o AR.Drone 2.0, que trará câmeras capazes de gravar vídeos em HD 720p, que podem ser compartilhados nas redes sociais ou registradas diretamente no dispositivo. Na primeira versão do “brinquedo”, só era possível visualizar as imagens no aparelho, sem gravá-las.

Ele também está mais inteligente. O sistema interno poderá registrar uma rota percorrida, permitindo que ele a repita sem a intervenção humana, apenas no piloto automático.

Vários novos sensores farão o voo ficar mais suave e estável, dando mais controle a quem comanda e, consequentemente, ficando ainda mais divertido de pilotá-lo.

A nova versão do aparelho será oficialmente apresentada na CES 2012, a mais importante feira de eletrônicos para o público consumidor do planeta, que começa hoje em Las Vegas, EUA. Ele deve chegar ao mercado no segundo trimestre do ano, pelo preço de US$299 (lá fora).

Se você ainda não viu, confira nosso review completo do AR.Drone 1.0 que fizemos em 2010. :)

Botão Voltar ao topo