2012AppleARQUIVONotícias

Apple vendeu 37 milhões de iPhones no último trimestre de 2011

Talvez você, ao ler o título, não tenha se dado conta de quanto este número é enorme, mas para ter uma ideia, em 2007, Steve Jobs fez uma previsão que foi considerada por muitos como utópica: vender 10 milhões de aparelhos em 1 ano e meio. Eu disse um ano e meio. Este número agora parece ridículo ao sabermos que ela vendeu, nos últimos 3 meses do ano passado, mais de 37 milhões de unidades.

Ontem, Tim Cook fez a apresentação dos resultados fiscais do último trimestre fiscal (Q1), em que apresentou números impressionantes, que batem todos os recordes da história da companhia.

O trimestre das festas de final de ano sempre apresentam os maiores resultados, pois todo mundo aproveita prêmios e 13º para se endividar para o resto do ano. Mas desta vez os números surpreenderam. Só na venda de iPhone, o crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foi de 128% (graças também ao sucesso do iPhone 4S).

Mas não foi só o iPhone que teve crescimento. Quanto ao iPad, o aumento foi de 111%, vendendo 15,4 milhões de unidades em 3 meses, mais do que o ano inteiro de 2010.

A Apple TV ainda é um hobby, mas eles pretendem continuar adicionando mais funcionalidades ao aparelho. Tim Cook disse que não consegue mais viver sem ela, e confesso que estou na mesma situação. :P

Ela também vendeu 26% mais computadores Mac. A única coisa que caiu, mais uma vez, foram as vendas de iPod, representando uma queda de 21% em relação a 2010, mas mesmo assim superando as expectativas que eles tinham. Há de se considerar que não houve nenhum lançamento de novo modelo no ano passado. Dos 15,4 milhões vendidos, mais da metade foram de iPods touch.

A Apple agora tem US$97 bilhões em caixa, dinheiro suficiente para comprar muitas companhias, se quiserem. Eles estão discutindo bastante internamente sobre isso.

Tem uma boa e uma má notícia. A boa é que Tim Cook falou do Brasil, dizendo que é um país com muito potencial e que espera que a presença da companhia ainda possa crescer bastante nos próximos anos. A má notícia é que ele descartou a possibilidade do país ter uma loja física a curto prazo. :(

Cook também deu a dica que não veremos tão cedo iPhones com a tela maior. “O enorme sucesso nas vendas é um indício de que o consumidor está gostando do iPhone do jeito que ele é”. Tem lógica.

Botão Voltar ao topo