2011ARQUIVONotícias

Mercadante diz que produção do iPhone no Brasil começa oficialmente no dia 16

Muitos leitores já disseram aqui que com palavra de político não se põe a mão no fogo. De fato, todos os prazos anunciados pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, não se concretizaram, e o tal iPad nacional não virou realidade em 2011. Agora ele diz que a produção do iPhone começará em Jundiaí no dia 16 de dezembro.

É estranho ele afirmar isso depois de sabermos que a produção na verdade já começou. Nós mesmos fomos conferir isso de perto, além de já aparecerem fotos do aparelho com os dizeres “Indústria Brasileira“. Talvez a inauguração oficial, que ainda não aconteceu, venha a ser concretizada nos próximos dias, mas o fato é que já há aparelhos saindo da fábrica nacional.

O ministro pelo menos confirma o que já tinhamos descoberto em nossas investigações: a fabricação do iPad ainda não está acontecendo e só deve começar no ano que vem, isso se as negociações de investimento se concretizarem.

Portanto, se você estava esperando uma queda de preços para comprar o seu iPad no Natal, melhor não esperar mais, pois da fábrica nacional só deve sair o iPad 3, que normalmente é lançado em março nos Estados Unidos.

via Folha.com

Botão Voltar ao topo