2011ARQUIVONotícias

Grande questão de Natal: comprar um iPad agora ou esperar pelo de próxima geração?

Uma pergunta que alguns leitores nos fazem todos os anos (em relação a produtos da Apple) e que se repete também em 2011: compro o iPad 2 ou espero pelo 3?

O problema é que, justamente nesta época, costumam nascer diversos boatos e rumores sobre o iPad de próxima geração, com formatos diferentes, menor e mais fino, tela Retina e por aí vai. Todos os anos. Isso faz com que muitos que ainda não compraram o iPad (mas que estão loucos para tê-lo) fiquem em dúvida se vale ou não a pena. Se fossemos maldosos, poderíamos até pensar que é a concorrência quem planta estes boatos. ;)

Na verdade, só mesmo o alto escalão da Apple poderia dizer com certeza quando o próximo tablet da Maçã será lançado, mas uma coisa é certa: o iPad 2 já é, por si só, uma excelente máquina.

Mais poderoso que o iPhone 4S, o seu processador A5 dual-core tem 1 Ghz, enquanto o do 4S tem seu clock reduzido para não gastar tanto sua bateria. Aliás, nenhum outro tablet conseguiu ainda bater a autonomia de 10 horas do iPad, mostrando o excelente trabalho que os engenheiros fizeram.

Mas como diz a própria Apple, tecnologia sozinha não basta. A quantidade de aplicativos dedicados e a sensação maravilhosa que se tem ao pegar na mão pela primeira vez o iPad é o que faz toda a diferença.

YouTube video

Portanto, a nossa resposta à pergunta inicial é sempre a mesma: não há razão para adiar a sua felicidade. Acho que qualquer um aqui que tenha um iPad (de primeira ou segunda geração) pode confirmar que vale muito a pena investir em um.

Rumores sempre vão existir e talvez até lancem em março um novo iPad diferente nos Estados Unidos (no Brasil sempre demora mais). Mas se você não tem um até hoje, significa que não é um early adopter (aqueles consumidores que querem sempre ter a última novidade assim que é lançada), podendo muito bem ficar feliz com seu iPad atual mesmo que a Apple lance outro. Afinal, o iPad 2 tem tudo para durar ainda 2 anos recebendo todas as novidades do iOS que certamente irão surgir em 2012.

O bom da Apple é isso: as novidades que ela cria são atualizadas mesmo com um aparelho lançado há 1 ou 2 anos, como é o caso do iPhone 3GS, que recebeu muito bem o iOS 5. Comprar o iPad agora permitirá que você o use ainda por muito tempo.

Por tudo isso, se você está ainda em dúvida se compra o iPad ou espera, nosso conselho é: compre sem medo, pois você não irá se arrepender. Todos os que compraram iPad através de nossa indicação estão muito satisfeitos pela decisão.

Se você decidir se dar de presente um iPad neste natal, volte aqui depois e nos conte sua experiência. ;)

Botão Voltar ao topo