Notícias

App Store brasileira começa a ganhar destaques com conteúdos nacionais

Conforme já se desconfiava, a App Store começou esta semana a ter conteúdo destacado especialmente para o público brasileiro, coisa que não acontecia até semana passada. Isso também é resultado da vaga de emprego que a Apple colocou para São Paulo no mês passado.

Além do aplicativo da semana (destaque que a Apple dá a um app), a seção “Novos e Recomendados” agora mostra bastante conteúdo local, voltado mais diretamente ao nosso público.

De tempos em tempos, ela também faz uma seleção de aplicativos de acordo com determinado tema. O desta semana é sobre aplicativos de culinária para dias festivos. Neste caso, nenhum deles é nacional, infelizmente.

Com isso, aplicativos nacionais tendem a ganhar mais destaque na loja, incentivando ainda mais os desenvolvedores brasileiros a produzir. Todos nós só temos a ganhar com isso. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados