Aplicativos

Aplicativo iBooks ganha atualização para a versão 1.5, com boas novidades

O iBooks é, na minha humilde opinião, o melhor aplicativo de leitura de livros digitas para iPhone, iPad e iPod touch. Feito pela própria Apple, ele organiza toda nossa biblioteca e permite uma leitura agradável e intuitiva, principalmente no iPad. Hoje, ele ganhou uma atualização que o deixa ainda melhor, incorporando algumas características de concorrentes como o Stanza.

Provavelmente a mudança que mais agradará os amantes de leitura no iOS é o novo tema Noturna, que deixa o texto com fundo preto e letras brancas, para não cansar os olhos no escuro. O brilho da tela também diminui automaticamente, facilitando muito mais a leitura para quem reclama de olhos cansados.

Além disso, quatro novas fontes foram adicionadas (Athelas, Charter, Iowan e Seravek), para facilitar a leitura principalmente em telas pequenas, como o iPhone.

Quando um livro não possui uma capa (como os de domínio público), agora uma bela capa de couro escuro aparece como padrão, substituindo a frente bege de antes.

Também a forma de escolher uma cor para uma anotação ganhou um redesign, tornando mais intuitiva a escolha.

Mudanças muito bem-vindas, concordam? 🙂

Para quem já tem o iBooks instalado no aparelho, basta atualizá-lo abrindo o aplicativo da App Store. Quem ainda não tem, pode instalá-lo de graça através deste link. E se você precisa de um livro em português para testar as novidades, aconselhamos baixar o nosso, que também é de graça. 😉

bela dica do Juliano Lopes

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados