Curiosidades

Veja como Steve Jobs trabalhava nos anos em que ficou fora da Apple

De 1985 (ano em que foi expulso da Apple) até 1997, Steve Jobs procurou continuar fazendo o que gostava, criando a empresa NeXT, especializada em computadores de redes.

Na época, muitos o consideravam um homem fracassado por ter perdido o comando de uma das maiores empresas de computadores da época, e sua tentativa de criar uma nova empresa parecia apenas uma maneira de manter sua dignidade. Mas o futuro mostrou que sua forma de pensar iria influenciar muitos projetos no futuro e render bons frutos. Basta dizer que o primeiro servidor da rede WWW rodou em um computador da sua empresa, além do fato que toda a base do atual sistema Mac OS X (um dos mais modernos hoje) foi desenvolvida na NeXT.

Felizmente foram descobertos alguns vídeos desta época áurea em que Steve Jobs comandava a sua pequena equipe e os fazia compreender da importância de ser uma empresa diferente e inovadora. Abaixo você confere (em inglês) como ele lidava com o gerenciamento de sua empresa.

via TNW

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados