Notícias

Apple talvez nunca adote o Siri em dispositivos anteriores ao iPhone 4S

A prova demonstrada por alguns hackers de que a função Siri pode funcionar perfeitamente no iPhone 4 e até mesmo no 3GS não significa que a Apple, no futuro, irá adotar a tecnologia em todos os seus dispositivos. Isto pode ter sido confirmado por um suposto email da companhia, que afirma que não há nenhuma intenção de mudar este quadro.

Um usuário usou o serviço de envio de bugs da Apple para sugerir que ela adotasse o Siri nos dispositivos mais antigos, através de uma atualização paga do sistema apenas para quem quisesse. Por exemplo, o usuário de iPhone 4 que desejasse ter a função no seu aparelho, bastaria pagar US$19,99 para ter acesso a uma atualização iOS 5.0.1 com a função (como se fazia antigamente com o iPod touch). Claro que isso fica tecnicamente difícil de ser implementado, além de não parecer em nada com a Apple.

A resposta da empresa foi curta e grossa:

Siri funciona apenas no iPhone 4S e atualmente não temos planos de suportar dispositivos mais antigos.

Para os que ainda alimentavam a esperança de ver o Siri rodar no seu atual aparelho de forma oficial, talvez não vejam seu sonho se realizar.

fonte Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pode ser que sim… pode ser que não…. está aí uma incógnita que fica difícil sabermos.

    • Resposta de um tipico politico brasileiro… Fala fala e nai diz nada.

      Nesse momento a apple nao disponibilizara para devices antigos. Muitas pessoas usarão o SIRI nesse momento de BOOM e com o passar do tempo a demanda diminuirá e dessa forma os antigos entrarão no esquema. Pq a apple gastaria milhares de obama$ nesse momento para todos usarem o SIRI se daqui uns 4 meses a demanda caira em 70%? Ficariam com recursos caros e ociosos?

  • Adriano

    Tudo bem.

  • Dilson

    Siri no iphone4 então, só esse aí da foto, q aliás, é bem maneiro…

  • Xisde

    Cydia que os aguarde!

  • Paulo Andre

    Na boa? No dia a dia, é uma função inútil. Vide o “antigo” Controle de Voz . Na prática, ninguém usa.

    • George

      A verdade é que não se compara o controle de voz com o siri. Controle de voz é uma aplicação que simplesmente compara uma onda de som com outra pre programada.

      O siri é MUITO mais do que isso. É um sistema de inteligencia artificial embarcada que interpreta frases e aprende continuamente a melhorar suas respostas.

      Veja os dados, leia mais sobre o assunto e verá que mesmo após a onda do lançamento o uso da função só aumentou. QuandO a Apple permitir o siri a interagir com apps então, aí sim vc vai ver que é uma revolução.

      • Vitto

        Concordo com o George.

        E complemento com que aprendi lendo o J. Gruber: o uso intensivo de servidores na nuvem para o funcionamento do SIRI é a razão dele existir apenas para o 4S. Imagine os mais de 120 milhões de aparelhos iOS atualmente fazendo requisições para os servidores do SIRI? O sistema certamente iria cair, como de fato já caiu recentemente, só com o uso no 4S. A opção foi mercadológica (ou de marketing, não sei exatamente a diferença) mas também técnica: para manter a experiência de uso do SIRI consistente, a Apple autoriza o uso do SIRI apenas nos aparelhos 4S (que hoje devem ser entre 4-5 milhões?) ao invés dos milhões já em uso.

        Além do mais, lembrem que é um serviço beta (o que não tem ABSOLUTAMENTE a cara da Apple), mas serve para demonstrar que é uma “feature” ainda em desenvolvimento (e que, imagino, dependa MUITO do uso massificado para colher dados para sua plenitude).

    • Raul Fox

      Concordo totalmente. Eu nem lembro a ultima vez que usei o voice control, muito menos o motivo de ter usado HAHAHAA. Talvez o Siri tenha mesmo muito mais utilidades que o V.C. mas ainda sim é algo que não se faz muito útil, ainda mais num sistema tão prático quanto o iOS.

    • Leonardo F. M.

      Eu vejo muita pratica sim no uso da Siri! Pense por exemplo quem fica no trânsito 2, 3, 4 horas? EU por exemplo viajo muito. O som do meu carro se conecta com meu iPhone 4 via Bluetooth para eu ouvir música e fazer/receber chamadas, seria muito útil ter um assistente que também lesse os e-mail para mim, as mensagens, e que eu pudesse apenas ditar os e-mail e/ou mensagens sem precisar tirar o olho da estrada e as mãos dos volante. Como no meu ramo tudo precisa ser muito rápido, uso intensamente e-mail’s e hoje eu tenho que parar o carro para ler e responder os e-mail’s (cá entre nós, as vezes faço isso dirigindo mesmo, Imagina ter que ler e depois digitar algum texto dirigindo).

      Eu estou esperando o iPhone 4S, mas só vou comprar o dia que a Siri tiver em português.

    • Leonardo F. M.

      Uma coisa é você mesmo (Jailbrake) alterar o sistema de seu aparelho, assim como outro dia o iLex comparou a comprar um CD de música e remixar para tocar no aparelho de sua casa, e usar no seu aparelho, outra coisa bem diferente é você burlar um sistema e invadir o sistema da Apple para fazer funcionar o Siri sem a sua autorização. Isso é no mínimo invasão.
      Sinceramente, aqueles que disponibilizarem o Siri de forma não autorizada pela Apple vão sofrer alguma ação da Apple, no mínimo um belo processo nas costas!

      • Francis

        Gostei de ver uma explanação a respeito da aplicação prática do SIRI. Muito interessante!!!

  • João

    Ainda podemos alimentar os sonhos de que os hackers talvez pelo programa do redsnow ative uma opção no jailbreak para instalação do siri, assim como instalação do multigestos no Ipad 1

    • Ô, se fosse fácil assim, né?

    • Cristiano Martins

      A diferença é que o siri precisa conectar nos servidores da Apple, ficando assim mais difícil de burlar.

      • Rafael Nogueira

        A questão não é só de burlar os servidores, já que pareceu uma tarefa não tão difícil assim. O iPhone 4S acabou de ser lançado e já conseguiram “burlar” todo o sistema e já tem vídeos com toda a funcionalidade em dispositivos distintos. Ou seja, essa barreira foi quebrada, MASS, por alguém que não procede de forma ilegal.

        O motivo é que o(a) Siri não está implementado(a) no iOS5 dos demais dispositivos. Não é apenas por estar desabilitado, como as outras funções que costumamos ver (gestos do iPad, % da bateria do iPod etc.) Os hackers coletaram parte do iOS5 do 4S e colocaram nos outros iOS de iPhones e iPods mais antigos, modificando o iOS, praticamente fazendo um iOS Custom.

        Essa modificação é ilegal e o pessoal do Jailbreak realiza apenas operações legais. Tanto que vc jamais viu um “iOS custom” no site do DevTem… O Dev team, para os que acompanham, é completamente contra a pirataria e qualquer procedimento ilegal. Desde o início leio vários cuidados que eles tomam para não cometer ilegalidade.

        Mas tenho praticamente certeza que em breve alguem irá liberar a função Siri, mas será provavelmente em um iOS custom disponível diversos locais como sempre… Enfim, não sei se é ilegal o iOS custom no Brasil, mas nas leis Americanas tenho certeza que sim.

        • John

          Mas alterar o kernel nao é ilegal nao?

          talvez distribuir o kernel patcheado seja ilegal… mas fazer uma ferramenta onde cada um hackeie o propio kernel nao…

          e se cara um baixar o ipsw do iOS5 do 4S, extrair os arquivos aplicar um patch e subir pro iphone 4. tb é ilegal?

  • ISAAC JOSÉ

    Para mim tanto faz.

    • Paulo Andre

      Para mim tanto faz. [2]

  • Lucas Pedroso

    Se colocassem nos anteriores, por enquanto no Brasil só usaríamos para mostrar aos outros as respostas engraçadas que ele dá, porque de útil esse Siri tem é nada.

    • Paulo Andre

      boa! é o que penso.

  • Fabio Rocha

    Nem no jailbreak? É o fim do túnel!

  • Gustavo

    Não faço a menor questão.
    Estou satisfeito c/ as funções do iPhone 4.

  • Kayky Ramos

    Okay Apple! 🙁
    ………………………………………………..
    Jailbreak, e você, o quê me diz? 🙂

  • Gilmar

    Hahaha…boa apple, porem aguarde o jail e jaja tem disponivel free, antes esperamos o suporte do siri para o portugues, pq se nao continuara inutil para os nao fluentes no ingles.

  • Kleyson Klesller

    Eu não espero nada da Apple com relação ao SIRI funcionar no iPhone 4 ou 3GS, e espero que nenhum hacker faça o mesmo pelo bem do JB.

  • Como disse o amigo ali em cima, também não acho que seja uma função imprescindível, afinal todos viveram sem ela até hoje. Depois que experimentam, passa aquele “uau” e no fim acabam não usando mais. (assunto off: postei uma dúvida no fórum, se alguém puder responder, é só clicar no meu nome… valeu)

  • Nem no iPad 2?? =(

    • Vini

      Tambem esperava colocar o siri no meu iPad. Poderia ate nao usar MUITO mas ja dava pra fazeruma inveja para os amigos… 😛

  • Jorge Calmon Neto

    Eu acho que a Apple só adotará (se um dia vier a fazer isso de fato) o Siri nos iPhones de gerações antigas quando o 4S for o modelo “de entrada” dos iPhones.
    Afinal, entre as poucas diferenças entre o iPhone 4 e o 4S, o Siri é um dos maiores destaques. Se ela adotar o Siri para todos, o número de donos de iPhones de gerações anteriores que se interessariam em migrar para o 4S diminuiria.

  • Raphael Lins

    Eu acho que a apple só nao libera para os iphones anteriores ao 4s por causa do servidor,acho que apple nao suportaria tanta gente perguntando tanta coisa ,sei la!! heheehe

  • Paulo

    Se você tem o iPhone 4 (jailbreak) e instalar os apps certos dá pra fazer uma brincadeira muito legal!
    É tudo questão de usar a criatividade para integrar os apps!

    Atualmente, eu consigo, falando com o “Comandos de Voz”, ativar o voice over, e depois, com mais um comando, abrir o Mail, que vai ser lido automaticamente pelo voiceover.

    Consigo mandar mensagens de texto, tuitar e facebook por comando de voz, só tendo que apertar send no final (isso eu ainda não consegui resolver).

    Consigo perguntar: “aonde eu estou” e ele abre o mapas com a minha localização, etc.

    Vou tentar fazer um vídeo de exemplo e posto pra vocês quando eu tiver um tempo!

    Tem mais coisa!

  • Filipe Fonseca

    Isso quer dizer que a Apple também não tem planos de adotar o Siri no iPad 2, né ?

  • luciano

    O que diferencia o 4S do 4 é o Siri, se não existir mais essa diferença,será tudo mesma coisa, você acha que Apple vai perder essa bocada de te obrigar a comprar o 4S só por causa da função…

  • Fabio Mitome

    O Siri Ainda e BETA ta em faze de testes a Apple ainda esta desenvolvendo a função nada mais lógico que só liberar pra um modelo até estar mais estável e oferecer deporte a mais idiomas etc etc o siri só realmente funciona dentro do usa nao basta vc falar fluente e morar no Br por exemplo.

  • Murillo

    Eu nao vejo problema algum em ter o siri de forma nao oficial! Desde que eu possa por no meu 4, ta td certo! haha

  • Monty

    Acredito que a Apple jamais permitirá Siri nos anteriores mesmo. Ela teria de lidar com a revolta de vários compradores do 4S, que alegariam que poderiam ter continuado com o 4. Ela ganha nada comprando essa briga, muito pelo contrário.

    • JanjaBoy

      Como você mesmo já falou; esse é o único atrativo do 4S, de resto tem a câmera.

      • ileo

        concordo plenamente se nao fosse o siri poucos iriam querem o iphone 4S

  • Júnior Fonseca

    Eu acho o Siri o grande o diferencial do iPhone 4S. Porque por mais que o hardware tenha melhorado, o iPhone 4 ainda vai dar conta do recado por muito tempo, como tem dado o 3GS. Aí se tiver o Siri em outros aparelhos, investir num hardware melhor só se for em conta mesmo!

  • Rui

    Poxa que pena 🙁 meu Iphone 4 vai ficar sem o Siri

    • Francisco Junior

      Eu fico feliz. O siri pode arranhar a minha tela 🙁 🙂

      • McKoe

        Quanto eu comprar o iPhone 5 vou ter siri Pt-Br.

  • André Luciano Claret

    Mas é lógico que a Apple iria falar isso né… Pq se ela diz o contrário, a venda do 4S cairia bastante, pois se roda no 3GS e no 4, pq eu iria troca para o 4S(isso é claro, se as pessoas quisessem o 4S apenas pelo SIRI).

  • Paulo

    Não sei porque vocês continuam a falar em Vendas.

    Nos primeiros dias vendeu 4 milhões!!!

    A questão não é vendas. Vocês acham que alguém compraria o 4 de 8GB ao invés do 4S?

    E quem já tem o 4, cedo ou tarde você vai trocar seu aparelho também!

  • Lucas

    Fiquei triste :/
    Será que vai rolar no iPad 2 ? Porque ele tem o Processador A5 o/
    Só esperando mesmo :/

  • Paulo Andre

    Creio que o iPhone 4S vale a pena pelo poder de processamento (mesmo processador do iPad 2), pela câmera… Siri pode esperar. Repito: totalmente inútil. Engraçado talvez. Mas inútil.

  • LucasM

    Mas é logico, se colocar o Siri no 4 não teria tanta vantagem em comprar um iPhone 4S.

  • Raul

    “Siri funciona apenas no iPhone 4S e atualmente não temos planos de suportar dispositivos mais antigos.”

    Vamos captar a essência dessa frase,

    “…e atualmente…”

    Isso pode dizer muita coisa ou não, inclusive que eles podem repensar nisso, assim como parecem ter repensando nos gestos multi-tarefa para o iPad 1

  • Jonas

    Não suportam a bem, suportam a mal!
    So lhes fica é mal! Que desconsideração aos atuais clientes! E considerando que os maiores clientes Apple sao os antigos, pode ser que se venham a arrepender!

  • Alexandre Silveira

    Não troco de Iphone por causa da Siri, com a grana que economizo como vários Siris com cerveja na beira da Praia … ainda mais que vem chegando o verão :). A única coisa que me atrai no Iphone 4S são os 62gb de espaço … de resto, fico com meu Iphone 4 32gb …

    Abraços

  • bruno lopes

    foi o que eu disse. AUAUHAUH

  • ileo

    pqp que merda mesmo o jeito é fica usando o ilegal mesmo. como seria bom se nao fosse crime divulgar como é feito dava pra mim ganha uma grana rsrsrs

  • Allan Therezo

    eu acho isso uma esperanca e discursao boba. o siri e uma funcao unica no iphone 4s e pronto. o siri e um recurso excelente e pronto. o siri nao vai rodar nos dispositivos mais antigos e pronto. entao quem quiser usar o siri e so comprar um 4s (e aprender a falar um bom ingles, pelo menos por enquanto) ou entao ficar com seu aparelho mais antigo assim como eu que estou satisfeito com meu iphone 4… como diz o ditado: quem nao pode se sacode!!!

    • Conformado?
      Tsc tsc
      Triste…

  • Felipe B.

    Não entendi o “curta e grossa”. Mensagem direta não significa grossa. Nós temos sensibilidade muito alta e esperamos o que? “Querido usuario, sabemos como o Sr. sente-se triste por seu iPhone não possuir a nova tecnologia, mas infelizmente, com o nosso plano de marketing e evolução de infra-estrutura para suportar a atual nova função, não será possível a implementação da nova função em dispositivos antigos. Novamente pedimos desculpas, Apple.”

    Será que é isso que não chamaríamos de massagem “curta e grossa”. Meu intuito nesse comentário é apenas frisar a sensibilidade da comunidade latina de levar as mensagens sempre na pessoal. Vejo isso todos os dias lidando com suporte global, e sempre os brasileiros, mexicanos, argentinos e etc sentem-se “magoados” com respostas diretas. Grandes empresas não dispõem de tempo para bajular clientes, muito menos quando uma resposta não é necessária. Já é sim um grande gesto ter respondido a tal pergunta para começar.

    Sei que MUITOS discordarão da minha opinião e experiência, mas, como umbigo, opinião cada um temos uma.

    • Eu sofro disso também. Dou respostas diretas e curtas, mas o pessoal acha que isso é grosseria. 😛

      • Felipe B.

        Poisé, acho que há muito benefício em ter uma mensagem clara e direta. =) Parabéns por todos os artigos, leio todo dia. Só estou torcendo para ser “O Siri”, pois “A Siri” soa horrível. Acho que quando estamos falando em inglês, tenho a impressão, quando não neutro, que é masculino. Mas veremos.

    • Mario Ueno

      Talvez a expressão “Curta e Objetiva” se encaixasse melhor no dia a dia de nós, latinos!!! 😉

    • Andre Rangel

      Felipe,

      Concordo em gênero, número e grau!

      Excelente comentário.

      iLex, eu já tinha notado isso que você citou.

      Talvez essa carência seja um subproduto nocivo do Código de Defesa do Consumidor.

      Abs

  • TiãoGavião

    Só acho que a Apple tinha deixado a questão do Jailbreak quase nula no IOS5, sem necessidade da grande maioria de fazê-lo por conta das inúmeras funções novas. Até eu não tó sentindo a falta O_o .
    Bloqueando a função Siri nos outros dispositivos obviamente voltamos ao Jailbreak em massa, se sair(obvio que vai sair) uma forma pelo Jailbreak/Cydia vamos ter muito mais gente adotando o Jailbreak do que nunca foi visto, esse é um tiro no pé Apple. 😉

  • Já imaginava isso. Ainda bem que meus planos para vender meu iPhone 4 e comprar o 4S estão indo bem (:

  • Francis

    A Apple deu uma turbinada legal nos iPhones 4 e 3GS com o iOS5 e colocou o beta do Siri no i4S como incremento para vender melhor o seu peixe. Agora alguns esperam que ela implemente o Siri nos equipamentos mais antigos. E o novo, como fica? Acho que as pessoas fissuradas no Siri vão comprar o 4S tão logo ele chegue por aqui, enquanto as demais devem continuar curtindo o i4 e o 3gs turbinados. É o que eu penso.

  • lukas

    tomara que algum hacker libere anonimamente esse codigo..

  • Carlos Arcas Neto

    Eu prefiro muiiiiiito mais a liberação do Face Time no 3G. Siri, dispenso, p´refiro rã. kakakaka.

  • Dani

    certeza q um hacker bomzinho vai liberar o siri pra todos! ahaha

  • Willian Sousa

    Como sempre dizem … E que prevaleça o lado negro da força 😛 Eta Jailbreak que ajuda (as vezes).

  • “Siri funciona apenas no iPhone 4S e atualmente não temos planos de suportar dispositivos mais antigos.”

    Vamos ler a frase com mais atenção nos detalhes:

    “Siri funciona apenas no iPhone 4S e ATUALMENTE não temos planos de suportar dispositivos mais antigos.”

    Ênfase no “atualmente”. O email não fala nada que a gente não venha discutindo aqui há semanas: num primeiro momento, o(a) Siri fica restrito ao 4S em razão das questões de servidor, teste do recurso e chamariz de vendas. Num segundo momento, em alguns bons meses, não tem pq não ter o recurso pelo menos no iPhone 4 / iPad 2.

    Minha opinião.

  • LFGIROLA

    Fala galera… realmente ficou show!!

    Estou com um problema e queria ver se alguem sabe ae!!! Comprei um Ipad2 recentemente, e a poucos dias qdo ele chegou atualizei para o iOS 5. Porém, o tal icone da camera na tela bloqueada não aparece!! Achei que fosse pelo fato de não existirem fotos nele ainda… mais não é (e eu estou pressionando o botão Home 2x viu… heheh)…. Atulizei meu iphone 3GS e nele funciona normal. Alguem ai pode me ajudar???

    Abraços!!!

    (PS: Estou tentanto acessar o forum do site mais está fora do ar!!!)

  • Daniel Alencar

    🙁 então jaera msm. Se eles colocarem nos aparelhos antigos as vendas do 4S iram cair também. Pq assim tidos q esperam a função nos antigos oram comprar o 4S por isso e por muitos outros recursos!