Curiosidades

Segundo sua biografia, Steve Jobs queria exterminar o Android, por ter roubado as ideias do iOS

A biografia de Steve Jobs (que será lançada na próxima segunda-feira, dia 24) virá recheada de histórias interessantes. Como o ódio mortal que Steve tinha pelo sistema Android, por ele ter copiado todas as boas ideias do iPhone.


Imagem: Gizmodo

Segundo o biógrafo Walter Isaacson, Jobs teve um ataque de cólera ao conhecer, em janeiro de 2010, um smartphone Android (da marca HTC) que se utilizava de várias inovações lançadas pelo iPhone.

Eu dedicarei até meus últimos dias, se for preciso, e gastarei até o último centavo dos 40 bilhões que a Apple tem no banco, para corrigir este erro.

A ira de Jobs era grande. Ver que seu então parceiro tinha lhe passado a perna e usado todas as ideias da Apple para se beneficiar, o deixou quase fora de controle. De fato, a cópia foi descarada. Por mais que os fandroids se deleitem com o fato da nova Central de Notificações do iOS 5 usar o mesmo esquema daquela do Android, não há mais nada que jogue a favor deles; tanto é que a HTC já perdeu várias instâncias no tribunal por usar criações da Apple sem autorização.

Jobs chegou a se encontrar com Eric Schmidt, então CEO do Google, em um café em Palo Alto, Califórnia (foto acima). Mas a conversa não deu em nada.

Eu não quero o seu dinheiro. Se você me oferecer 5 bilhões de dólares, eu não vou querer. Eu estou cheio de dinheiro. Só quero que vocês parem de usar nossas ideias no Android, é tudo o que eu quero.

A intenção de destruir o Android era clara na cabeça de Jobs, porque considerava que ele era fruto do roubo de ideias.

A biografia de Steve Jobs está prevista para ser lançada no dia 24 de outubro, também em português. E nós temos uma pequena surpresinha quanto a isso, para os fieis leitores que nos acompanham com atenção… 😉

fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Manfredo

    Ja comprei o livro, agora é esperar chegar e devorar as 600 páginas 🙂

    iOS é o melhor sistema operacional para dispositivos móveis, ninguém bateu ele ainda, sem mais

    • FcC17f

      Isso até chegar o Windows Phone Mango.

      • Pedro

        Boa…nada é perfeito…

        Não confundir algo bom com fanatismo…

  • Até porque a Microsoft conseguiu lançar algo bem original se se limitar a cópias como foi o caso. Então dava sim para se diferenciar.

    • TIGOS

      Concordo plenamente, o que a MS fez eu tiro o chapé.

      Todos reviews que vi sobre o WP7, ele possui uma interface clean, facil de usar e SUPER RAPIDO. Ao contrario do Android que precisa cada vez mais de hardwares poderosos pra rodar este sistema.

      Vide os top aparelhos de Android hoje com 1.5Ghz Dual core e 1GB de memoria quase sendo que o Iphone 4s tem apenas 800Mhz (1GHz mas é limitado pela apple) Dual core e 512mb de memoria.

      Queria poder testar esse WP7, estou bem curioso quanto a ele.

      • Eu também tiro o chapéu. A MS realmente está traçando um caminho próprio, o que é muito louvável.

        • Roberto

          Louvável e importante para o mercado.

        • FcC17f

          iLex, que tam vc criar o BlogdoWP???? =P

          gosto muito dos blogs atuais para windows, mas a maneira como o BGI é escrito torna ele o blog mais “tranquilo” de ser lido.

        • Anderson

          iLex, o sistema operacional em dispositivos móveis deles, pode até ser bom (o que sinceramente, dúvido muito) mas passa longe do louvável não pelo sistema em si, e sim por um panaca que Governa a empresa, chamado Steve Ballmer. Que pode simplesmente mudar os rumos do projeto de uma hora pra outra achando que pode fazer o que te der na telha. Quando o Nerd (B. Gates) tomava conta a empresa era outra coisa. Eu sempre preferi a Apple porque sempre preferi o Unix e é o sistema que uso ao longo do meu tempo de carreira em TI.
          Esse Windows 8 por exemplo, parece piada, a mesma .ISO de instalação servir tanto pra um PC como um tablet com processador ARM. Ora, lógico que a api win32 não vai rodar no ARM ou seja: O desenvolvedor tem que fazer dois binários de um mesmo programa, um pra cada tipo de processador. Ou recorrer (que é o que tenho lido em alguns fóruns) aos WebAPPS.
          Cara, uma coisa é ser bonito e diferente sem copiar os demais, e outra coisa é ser bom como o iOS é.
          Podem me chamar de fanboy mas sinceramente eu tenho o melhor smartphone, tablet e computador pessoal do mercado. 🙂
          iLex, não escrevi esse comentário para desfazer de sua opinião, muito pelo contrário, apenas quis mostrar a minha. 🙂

          • Anderson, concordo completamente com você.
            Talvez meu comentário tenha deixado a entender que eu acho o sistema da Microsoft bom. NÃO FOI ISSO que eu quis dizer.
            A MS ainda tem que mostrar para que veio, pois na guerra dos smartphones ela está apanhando feio há tempos (e pensar que ela era rainha nisso há anos atrás).

            Depois daquela palhaçada do Courier, que fez um vídeo todo futurístico antes da Apple apresentar o iPad, para depois dizer que era só uma fantasia, me faz só acreditar nessa empresa depois do produto no mercado.

            Mas seja como for, ela está seguindo um caminho próprio e não só imitando. Isso é louvável. 😉

      • Monty

        Sou mais um que aplaude a MS. Até então eu achava que nunca veria nada mais fantástico do que o iOS, mas deve dizer que fiquei bastante surpreso com o vídeo que vi. Achei que tinha sido suicídio da Nokia fechar com o Windows Mobile, mas quem sabe os finlandeses não resurgem das cinzas?…
        Apesar de que no fundo o que importa mesmo é a oferta de Apps, então vamos aguardar para ver… A tendência porém, imagino, é todos os principais desenvolvedores começarem a disponibilizar para as três plataformas.
        A MS joga rios de dinheiro na tal Microsoft Research, finalmente estamos vendo algo prático, interessante e de alto nível!

        • Felipe Drumond

          O problema da Nokia hoje não é ter optdo pelo Windows Phone e sim o seu hardware. Minha experiência com a Nokia é desastrosa, todos os celulares que tive deram problemas, alguns com menos de 3 meses de uso. “Fugi” pro iPhone 3G e passei a gostar de carregar um celular no bolso rss. Na hora de trocar só tive olhos para o iPhone 4.

          Com relação à oferta de apps para WP, não saberemos como será a qualidade, mas a quantidade poderá superar em muitas vezes a acervo da AppStore pois o número de desenvolvedores .NET espalhados pelo mundo é simplesmente imenso e o Visual Studio é uma ferramenta de desenvolvimento extremamente amadurecida. A grande sacada é que, se você sabe .NET, você desenvolve para qualquer coisa: web, forms, XBOX, Robotics e Mobile.

          A ver…

  • Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

    O Jobs esqueceu do caso da Xerox.

    • Não quero entrar em discussão aqui, mas a Apple PAGOU para a Xerox. Acho que é ligeiramente diferente o caso.

      Não entendo o pessoal que defende o roubo de uma ideia, usando outra como argumento. É como eu justificar um cara que me rouba a carteira com a corrupção que acontece em Brasília.

      • Ou seja, fui roubado e vou virar bandido então.

      • Denis Michael Lazaro

        É porque tem gente que dá mais valor ao ” quanto custa” do que na qualidade!
        Infelizmente o mundo esta cheio de pessoas que roubam ideias ao invéz de criar, mudar. Que seria muito bom para nós consumidores.
        E enquanto existirem pessoas assim principalmente o Brasil estará limitado em tecnologia!

      • Arthur

        “Bons artistas copiam. Grandes artistas roubam.”. Essa frase é de Pablo Picasso, mas que a usava como norte era o próprio Steve Jobs. Será que isso vai estar na Biografia?

      • CostaNovo

        nem o primeiro e nem o segundo, mas muito menos o terceiro 😉

      • Simone

        Neste caso a jurisprudência não nos permite corroborar nem com o primeiro e nem com o segundo, muito menos com o terceiro !

      • Marcio

        O assunto é bem complexo e temos varios problemas, com patentes, pq os EUA e o Canada permitem patentear softwares. O que não acontece no resto do mundo. Patente não foi criado para proteger ideias e sim invensões. Vc não pode ptentear a roda e sim com se faz a roda.
        Até a bem pouco tempo, quem protegia softwares, nos EUA, era o Copyright, ai as grandes empresas começram a usar truques para patentear software. Estas patentes de algoritimos, só são validas nos EUA e Canada e corre o risco de nem lá serem validas quando tivermos um grande embate e a suprema corte tiver que tomor uma decisão. Estas patentes de softwares são extremamente genericas, algo como se alguem tivesse patenteado sistema operacional ai ninguem poderia fazer um outro sistema operacional, mesmo que completamente diferente. A ideia original de patente não é evitar a comcorrência pelo contrario. Imagine se fosse possível criar uma patente tão generica com patente do avião ou do carro e só um fabricante no mundo tivesse o direito de fabricar carro ou avião. A patente foi criada para proteger invensões, mas não a ideia por tras da invenção, ou seja se vc fizer, a mesma coisa de forma diferente não teria problema. Mas um detalhe, nos EUA, se aceita facilmente uma nova patente e cabe as impressão que não concordarem, com a patente, entrarem na justiça para derrubar a patente.

        • Iwata

          concordo plenamente

      • Dante

        olha só… concordo com vc….
        Mas a Apple (Tio Steve) já falou mais de uma vez q se a ideia for boa, a apple nao tem vergonha de copiar/absorver…. so q ao contrario dos outros, ela copia, mas da um toque especial “apple de ser” e torna uma coisa velha com cara nova…

        mas se vc ver na nucleo… foi copiado

      • Sandro Botelho

        iLex,
        Concordo com você, porém, sou brasiliense e fico doente de raiva quando qualquer pessoa se refere a currupção resumindo apenas “em Brasília”.
        Infelizmente toda a corrupção está em nosso país, do Oiapoque ao Chuí, e o que mais me “imputece” é que o Brasil inteiro manda estes corruptos de seus estados de origem, São Paulo, Minas, Pernanbuco e por aí vai. Resumindo: Galera, quando quizerem se referir a corrupção dos safados dos nossos políticos digam:
        “É como eu justificar um cara que me rouba a carteira com a corrupção que acontece em nosso PAÍS.”

        • Concordo com você, Sandro. Peço desculpas pela minha falta de cuidado.

      • Sandro Piazam

        O iLex tem toda a razão. Eu gostei dos comentários falando do Windows Phone também, finalmente a Microsoft acordou pra vida, se bem que o Steve Ballmer continua falando bobagens, mas pelo menos a equipe dele tá fazendo ser o certo.

      • Marcelo Carvalho

        Na realidade iLex, Steve Jobs e companhia pagaram pra visitar a Xerox. Ele viu a interface gráfica e copiou na cara dura. A Apple não pagou nem um mísero cent por causa de royalties e/ou acordos referentes à propriedade intelectual. Tanto que a Xerox processou a Apple anos depois: http://www.nytimes.com/1989/12/15/business/company-news-xerox-sues-apple-computer-over-macintosh-copyright.html

    • Anderson

      A xerox concedeu a ideia do mouse para Jobs, ou seja eles “deram de presente para ele” e no caso não foi isso que ocorreu com o IOS.

      • Eric

        Eu nao estou nem ai. Como eles não estão pra nós. Oq o Jobs queia? (com todo rerspeito). Ja tem a empresa mais rica do mundo e chora ainda.
        Estranho q quando a Microsoft criou um monopolio com o Internet Explorer todo mundo chorou reclamou processou a Microsoft tava errada.
        Agora a Apple quer criar um monopolio todo mundo acha certo?

        Pessoal, oq precisamos é concorrencia, e o iOS só esta melhorando por causa da concorrencia. Pq se não estariamos na versão 3.1.3 rsrrsrsr(que era mto boa por sinal).
        E pode ter certeza, esse é um livro q quero muittooooo.

        • Eric

          Desculpem os erros de portugues. Mas é q eu estou com mto sono rsrsrssr.
          Ahh, e respeitem o Tio Bill hein, pq ele salvou a Apple da falência… Kkkkkkkkkkk

      • Marcio

        Só um detalhe o IOS não é patentiavel, alem disto aproximadamente 80% dele e baseado no “Free BSD” que é um software livre. Ja O Android tb não é patenteavel e 80% dele e baseado no “Linux” que tb é software livre. Ou seja os dois usam muito trabalho de terceiros sem remuneração.

    • Leandro Carvalho

      são cem anos de sabão!

    • Alan

      Fio, Steve Jobs comprou o projeto Xerox, que era um projeto prestes a se extinguir, e Steve sabia que seria útil à ele se pagasse uns troquinhos por ele. Ai Bill Gates foi lá e copiou o Macintosh, sendo o que é hoje.

    • Pedro

      O Steve Jobs e outros são simplesmente hipócritas…todos roubam ideias e as mudam…uns mudam mais outros menos…Ele deveria ter focado na sua empresa e não ficar falando que fulano roubou ou não suas ideas…quem muito fala tem pouco a falar.

  • Adt

    Quero ler logo a biografia!

    • Denis Michael Lazaro

      Tem gente que nao cenhece a fundo a história e acaba falando o que não sabe

  • Billxxx

    pelas atitudes é q conhecemos as pessoas.

  • Cristian

    Acho que teremos o sorteio de um exemplar do livro. 🙂
    E sobre o iOS ter copiado a central de notificações do Android, vocês viram como se chama a rival do(a) SIRI, na plataforma Android? IRIS…será coincidência ?

    • Francis

      Ou será um inocente anagrama? Acho que vc tem razão, deve acontecer um sorteio.

    • Daniel

      Iris é uma brincadeira que um cara fez em 8 horas. Não tem associação alguma com o sistema.

      • Cristian

        Não sei, ainda tenho minhas dúvidas! 🙂

  • Leonardo

    Acho que os valores estão errados. Onde se lê milhões deveria ser bilhões.

  • Mauri

    “Eu vou destruir o Android, porque ele é um produto roubado.”

    Interessante ver como as coisas mudam com o passar do tempo, né?

    A barra de notificações, as informações na lockscreen, a integração com o Twitter, o navegador com abas e a sincronização wireless que o digam.

    • Thiago

      # juvenil detected!!

    • Pedro

      Boa…sem falar no botão da camera que foi proibido e depois ele mesmo implementou…e tem neguim que baba no cara…

  • BIlhões. Milhões até eu tenho..heheh

    • Hugo

      Compra um 4s pra mim, que nem mil eu tenho haha

      • hahaha demoro ! É que eu acho que o iLex digitou Milhões ao invés de Bilhões, certo ?

        • Hugo

          Eita, deixei o comentário no lugar errado! haha

          Mas é mesmo, milhões.. 40 milhões que a Apple tinha no cofre?
          Isso a marca dos chicletes Big Big também têm!
          haha

    • Hugo

      Minha opinião é que as empresas têm que copiar mesmo.
      Não interessa o mérito de quem cria, pra mim o que vale mais é o benefício ao consumidor.
      Eles que se virem pra indenizar eventuais quebras de patente.
      E, falando de tecnologia, é muito difícil não haver roubo de idéias.
      O que importa é que idéias roubadas acabam se aperfeiçoando.
      Melhor pra a gente.

      • Uau… que excelente sua idéia!
        Então podemos dizer que você também vai achar bacana se um cara entrar na sua casa e roubar tudo o que você tem, já que o que interessa é o bem estar da família e dos amigos dele que vão ganhar com isso! E nem pense em chamar a polícia, porque você que se vire para conseguir reaver suas coisas!!!

        • GT

          Boa, Camila

          Garage sale na casa do Hugo amanhã!

      • PG

        Putz! Comentario infeliz do ano..

  • krikaoli

    Eu sou leitor fiel, mas não acompanho pelo twitter, mas curti no face. Então, a surpresinha vale para fiéis que nem eu? Detalhe: já deixei de falar com fandroid por causa de debates acalourados e ele comigo… Rs

  • Paulo Coelho

    Haters Gonna Hate.

  • Fabiano

    Alguém sabe se o iPhone 4S já está equipado com bluetooth 4.0?

  • Daniel

    Opa!…vão dar a biografia dele!…eu quero hein! 😀

    • Samih

      Todos querem! haha \o/

  • Isaac Sandes Dis

    Realmente.

    Steve Jobs tinha toda razão em querer destruir um ladrão de idéias.
    Uma das piores coisas que um humano pode fazer é roubar as idéias do outro.
    Uma gota de criatividade vale mais do que um oceano de mesmice. Imagine alguém chegando-se a Einstein como amigo e, num descuido, lhe roubando todos os cálculos e anotações da teoria da relatividade.
    O que podemos fazer para realizar a vontade de Steve?
    Detonar todo e qualquer movimento, intenção de compra ou qualquer manifestação de usuários de Android.

  • Nilemar de Barcelos

    Engraçado os fandroids falarem em notificacao e etc…
    Quando na realidade, o android só existe por conta do iOS

  • Muriel

    Na boa…
    Considero Jobs o cara mais genial que apareceu na area de TI, suas criações, apresentações de produtos, tudo…
    Agora, todas as empresas ficam doidas com os lançamentos da Apple, e é bem tipico copiarem… veja o caso da Samsung que na audiencia judicial nao conseguiu destinguir quais eram as peças dela e quais eram do iPad…
    Sou e sempre fui admirador de Jobs, por tudo que passou na vida o até onde chegou.. e nada muda a minha opinião sobre isso… #fato..

  • Merison

    Vou comprar com certeza!!!

  • Tiago Tofanetto

    Opa, vão sortear um exemplar do livro?! Quero participar!!

  • Max

    Nossa iLex! Imagina um sorteio rapaz! Com certeza lerei esse livro!
    Seja ele em papel ou eno iphone. Porém duvido que lance digitalmente logo agora.
    Será?

    • Durepox

      Na Saraiva já está disponivel para a Pré-venda a versão digital para utilização no leitor deles.

  • Fabiano

    Além disso, alguém sabe se existe algum app que dê estatísticas sobre quais apps são mais utilizados no iphone/ipad? Seria útil para definir as telas! Existe um para músicas: Music Stats.

  • Julio

    Será que vai ter ebook em portug6es da biografia ??

  • Nil

    Idéia rubada ou não, quem ganha é o consumidor, não sou a favor claro!
    Mas gosto muito IOS e gosto tbm do Android (devido as limitações da Apple impor em seus aparelhos)

    Agora se o IOS não tivesse nenhuma das limitações como, bluetooth (para qualquer celular), ausência de cartão de memória, suporte para qualquer video, musicas videos fotos sem a interferência do iTunes.

    Ninguém iria querer o Android e o IOS seria Exterminador, porém tem muita gente que não sente falta disso (itens acima), logo é questão de gosto.

    Obs. Minha opnião 😉

  • Marcos Neves

    Gente, vamos repensar no assunto e parar com esse mimimi de applemaníacos e fandroids, tudo é bom porque, graças a concorrência, todos saem ganhando com produtos mais novos e mais capazes de realizar diferentes tarefas.
    #pensenisso

  • Leandro

    Eu comprei o livro a umas 2 semanas… só estou esperando chegar…
    Creio que o Android seja a cópia mais descarada das ideias do iOS mesmo.. é foda.
    Tenho alguns amigos fandroids por aqui.. e discutimos quase que todo dia…

  • Marcos Neves

    Só para complementar meu outro comentário, tenho 1 iphone e acho muito bom, tenho android também e também é muito bom! Vejo que a evolução de iOS e SO Anrdoid acontece graças a essa “briga de foice” .
    Então vamos parar com essa coisinha de “tenho 1 android e nunca terei 1 iphone porque iphone é coisa do capeta ” ou então “tenho 1 iphone e nunca terei 1 android porque é coisa do capeta” .

    Não sejamos hipócritas !!!

    • Tem toda razão amigo !!!
      antes de ter meu i4 tinha um milestone
      e com certeza absoluta se eu puder continuar com meu i4 e adquirir um android tipo um galaxy s II
      eu ficaria muito feliz.
      Tenho varios produtos apple em casa em imac’s ipod e iphones mais não gosto desta postura de alguns
      que dizem que o resto e porcaria.
      Sim realmente apple e qualidade indiscutivel, porem tbm estou aberto a novas tecnologias 🙂

  • Roney Cezario

    Também estou esperando o meu chegar.

  • Luiz Aguiar

    As notificações já eram usadas pela Nokia há vários anos, e depois veio no WebOS também, então não é algo criado pelo Google (para o Android).

    A Xerox não queria o mouse seus afins, não era um produto de mercado deles, e como dito, a Apple chegou pagar uns trocados a Xerox. Copiar um produto de mercado é algo completamente diferente de copiar uma ideia (Facebook?) de algo que não existe ainda no mercado.

    []s

  • Inovar é difícil e mais fácil copiar..copiar.. copiar

  • Bernardo

    Se Jobs ficou assim com o iOS, imagino como ele deve ter ficado quando Bill Gates roubou suas ideias, quando ele tava no começo do seu sucesso.

  • Para o Android só tenho uma afirmação: worthless bootleg ripoff.

    Quanto ao livro de nosso querido Jobs, infelizmente não será vendido aqui em uma língua decente, somente na tradução tupiniquim mal feita para PTBR. Por tanto comprarei o ebook da Amazon em inglês.

  • JOÃO PAULO

    Uma simples frase para isso
    “A apple cria e tudo se copia”

  • Abriga vai ficar ainda maior quando no mes de novembro for lançado o galaxy nexus com android 4.0
    ** Imaginem só se neste novo aparelho android (ja que conhecemos a sansumg) vem com uma copia do sistema “SIRI” **
    Vixxi ai sim o odio tomara conta porem desta vez de tim e não do camarada jobs…

    ps: curti a foto dos ceo’s em plena conversa steve bem sussa de new balance no pé eo outro engomadinho
    rsrsrrs STEVE RULES…

    • Só pra completar Steve era uma pessoa de visão e como todos sabemos a midia manipula tudo
      então não creio que ele tenho usado esse termo “Steve Jobs queria exterminar o Android”
      tenho certeza que ele sabia que todos tem um “lugar ao sol” 🙂

  • Rafael

    Por isso desenvolveu um câncer, de tanto se incomodar e ficar tão obcecado por coisas sem importância ao invés de aproveitar a vida, e dedicar atenção e amor aos seus próprios filhos e familiares … Uma pena…

    • Francis

      Pois é, acho que pessoas geniais como o SJobs preferem morrer de câncer – sempre apaixonados pelo que acreditam-, a viver uma vida comum, simples, sem surpresas, dedicando atenção e amor e etc…

    • PG

      Por isso desenvolveu cancer? Cara, nao fala besteira.. Seja Steve Jobs ou qualquer outra pessoa vc deveria ter vergonha de falar sobre uma doenca dessas assim!

  • A impressão que dá é que o Steve Jobs era muito inocente em confiar nas pessoas… aconteceu com a Microsoft, e agora com o Google. Nos dois casos, o Steve Jobs achava que não eram concorrentes.. mas fazer o que, pra gente isso não é tão ruim. A cada dia que passa, o Android tá ficando cada vez melhor, e o iOS mais ainda. \o/

    Concorrencia é sempre saudavel pra nós consumidores. 🙂

  • Alex iPilot

    Jobs foi movido pela PAIXÃO… Isso explica o ódio… Ele deveria saber que seria impossível evitar.

    Impossível impedir que as idéias boas sejam copiadas… As primeiras carroças (que não eram arrastadas pelo chão) usavam “rodas” quadradas. Alguém teve até a brilhante idéia de fazer as “rodas quadradas” em 3 ou 4 partes distintas, montadas encaixadas, permitindo substituir cada parte em separado quando se quebrava… Não teve jeito, todo mundo copiou a “roda redonda” depois…

    • Monty

      Acho que é exatamente a sua primeira frase. A leitura deste post não deve ser se o Android copiou ou não, se era certo copiar ou não, se Jobs copiou da Xerox ou licenciou, se já disse que não tinha vergonha de copiar ou não… A leitura é simplesmente que o cara, para o bem ou para o mal, era REALMENTE movido pela paixão! Coisa que não vemos em CEOs (novamente sem entrar no mérito se é bom ou ruim). E o que explica ele ter ido até onde foi possível à frente da Apple.

  • Ricardo

    Comprei em pré-venda na Americanas anteontem, o livro nem lançou e eles ja mandam email de atraso.
    Americanas.com ta com certeza decaindo MUITO.. pena.

  • Allison Azinari

    EU QUERO!!!!
    Deve ter cada história…

  • maxi

    Correndo o risco de me trucidarem aqui, não que isso me importe muito mas, jobs era muito esquentadinho, a expressão “destruir”, “exterminar” são muito fortes, os androids não vão nunca substituir os IOS da mesma forma que estes não vão “dominar” o mercado, porque tem pessoas que não vão de maneira alguma pagar os precos dos IOS, claro que existem Androids caros, mas tem outros muito mais baratos, assim o sistema se espalha, fora a fragmentacao.
    Imagine um mercado so com IOS.. isso não existe é megalomania.
    Claro que eles tem que processar mesmo ta certo, copiou processa, mas muita calma nessa hora.
    Acho o IOS muito bacana e o Android também sou 100% a favor da variedade de plataformas por mim o symbian devia ta nessa disputa tb mas foram burros já era!!

  • Frescurite.

  • LP

    Estou animado para comprar a biografia do Steve Jobs na Feira do Livro de Porto Alegre, que começa dia 28/10!
    Será minha primeira compra na feira deste ano!

  • Oliveira

    Comprei no Submarino, previsão de entrega dia 28/10 vais er muito bom esse livro.

  • Todos copiam a Apple! Surpresa é iLex? Isso é bom…

  • Ismar

    É sempre visível que todos estão tentando e tentando fazer algo melhor que as idéias geniais de Steve, hoje em dia só se fala em smartphones e tablets, isso é incrível, como um cara como Steve Jobs conseguiu cutucar essa galera com vara bem curta, não tem pra ninguém.

    Hoje vendo um vídeo do WP7 não é ainda algo à altura, pode ser rápido, pode ter a tela maior, não adianta o pessoal continua fazendo coisas que a Apple não faria, uma delas essas telonas grandes, depois não é prático para levar no bolso e sem contar que a interface também não agrada e quem tem bom gosto sabe disso, Steve Jobs tinha muito bom gosto e sem complicar as coisas.

    É aí que está a diferença e visão de Steve.

  • Patrick Rademaker Burke

    Eu quero ler a biografia no meu iPad!

  • Otávio A. Reis

    Já comprei na pré-venda, agora é só esperar chegar!

  • Ruan Bernardo

    Como sempre o mesmo #mimimi sobre o Android e iOS….desculpem mais concordo com Jobs em número,gráu e gênero…..enfim,ansioso pra surpresa do iLex e mais ansioso ainda pra minha Biografia do Tio Steve chegar! 🙂

  • Eu acho que não há muito o que discutir nesta batalha iOS e Android.

    Se a Apple detém mesmo os direitos dos recursos que ela informa ter inventado, porque ainda não entrou com um processo destruidor para impedir o uso do android ou, ao menos, cobrar porcentagem das vendas?

    Então acredito que o caso não seja bem assim, e nem tão simples, pois assim como a Apple está processando a samsung por causa dos tablets, porque não processaria o Google pelo Android?

    Mal contada essa história….

    • Cara, tu tá dizendo que a Apple não entrou ainda na justiça para ir contra o Android?
      Na boa, vá se informar JÁ! 🙂

      • Gabriella

        Hahahahahahahhaahaahha!!!

  • Mario Ueno

    Opa! Surpresa sempre é muito bem-vinda!!! 😉

  • Pedro Pinto Engel

    Boa tarde.

    Gente, peço ajuda. Após a atualização do IOS 5 no meu Iphone 4, as fotos saíram todas da ordem. Inclusive as Pastas que importo do Computador para dentro do Iphone foram prejudicadas. As fotos dentro que estavam todas certinhas na mesma ordem, DE DATA de MODIFICAÇÃO, foram mudadas. Estão as últimas no meio, trocadas, desposicionadas, fora tudo do lugar.
    Pergunto:: ALGUÉM SABE COMO COLOCAR AS FOTOS DENTRO DO IPHONE NA ORDEM CERTA?? ATÉ VÍDEOS QUE EU TINHA APAGADO FAZIA TEMPO DE DENTRO DO IPHONE VOLTOU PARA O APARELHO E NÃO APARECE A OPÇÃO DE EDIÇÃO APARA EU APAGÁ-LOS… Pode? Aguém me ajude aqui… Obrigado … Pedro.

  • Geferson

    Um dia da caça, outro do caçador senhor Jobs.

  • Paulo Coelho

    Normal que numa biografia autorizada seja essa a versão dos fatos.

  • Adoro surpresas. Rá. Já comprei o meu livro segunda vou lê-lo até cair.

    Sobre um comentário no início, dizendo que a Apple ”rouba” ideias, vale ressaltar que é muito diferente você comprar de uma empresa/desenvolvedor menor direitos de certa invenção e aplicá-los em suas criações. O Android, ao contrário, copia funcionalidades sem autorização e sem direitos. Muito diferente

  • Billxxx

    O grande problema da apple é q ela so pensa em proibir a concorrencia e nao em licenciar as patentes.
    seria muito melhor para todos se ela licenciasse..teriamos mais opções, e certamente os preços cairiam.
    Era só fazer igual a MS, licencia a patente, ganha 15 dólares por android vendido.
    certamente o iphone 4s e custa 200 dolares para ser feito nao seria vendido por 650.

  • JaDs

    Sou novo como usuário de produtos Apple, comprei um iPhone 4 a poucos dias, porem sou usuário de aparelhos top de linha a vários anos (BlackBerry). Possuo também um Motorola Xoom com o Android 3.1. Então com toda sinceridade posso falar sobre os três sistemas:

    BlackBerry:
    Hardware ruim e software desatualizado contra o IOS e Android.

    Android:
    Como já falaram anteriormente, precisa de um bom hardware para rodar e mesmo assim não é muito intuitivo no uso.

    IOS:
    Melhor sistema que já utilizei, pela sua simplicidade e intuitividade.

    • Ismar Neuber

      Gostei muito do seu post.
      Normalmente muita gente se adere a marcas e não arreda o pé, no seu caso achei legal pois você sitou várias marcas, enfim, não vem ao caso a verdade é que agora você fez a escolha certa, até que provem o contrário.

      Bem antes da chegada do iPhone eu já não me sentia satisfeito, estava precisando trocar de celular, pesquisei muito, lendo e me informando para ver se encontrava algo legal e eis que surge o celular mais incrível, fui capaz de esperar até 2009 para comprar o 3G, pois sabia o que queria e tinha certeza, já estou com ele a dois anos com sobra suficiente para esperar um bom tempo para ver as outras novidades e aí quem sabe partir para o iPhone 5.

      VAleu!
      *faço questão de contar essa história, pois acredito muito que Steve Jobs também já estava com o saco cheio desses outros celulares anterior, telinhas pequenas, botões que dão defeitos, enfim, é só voltar no tempo, aliais nada se aproveita do passado, foi como zerar e recomeçar novamente depois da chegada do iPhone.

      • Uma coisa no seu comentário me chamou muito a atenção.

        “Steve Jobs também já estava com o saco cheio desses outros celulares anterior, telinhas pequenas, botões que dão defeitos,”

        😛

        O home button do meu iPhone 4 morreu, e até o iOS 5 sair, eu precisava usar o jailbreak pra poder utilizar o iPhone. Depois de pesquisar um bucado sobre o assunto, eu descobri que muita gente estava com o mesmo problema. O meu 3GS também começou a dar algum tipo de problema, e uns amigos meus tiveram o mesmo problema.

        Claro, a maioria das pessoas nunca sequer ficaram sabendo que outros tiveram esse problema, mas é um problema que me persegue. 😛

  • Paulo Coelho

    “We have always been shameless about stealing great ideas.” e “Good Artists Copy, Great Artists Steal”. Wait, wat? Danger OS.

  • Daniel Alencar

    O BDI vai sortear um livro entre nos! Uhu acertei! 😛

  • eu lembro dessa surpresinha, tem muito tempo, mais eu lembro hehe! se Deus quiser eu serei o sorteado.

  • TiãoGavião

    Tó na fila do livro

  • Ele não precisa exterminar, porque o Android, próximo ao iOS torna-se NADA!
    Apenas! 😉

  • LucasM

    Um pouco obvio. Não?

  • Felipe

    Quem veio primeiro: o sistema de notificacao do cydia para o iphone, ou o sistema de notificacao do androyid?

  • Evandro

    Gosta de Iphone compra Iphone
    Gosta de Android compra Android
    Gosta de Windows Phone compra um Windows Phone

    é questao de utilidade/gosto e nao de ficar defendenco

    A apple quer estar sempre no Topo e sempre vai ser assim

    Tenho um Samsung Galaxy S, um Ipad 2 e um Macbook

    Macbook = edicao de imagens, producao de musicas/DJ(meu caso)
    Android = se vc curte modificar seu celular/firmware
    Iphone/Ipad = se vc gosta de comodidade/facilidade

    Na to aqui pra falar mal, mas meu gosto pessoal eh android e sempre sera.
    Meu Ipad2 comprei exclusivamente pra assistir filmes no netflix/hulu

    Abracos

  • Rafael

    Ler a vida de um revolucionário da tecnologia que rege o mundo de hoje é o melhor caminho da expansão e revolução de um Joven estudante como eu. Steve Jobs Sera eterno!!!

  • Sonia

    Pra quem nao sabe ainda, na Saraiva esta vendendo uma versão em ePub ;;)

  • Clovis

    E eu achando que essa conversa no café tinha sido na base da camaradagem…