2011ARQUIVOHistória

Segundo sua biografia, Steve Jobs queria exterminar o Android, por ter roubado as ideias do iOS

A biografia de Steve Jobs (que será lançada na próxima segunda-feira, dia 24) virá recheada de histórias interessantes. Como o ódio mortal que Steve tinha pelo sistema Android, por ele ter copiado todas as boas ideias do iPhone.

Segundo o biógrafo Walter Isaacson, Jobs teve um ataque de cólera ao conhecer, em janeiro de 2010, um smartphone Android (da marca HTC) que se utilizava de várias inovações lançadas pelo iPhone.

Eu dedicarei até meus últimos dias, se for preciso, e gastarei até o último centavo dos 40 bilhões que a Apple tem no banco, para corrigir este erro.

A ira de Jobs era grande. Ver que seu então parceiro tinha lhe passado a perna e usado todas as ideias da Apple para se beneficiar, o deixou quase fora de controle.

De fato, a cópia foi descarada. Por mais que os fandroids se deleitem com o fato da Central de Notificações do iOS 5 usar o mesmo esquema daquela do Android, não há mais nada que jogue a favor deles; tanto é que a HTC já perdeu várias instâncias no tribunal por usar criações da Apple sem autorização.

Jobs chegou a se encontrar com Eric Schmidt, então CEO do Google, em um café em Palo Alto, Califórnia (foto acima). Mas a conversa não deu em nada.

Eu não quero o seu dinheiro. Se você me oferecer 5 bilhões de dólares, eu não vou querer. Eu estou cheio de dinheiro. Só quero que vocês parem de usar nossas ideias no Android, é tudo o que eu quero.

A intenção de destruir o Android era clara na cabeça de Jobs, porque considerava que ele era fruto do roubo de ideias.

A biografia de Steve Jobs está prevista para ser lançada no dia 24 de outubro, também em português. E nós temos uma pequena surpresinha quanto a isso, para os fieis leitores que nos acompanham com atenção… ;)

fonte

Botão Voltar ao topo