2011AppleARQUIVONotícias

Mesmo com novos tablets concorrentes, iPad cresce cada vez mais em número de vendas

Ontem, a Apple apresentou os resultados do quarto trimestre do ano fiscal de 2011, demonstrando mais uma vez um grande crescimento em relação ao ano passado. E as vendas de iPads foram um dos destaques do relatório.

Foram mais de 11 milhões de unidades, um recorde histórico para a Apple. Isso vai contra a expectativa de “alguns analistas” que diziam que o iPad perderia terreno com a chegada de tablets concorrentes. Até agora, não se viu ainda ninguém aparecendo para ameaçar esta liderança. De fato, ao pensar em tablet, todo mundo quer um iPad.

O mais interessante foi uma afirmação de Tim Cook quanto a isso:

Nós não poderíamos estar mais felizes em relação a nossa posição no mercado de tablets. Temos algumas coisas incríveis no cronograma.

Pelo que parece, tem coisa boa para o ano que vem. :)

Quanto à venda de iPhones, o número foi menor que aquele do trimestre anterior (que foi incrível), mas superou o do mesmo período do ano passado. Um detalhe muito importante neste número: há um ano, o mesmo trimestre foi o do grande lançamento do iPhone 4, enquanto neste ano, muitos esperaram para comprar o aparelho de 5ª geração. Mesmo assim, vendeu-se mais. A expectativa é para os números do próximo trimestre, que incluirão os dados do iPhone 4S, lançado na última sexta.

Quanto aos iPods, as vendas caíram ainda mais, mostrando a tendência de, com o tempo, a linha ser reduzida, como já está acontecendo.

Em outros pontos, Cook destacou o grande sucesso que a empresa está tendo na China e o fato da Apple ainda considerar os iPhones 4 e 3GS como produtos incríveis. A venda de Macs aumentou, mas a importância do iOS na empresa ainda é significativa.

Outro ponto interessante abordado é que, desta vez, os diversos rumores sobre um novo iPhone tiveram um impacto negativo para os negócios da empresa. Eles devem se referir ao fato que muitos (que não leem o Blog do iPhone) esperavam um aparelho totalmente reformulado, coisa que não aconteceu. Quem lia certos sites em setembro, chegou a ter certeza que o iPhone seria mais fino, como milhares de capas chinesas que apareceram.

via Macstories

Botão Voltar ao topo