2011ARQUIVONotícias

FIFA quer proibir uso de iPad e iPhone pela equipe técnica durante as partidas de futebol

A FIFA (Fédération Internationale de Football Association) não gosta de tecnologia e nada que possa modernizar os jogos de futebol. Além das várias oportunidades em que provou isso, agora é a vez de atacar os gadgets do momento: o iPad e o iPhone. A Federação quer proibir o uso deles pela equipe técnica dos times, durante as partidas.

Para os dirigentes, os treinadores poderiam usas os aparelhos para rever imagens da partida, inclusive em câmera lenta, algo que é proibido pelo regulamento retrógrado da instituição.

Há tempos que a FIFA luta contra as novas tecnologias no futebol, tornando-o um dos únicos esportes que não usa instrumentos eletrônicos para ajudar no julgamento dos lances do jogo. Pelo que parece, a federação acha que impedimentos mal marcados ou gols anulados injustamente provocam mais conversas nos bares e mantém o interesse pelo esporte.

O jornal italiano Corriere Della Sera destaca bem o fato que, se não fosse pela televisão, a cabeçada que Zidane deu em Materazzi na final da Copa de 2006 provavelmente passaria despercebida e vista por poucos. A insistência da FIFA em se recusar a usar o suporte eletrônico para uma maior precisão das regras coloca até em questão o quanto a federação quer ou não que elas sejam realmente cumpridas. Esportes como basquete e tênis usam há tempos a tecnologia e nem por isso deixaram de atrair milhares de fãs.

fonte Corriere Della Sera, via Melamorsicata

Botão Voltar ao topo