2011ARQUIVONotícias

Começam a aparecer as primeiras revistas compatíveis com a Banca do iOS 5

Até hoje, ninguém sabia direito como funcionaria a seção Banca do novo iOS 5. Mas com a enxurrada de atualizações adaptadas ao novo sistema, algumas revistas começam a ficar compatíveis com o novo formato.

As revistas, que até então eram consideradas como aplicativos normais, tomam um novo formato. Ao serem atualizadas, as apps saem automaticamente da tela de Início e vão direto para a zona dedicada. Ou seja, o antigo aplicativo simplesmente desaparece.

Ao tocar em um exemplar da estante, ele abre o app onde se encontram todas as edições que você já comprou, assim como a possibilidade de comprar mais. Isso quer dizer que cada revista só ocupará um lugar, independente do número de edições que você tiver.

Não é possível tirar as revistas da Banca e colocá-las na tela de aplicativos. A única coisa que você pode fazer é apagá-las da estante.

Testamos para ver se as revistas já adaptadas rodariam no iPhone (que também possui a parte Banca no sistema), mas não é possível instalá-las. Aparentemente, as revistas para iPhone deverão ser especialmente adaptadas para a tela bem menor do gadget.

Até o momento de publicação deste artigo, nenhuma revista brasileira havia se adaptado ao novo formato.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo