Notícias

Com iOS 5, Apple facilita a vida de quem tem mais de uma conta na App Store no mesmo aparelho

Alguns leitores já tinham nos alertado, mas hoje nossos testes puderam comprovar: está mais fácil o gerenciamento de diversas contas simultâneas da App Store no iPhone, iPad e iPod touch.

Ao que tudo indica, a atualização agora pede apenas a senha de uma única conta, mesmo que os aplicativos a serem atualizados pertençam a contas diferentes. Antes, o sistema solicitava senhas diversas para cada ID.

A novidade é ótima principalmente para brasileiros que, geralmente, possuem contas de outros países (como a Argentina e Estados Unidos) para poderem baixar jogos da loja.

Agora resta saber se isso se tornará padrão ou foi apenas fruto de alguma instabilidade da loja. Aos que esperam uma futura fusão entre várias contas da App Store, a Apple já deu a entender que não pensa nisso por enquanto.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Evandro Cartaxo

    Eu percebi, também, que o iCloud está fazendo backup das aplicações compradas nas lojas com o ID distinto do ID aplle associado ao iCloud.

  • Ainda bem que mudaram…
    Era mto chato ter que fazer o logoff de uma conta, e depois o login de outra…
    Parabéns Blog do iphone, sempre dando excelentes dicas e informações.

  • Johnny Mattos

    Tenho uma conta brasileira e uma conta americana. Quando instalei o iOS 5 e configurei meu mobile me com um terceiro email diferente, a minha conta brasileira fiz que meu email cadastrada esta associado a outra Apple id!! Maluco né?!?! Tive que criar um email no gmail, alterar minha Apple id pra conseguir ligar de novo!! 🙁
    Espero muuuito o dia da unificação de contas!

  • JanjaBoy

    Será que o estagiário não esqueceu uma linha de comando no iOS 5 ?

    • Francis

      Janja, antigamente se saía pela tangente; hoje se sai pelo estagiário, ou não ? rsrsrs!!!

  • Carlos Arcas Neto

    Essa é uma ótima noticia.

  • Ednilson Rosa

    Eu notei isso ontem, mas talvez seja mesmo só uma instabilidade. O que irrita mais não é ele pedir mais de uma senha. É aquela chatice de ficar alternando de uma loja pra outra na hora de atualizar. Quando se está com muitos apps desatualizados, isso torna a operação de atualização um verdadeiro tormento. Tomara que isso esteja mesmo mudando pra melhor!!

    • iJE

      Concordo. Se não precisar ficar trocando de lojas já será uma grande melhoria.

      • Roney Cezario

        Apoio.

        • Ednilson Rosa

          Até porque não faz sentido pedir uma senha só, já que as contas não estão associadas. Se pedir as duas (ou mais) e atualizar direto, já está ótimo! Se a Apple decidir permitir a associação das contas, aí sim fica perfeito!

          • Tarcisio Menezes Vilas Boas

            Sim, tbm acho que ajudaria muito, porém temos que entender que para a Apple, não faz sentido um usuário ter conta em mais de um país.
            Isso acontece somente conosco, brasileiros, por conta da nossa loja não ter jogos pois o governo não permite.
            Para a Apple, uma só conta, em seu país nativo (pensando em Americanos, Europeus, etc) já é o suficiente.
            Portanto não creio que essa associação entre várias contas venha acontecer.
            Mas o que você disse de ele pedir a senha de cada conta uma só vez, a atualizar TODOS os apps sem ter que trocar a loja acho que seria algo facil deles fazerem e que iria facilitar muito a nossa vida.

            abs.

          • SamuEX

            Falou tudo!
            Sonho com o dia que as contas poderao ser associadas.

            Nenhum argumento conseguiu me convercer que isso poderia ser de alguma forma prejudicial a Apple, aliás seria ótimo para nos organizarmos. Poderíamos, por exemplo, ter uma conta apenas pra jogos, uma conta apenas para apps profissionais e assim vai.

            • Victor Zavecz

              Vi num outro blog que um cara mandou um email ao Tim Cook chamando de “estupidez” o fato de ter o novo iOS e ainda não permitirem a unificação das Apple ID’s.

              Segundo ligação do próprio CEO, parece que eles estão “trabalhando duro” para possibilitar isso para os usuários.

              É sentar e esperar.

    • Jrbs

      Realmente é uma tosquice no update ficar mudando de conta!!! Podiam gravar os ID e Senhas e vc faria uma autorização única

    • Dimitri

      Eu percebi que, quando o aplicativo existe nas lojas americana e brasileira, o iTunes permite a atualização com ambas as contas. Por exemplo: meu Facebook eu tinha instalado a partir da loja brasileira, mas o iTunes permitia a atualização pela conta americana. Meu iTunes é o 10.5, e eu ainda não atualizei para o iOS 5.

  • Carlos Schmitt

    Eu fiz atualizacoes ontem mas continuou pedindo a senha das outras contas… =/

    • George Harrison do Vale Marques

      Eu fiz atualizacoes ontem mas continuou pedindo a senha das outras contas… =/ [2]

      • Karol

        Idem =/

        • Rodrigo

          O meu tb pede as senhas, mas não notei se ele pede pra mudar de loja.

  • Ednilson Rosa

    Outra coisa chata que notei na viagem que fiz na semana passada: quando se tenta atualizar algum app estando no 3G (sem wi-fi) ele só atualiza se o app tiver menos de 20 MB, dando uma mensagem pra você conectar a uma rede wi-fi ou ao iTunes. Até aí, tudo bem, já que a intenção é não gastar muito seu plano de dados. Mas se vc manda atualizar todos os seus apps e um ou mais deles tem mais de 20 MB, ele dá esta mensagem e não continua a atualização dos demais menores de 20 MB, o que não tem nenhuma lógica. Isso lhe obriga a atualizar cada um individualmente ou aguardar até estar em wi-fi pra atualizar tudo. Acho que este é outro ponto de carece de correção…

  • Felipe

    Comigo pede as duas senhas, normalmente, mas não muda de loja na hora do download.

    • Rodrigo

      2
      Omito também, pede as 2 senhas, mas não “muda de loja”.

      • Anderson

        Uma coisa que eu fiz, e que foi uma ótima sacada, foi colocar a mesma senha nas minhas três contas.. Nesse caso eu só digito um única senha. E atualiza tudo… Fica a dica…:)

        • Xamddy

          Anderson, perfeito, a melhor DICA de hoje!!!

        • Rafael

          Tenho essa configuração e não funciona. Tenho q digitar as senhas iguais nas duas contas…

  • Ednilson Rosa

    ILex, notei mais uma coisa depois da atualização pro iOS 5: antes, quando se atualizava mais de um app, ele baixava e atualizava um de cada vez, ficando os demais sempre em “aguardando”. Agora ele sempre baixa e instala vários deles em paralelo (não consegui contar quantos) fazendo com que a atualização seja muito mais rápida. Ontem fiz a atualização de nada menos que 50 aplicativos no meu iPhone, depois de uma semana sem atualizar nada, e isso durou poucos minutos. Na versão anterior do iOS teria demorado bem mais! Viva o iOS 5!!

    • É. Isso depende muito da conexão internet. Se for boa, baixa vários ao mesmo tempo, se for ruim, aí é um por um.

      • Ednilson Rosa

        Mas isso mudou no iOS 5, não? Antes em minha casa, com a mesma conexão (de 15 mbps), nunca tinha visto baixar mais de um de cada vez e a atualização demorava bastante. Agora não só baixam como instalam vários ao mesmo tempo e é super rápido…

        • Monty

          Pelo que percebi, o iOS5 apenas separou o ‘carregando’ (fazendo download) do ‘instalando’ (processando o arquivo). Ou seja, ele NÃO ‘carrega’ vários em paralelo, mas depois de um ‘carregado’, ele já passa para o próximo, sem esperar que seja ‘instalado’ (o que realmente não fazia sentido, já que a banda ficava ociosa enquanto instalava antes). O mesmo vale para o ‘instalando’, que também é em série (mesmo que tenha 10 já carregados, ele instala um depois do outro, seguindo a ordem).
          Não sei se fui suficientemente claro, mas acho que é isso aí!

          • Ednilson Rosa

            Monty, aqui comigo tenho certeza absoluta que estão ocorrendo tanto carregamentos como instalações em paralelo. E foram carregamentos simultâneos e instalações simultâneas, tanto entre si como uns com os outros. Mas só notei isso ao mandar instalar uma quantidade grande de atualizações de uma vez, talvez por ficar mais fácil de perceber, já que vários aplicativos em atualização estavam nas mesmas telas e/ou pastas. Vou tentar reproduzir isso e tirar um print da tela na hora pra postar aqui.

            • Monty

              Ednilson, no meu ele até fica com vários ‘instalando’ ao mesmo tempo, mas só em um deles de cada vez que a ‘barrinha’ de progresso anda. Aí quando um termina, a barrinha de outro começa a progredir. O mesmo com o ‘carregando’ (download).
              No seu acontece de várias barrinhas de progresso, evoluirem simultaneamente? (estou achando estranho porque isso não seria vantagem. Por exemplo, se tem 100 MB para baixar de atualizações e baixa 10MB/min, vai levar 10 min seja em série ou paralelo. Aí é muito melhor ser em série, pois aos 5 min alguns pelo menos já estão disponíveis, enquanto paralelamente todos podem terminar só ao final. E só aí começaria o ‘instalando’ de todos.)

      • Iago Andreucci

        Minha internet é de 40 MB e normalmente baixa de 1 por 1, faço testes semanalmente para verificar a qualidade da internet… É estranho, antes realmente baixava vários de 1 vez… Talvez seja coisa da minha cabeça.

    • Cleberson Pertile

      Cara, o meu não faz isso!
      Quando fiz um restore pra testar o iCloud (pra ver ele baixando meus apps), fiquei observando e ele baixava um por um, só começava a baixar o próximo quando a legenda mudava de Carregando para Instalando.

      Tenho 15mb de banda também :/

      • Ednilson Rosa

        Não é baixar do iCloud e sim atualizar. Comigo, nas atualizações, ele faz vários ao mesmo tempo…

        • Cleberson Pertile

          Mas dá na mesma, amigo…
          Tinha vídeos de Betas no YouTube mostrando o restore do iCloud, e baixava todos os aplicativos ao mesmo tempo… E acabei de atualizar 3 aplicativos aqui, clicando em Update All, e os 3 baixaram um por um…

  • Juzão

    Como eu faço para habilitar 02 contas Apple no meu iPhone?
    Eu hoje quando quero atualizar ou baixar alguma coisa na loja americana, tenho que mudar meus dados cadastrais para um endereço dos EUA.

    • Ednilson Rosa

      Tem um tutorial aqui mesmo no Blog. É só procurar…

    • Eduardo

      O povo usa email diferente. Tem de fato duas contas…. E nao fica alterando o pais…

  • Marcelo Franca

    iLex, Bom dia…
    Estou com problemas de sync com meus aparelhos.
    Mesmo com o Sync dos Aplicativos desligados, eu vivo recebendo programas que meus pais ou meus irmãos baixam. Existe uma solução definitiva para isso?
    Obrigado!

  • Continua pedindo a senha das duas contas

  • Cristian

    No meu iPad, só aparece que tem app para atualizar, depois que entro na AppStore. Não me lembro de uma vez, mostrar a quantidade de atualizações na tela principal, com o número indicativo no aplicativo da AppStore. É assim mesmo?

    • Francis

      Estranho isso, geralmente aparece.!!

  • Allison

    Nas minhas atualizações continua pedindo a senha das contas

  • Lucas Robinson

    também tenho que mudar de loja

  • João Luís

    Isso eu não percebi não, mas oke eu percebi com o IOS 5 foi que para ir na barrinha q passa os vídeos pra frente ou para trás ficou, digamos, insensível, pois tenho q passar o dedo várias vezes até q ela reconheça q estou apertando ela… acontece com mais alguém ai?

    • Thalmo Fernandes

      Comigo tb acontece isso, mas o meu iPhone é o 3GS, acredito q seja devido a pouca memória RAM, já que, com o iOS 5, estou deixando tudo ligado, notificações, atualizações, localização etc. Creio que se desabilitar alguns desses recursos o telefone fica mais esperto. Tenta ae. 🙂

      • João Luís

        Boa, vou fazer a tentativa… o meu é o iPhone 4…

        • Paulo

          Eu tenho o iphone 4 e acontece isso também, inclusive vira e mexe ao invés de acertar a barrinha, acabo puxando a lista de tarefas… é um saco mesmo, eu uso muito essa função… espero que corrijam!

    • Riquelme

      Tb percebi isso. Muito chato mesmo.

  • Rachel Vierrà

    O meu também continua pedindo a senha das duas contas ao atualizar.

  • Bruno

    No meu caso está anida está pedindo varias vezes a senha…tem que fazer alguma coisa?

  • Rodrigus

    Isso não funcionou no meu iPhone

  • Adalberto

    Não acredito que seja instabilidade não. Eu tenho 3 contas, na Brasileira, na Argentina e na Americana e o meu iCloud está registrado com uma conta do Mobile Me e desde que atualizei para o iOS5, nem o iPad nem o iPhone ficam alternando entre as lojas e pedem a senha sempre uma única vez mesmo que tenha aplicativos a serem atualizados das 3 lojas

  • SamuEX

    Confirmo, já havia percebido isso também pois tenho 2 contas como a maioria.
    Show de bola!

    Aliás minha experiência com o iOS 5 está tão boa que nem sinto mais saudade do Cydia.
    É verdade que SBSettings é show, mas está cada dia mais longe de ser indispensável.

  • Ainda bem mesmo. Até porque era chato demais entrar em uma conta, atualizar, sair, entrar em outra… Isso quando não dava pala de estar vinculado a uma conta e pedir a senha de outra.

  • [Off-topic] E a propósito, iLex, quando terá outro encontro aqui em Bsb?

    • SamuEX

      iLex, fala pra ele que teremos primeiro em Campinas/SP.
      Primeiro encontro dos “BDI Followers”, no Outback do Shopping Iguatemi.

      Que tal?

      • Anotado! 🙂

        • Francis

          iLex, espero que o anotado aí seja o de Brasília, de novo!!

          • Pelo jeito que fomos recebidos, minha vontade era fazer encontro aí todos os meses. 🙂

          • Karol

            Opa! Se tiver em Bsb eu tb vou! 🙂

        • TiãoGavião

          Pois é 🙂
          Final de ano chegando, se for em Poa/RS o encontro do BDI, pode me esperar 😉

          • Luís Felipe Tomazini

            Por mim poderia ser em Curitiba, tem bastante gente do blog que é daqui.

          • TiãoGavião

            Ahhh!!
            Podia ser no Dado Bier 😉

        • Ruan Bernardo

          iLex precisa fazer o BDI Followers no Rio de Janeiro,iss sim! Irei com certeza e ainda levarei uma galera fã do BDI! 😉

  • Saotome

    iLex, depois que você criou o eBook Os Segredos do iOS 5, você já desenvolveu muito material de conteúdo importante para os usuários. Não acha que poderia incrementar esse eBook e publicar uma edição atualziada?

  • Paulo

    Venho notando isso desde a instalação do IOS 5, mas comigo funciona e com minha esposa não. Para funcionar parece que a conta do iCloud tem que ser americana, você tem que estar logado na App Store americana, e ao fazer o update atualiza-se os aplicativos de ambas as contas, ou, as vezes, pede a senha da conta americana e brasileira, mas não muda a loja. É confuso mas é assim que está funcionando comigo.

    • A minha conta iCloud é brasileira e funcionou.

      • Paulo Neto

        iLex, eu tinha alterado o país da minha conta para EUA para poder usar um gift card, agora quero retornar para Argentina, mas ficou 0,01 retido na conta e o iTunes impede mudar de país por causa desse valor que ainda esta na conta. Diz que só posso mudar de pais depois de usar todos os valores. Como eu procedo agora? Tem como descartar esse 1 centavo de dólar retido?

    • TiãoGavião

      Eu não tó usando o iCloud e tá funcionando blz.
      Todos tem sincronizado direto e atualizado.

  • Fejão

    Eles estão dando um boi pois todos os aplicativos estão se atualizando para o iOS5, e para vc não ficar muito irritado, então eles decidiram não pegar muito no pé, tem aplicativo que nem abre mais depois que eu atualizei.

  • Murilo Alencar

    Engraçado, meu cartão de crédito parou de funcionar na minha conta da Argentina.
    Minha última compra foi dia 20 deste mês.
    Tá tudo ok com o meu cartão… será que eles estão cercando para evitar este tipo de “atalho” ?
    O endereço que eu usei é aquele que o BDI mostrou no tutorial.
    Alguém está tendo o mesmo problema?

    • su

      gente,

      outro dia, agora em outubro, quis baixar um app e fui redirecionada pra aceitar novos termos de uso da app store argentina, onde sou cadastrada. os termos começavam dizendo que só se aceitariam cartões de crédito emitidos na argentina para as compras – não havia menção sobre uso de cartões internacionais:

      A. TÉRMINOS DE VENTA DE MAC APP STORE, APP STORE E IBOOKSTORE

      PAGOS, IMPUESTOS Y POLÍTICA DE REEMBOLSO Y DE CANCELACIÓN

      Los servicios de Mac App Store, de App Store y de iBookstore (“Servicios”) aceptan las siguientes formas de pago: tarjetas de crédito emitidas por bancos en Argentina o códigos de contenido como formas de pago.

      alguém passou por isso, aceitou os termos e continuou usando normalmente os cartões de crédito internacionais?

      su

  • Tallyson Costade

    Pessoal usei meu imenssage normalmente derrepente ele desativou e nao ativa mais alguem pode me ajuda?

  • Milton

    Segui o tutorial do blog e agora mudo minha conta do brasil para Argentina, mas vi que mesmo logado na loja argentina, os apps do Brasil, são atualizados.

    Então, vou deixar definitivamente na Argentina

  • Marcos

    Me tirem uma dúvida, por favor.

    Como faço para checkar, se tem atualizações disponíveis de app’s comprados em contas diferentes de uma vez só ?

    Por exemplo… aqui se eu quero ver se tem atualização de um app comprado na conta brasileira, tenho que fazer o login na conta brasileira na app store. Se quero ver o da conta argentina, faço logoff na conta brasileira e entro na argentina. Trabalho chato 🙁

    Para mostrar das duas, é só não ficar logado em nenhuma conta ??

  • James Filho

    iLex bom dia…na verdade to usando esse espaço aqui para sugestão de PAUTA….eu que uso o microsoft outlook para sincronia, depois do iCloud ta tudo bagunçado…se adiciono algo no telefone ele vai direto para os contatos do iCloud, iai não sincroniza com o Outlook..se adiciono pelo outlook quando sincronizo ele vem para o tel, pelo contatos do PC e n sincroniza com iCloud…alguém mais ta tendo essa dificuldade? Alguma dica?
    como sou leitor assiduo, vou ficar de olho se teve novidades quanto a isso.

    • Ednilson Rosa

      Esta realmente seria uma boa pauta para artigo ou tutorial. Eu também tenho feito testes com o iCloud mas ele ainda tá muito confuso em relação aos calendários. Já percebi que na sincronização com o Outlook, ele baixa os calendários do iCloud mas não leva pro iCloud compromissos que já estavam no Outlook. Além disso, ele baixa os compromissos em um calendário à parte, ao invés de juntar com o já existente. Ou seja, do jeito que está, o iCloud não dispensa o uso do iTunes pra levar os compromissos para o iPhone/iPad, o que é muito frustrante! Cadê a sincronização livre do iTunes que foi prometida?

  • só porque eu gastei mais de $100 recomprando aplicativos que tinha em quatro contas diferentes em uma só.
    valeu aí, Apple!

  • André

    Devo estar fazendo algo errado, então. Comigo não acontece isso.

    As atualizações aparecem por conta. Exemplo, se tenho aplicativos de 2 contas diferentes com atualizações, o iTunes MOSTRA o total de aplicativos a atualizar.

    Mas ele atualiza somente os aplicativos da conta logada. Assim, digamos que eu tenha 2 aplicativos da USA store para atualizar e 3 da loja brasileira, aparecem 5 atualizações. Mas eu só visualizo e atualizo o que se refere à conta logada. Para fazer tudo, necessariamente tenho que fazer o log out e login novamente.

    Ontem mesmo aconteceu isso.

  • Rodz

    Tudo o que eu queria era poder instalar (ou atualizar) Apps sem ter que SAIR da AppStore. Sério.. isso é o que mais me irrita. Não faz sentido sair da AppStore a cada clicada em “instalar” ou atualizar. Faz em background… me deixa lá onde eu estou.

    • Lourenço

      Exato… eu tinha a impressão que isso tinha mudado no iOs 5, aliás no 4.3.5 já tinha isso…

      • Ednilson Rosa

        o iLex chegou a publicar a informação em um dia em que isso estava acontecendo. Parecia que era algo que viria no iOS 5, mas não veio e, pelo jeito, foi só uma “instabilidade”. Realmente seria muito bom…

  • Eduardo

    Tenho 4 contas na App Store, nao entendi como devo proceder pra atualizar os aplicativos de todas elas sem mudar a conta. Alguém pode ajudar?
    Grato,

  • Natalicio Ferreira Vieira

    Tudo o que eu queria… 2

  • NATODJY

    Depois do ios 5 minha bateria nunca mais foi a mesma,ela num aguenta mais o dia todo!!!

  • Cleberson Pertile

    Mas se você estiver logado na conta brasileira e sair atualização de um jogo, ele não aparece no aplicativo App Store… Pelo menos pra mim só aparece no iTunes (ou se eu logar na minha conta argentina, mudando de loja).
    Mas não é sofrimento, porque eu baixo pelo iTunes e mando sincronizar por WiFi, dá praticamente na mesma, hehehe.

  • Natalicio Ferreira Vieira

    A minha tb! Socorro meu Deus!!! Rsrsrs! Será que vai rolar alguma atualização p/ ajuste dessa questão de gasto rápido da bateria?

    • Francis

      Assim espero, pois a minha está descendo a ladeira muito rápido, mesmo seguindo as dicas do BDi.

  • Natal

    Ajustando o nome…

  • Cristiane

    Aqui eu tive um outro problema. Antes do iOS5, quando eu ia atualizar os aplicativos, apareciam todos os das duas contas. Se eu simplesmente colocasse para atualizar, ele ficava pedindo a senha das duas lojas em seguida e não atualizava nada. Eu precisava fazer logoff, aí entrar na outra loja e então, por algum motivo bizarro, apareciam só os Apps daquela loja. Atualizava esses, fazia novo logoff, entrava na primeira loja e atualizava os que faltavam. Um porre, mas eu já estava conformada. Depois do iOS5, facilitou muito porque eu mando atualizar, coloco só a senha da loja em que estou e cancelo a outra, ele atualiza os aplicativos daquela loja. Então eu troco de loja, faço a mesma coisa, cancelo a outra senha, e ele atualiza o que falta. Economizou uma troca de loja.
    Sabem aquela lenda judaica que o homem vivia com a esposa, os sogros e os 6 filhos em um casebre e foi se aconselhar com o rabino sobre como melhorar a sua vida, então o rabino o aconselha a colocar uma cabra, um porco, uma vaca, etc para dentro de casa? Então, estou exatamente como o pobre homem quando colocou os bichos para fora de casa! Está tudo igual mas eu estou muito mais feliz!

    • Marcello Q

      Cristiane…

      Sei pq vc esta feliz agora… Quando vc colocou os bichos pra dentro… As pessoas tiveram que sair, daí já melhorou… Depois vc colocou os bichos pra fora… Ficou sozinha, sem ninguém pra te distrair… E agora é só felicidade com o IOS5!!

  • Diego Castilhos

    Estou com um problema com isso! Tenho um iPhone 4 iOS 4.3.1 que comprei usado. Quando fui ligar o aparelho, vi que q antiga dona (que eu não conheço) tinha começado a baixar um App porém o download não foi concluído. Agora ele fica na minha spring o tempo todo com o status de AGUARDANDO e não consigo apaga-lo de forma nenhuma! Alguém tem idéia de como solucionar isso?

    • Lourenço

      Restaure no iTunes, coloque no iOs 5 e daí começa do zero, baixando seus apps, músicas e tudo… “criando” seu backup.

  • Notícia ótima! 😀

  • Eduardo

    iLex hj li um artigo bem antigo, e olhei na minha conta da app store Americana, e o estado da Florida nao cobra taxa de compras feitas no cartao, pois pra quem ainda nao sabe, o cartao Master card smiles da gol, eh aceito no app store americana, e como ele eh credito, eu consiguo comprar td que quero!

  • TiãoGavião

    Já tinha observado isso, pensei que fosse coisa do IOS5.
    Tó usando e gostando, espero que não seja nenhum engano. Cook em resposta a um user brasileiro que mora na França sobre o problema/dificuldade de ter várias contas: “teria dito que estariam cientes e avaliando a situação”
    Quem sabe já não seja um começo 🙂

  • Edguitarra

    Pra mim continuou pedindo várias senhas.

  • Ruan Bernardo

    O pior foi q a Apple nunca mais liberou a compra de App’s sem sair da App Store e ir pra Home….lembro o dia q o Janja descobriu isso e dps nunca mais apareceu,e nós aqui do BDI ficamos na esperança de vir no iOS 5 e NADA!

  • Marcio

    Boa dica, vou testar quando chegar em casa

  • Beto

    Atualizei todos os meus apps do iPad hoje de tarde e pediu a senha só um vez. Quando fui atualizar os do iPhone agora a noite, me pediu todas as senhas. Tenho 3 contas e isso é chato pra caramba!

  • Novelli

    Muito bom!

  • Gustavo

    isso também não ajuda a apple a descobrir nossa duplicidade de contas, sendo uma de loja estrangeira, o que não é permitido no regulamento do iTunes, podendo gerar o bloqueio de uma das contas ou de ambas?

  • Marcos

    Ainda continuo sem entender esse post, pois no meu iPad e Iphone, só me mostra as atualizações disponíveis da última conta na qual eu estive “logado” e não das duas simultaneamente. 🙁

  • Raphael

    Boa tarde pessoal, primeiramente quero pedir desculpa pois o meu comentário não tem a ver com o post mas é que realmente estou precisando de ajuda e gostaria de saber se alguém já passou por essa mesma situação. Tenho um iPhone 4 (Nacional,TIM,Desbloqueado), estava com o iOs 4.3.3 (JB) e fiz a atualização para o iOs 5. Até aí tudo bem, mas quando entrei no iCloud e tentei localizar meu iPhone, SURPRESAAA, só dá que o meu dispositivo está desconectado. O mais engraçado é que no aparelho está tudo ok, serviços de localização ativados, buscar meu iPhone (no iCloud no ajustes) ativado, wifi ativado. Por favor, se alguém já passou por isso ou sabe como resolver esse problema se puder me orientar fico muito grato. Parabéns pelo site, sempre nos dando informações do mundo Apple em primeira mão. Abraço

  • iDan

    No iTunes também só me pediu uma senha e estou atualizando apps de 3 contas diferentes, US ARG e BRA!!! A conta que já estava logado e pediu foi a do US…

    Bom DEMAIS!!!

  • Eduardo

    iLex
    Migrei meu email @me.com pro iCloud tudo certo…
    Mas na hora de adicionar o email no iPhone ele fica marcado como ativo mas nao aparece de jeito nenhum nas minhas caixas no app mail.
    Já tentei desativar e ativar de novo, excluir a conta e nada…
    Alguma sugestão a nao ser o restore?
    Obs: no iPad consegui adicionar normal
    Valeu!!

  • Welligion de Carvalho Meireles

    Não sei se alguém teve o mesmo problema (não tive paciência de ler todos os comentários e não sei se alguém terá paciência de ler este).
    Mas no ipad na hora de SICRONIZAR com o computador ele pede todas as senhas da apple ID para cada aplicativo, antes não era assim, se seu computador já estava autorizado ele transferia direto, agora tem que botar senha todo vez, é um saco isso!

  • Pablo Rangel

    Ja nao era sem tempo! Essa eh basica e era um saco atualizar varios apps!

  • R.D.

    Pra mim continua a mesma coisa: pedindo uma senha de acordo com cada conta que o App foi baixado.

  • O meu iTunes, mesmo atualizado continua pedindo as senhas de cada um dos meus ID’s. (já com o IOS 5)