2011ARQUIVONotícias

Apple cria sistema de reservas para organizar os estoques do iPhone 4S

Com as confusões do ano passado, parece que a Apple resolveu tentar uma nova política este ano em relação ao gerenciamento dos estoques. Agora, os clientes dos países onde já se vende o iPhone 4S podem reservar na véspera o aparelho (máximo 2) pela internet, para poder pegar na loja no dia seguinte. Isso evita com que se fique em filas intermináveis esperando a disponibilidade de poucos aparelhos.

Mesmo com o novo sistema, não está sendo fácil conseguir um 4S. Antes de voltar da França, eu mesmo tentei reservar um na segunda-feira, a título de teste. Na loja, me informaram que as reservas estariam disponíveis a partir das 21h daquele dia, para a retirada no dia seguinte. Eu até tentei, mas na hora exata, todo o estoque acabou em poucos segundos, nas duas principais lojas de Paris.

Quem estiver pensando em viajar para comprar o seu, o melhor a fazer é comprar na loja online e mandar entregar na casa de algum amigo ou conhecido no país. A previsão de entrega é de 1 a 2 semanas. Ou então tentar diariamente garantir o seu, no site da Apple, selecionando a loja desejada. Se a cidade em questão tiver mais de uma Apple Store, a dica é tentar em todas.

Botão Voltar ao topo