2011ARQUIVONotícias

Antes de partir, Steve Jobs deixou planos de novos produtos para os próximos 4 anos

Talvez a pergunta que mais tenha sido feita nos últimos dias foi: “O que será da Apple agora que Steve Jobs se foi?“. Bem, a resposta foi dada pelo próprio, na sua carta de renúncia do cargo de CEO:

Acredito que dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso em uma nova função.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Jobs fez questão de traçar com a equipe de desenvolvimento da Apple um planejamento de novas gerações de iPhones, iPads, iPods e MacBooks para os próximos 4 anos, o que deve garantir os “dias inovadores” que ele promete na carta.

Enquanto comandou a Apple, Jobs foi responsável pela linha de criação de praticamente todos os produtos da empresa, o que fez seu nome estar presente em mais de 300 patentes, entre elas, as do iPhone e do iPad. Ele quem tinha a ideia inicial, que depois era desenvolvida pela equipe de pesquisa. Era ele também quem controlava cada fase do desenvolvimento, fazendo questão de levar para casa alguns protótipos para testá-los, para conferir se a usabilidade normal (fora de laboratórios) condizia com o que ele queria.

De certa forma, saber que a Apple já imagina como será o iPhone 9 (ou iPhone 8S) nos deixa mais tranquilos em relação ao futuro a médio prazo da empresa.

Botão Voltar ao topo