2011ARQUIVONotícias

Ainda na onda de versões de testes, Apple libera beta 4 do iWork para iOS

Mesmo com o super evento previsto para a próxima terça, a Apple surpreendentemente continua liberando versões betas de seus produtos relacionados com o iCloud. Hoje, foi a vez dos aplicativos do pacote iWork para iOS receberem outra oportunidade de testes entre os desenvolvedores.

O mais estranho é que o sistema em si, o iOS 5, não sofre alterações há exatamente um mês, algo extremamente incomum por parte da Maçã, que geralmente segue uma certa cronologia. Muitos esperam que a versão GM (chamada de Golden Master, que servirá de copião para a versão final) seja liberada logo após o evento do dia 4, mas com tantos betas sendo lançados de última hora, fica difícil afirmar qualquer coisa.

O iWork é um conjunto de aplicativos equivalentes ao MS Office (inexistente até hoje no iOS). Ele é formado por um editor de textos (Pages), editor de planilhas (Numbers) e criador de apresentações (Keynote). O atual beta serve para testar a nova integração de documentos na nuvem com o uso do iCloud.

Acredita-se que a versão final do iOS 5 seja liberada ao público entre o dia 10 e 13 de outubro, pouco antes do lançamento do iPhone 5, dia 14. Porém, todas estas datas são meras especulações, pois só saberemos oficialmente no evento de terça que vem, que você poderá acompanhar com a cobertura aqui do Blog. ;)

Botão Voltar ao topo