Notícias

Segundo o presidente da HTC, iPhone é para ‘gente velha’

Sempre afirmamos aqui nossa opinião de que um dos problemas atuais do mercado é a cultura dos fabricantes de ‘tudo copiar da Apple’. Não porque “ela é genial e perfeita“, mas porque ficamos reféns de apenas uma única empresa, pois as outras deixam de inovar.

Hoje em dia não há muita inovação fora da Apple, e não estou dizendo isso por escrever em um blog sobre iPhone, mas por uma análise fria do que se vê por aí. Qualquer um que observar o mercado mobile (smarthpones e tablets) e até mesmo de computadores, verá que atualmente quem está guiando as evoluções tecnológicas é a Maçã. Você pode até ser fã do Android e ficar irritado com estas palavras, mas de fato não pode negar que o sistema do Google sofreu uma gigantesca influência do iOS.

Aí vemos dirigentes de empresas que, ao invés de inovar e buscar novas soluções, preferem criar um mundo fictício e desculpas para tentar convencer clientes. Como é o caso de Martin Fichter, presidente da fabricante HTC. Segundo ele, os jovens não acham mais que o iPhone seja “legal”, porque seus pais o usam.

Típica citação para ficar na história do iPhone, como aquela dita por Steve Ballmer quando riu do futuro do celular da Apple.

Eis suas palavras:

Fui levar minha filha para a faculdade e lá conversei com algumas ‘crianças’ (sic). Nenhuma delas tinha um iPhone e me disseram que era porque “Meu pai tem um iPhone”. Há coisas interessantes acontecendo no mercado. O iPhone está se tornando menos “legal” do que era antes. Eles estavam usando HTC, Samsungs e aparelhos fabricados na china. Se você olhar no resto do campus, MacBooks Air são “moda”, iPhones não mais. Nós aqui estamos usando iPhones (sic), mas nossos filhos já não o acham mais tão legal.

Engraçado que ele chegou a essa conclusão apenas perguntando a alguns poucos colegas de sua filha (que provavelmente sabiam quem ele era). Nem se questionou que o orçamento de um estudante é bem limitado (talvez por isso eles possuírem telefones mais baratos) e que os pais preferem investir em um MacBook do que em um iPhone para o filho que vai para a faculdade.

De duas uma: ou ele disse isso no desespero, tentando de alguma forma mudar a opinião pública, ou então (o que é bem pior) ele realmente acredita nesta ilusão que criou.

O iPhone 4 ainda é o smartphone mais vendido nos Estados Unidos, mesmo depois de mais de 1 ano do seu lançamento. Ao mesmo tempo, a HTC foi considerada culpada em um processo implementado pela Apple sobre uso indevido de propriedade intelectual. O seu presidente deveria, talvez, se preocupar em encontrar maneiras concretas de criar bons produtos ao invés de ficar fantasiando sobre o mercado.

Enquanto ninguém mais inovar e apresentar soluções novas, será a Apple que continuará ditando as regras do mercado. Ela é o que é hoje porque a concorrência é fraca.

via Cult of Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Paulo Dias

    Concordo plenamente!!

    • Robson

      Considero iPhone para todas as idades já que possui diversos tipos de aplicativos. Tenho 20 anos e com o iPhone uso Calculadora financeira, GPS, radar, iFile(*Pendrive*), lista de compras, lugares para sair, etc. Muitos aplicativos para a minha idade e muito úteis.
      Mas se for levar em consideração para crianças, existe uma variadade até maior, só de aplicativos de aprendizagem são vários desde linguas estrangeiras até matérias de escola(matemática, português, geografia, quimica, biologia, etc.). Não existe realmente limite.

      Meu irmão de 7 anos esta aprendendo inglês e português(ele é espanhol) no meu iPad, já sabe falar muitas palavras e formar frases em inglês e português.

      Na minha sincera opnião, iPhone é para TODAS as idades, até para gente, realmente, velha. Sudoku, paciência, forca, etc. Jogos que servem para estimular o raciocínio lógico.

      • Sysmetall

        O iPhone é minha melhor opção. E olha que já tive o Milestone (muito bom, mas acabamento e durabilidade do aparelho uma porcaria).
        Eu sou “chato” e muito exigente!
        Não troco a boa qualidade deste aparelho e seu sistema operacional por nenhum outro. Nem os mais novos… Só um que vai lançar… iPhone 5 ou 4S.

        Desculpem aí minha convicção “para os voadores”. Mas coisa boa, ainda tem espaço nesse planeta. E outra, o consumidor está mudando. A Apple tem muito mais valor do que qualquer concorrência. E espero que entendam valor.

        Me digam: GM ou Toyota? Quem exige o melhor, vai escolher Toyota! Quem exige o melhor, vai escolher Apple.

        E (.) final!

    • Ricardo Augusto

      Esse cara aí da HTC tem é muita inveja porque quer mas nao pode ter um iPhone! A HTC so tem porcaria, ninguem nem sabia o que era, e ela so saiu do baú depois que o google lançou o Android.

      Inveja mataaaaaaaa!!!!

      • Lucas

        HTC é porcaria???

        Opinião amadora…

      • Rodrigo D. Oliveira

        HTC pode ser tudo, menos barato! Isso ele não é!

      • iMath

        Eu já tive um HTC e o posso dizer que a HTC não tem porcaria! O celular era muito bom!!!

  • Henrique

    Hahahaha

  • Paulo Dias

    Não que o iPhone seja para velho, concordo com o iLex! Rs

  • Marcos Pezzotti

    Inveja!

  • Vai ver eles só precisam de um celularzinho que filme e bata fotos, e talvez não conheçam o mundo de possibilidades que um iPhone tem.
    Sou jovem, digo que iPhone é coisa pra quem sabe usar, tanto que tenho parentes com quase 50 nas costas desfrutando do iPhone deles, assim como eu, jovem, também desfruto das possibilidades do meu.

  • Cesar

    Até concordo em grande parte da matéria. Mas é fato que o iOS tbm tem “copiado” coisas boas do android, como a que esta por vir barra de notificações no iOS 5
    De qualquer forma, ja tive um android. Uma coisa que deixam usuarios deste sistema indignado é a fqlta de padrão de hardware. Alguns fabricantes apenas lançam o celular e nunca mais lançam atualizações.
    Acho que na verdade, não é a Apple, Microsoft ou Google que estão copiando. Elas simplesmente pararam de criar. Vamos aguardar até que uma delas mude o formato de utilização do smarthfone. Só nos resta aguardar.

    • Gigante.BA

      Discordo de vc Cesar.

      Sim, as empresas pararam de criar e atualmente se preocupam apenas em copiar os produtos da Apple. Isso ta ai pra todo mundo ver. Aqui mesmo ja foi mostrado como eram os telefones antes do iPhone e como eram os tabletes antes do iPad e como são nos dias de hj esses produtos. Tentativa absurda e clara de copia desde a aparência ate o funcionamento do hardware e do software. Isso me preocupa, em nenhum cenário é interessante que apenas uma corporação dite as regras do mercado. Os fabricantes simplesmente pararam de inovar e começaram a criar produtos iguais o da Apple. Em quanto a concorrencia se preocupar apenas em criar iPhones e iPads killers que no final se tornam verdadeiros fracassos, a Apple continuará a ser a maior do mundo. O que precisamos é de inovação e não de mais do mesmo.

      Referente a barra de notificações, não a Apple não esta copiando ninguém. Ela esta se inspirando no Android. Quem teve a chance de usar os betas verá que a mecânica e o funcionamento da mesma é muito diferente do que acontece no Android.

    • Cant

      Apoiado.

      • Pedro Henrique

        Apoiado e sustentado. O telefone pode ter saida Hdmi, câmera de 12mp, som estrondoso, tv digital. Seja lá o que tenham os concorrentes, eles jamais vão ter o sistema perfeito IOS. Num troco meu iPhone 4 por nenhum celular atualmente. PS: TV digital? eu acho uma merda, qndo ligo a tv meio dia e vejo passando aqueles dois retardados na TV Globinho, me dá vontade de quebrar a TV. kkkk

    • bruno lopes

      O iOS pode até copiar UMA coisa do android, mais todo o resto, foi o android que copiou do iOS, e eu acho que o iphone faz mais sucesso que os outros telefones porque a apple é uma marca com um modelo só, enquanto as outras tem uns 500, e desses quinhentos, 50% (ou mais) são cópias com pequenas mudanças de iphones, eu acho bem melhor você só ter um aparelho exclusivo (como a apple) do que fabricar um monte de aparelhos… Assim você perde as vendas nos outros modelos…

  • Emerson

    Pede para ele fazer essa pergunta para a minha filha de 12 anos, ela certamente vai dizer que gosta demais do iphone, que alem dela o seu pai tem a sua mae tem, sua tia tem seus amigos tem etc……

  • Daniel Natel

    Cool é o htc né…descolado…

    O cara tem a oportunidade de falar do produto dele e faz questão de falar do concorrente… Me parece desespero msm…

    • Madmediphone

      Daniel Tava pensando a mesma coisa. Como não tem o que falar de bom do seu produto , fica agorando o iPhone . Este é o atual cenário da “concorrência “.

  • Sergio

    De tempos em tempos uma ou outra empresa se destaca em seu produto, tornando o mesmo referencia, hoje o momento é a Maça a bola da vez, portanto isso deveria servir de incentivo para que outras empresas e não viver criticando e sim criando…

  • Danilo Fonseca

    Rsrsrsrsssss essa foi engraçada!

  • Mauricio

    Se iPhone fosse pra velho eu não estaria usando, sou adolescente.

    • Mauricio

      Pra mim iPhone é pra todas as idades, ele é fácil e pratico de usar, esse presidente da HTC tá com inveja.

    • (2)

      Tenho 12 anos e não acho que é só pra “velho”. Sou o único?

  • Raul Kelly

    nao vi nada nos produtos da HTC, e facil criticar, quero ver façer melhor,agora comentar que preferem aparelhos chinesses, e demais, mentalidade pobre,ou seja, isso que e moderno. tem um aparelho que nem manual tem, igual aos vendidos porqualquer camelo, vai pqp

  • Leonardo

    Esse cara é louco. A galera mais nova não tem Pq falta grana. Mas quem tem pais com condições financeira melhor, duvido q n tenha.

  • Tuaregue

    Põem 1 iphone e 1 HTC numa mesa, e vejam qual é q uma criança/adolescente pega para usar/brincar. Iphone claro!

    • Oxiela

      Boa! Até meu filho de 6 meses fica louco tentando pegar meu iPhone quando vê. Pergunta se ele fica assim quando vê outros aparelhos…

      • Karol

        Meu sobrinho de 10 meses também A-M-A meu iphone. Aliás, por “culpa” do iphone, tudo ele tenta fazer funcionar “usando touch screen” =P

        E meu irmão de 10 anos disse sem vacilar: “Karol, me dá um iphone no lugar do ps3”. Claro que as coisas não se comparam, mas dá pra perceber o quanto ele gostou do “brinquedinho” ;).

        • Meu irmão (1 ano e 3 meses) já “sabe” e adora mexer. Adora tanto que a tela do meu iPhone 4 trincou, rs.
          P.S.: Continua funcionando, mas o touch trava as vezes 😀

  • Tayla

    Dizer que o IPhone é coisa de velho é muita mais fácil do que confessar que Ele,não se adapta a nova tecnologia.

  • Rafael

    HTC.. ahm???

    o que é isso?

    iPhone não sé pode ser comparado com nenhum smartfone!

    todos smartfones dizem:

    Quando eu crescer eu quero ser um iPhone!

    fuuuuuuuuuuiiiiiiiiiii

  • Roney Cezario

    iPhone odiado por muitos, e amado por todos.

  • Willian Sousa

    Raramente vejo algum HTC nas lojas… Tenho 20 anos e tenho um iPhone, que velho não? Kkk

  • Oliveira

    Somente tenho una resposta : hahahahahahahahhaha

  • Leandro

    Velho é ele com esse Htc

  • Bruno benevento

    A htc deveria criar junto ao android( google) um programa que reduza ou amenize a “dor de cotovelo” dos usuarios de seus aparelhos

  • Fui Embeded Admin durante alguns anos para o Windows Mobile. Usei muito HTC (ate porque nem havia sinal de Iphones), quando resolvi comparar um e outro. Percebi que algo realmente tinha mudado. Era o iPhone 3G na época. A inovação sempre foi o DNA da Apple. Helloooo!

  • Alexandre Luna

    Fala sério, essa é difícil de engolir mesmo. Lá em casa é uma verdadeira briga, meus filhos disputam meu precioso com unhas e dentes. rsrsrs Vou ter que comprar outro pra mim. Se alguém ae quiser fazer uma doação, podem ficar a vontade!!! 😉

  • George

    O grande problema do Android é o fato de ser opensource e estar recheado de código patenteado principalmente pela Apple. Futuro incerto para este OS.

  • leo

    Copiar algo que esta dando certo faz parte do processo criativo… Assim que as coisas ficam cada vez melhores.

    Parem de chorar que os concorrentes ficam copiando as coisas da Apple… Eles copiam e melhoram e a Apple copia deles também. Quantas soluções interessantes a Apple copiou dos concorrentes tbm? Isso é saldável para o mercado sim e automaticamente para nós.

    Adoro essa briga entre android e Apple. (tirando os Apple boys chorões)

    • Há quem também não saiba nem escrever português, e vem em um site de Apple xingar os usuários.

      Entendo que você tenha dificuldade em aceitar que o Android é cópia escarrada do iPhone, e se deleita porque DUAS ou TRÊS ideias foram aproveitadas.
      Talvez os chorões não sejamos nós, fandroid, pois estamos felizes com o que temos.

      Aconselho trocar para o mundo do iPhone. Você verá que é muito melhor e deixará de ser amargo assim. Você se sentirá mais “saldável”. 😛

      Ah, e da próxima vez não use proxy para esconder seu IP verdadeiro, senão vamos achar que você é apenas um troll querendo criar confusão. #fikdik 😉

      • Lucas Nogueira

        fikdik, eu ri!
        xD

      • Ramiro

        Tenho um iPhone e gosto muito das parafernálias Apple! Agora se preocupar que outras empresas estão copiando?! Por mim, que copiem o quanto quiserem, nenhuma copia é idêntica. Sendo assim quem ganha é o consumidor!

        • É, que os sites chineses copiem tudo e vendam por metade do preço. Para a indústria é ótimo, incentiva realmente a todos a criar coisas novas!

          • Ramiro

            Sendo que nenhuma cópia é idêntica, podemos pensar que se não fosse o android copiar o iOS e implementar novos recursos, talvez o iOS 5 não teria notificações aprimoradas copiadas do android. As imitações chinesas em geral são muito ruins, mas há quem compre.
            Por mais fã que eu seja da Apple, tenho que concordar que essa briga de patentes já passou do limite! O sistema norte americano de registro de patentes é falho, e na maior parte das vezes só impede a inovação do mercado. A Apple mesmo, sofre bastante com processos por infringir patentes, que muitas vezes são ridículas, como foi o caso da geolocalizacao. Mas no final, o dinheiro resolve tudo!

      • Eu não sou uma pessoa saldavel ;S

        Mas esta coisa de copiar até Jobs entende afinal ele mesmo dizia; “Os gênios copiam, os grandes gênios roubam”. Logo depois Gates copiou a frase achando que era de um cantor de rock, assim Gates copiou o SO do Macintosh e fez o Windows.
        Mas uma coisa sempre será fato, sempre irão copiar a Apple, e a Apple sempre fará melhorias que também serão copiadas, mas a Apple é quem inova mesmo.

    • Oxiela

      “saldavel” foi phoda!!

      • Anderson Silva

        Eu ri “bagarái”! “saldável foi Iphoda”

  • Denis Michael Lazaro

    Como o iphone pode ser de velho se ele é um dos melhores celulares para jogos , alem de muitas outras funcionalidades??

  • TiãoGavião

    Como já diz o ditado:
    Peixe morre pela boca e jacaré não entra no céu por boca grande!! Ballmer que o diga, hehe

  • Carlos Arcas Neto

    Quer dizer que os jovens preferem xing ling.
    Esse cara ta variando…

  • Tonon

    Dá um pouco de dó.rs

  • Billxxx

    a unica coisa legal q a HTC fez foi o SENSE…. inegável q a tela inicial é show d bola…as animações de tempo… os pingos escorrendo na tela em dia de chuva.
    acho q isso é uma das poucas coisas q faz falta no iphone…. uma tela inicial legal…. com gadgets e tudo mais

  • Fernando Ferreira

    Mais um motivo por preferir o iPhone, não sou criança a mais de 15 anos. Quero um aparelho sólido que possa me ajudar no trabalho e no mestrado, isso o iPhone faz lindamente.

  • Fabio Rocha

    Vou dar ouvidos ao que a HTC diz?
    JAMAIS!

    • Ruan Bernardo

      Vou dar ouvidos ao que a HTC diz?
      JAMAIS!
      [2]

  • Gilberto Almeida

    Se ele acha que dar um celular caro pra burro à uma criança, ele tem muito $$$ pra gastar ou é louco!

    Porque nao te calas!

  • Axel

    Faz uma pesquisa de idade aqui no blog 🙂

    • Já foi feito. A maioria há entre 26 anos e 39. 🙂

      • Marcio

        Talvez no entendimento do tiozinho da HTC, uma pessoa de 26 anos é considerada velha. Ou os amigos da filha dele, são superdotados e entraram na faculdade com 10 ou 12 anos, ai para eles quem tem 20 poucos anos, são velhos. rsrsrs 😉
        Orgulhosamente posso dizer, “EU SOU VELHO… tenho 34 anos e um iPhone 4. e não troco por um HTC ou por nenhum outro que não seja da maçã”

      • IDimilson

        Bom..to de ferias pelos EUA esse mês e, por enquanto nas ruas de NY e Vegas, iphone pra todas as idades..especialmente velhinhas..

        • Cris_SP

          Nem eu troco meu iPhone 4 por nenhum outro tipo de celular, gostei tanto que comprei um iMac, lindo, maravilhoso e funcional, não trava, é fácil instalar e desinstalar aplicativos, etc

  • Mario

    Velha são essas empresas que não cresceram não investiram em tecnologia e agora a única coisa que sabem fazer e criticar como diz o ditado(É muito mais fácil ser estilingue do que vidraça).
    APPLE é incomparável …

  • Moisés

    Típico de quem está desesperado e achando desculpas!!!

    Sem comentários….

    Ahhh.. HTC escutei esse nome uma vez, mas ainda não sei direito o que é, também nem me preocupei em ir atrás!!!

    Fui

  • Aurélio

    Como já diz O Rappa ” …o novo já nasce velho…” isso serve p ele, domínio da Maçã hj e sempre.

  • Martin Fichter, vc é um fanfarrão. 🙂

  • Isso do Presidente da HTC é Heresia!

  • Tenho meu ipad, ipod, ipod nano e macbook pro mas infelizmente terei que concordar em partes com o que o cara da htc falou.

    Aqui por onde moro, também já ouvi esse tipo de coisa, e já vi isso entre as pessoas mais novas – e até as mais velhas.

    Falam que preferem investir num ipad e num celular mais simples do que no iphone. Trabalho ao lado do colégio Integral e vi um menino utilizando o ipad e alguns jovens em volta. Estava perto e ouvi os meninos dizendo “Eu pedi um desse pro meu pai, ainda não ganhei. Ele me deu o iphone velho dele e comprou um novo pra ele. Nem curti muito porque era do meu pai”. Ai uma menina emendou “Verdade, minha mãe tem e eu acho tao ridiculo ela ficar “brincando” com ele. Prefiro esse meu (era um da sony) que uso só pra tirar fotos e postar no face”

    A geração mais nova tem preferido ipad, macbook air mesmo, pois é a moda, é a tendência entre os mais jovens, pois os mais jovens são fãs de modismos. Os mais velhos preferem escolher pela qualidade e por conhecerem melhor. Eu só não comprei iphone que, por ter ipad 2 e ipod, não vi ainda necessidade de ter um iphone. Mas teria.

    • Os exemplos que você citou me pareceu mais como: “eu queria um, mas meu pai não me deu”. Ou então “é ridículo minha mãe ficar brincando com o dela e não me dar um. Eu nem queria mesmo”.

      É BEM diferente de dizer a eles “O que você quer ganhar, um iPhone ou um HTC?”. Aposto que a resposta seria diferente, o que diverge totalmente com o que o presidente da HTC quis passar.

      • Edu

        A questão toda sobre a relação entre idade e iPhone merece um “e daí?”

        Os mais jovens não querem iPhone, e daí?
        iPhone é coisa de velho, e daí?

        De resto, a análise do iLex é precisa.

        Não tenho iPhone por moda.
        Mas porque infelizmente não tem nada melhor que faz o que preciso que um smartphone faça.

      • Hferna

        Concordo iLex.

        Mas será que na cabeça de uma criança de 12/15 anos um iphone é coisa de velho pois o pai/mãe dela tem um?

        Faz sentido pra mim.

        Mas uma coisa é obvia:
        Coloque um iPhone e um HTC na frente da criança e peça pra ela escolher.
        Não preciso dizer qual ela vai escolher.

        O presidente da HTC usou um pedaço da situação a seu favor.
        Muita inocência e desespero ….

        • Aqui é diferente^^ Quen tem o iPhone aqui sou eu, enquanto minha mãe continua com seu Sansung e meu pai com seu Motorola^^
          “Gente velha” na verdade quer um celular pra falar mesmo, e quem quer usar à trabalho prefere iPhone mesmo, como por exemplo minha tia com sua empresa, ela opta pelo iPhone e pelo iPad 1, mas ela diz que se arrepende de ter comprado o iPad 1 porque ele é só um iPod gigante.
          Iphone é algo pra quem quer algo pra estudar, entrar na internet, trabalhar, se divertir e ler o BDI.
          Eu tinha um ex-professor super careta e ele dizia:
          -Eu tenho um celular! Ele filma, tira fotos, tem jogos, entra na internet, e o mais INCRÍVEL; ele faz chamadas!
          Sou o único dos meus amigos que tem um iPhone, e sempre ando dizendo à eles:
          -Vocês tem celular?
          -Eu tenho.
          -Qual é?
          -É um Samsung Corby.
          -kkkkk
          -O que?
          -Não é Apple cara!
          E assim sempre deixo eles fuuu da cara ^^

  • Paulo

    Quem quer vende sempre inventa coisa no concorrência…. pra velho kkkkk
    jamais terei um htc

  • Otavio

    Nao é a toa que estas empresas nao conseguem superar os dispositivos da Apple, com gente desse porte, de baixo QI como este sujeito da htc, com este tipo de pensamento e declaraçao idiota, nao me supreende que nao exista concorrente a altura da apple.

  • Henrique

    Minha opinião é a seguinte, é bonito e fácil de utilizar? atende suas necessidades? FIM, não tem mais oque discutir sempre haverá opiniões adversas porém cada um usa oque lhe atende melhor!

  • porque vcs acham que as keynotes da apple sao tao aguardadas…pq é o q de novo sera imitado pelos outros

  • Julio Cohen

    Nos EUA, a maioria dos HTC e Samsumg baratos são fornecidos sem custo, sob contrato. E muitos tem apps especificos para o que a garotada quer: Facebook, Twitter… Os iPhones custam mais e requerem planos de dados mais robustos. Precisa explicar mais. Quem pode, tem. Quem nao pode, nao tem! Minha filha de 11 adoraria ter um, como o pai e a mae, mas não vou fazer isso, pelo menos agora…

  • Monaski .’.

    Eu até queria que outra empresa concorresse de igual com a maçã,

    assim teríamos produtos ainda melhores e quem sabe com um precinho mais justo!

    😛

  • Mesmo que isso fosse verdade, seria muito melhor para a Apple que os pais usassem mais o iPhone, afinal são eles quem têm o dinheiro, e não os tais jovens.

  • virgilio

    Olá pessoal do blog, eu no momento tenho um Android mas tive um iPhone 3GS mas tive a infelicidade de a tela dele ter apagado =/. Mas acho que os dois sistemas são bons mas o Android precisa de alguns ajustes e actualizaçoes, o Hardware é bom mas o software não o utiliza tenho um Defy agora fui obrigado a fazer robótica e instalar uma versão modificada pois o Motoblur é um lixo agora o celular mudou completamente esta totalmente o meu gosto e ainda esta com 2.3.5 e a motorola só deixa ele com o 2.2 já no iPhone eu sei que não terei essa bobagem pois o Hardware e Software são da mesma empresa.

  • Cristian

    Modo “dor de cotovelo”: ON 😉

  • Lucas Cherubini

    Ele tem que dar um pulinho aqui em Florianópolis, numa sala de faculdade de 40 alunos, 20 tem iPhones, o resto tem pelo menos um iPod ou até mesmo um iPad ou Mac. Em suma, todo mundo anda com uma maça no bolso.

  • Silvio Santos

    iLex, a única coisa que não gosto são os puxa sacos que não entendem nada de tecnologia e ficam aqui falando merda, não sabem das coisas e ficam achando que a Apple é certa em tudo, inclusive quando está errada.

    Pois bem, o que você está dizendo está correto, pouco se inova nas outras empresas que ao invés de seguirem o bom exemplo ficam tentando desclassificar o produto alheio.

    O problema é que não tem como eles fazerem isso porque é um mercado bem definido e o consumidor sabe o que quer de um smartphone hoje.

    Se muitos não tem um iPhone é porque não tem dinheiro pra comprar ou porque é difícil de achar para comprar.

    Eu gosto do Android e até acho que meu próximo celular pode ser um Xperia Arc da vida, mas eu confesso e estou muito consciente de que o Android ainda é uma plataforma que carece de uma boa evolução até poder se comparar com a plataforma iOS.

    O grande diferencial da Apple é que ela não olha para os concorrentes, ela olha pro consumidor. Ela não está preocupada com o que a HTC pensa dela, ela se preocupa com os anseios de seus clientes.

    Uma coisa que é bem particular do Steve Jobs: o perfeccionismo. As vezes um projeto em outra empresa é “atropelado” para poder ser entregue e acaba ficando “meia boca”. Isso não acontece na Apple. Outras empresas visam quase que exclusivamente o lucro. Já o Steve Jobs sabe que o lucro será inevitável, basta apenas fazer as pessoas dizerem: “Era exatamente isso que eu queria”.

    • Eu não consigo te entender Silvio Santos, você diz que não tem como invar porque o mercado está definido, mas esse mercado estaria definido só nas outras empresas, porque são elas quem não estão inovando, porque a Apple está, e se o mercado estivesse mesmo definido, a Apple também ficaria parada no tempo (e com isso todas as suas concorrentes também né, com a máquina xerox estragada) mas isso não acontece, a Maçã tá sempre inovando.

      • Silvio Santos

        Gustavo, o mercado está definido, é possível inovar, a Apple puxa a fila, e uma coisa não contradiz a outra.

        Quando digo que o mercado está definido, significa que há um caminho a trilhar, por exemplo, hoje sabemos que o caminho é “touch”, que o futuro será se livrar do teclado físico.

        Em cima desse parâmetro, cabe as empresas buscarem evoluir esse conceito, mas ele é um conceito, certo? Isso não está acontecendo, as empresas de um modo geral estão esperando a Apple evoluir para depois seguir a trilha dela.

  • Tenho um iPhone4 e um MacBook Air…mas acho engraçado como “nós” usuários da Apple mostramos as garras quando um tiozinho fala da Apple. Eu cuido da Merchan da empresa em que trabalho…administro as redes sociais, eventos e divulgações (só aqui em São Paulo) e sempre tem os que vão contra a empresa, os que usam a marca mas ainda sim reclamam, os que usam a marca concorrente mas morrem de vontade de usar a marca que tanto xingam. Daí fico imaginando o iLex escrevendo os artigos quando acontece essa situação: o coração dele começa a bater mais rápido mas ele pensa: ” tenho que manter a calma e ser sádico”.
    Enfim, foi só uma “marolinha” a verdade é que temos que aproveitar enquanto temos vida, após isso a Apple vai ser só uma marca que você usou…ela não vai te trazer de volta a vida 😉

  • raiden

    Pó ilex vc vai me desculpar mas ai pisou na bola, a HTC diferente das concorrentes (dentro do Android) e a única que procura fazer diferente. E realmente faz, não e que nem a samsung da vida que copia mesmo na ccara larga, o design dos aparelhos são muito bem feitos e o sense não tem copia de ninguém foi desenvolvido por eles e hoje é a interface mais cobiçada do mundo Android, tanto que desenvolvedores de todos aparelhos tentam fazer o port ate hoje que seja uma versão antiga, e tem mais em uma pesquisa de satisfação de consumidor se nao me falha a memoria feita nos eua a HTC e a única que esta ali encostada na Apple com 808 pontos e a própria Apple em 1 lugar com 838.
    Portanto se o presidente da HTC em si falou uma coisa dessas pode ate ser erro da parte dele, mas por causa disso comparar a empresa ao mundo dos copycats? Ilex aposto que nunca mexeu em um bom HTC(os bons não vendem no pais) ate entendo vc falar que o Android em si é um copycat mas a HTC em cima disso ela faz o que pode com criatividade, falo tudo isso pois sou consumidor de ambos iphone e HTC pois Android o unico que consigo ter sem estar olhando para copia e um HTC por mais que tenha hardware inferior a samsung pelo menos e original

    • Lincoln

      Também acho a HTC muito boa.. quanto ao Android, não voltaremos à inútil discussão.. o iOS é infinitamente melhor, mais estável e mais seguro. Alguém precisa de mais motivo? O problema é que, como li outro dia, atualmente com os blogs e redes sociais surgiram os chamados “ombudsman de tudo”. Aqueles que avaliam de tudo sem saber de nada. Praticamente não existe HTC no mercado brasileiro. Quem já foi à Europa teve a oportunidade de ver a infinidade de modelos por lá disponíveis… alguns realmente muito bons. Meu cunhado é sueco e tem um HTC que os meus pais o presentearam… ganhou um iphone 4 do chefe e deu pra minha irmã… gosto é gosto e não se discute. Pergunta pra ele se ele arrependeu…

      E antes que digam que sou um fandroid ou seja lá o que for… nunca tive um HTC, tenho um iphone 4 e vejo vantagens e desvantagens em ambos.. basta ser imparcial e conhecer antes de criticar. Como estão dizendo aí em cima… criticar é fácil!

  • Rogerio

    Essa foi a coisa mais idiota que eu ja ouvi!!!
    Vai numa escola e pergunta quem quer um Iphone 4, as crianças vão se estapiar para ganhar um.
    Um cara que esta num posto deste deveria refletir antes de dizer estas bobagens.

  • Cheguei a conclusão que eu não sou o maior stalker do mundo, esse pessoal do Android, ficam stalkando blogs sobre dispositivos iOS pra ficar falando mal, PQP velho, se for pra ficar falando mal vão para o blogs sobre a a copia muito mal feita do iOS o sistema operacional móvel de vocês, e fiquem falando mal lá, onde todos vão concordar com vocês, mas não vem aqui falar coisas que não tem nada a ver porque aqui todos são amantes do MELHOR SISTEMA OPERACIONAL MÓVEL DO MUNDO e não adianta vocês ficarem dizendo que Android é melhor porque não vamos nos convencer, e outra, vocês não podem negar que o Android copiou 903485789400495034892 coisas do iOS, e as unicas coisas que vejo vocês falando que faz um POUCO de sentido é sobre o Centro de Notificações do iOS 5 e sobre as Notificações de tela travada, mas ainda acredito que essa copia não veio do sistema do robô, e sim do Cydia, (uma loja alternativa pata iOS) uma vez que as duas funções já existia a tempos na loja, e a Apple já mostrou outras vezes que ela implanta o que o usuário gosta pata evitar que eles destravem (jailbreak) seus iPhone, e só para constar, eu acho MUITO impossível que a Apple tenha Androids dentro de seus laboratórios para tentar pegar algo para o iPhone, até porque nosso perfeito ex-CEO, (QUE É UM MODELO DE INSPIRAÇÃO PARA TODOS DESSE BLOG E EU TENHO CERTEZA DISSO) é orgulhoso demais para aceitar alguma copia do Android (ele confia no seu trabalho).
    E como estamos falando da Apple, é muito provável que nas proximidades de Cupertino qualquer pessoa que apareça usando um android se desintegre e morra sem deixar rastros ou provas, porque diferente de uma certa empresa ai, a Apple não pretende destruir o mundo, só os usuários de android que fica invadindo os blogs sobre iOS pra falar mer** tá, mas brincadeiras a parte AndroidUsers, nos deixem em paz que nós prometemos não sair gritando uma lista infinita de copias que o Android fez o iOS deixar vocês em paz (not).

    • Desculpe pelos milhões de erros de português.

      • Thompson

        Deus! Faça com que os comentários aqui sejam pra maiores de 18 anos…onde o mundo vai parar com essa geração restart / justin bieber????

  • gutodk

    A apple é excelente, quem tem recomenda, é assim que tem tanta excelência. O produto torna o consumidor tão satisfeito que ele acaba trabalhando como publicitario. E quanto a concorrência, basta evoluir um bocado para desbancar o iphone.

  • Danrley

    Olha, eu comprei um iPhone porque cheguei a conclusão que todo outro celular, nos quais eu estava de olho pensando em comprar, estava querendo ser um iPhone, então a escolha mais inteligente seria comprar um iPhone.

  • EDINHO

    Martin Fichter é um fanfarão mesmo!

  • Parabéns pela Matéria!
    Show de Bola!!!

    E que venha o iOS 5. 🙂

    []s.

  • Daniel Edward

    bem, moro no eua e estudo em high school. Aonde o mais velhos tem 20 anos e tds as aulas sao com pessoas diferentes, e td vez quando algum iphone toca 90% da sala tirava seus iphone para ver se e ele que esta tocando, e a msm coisa em restaurantes lojas e etc. E nesse msm numero de pessoas so 9 que eu conheco que tenha htc ._. e eles tem htc pq AT&T e mt caro comparando com a T-Mobile.

  • Francis

    No fim do papo, ele confessa que usa iPhones, isto é, um smartphone plural chamado iPhone, que deixa o htc dele no chinelinho. Vá entender.

  • Iuri Revez

    Htc melhor que o iPhone? Nunca!!! Htc é muito aborrecido e dificil de usar.

  • Ana Clara

    Tenho 13 anos e a maioria dos meus amigos tem iPhone, eu fui a primeira e todo mundo quis hahaha

  • Ali Sadek

    ele precisa vir conhecer o colégio Positivo Junior em Curitiba então, o número de iPhone lá impressiona, meu filho tem 9 anos e usa um iPhone 3-GS 16GB, na sala dele tem 33 alunos sendo que desses 17 usam iPhone! um detalhe interessante que percebi é que as meninas tem mais iPhone que os meninos e entre as meninas o número de iPhone 4 é bem maior que o dos meninos nas idades entre 8 e 13 anos, já na faixa etária mais alta o número de meninos com iPhone 4 é maior que o das meninas… já entre os pais desses mesmo alunos que possuem iPhone, os homens na sua grande maioria usam Blackberry e suas esposas o iPhone.

  • Socram

    A vá… Tenho 32 anos e não vivo sem o meu, minha mulher tem 29 e não fica sem o dela, meu filho de 7 anos e não larga nossos celulares. ta de sacanagem 02 ?
    Faz uma pesquisa de idade entre esses mais de 13000 curtiir do blog no facebook…

  • Cara! Seis tão cutucando a onça com a vara curta em…já já o iLex volta! ASHUAHSUSH

  • Henrique

    Com 12 anos , já sou velho???

  • Sonia

    Fala sério!
    Manda ele vim aqui na minha casa trazendo o HTC dele e ai vamos colocar lado a lado o meu iPhone 4 e o HTC dele e ai vamos ver qual dos dois as minhas filhas de 4 e 3 anos vão escolher, só pra ter uma ideia, a minha filha de 4 anos só larga o iPhone quando ela esta dormindo 🙂

  • Emerson

    Ta de sacanagem 02! Complicada a declaração em!?!?

  • gutodk

    auhiauhiauhiauhiauhiauhaiu

  • Dorinhavasc

    Boa matéria, realmente o mercado está precisando de novos concorrentes a altura e não de cópias baratas.
    Aqui em casa, todos nós gostamos de ter iPhones, eu e meu maridos não pensamos em ter outro e is nossos filhos estão satisfeitíssimos com os deles.
    Acredito que o iPhone foi feito e agrada a todos, independentes de idade ou não. O problema ainda é o preço. 😉

  • Zeca

    Meu irmao comprou um xperia, e quando ele viu o meu iPhone, ele ficou doido pra trocar, minha sobrinha de 2 anos fica louca quando mexe no iPhone e eu hj eu nao me vejo com outro aparelho de outra fabricante, pois o iPhone supera todos requisitos que preciso no dia-dia. Emails, bancos, GPS,economia, interesses profissonais. Nao vivo sem meu iPhone.

  • Hferna

    A Samsung inovou sim !!!!
    Fez o iPhone com tela de 5,5 polegadas !

    uaauhuahuahauhuahauhauhah

  • Edu

    Matou a pau com as duas justificativas:

    1) Estudante não tem grana pra ter um iPhone.
    2) Os entrevistados pelo Mr. HTC dificilmente iriam frustrar o pai de uma amiga dizendo que adorariam ter um iPhone.

    Acho que a declaração do cara é meio desesperada mesmo.

    O que me intriga são as dúvidas: quantas mentes brilhantes existem no mundo da criação de facilidades tecnológicas??? Será que só na Apple existe gente inovando? Cadê os Japonese que durante anos foram tiveram ideias geniais em termos de tecnologia?

    Essa discussão que o iLex propõe aqui é fundamental para incitar algumas mudanças (parabéns por isso!)…mas infelizmente acredito que vai demorar muito para termos outra plataforma melhor que a da Apple.

    Felizmente estou na faixa etária e social que me permite usufruir destes benefícios…mas adoraria poder escolher entre outras opções.

    • Eu acho, Edu, que mentes brilhantes existem em qualquer lugar. Mas se elas trabalharem para uma empresa mal gerenciada, será talento desperdiçado.
      As empresas, atualmente, só se preocupam com números e vendas, no menor espaço de tempo possível. O importante não é mais investir tempo no desenvolvimento de um produto, e sim largar logo algo no mercado para “não perder tempo”. Aí vemos este número enorme de produtos sendo descontinuados porque não venderam nada, pois ninguém quer uma imitação mal feita de um sucesso.
      Se as empresas se preocupassem em investir mais em desenvolvimento, talvez isso mudasse muito o mercado e teríamos muitas coisas interessantes.

      Cito um exemplo: a Nokia. O CEO deles botou a cara para bater e disse “Estamos defasados. Pára tudo e vamos trabalhar em algo novo; mas vai demorar”. Eles estão investindo em tecnologia própria (coisa que sempre foram bons), não se contentando apenas em copiar algo para jogar no mercado. Eu acredito que o produto deles, quando surgir, tem potencial de mexer um pouco com o mercado, apresentando coisas novas e interessantes.
      Até mesmo a Microsoft, tão atacada pelos fãs da Apple, está trilhando um caminho só dela no Windows Phone. Independentemente se é melhor ou pior que o iOS, ninguém pode acusá-la de se inspirar no sistema da Apple, pois é bem diferente. Nokia e MS merecem nosso aplauso, por não optar pelo caminho mais fácil que as outras optaram. E é assim que veremos reais evoluções no mundo mobile.

      • Hferna

        Estou esperando ansioso pelo Windows Phone e a sua integração com o Windows 7 ou 8.

        Pode ter algo interessante vindo por aí.

      • Edu

        Valeu pela resposta brother.

        Esclarecedora e com a imparcialidade que infelizmente nem todos enxergam.

        Enquanto essas novidades não chegam, vamos curtindo o que temos de melhor.

        Abs.

  • gutodk

    Como eu disse no meu comentario anterior, fica claro entre os comentários a excelência do iphone para seus consumidores. Agrada demasiadamente a todos, e ate mesmo o itunes que pode ser considerado um problema ( ou não) provém muitos beneficios de graça, e que enfim somente corroboram para o bem estar de seus usuarios. Basta lembrar a atitude da apple quando lançou o Ipad 2, quando todos funcionarios ficaram aplaudindo todos clientes que entraram para comprar o novo ipad incessantemente. É este tipo de conduta, e alias, atitude que difere a Apple do resto das empresas do mundo. Desta forma acontece que o proprio consumidor se torna grato pelo produto que possui.

  • Fabricio

    Com certeza o iPhone é um otimo telefone, é burrice não aceitar,admitir isso…foi ele quem nos trouxe ao mercado,ao presente que estamos, é fato que se a Apple não tivesse criado ele em 97 e a Nokia tivesse ditando o mercado com o então N95, sabe-se lá como estariamos hoje….mas enfim,gosto muito do iPhone mas realmente hoje em dia ele não é o top,não é….e não sou fãn de carteirinha de ninguem,gosto do bem feito,bem produzido,bem investido….quem já teve de uso próprio sabe que o Motorola Atrix e o Samsung Galaxy S1 e S2, são aparelhos já muito melhores….as empresas com o iPhone 2G e o 3G, copiaram sim e fizeram muito baseado nesses modelos mas agora não vejo o Atrix com dua core e leitor biometrico copiar o iPhone….não vejo o Galaxy S com suas super telas, processadores de alta performance, conexoes dignas e inovações totalmente uteis copiarem o iPhone 4…..creio que as empresas estão conseguindo sim fazer produtos com sua identidades e está sim sendo agrado de muitos no mundo todo. O Galaxy 2 foi um dos mais vendidos também não foi atoa…blz, o Blog diz que não é porque escreve sobre iPhone que apoia a opinião dada,mas ao mesmo tempo não reconhece o mérito das concorrentes….

  • Pedro Matulino

    Engraçado o presidente da HTC falar isso pois é exatamente uma das coisas que me motiva a ter um iPhone. Toda a família tem e se adapta de forma fantástica em qualquer idade 🙂

  • Luiz André

    Concordo plenamente ..!!! e fora que o iPhone com certeza é para todas as idades pois tem vários app para qualquer idade e sexo ..

  • Cristiane

    Eu realmente (verdade mesmo) não conhecia essa empresa HTC, mas isso não é relevante. Depois eu pesquiso na internet.
    O que eu acho bizarro (a palavra que eu ia escolher não era essa, mas não quero inflamar demais os ânimos) é um Presidente de uma empresa usar um argumento desses: “Não use iPhone, não é ‘cool’ o suficiente!”. Até pode ser que existam grupos de crianças/adolescentes/jovens que não queiram ter iPhone (muitas vezes influenciados por um líder que dissemina a ideia de que ter iPhone não é legal). Só que um presidente de uma empresa não pode usar esse tipo de argumento. É o fim. Já seria muito ruim se ele tivesse anunciado que fez uma pesquisa com jovens de, digamos, 10 a 20 anos e que eles preferem outros celular por serem mais “in”. Porque significaria que para essa empresa fazer atrativos para os jovens seria mais importante do que a funcionalidade do aparelho. No mínimo.
    Eu não entendo nada sobre smartphones, uso o iPhone porque ele é funcional e fácil de usar. Tenho aprendido bastante nesse blog, mas continuo sendo muito leiga no assunto. Eu acho, como o iLex disse, que é muito preocupante essa falta de concorrência real que a Apple tem. Ficamos nas mãos deles. Por exemplo, essas questões sobre problemas na garantia, dificuldades para comprar aplicativos na iTunes store, talvez a realidade fosse outra se a concorrência fosse forte, estivesse colocando bons produtos no mercado e fazendo frente ao iPhone. Enquanto o que ocorrer for cópia da cópia, ficamos reféns e só saimos perdendo.

  • Socram

    hehe mostra o talking tom para alguma criança e me diz o que ela acha risos…

  • Christian

    Olha… Cada um tem sua opinião e deve ser respeitada, porém, acho que a HTC deveria se preocupar mais com a qualidade de seus produtos (que é pessima) do que tentar criar polemica.

    Digo isso pois já tive os 2, meu primeiro smartphone foi um HTC com Win Mobile, passei pelo Android com um Samsung Galaxy 5 e Hj tenho um iPhone 4. E de 14 meses que tive o HTC, 3 ele ficou na assistencia.

  • André Sousa

    Dizem que iphone é para velhos pois os novinhos nao tem condições de comprar um!! Será que eles nao pensaram nisso?? Posso dizer que não é, meus pais e amigos tem Iphone e pedem sempre ajuda para mim, e eu tenho 21 anos e nao me considero velho. rsrsrsrsrs…

    • Edson

      Bem lembrado, acho o contrário muitos jovens compram porque é legal. Já vi muitos adultos comprarem iPhone mais pelo status do que pelo “poder” do phone e jovens que compram (com esforço) iphones pelas suas funções.

  • Alan

    O cara da htc fez uma analise bem superficial e tirou uma conclusao horrivel. Se for assim, o celular do momento para quem trabalha eh o samsung corby, porque la no meu trabalho quase todo mundo tem.

    Nao ha duvidas que ele fez um comentario infeliz. Resta saber se ele vai voltar atras nessa colocacao.

  • Ronald

    Já tive um HTC e hoje tenho um IPhone, portanto não tenho duvidas que foi uma tentativa desesperada, porque não tem nem como comparar um com o outro.

  • Anderson

    o iPhone é tão mágico que faz você literalmente viajar em detalhes. Por exemplo, agorinha mesmo antes de vir pro PC, estava lendo os comentários deste post na tela do meu iPhone, e, paralisado com o pano de fundo do tema “mobile” do Blog, senti a impressão do texto em “3D” por conta da tela retina com sua imagem perfeita e o bumper do meu aparelho que deixa as bordas dele um pouco mais altas. Parece que o blog do iphone estava flutuando na tela. o.O
    E não, não uso drogas.
    E podem me chamar de fanboy, pois eu não tô nem aí. Pra mim o iPhone é o melhor smartphone da atualidade desde 2007.

  • Márcio Nakamura

    Boa noite iLex!
    Admiro muito seu blog, continue assim, sério e informativo. De todos comentários, acredito que o que falta ao mercado hoje são pessoas que realmente amem o trabalho que fazem, não pensando apenas em dinheiro. Dinheiro é fruto de trabalho sério, como sempre fez nosso querido Steve Jobs. As empresas hoje só pensam em lucro imediato! Quanto ao citado sobre as mentes japonesas, a ganância dos mesmos que criaram esses lixos chineses, coreanos que invadem o mercado, ou seja, criaram fábricas fora do Japão pensando exclusivamente em lucro financeiro e tomaram uma rasteira tendo seu know

  • Raphael Pedroso

    Sendo assim, eu deveria estar na faculdade. Afinal, 15 anos já é considerado velho para ele, “né não”?

    Uso os produtos da Apple, desde meus 13 anos, nunca me achei velho por ter feito isso.

  • Márcio Nakamura

    ….continuando…
    …tendo seu know-how tecnológico “roubado”!! O problema se agrava mais ainda com a vitória do PD ( partido democrático) nas últimas eleições e com a seguinte afirmação de uma de suas ministras com o corte de verba para desenvolvimento tecnológico:- “Para quê o Japão deseja ter o computador número 1 do mundo?!? Não basta ser o número 2 ou 3?! ” Explicado para onde andam as mentes japonesas e qual caminho segue o Japão…..e por tabela qual caminho segue o mundo com a invasão desses lixos HTC, Samsung, LG e tantas outras….

  • Thiago

    Então não existe mais distinção de idade, somos todos velhos, idosos, whatever.

  • Márcio Nakamura

    …e “só para quebrar o gelo” como diz um amigo quando quer descontrair:-Se gostar de iPhone é coisa de ‘gente velha’, adoro ser ‘velho’!!!!

  • Thiago

    Ok, digamos que o iPhone seja coisa de velho.
    Agora, HTC sugira-me um smartphone da empresa para trocar pelo meu iPhone? Uhmm, acho que não há nenhum à altura do iPhone 4. Logo.. [No, thanks]

  • Ricardo

    HTC??
    O que é isso?

  • JanjaBoy

    Martin Fichter perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

  • Lukas

    haha,q inveja em…
    HTC,treem ruim

  • Makoto

    Grande pesquisa esse sr fez…….quem é ele?não conheço , htc o que é isso veneno de barata……

  • renann

    E o Martin Fichter acha oque? Quem comprar os smarphones são as crianças? Claro que não, são os “velhos” que comprar e quem deve achar legal são eles.

  • Thalles Sales

    iLex, “kid” naquele contexto não quer dizer exatamente CRIANÇAS. É só um jeito diferente que os mais velhos usam pra falar de mais novos. Traduzir pra criança fica errado, o certo seria “jovens” ou “estudantes/colegas” (neste contexto ao menos).

    • Talvez você não tenha entendido as aspas na palavra.

      • robert

        hehehehe 😛

    • Tá bom Pasquale!

  • Alex Leite

    Bom, concordo que a Apple lançou uma tendência, mas atualmente não a acho tão inovadora não. Este conceito do Motorola Atrix (Dock multimídia + lapdock) é realmente tudo que a mobilidade atual pede! Pense em vc ter no mesmo aparelho seu celular, Laptop e central multimídia! Com o avanço do hardware, somado a melhoria no android, o iPhone vai ficar para trás.
    E apenas para deixar claro eu possuo um iPhone 4 e tenho iPhones desde o modelo 3G. Nunca sequer cogitei ter um android, mas confesso que este novo conceito da Amotorola me deixou balançado!

  • lucas

    E queira quer não vamos continuar reféns da Apple, afinal se não há concorrência em termos de inovação ficaremos “preso” tecnologicamente, e isso não é bom para nós, consumidores, afinal a concorrência neste caso é muito valido. Infelizmente vamos continuar ouvidos essas abobrinhas! Queremos inovação e não copia!!!!!!!!

  • Alexandre

    São as pessoas mais velhas que sabem o que é bom, alguém tem alguma dúvida sobre isso?

  • D4n

    Acho que Martin Fishter vacilou! IPhone é justamente o smartphone ideal para crianças e adolescestes e tb para os velhos. Isso pq o iOS é super intuitivo e simples de usar, o que facilita muito para tanto para velhos quanto para crianças. Fora o fato do iOS ser extremamente seguro, evitando preocupações para a faixa mais vulnerável que são justamente as crianças. Entre um iPhone e um HTC não tenho duvidas, o iPhone é bem mais “cool”. Mas não venham dizer que a HTC é porcaria ou que o Android é uma cópia mal feita do iOS. Quem diz isso não sabe o que está falando. Pra começar a HTC é uma das fabricantes de smatphones de maior sucesso e uma das mais premiados da atualidade. O iOS é muito legal, eu e minha mulher tivemos 3GS e temos iPhone 4. Porém recentemente adquiri um Galaxy S2 e posso dizer que o Android é fantástico! Como usuário dos 2 sistemas operacionais posso dizer que o Android é um sistema com mais inovações e com detalhes mais legais que o iOS. Porém para crianças, pela simplicidade, segurança e facilidade de uso, o iOS é melhor.

  • Fraga

    Bom iLex, sou usuário de iPhone e com certeza, no momento, não existe nenhum smartphone a sua altura (minha opinião, no sentindo de sistema mais harmônico), entretanto, falando em inovação e concorrência, ainda não comprei um iPad, pois estou a espera do tablet com Windows 8; esse sim, parece que vai inovar, colocando no tablet o potencial de um PC e unificando as duas plataformas, não somente, também terá compatibilidade com o WP7. É aguardar para ver e crer, rs.

  • Zézinho

    Já vi muita gente que numa “tentativa falha” saiu de um iPhone (alguns de um iPod Touch) e foram pra essas merdas que rodam Android (gente que manja de computador, programador da AMD, Intel…)
    E o que ocorre é sempre a mesma coisa, esses Android são muito lixão perto de iPhone ou iPod Touch, não é intuitivo, é muito complicado de mexer, o touch screen é uma bosta em relação ao da Apple…
    O que acontece é que todo mundo paga um pau pra Apple mas n faz nada que preste, faz esses negócios que são uns “smartphones” burros…

    Ai eles ficam nessas guerrinhas sem fim de patentes e quem sempre ganha é a Apple, pois ao invés de falar, faz.

  • Fabricio Dultra

    Boooooooommmmmmmmmmm!!!!!

  • iPhone é para todas as idades e sexos, afinal com aquele montão de Apps você deixa com as funções que quiser (ta, algumas n tem, mas normalmente o Jailbreak pode colocar elas). Por exemplo, eu que tenho 14 anos adoro iPhone e iPod touch (tenho um iPod), meu vo quando viu um amigo dele usando o GPS no iPhone também adorou, meu pai e minha mãe também vivem falando para eu ver algo no iPod…e minha irmã mais nova quer muito um igual o meu :p . Viram, todas as idades

  • filipi

    Tenho 15 anos e não largo meu iPhone por nenhum outro celular (mas faço par com meu blackberry curve). E acho que ninguém da minha escola mudaria se tivesse (Ensino Médio Senai), somente uns 4 tem, e quem não tem, só não tem porque é muito caro. E em questão de ser Cool, meu amigo tem um Galaxy SII, mais ninguém liga, agora meu iphone, está mais nas mãos dos meus amigos do que na minha.

    Desespero total. Estranho é o próprio presidente da HTC usar um iPhone
    “Nós aqui estamos usando iPhones (sic), mas nossos filhos já não o acham mais tão legal.”

  • Não seja por isso, a lista de usuários de iPhone na minha família vai do meu primo de 12 anos até o meu pai, de 50. Então essa de iPhone é coisa de velho, nem rola. Digo mais, coisa de velho msm é HTC que só quem eu vejo com um é um coroa empresário e etc…

  • Dani

    Lamentável. Ao invés de atacar o produto concorrente, ele deveria se preocupar em melhorar o produto dele. Eu já tive um HTC Touch, e na mesma época meu pai e um colega de trabalho também tinham o mesmo modelo. Além do aparelho travar direto, de uma hora para a outra o display parou de funcionar, ficou branco com uns riscos coloridos, inutilizando o celular (touchscreen sem funcionar a tela vira um peso de papel, sendo que o aparelho não tinha nem comando de voz). Mandei para a assistência técnica (ainda estava na garantia) e alegaram mal uso, queriam me cobrar 400 reais pelo conserto ! Me enchi e comprei o iPhone que eu tanto namorava e desde então, só penso como que eu vivi tanto tempo sem ele.
    Um tempo depois aconteceu a mesma coisa com o celular do meu colega e o do meu pai travava tanto que ele perdeu a paciência e comprou um iPhone também, de tanto que eu elogiava.
    Hoje em dia eu não vejo mais ninguém com HTC, e faço questão de espalhar pra todos que conheço pra não comprar celular dessa marca, uma furada.

    • Daniel

      A HTC praticamente não opera mais no país. Em 3 anos trouxe apenas 2 smartphones (ambos já defasados em 8+ meses no lançamento), então realmente você não vai encontrar POR AQUI ninguém com HTC.

      Não dou razão de forma alguma para a HTC, só estou explicando o “hoje em dia eu não vejo mais ninguém com HTC”. Lá fora ela é a segunda maior vendedora de smartphones (o que é surpreendente para uma empresa comparativamente tão pequena), e tem índices de satisfação bem altos. Ah, e ela é conhecida por inovar e ter design original. Nem toda concorrente é uma Samsung da vida.

  • Lucas

    iLex, é só inveja, inveja.

  • Bom, temos uma pesquisa que mostra que isso nao é verdade no Brasil

    http://www.slideshare.net/WMcCannBR/consumidor-mvel-2011

    veja na pagina 27. a Apple tem muito mais afinidade com os jovens do que as outras marcas.

  • Giga

    Ele deve ter um hahahaha …

  • Thompson

    As vezes penso que a grande maioria que comenta aqui é acionista da Apple e não consumidor. Eu sou consumidor e digo, HTC é uma excelente empresa, Apple é uma excelente empresa. O que seus respectivos CEOs pensam a respeito um dos outros não me interessa me interessa saber qual vai ser o próximo grande lançamento, quando olharei algo e pensarei: “quero isso!!!” Reflitam por favor

    • Talvez você não tenha lido o texto com atenção.
      Ele questiona o fato de que as empresas hoje não investirem muito em desenvolvlmento, só se preocupando em repetir o que “o mercado dita”.
      Se você concorda de que copiar é o caminho certo, talvez seja o maior prejudicado quando, como consumidor, não encontrar mais nas prateleiras algo para dizer “eu quero isso”, pois tudo será igual.

      Reflita, por favor.

  • Olá Pessoal,

    Esse cara é um babaca, primeiro eu acho que ele morre de vontade de ter um iPhone e não pode ter.

    Antes mesmo de se ouvir falar em iPhone, eu tive somente dois celulares, um da Motorola e um V3 que foi da minha esposa. Quando eu ouvi falar do tal iPhone da Apple eu disse que meu próximo seria um iPhone. Depois de ler muito sobre o iPhone e até ter oportunidade de conhecer, eu já comentava com meus amigos que “a partir dessa geração iPhone, os celulares não serão mais os mesmos e quem tiver um iPhone, dificilmente vai se imaginar com outro celular de outra marca”, então, esse presidente da HTC não sabe o que está falando, ou melhor, sabe e sabe que o iPhone hoje é a mesma coisa que o formato de música MP3, algo que veio para ficar para sempre, algo que é simples de se usar e incrívelmente fabuloso.
    Eu só sinto muito pelo falto do criador do iPhone está tão doente e que talvez esteja próximo da partida, eu se pudesse doaria meu pâncreas para mantê-lo vivo, o mundo precisa de gênios como ele.

  • Juan

    “Cara” eu sou velho e uso o iPhone, meu filho é jovem e não tem um por que não vou dar um para ele estragar ou perder na primeira semana, para ele Android de 300 reais! kakaka

  • Flávio

    Normalmente, só critica um iPhone, quem nunca teve um. Tem aqueles que não podem, aí criticam mais ainda. Depois que adquiri o meu, não quero mais saber de nenhum outro. Os outros, são só os outros.

    Sejamos sinceros, de verdade, se o iPhone fosse baratinho, não haveria espaço para mais nenhum outro no mercado. E os que criticam, talvez não iriam abrir o bocão para falar mal.

    Meu filho de tem 3 anos. Ele consegue acessar os jogos, acessar iPod sem dificuldade. Adora o aparelho.
    Então, essa parada de idade, é papo de velho!

    iFuiiiii

  • Leonardoks

    Isso, senhores, é o conceito pós-moderno de “MEDO”!!!

  • Eu tinha um HTC antes de comprar o meu Iphone e não me arrependo nadinha da troca… Achei o Iphone tão incrível que comprei um para o meu pai, justamente para substituir o HTC dele!! Acredito que dizer que o Iphone é coisa de velho chega a ser um elogio. Isso mostra que o aparelho é realmente muito fácil de usar!! Nunca pensei que veria meu pai usando o celular para acessar a internet, tirar fotos, mandar mensagens…! O celular antigo tinha tudo isso, mas ele nunca conseguiu usar!! E o mais bacana é que termos o mesmo aparelho acabou nos aproximando ainda mais! Me divirto muito quando chego em casa e ele vem me contar tudo o que aprendeu no seu novo celular!! rs…

  • Como a inveja destroi a pessoa! xD

  • Rodrigo Poncinelli

    Tenho 16 anos tenho um iphone, minha mãe também tem um iphone e vários de meus amigos tem iphone não é porque minha mãe usa que ele deixa de ser legal, ilógico avaliar o produto dessa forma.