Notícias

Operadora TIM começa a trabalhar com Itautec na assistência à garantia do iPhone

Ontem divulgamos o fato da operadora TIM ter interrompido sua parceria com a empresa Allied, que prestava serviços de assistência técnica para iPhones na garantia. Hoje, recebemos a informação que será a Itautec quem se ocupará destes reparos a partir de agora.

A Itautec já é parceira da Apple Brasil na assistência de produtos fora da garantia e agora começará a atender os casos também da TIM.

Em documento interno, a TIM comunica que à partir de hoje (13 de setembro) ela começa a trabalhar com a Itautec.

Desde o dia 10 de Setembro de 2011 a Allied não é mais o fornecedor de pós-vendas iPhone TIM. O novo parceiro de assistência técnica do iPhone TIM será a Itautec. O novo processo entrará em vigor no dia 13/09/2011.

Todo o cliente iPhone TIM que enviou o seu aparelho para a Allied terá o seu atendimento concluído normalmente e terá o retorno do aparelho devidamente analisado e/ou trocado no local indicado quando do envio do produto e receberá um contato ativo da Itautec informando o status do seu pedido (por e-mail e telefone).

Caso o produto continue com defeito e seja um telefone iPhone TIM (Adquirido em um de nossos canais de vendas TIM (próprios ou parceiros), A PARTIR DE TERÇA-FEIRA (13/Set), direcionar o cliente de posse do iPhone TIM com defeito e da Nota Fiscal de Compra para uma Loja TIM Store; Loja Própria (Blue); Loja Premium ou Dealer mais próxima PARA ABERTURA DE Ordem de Serviço (O.S) via HDC Nacional, onde esta OS e atendimento serão executados pelo novo parceiro de Assistência Técnica iPhone, TIM ITAUTEC.

Concluída a abertura da O.S pela Loja junto ao HDC, informar ao Cliente que ele receberá um contato da ITAUTEC em até 48h (úteis) para direcionamento e postagem do iPhone TIM com defeito via Correios para análise da Assistência Técnica (importante ter uma cópia da NF de compra).

O prazo previsto para retorno do iPhone TIM pela Itautec, após envio do aparelho pelo Cliente via Correios, é de 7 a 10 dias úteis.

Importante! Este fluxo de atendimento é temporário e em breve a ITAUTEC disponibilizará um 0800 para abertura de chamados do próprio cliente iPhone TIM. Não ligar para o HDC Nacional para saber status do chamado.

A operadora ainda não esclareceu os motivos do rompimento repentino com a Allied, mas dezenas de leitores nos deram depoimentos muito negativos em relação a assistência feita pela empresa. Aparelhos que demoram semanas para serem retornados e falta de comunicação com o cliente são as reclamações mais frequentes, com muitos entrando na justiça para obterem seus direitos.

Segundo o prazo descrito no comunicado, o retorno dos aparelhos enviados para a assistência técnica agora deverá ficar entre 7 e 10 dias.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dorinhavasc

    Pronto, caso resolvido, assim todos “TIM”, podem voltar a durmir sossegados. 🙂

    • ou não.

    • Everton Alves

      Acabei de ir a TIM, abriram um chamado e em 2 dias devem me ligar segundo o atendente.

      Estou com um botão que fica falhando aleatoriamente e que ele só dá problema quando estou em casa… Espero que aconteça durante os testes da Itautec…

      Sinceramente, nunca mais na minha vida compro iPhone na TIM. Você liga no *144 e as atendentes sequer sabem que a TIM é responsável pela Assistência Técnica.

      Pedi para um amigo simular o mesmo problema que eu tenho no meu iPhone na VIVO e em 10 minutos (pasmem) a central percebeu que não era um problema de configuração e pediram para levar o celular na loja que ele comprou para que fosse enviado para a assistência. Eu estou a mais de 24h tentando achar um meio de acionar a assistência, e no momento tenho uma promessa (protocolo aberto na TIM) de que vão me ligar.

      Vou esperar, próximo passo PROCON.

      • Everton Alves

        Gostaria de voltar aqui com uma boa notícia, mas infelizmente até hoje não consegui acionar a garantia pela TIM.

        12 dias se passaram desde o dia em que fui a TIM para solicitar o envio do meu iphone para manutenção.

        No dia 13 o atendente fez o chamado de forma incorreta, e 5 dias depois descobri que teria que fazer tudo denovo, fui na TIM e o sistema estava fora do ar.
        No dia 19 foi aberto outro chamado em outra loja, e 48h depois (prazo para me contatarem) a Itautec ainda não tinha entrado em contato.

        No dia 20 fui a Loja da TIM e abriram uma reclamação e agora vou ao juizado de pequenas causas.
        É isso, nunca comprem Iphone na TIM

        Sugiro a todos que tem problema com a TIM ou qualquer outra operadora, postar nas redes sociais sua insatisfação. Quando a TIM perceber que ninguém quer comprar em suas lojas eles vão nos tratar com respeito.

        • Nina

          Estou começando a desconfiar que essa parceria da Tim com a Itautec não existe. Ninguém sabe nada, não existe nenhum número de contato com a Itautec. Sinceramente, eu acho que tudo isso é uma tremenda enganação. Desde o dia 15 estou esperando o tal contato que a Itautec iria fazer e até agora nada! Já fui duas vezes na loja reabrir o “chamado” e nada acontece! Sem contar que já ensinei a vários atendentes do *144 o novo procedimento. E o pior é que é tudo virtual! Não aguento mais esse tipo de abuso! A única solução é recorrer ao Procon.

      • Derson

        Estou desolado cai na besteira de comprar um iPhone pela Tim ,
        Estou tentando uma assistencia tecnica a mais de 20 dias .
        Ninguem resolve ,sera que tenho que ir no Procom?

    • Karen Patella

      MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!
      Não fazem contato em 48 horas. Estou com meu aparelho quebrado há 10 dias e NINGUÉM soluciona o problema. A Itautec não se responsabiliza, aloja também não. É um jogo de empurra empurra. Sinto-me lesada. Procurarei meus direitos na JUSTIÇA

  • Esdras Antero

    Até que foi uma boa troca, não é?

    • Julio Cesar Bianki

      Acho que não. A Itautec cobra 800 ou 900 reais para fazer qualquer tipo de reparo. O meu home button está com defeito. Comprei um kit de reparo com as chaves de fenda e botão novo por 6 dólares. Se mandar pra Itautec terei que pagar esse valor todo…

      • Rodrigo

        Oi Julio, vc poderia por gentileza me passar o link onde vc efetuou a compra do kit? O meu está apresentado defeito tbém…. obrigado!

      • Ariel

        Onde comprou isso?! To precisando também.

        • EDINHO

          Você encontra no mercado livre facilmente…
          La tem o kit completo tem tampa traseira vidro frontal e traseiro (no caso do iphone 4)

          Sendo assim na minha opinião se o problema for relativamente simples faça vc mesmo 800 pila não importando o problema e assalto….

          Recorra a assistencia apelas se o problema de hardware for complexo envolvendo componentes eletronicos mais delicados.

      • Eu acho que fazer a troca do botão home por conta própria é muito arriscado.

        A troca da tampa traseira, tudo bem, é fácil.
        Mas pra chegar no botão home, você tem que desparafusar um milhão de componentes.

      • Othon amorim

        Olá Julio, seria possível fornecer o site de compra do “kit”. Meu iPhone demostra mesmo defeito. De antimão, lhe agradeço pela a atenção. Tenha uma ótima semana.

  • Espero que meu iphone nunca dê algum problema não. Não confio muito nesse negócio de itaútec…

  • Davidrozwod

    Mas isso seria o fim das trocas diretas..tipo ta com defeito no home..troca por um novo… Tomara que essas trocas nao acabem

  • Felipe Hosang

    Estou esperando o meu ja faz tempo…Se mandar pra Itautec talvez chegue antes…

  • Thiago

    Prefiro a troca direta no balcão da Vivo.

    • Diego Andrade Silva

      Sem dúvidas, fui muito bem atendido pela Vivo quando precisei trocar meu iPhone na garantia. E depois da troca, “ganhei” mais um ano de garantia a partir daquela data.

    • Italo

      Thiago,

      Tive o meu iphone trocado na última semana pela Vivo e fui informado de que quem comprar iphones a partir de agora, será encaminhado para a Itautec tb.

      • Vander

        Gente fui na tim fizeram eu esperar um tempao e me informaram que em 72h entrariam em contato comigo, ja se passou 5 dias e nada! Sera ke itautec e igual allied?

  • João Henrique Moretti Pellissari

    levarei meu iPhone hoje na tim, problemas com o home. Veremos o que acontecera, assim que levar deixo meu depoimento aqui. (yn)

    • Brunolv

      Como foi o procedimento?

  • Henrique Corrales

    Eu mesmo estou com problemas com a Allied pois meu celular chegou na Allied dia 12/08 e só ontem 12/09 eles enviram um relatório informando que “O PRODUTO SERÁ SUBSTITUÍDO” ocorre que agora o telefone que era o único meio de comunicação dos clientes com a Allied já estão fora do ar e e-mail eles não respondem, ou seja, não sei se enviaram meu celular pois não tenho o código do correio para rastrear um absurdo…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rodrigo Araújo

      Insira uma reclamação no ReclameAqui.com.br
      Quando fiz isso, a Allied me ligou em menos de 24h.

      • Henrique Corrales

        Obrigado pela diga…. irei fazer isso agora!!!!

    • Marcello Pimenta

      Processa. Mesmo recebendo o aparelho. Eles tem 30 dias pra consertar ou fazer a troca e não apenas informar que irão fazer a troca.
      Ou seja, processo neles!

    • Sandro Botelho

      Henrique faça como eu, espere dar 30 dias após o envio do aparelho e META um processo na TIM solicitando o dinheiro de volta invocando o código do consumidor art. 18.

  • Bernardo Cunha

    Isso é uma excelente notícia! Acredito que a Itautec seja uma empresa bem mais profissional que a Allied. Dá uma segurança bem maior pra nós, consumidores, em saber que ela já presta assistência técnica para produtos Apple no Brasil.
    Eu enviei meu iPhone 4 pra Allied no dia 18/08/2011 e pelo que vi, tenho que aguardar um contato da Itautec para finalizar o processo que foi iniciado pela Allied. Espero que esse contato seja rápido como o prazo que eles deram para resolver (7 a 10 dias úteis). A Allied dava um prazo de de 20 dias úteis.
    Daqui há alguns dias irá fazer 1 mês que estarei sem meu iPhone e espero que a TIM faça algo para compensar seus consumidores lesados (que foram cententas).

    Obrigado pela notícia!

    • Não Bernardo. No seu caso, o seu aparelho continuará a ser tratado pela Allied. Só os que derem entrada a partir de hoje que serão contatados pela nova parceria.

      • Bernardo Cunha

        Uai, sério? Mas tinha entendido diferente:

        “Todo o cliente iPhone TIM que enviou o seu aparelho para a Allied terá o seu atendimento concluído normalmente e terá o retorno do aparelho devidamente analisado e/ou trocado no local indicado quando do envio do produto e receberá um contato ativo da Itautec informando o status do seu pedido (por e-mail e telefone).”

        • Humm…
          “Tem que ler o texto, iLex!!! Só ver as figurinhas não dá!” 😛

          É verdade, tem razão. Me baseei no comunicado de ontem.

  • Fabio

    Caramba, 48h úteis! Isso é uma semana! Só pra enganar o cliente, para ele pensar que o contato será feito em 2 dias, quando na verdade ele terá que esperar 1 semana.

    Operadoras, sempre fazendo os clientes de trouxas!

    • Então, eu também estranhei esse “úteis” depois do 48h.
      Mas minha inocência fez-me crer que não era pegadinha…

      • Marcello Pimenta

        Esse úteis creio que seja apenas pra não serem considerados finais de semana e feriados.

        • Olha, desconfiei disso também.

        • Alguém sabe dizer se, adquirindo a extensão de garantia no site da Apple (AppleCare Protection Plan), as operadoras (no meu caso, a Vivo) serão responsáveis pela garantia extra ou não adianta nada comprar essa extensão no Brasil?

  • Leonardo

    A assistência dos produtos da Apple é muito ruim no Brasil, hoje mesmo liguei lá pois meu Macbook Pro depois de instalado o Lion, muitas vezes ao ligar congela a tela, me mandaram verificar e reparar o disco umas 10 vezes, isso é normal? Agora falaram que eu vou ter que formatar o HD, instalar o Snow Leopard para depois baixar o Lion.
    Espero que empresas comecem a se especializar em dar assistencia de verdade para produtos para a Apple, ou ela mesma assuma a responsabilidade.

  • Tito Pereira

    Quem tá com esse problema no Home? É o botão que fica sem responder? Estou tendo um defeito parecido, acho que já vou virar um cliente Itautec.

  • Até uso TIM, mas comprei o meu na VIVO, como é feita a garantia da VIVO? Mesmo esquema?

  • Márcio B. Maranhão

    Surgiu uma dúvida interessante. O meu iphone comprei na Vivo em Brasília, mas a linha é da Tim e eu moro em Natal. Caso ocorra algum problema posso levar para alguma loja da Vivo aqui em Natal ou somente na loja onde comprei? A garantia só pode ser acionada na loja de origem do celular?

    Abraço a todos.

  • Vinicius

    Meu iPhone está na Allied faz tem quase 1 mês e realmente o telefone para contato já não funciona mais. Alguém sabe o que eu devo fazer para ter certeza que meu iPhone não vai sumir….

  • Silas

    Vou levar o meu para trocar a tela no itautec
    Será que é muito caro?

    • Marcos

      Olha, já fiz reparo 2x na tela do meu através do kit comprado via directfix.com (é fácil e você supera a parte assustadora de abrir o “seu precioso”). Os preços são bastante acessíveis e não demorou a chegar a peça (8 dias no total).

  • Sonia

    Ual!!!!!!!!

    Meu iPad 2 acabou de chegar, que lindo!! que maravilhoso!!!

    Desculpe pela empolgação!!

    • Dorinhavasc

      Felicidades e sorte com ele, mas até parece que chegou antes da data esperada, bom isso!

      • Sonia

        Obrigado, mas felizmente chegou antes do prazo mesmo, estava previsto para chegar dia 15/9 mas chegou 2 dias antes.

        • Dorinhavasc

          Ótimo então, assim sobrou um bocadinho de unhas … 

  • lemnos

    FIQUEI MAIS DE 4 MESES SEM CELULAR NESSA MERDA DE ALLIED, ENTREI NA JUSTICA E SO DEPOIS DE MUITA BRIGA RECEBI O DINHEIRO DE VOLTA, ENTAO COMO JA VAO LANCAR O IPHONE 5 EU VOU ESPERAR O LANCAMENTO PARA COMPRAR.

    • Fabio

      Não pediu dano moral ??? eu meti a HTC no pau (antes com comprar o iphone) o celular custava 2.200, levei 6700 deles só pra deixarem de fazer o consumidor de trouxa.

  • Roberto

    me fudi, me cel com a allied e tenho q esperar os 30 dias mesmo para poder entrar com reclamação no procon, mas o procon disse q a loja q eu comprei tem q se responsabilizar….

    • TiãoGavião

      Nem esquenta, vc já ouviu os comentários da iTautec?? Nada melhor da anterior!!

  • Rodrigo

    Mas e aí ?

    Ninguém aqui falou como vai ficar a questão dos Iphones DENTRO do período de garantia….

    A ITAUTEC vai trocar por outro NOVO NA CAIXA ? no caso de troca ?

    Essa é minha ENORME dúvida !

  • Cristiane

    Vou começar a incluir nas minha orações o pedido de que meu iPhone nunca dê problema…

  • Francis

    Acho que essa mudança de assistência técnica será benéfica para todos os usuários de iPhone.

  • Alguem sabe uma saída para um Power button afundado?
    Não vou enviar meu iphone pra assistencia! Maldita TIM!

    • Marcos

      Não sou de falar nada, muito menos propaganda… mas hoje é o dia da directfix. Dá uma olhada lá nos videos e vai ver algo para te ajudar…

  • TiãoGavião

    Troca da porcaria pela coisa ruim!!!
    Bela troca, consumidores da TIM tremei 🙁

  • Virtuamigtec

    Vida dura essa nossa !!! A Apple deve rir muito de seus inexpressiveis clientes brasileiros ( incluindo a mim mesmo ) onde não temos garantia, AppStore com aplicativos e nem loja física da Apple !! Eu gosto muito dos produtos da Apple e compro a maioria de seus produtos ( iPad, iPhone, MacBook, AirPort, Acessórios, aplicativos e etc… ) e não vejo por parte da mesma uma atenção com seus clientes brasileiros. Ao meu ver, digo que a Anatel não deveria ter liberado a entrada de produtos da Apple no Brasil pois a empresa não possui requisitos básicos ( estrutural ). Eu sempre irei comprar seus produtos mais se deve ao fato de que sou uma pessoa teimosa , mais alguém que seja mais conservadora e souber da falta de respeito que a Apple tem por seus clientes …

  • Pensei que a TIM era boa, mas pelo o que eu estou vendo a VIVO é melhor, ainda mais agora que a 3G da VIVO já tá 100% na minha cidade e a TIM só com o 2G. Viver sem fronteiras né, to vendo!

  • Ramiro

    E esse iphone com dois falantes?!

    • Thiago

      Presumo que um dos “falantes” seja o sensor de proximidade, que no preto é quase invisível.

      • Mari

        hahahahaha, e pior que isso já foi discussão no mundo todo.

    • Marshal

      Eurekaa!!!
      Acabei de descobrir porque o Tio Jobs não liberou o iPhone branco. Ele nunca aceitaria essa fenda preta a mais. Deve ser por isso que ele ficou doente. Rsrsrs…

  • Bruna

    Gente, nada a ver com a matéria, mas me ajudem:
    eu uso um laptop, e meu iphone está configurado nele (uso o itunes nele para sincronizar meu iphone)
    mas eu comprei outro Pc, como faço para usar o iphone no Pc?

  • Wagner

    Estou numa situação bastante complicada, infelizmente, eu enviei meu iPhone 4 pra Allied no dia 06/09, eu não sabia(claro!) que iriam cancelar a parceria com a Tim.
    Eu recebi o e-mail avisando do cancelamento da parceria, mas não recebi nenhum e-mail falando que meu iPhone já chegou lá, é normal? ou eles enviam um e-mail avisando?

    O problema é que a Allied não tem telefone de contato mais, quando eu ligo para o número fornecido anteriormente, me fala pra entrar em contato com a Tim e eu estou muito preocupado porque não chegou nada que meu iPhone chegou lá!!

    Um abraço a todos.

  • Gustavo Rezende

    Meu iPhone 4 deu defeito em outubro de 2010 e enviei para a Allied. Fiquei sem celular por 2 meses.
    No final me enviaram um novo.
    Alegaram a demora por falta de estoque (após o lançamento). Por isso nem fui no Procon, pois comprei direto da TIM pelo telefone.
    Me enviaram um novo aparelho em Dezembro.
    Só q há uns 2 meses o botão Home começou a não responder com a mesma sensibilidade, mas tb não para de funcionar.
    Tenho duas dúvidas: Uma é se a garantia q tenho é a da compra original (09/2011) ou se é a do aparelho novo (12/2011).
    A outra é se enviar agora queixando do botão se irão acatar ou se só considerarão defeito se não funcionar de vez, já q no momento é uma questão de pressão.

  • Eudes Pereira

    Amigos do BDI, o caso de assistência técnica para o iPhone no Brasil é uma piada de grande mal gosto. Vejam vocês, há cerca de duas semanas tenho tentado assistência para o meu iPhone TIM, comprado em julho deste ano diretamente por meio do SAC. Após, pasmem, cinco ligações e com informações desencontradas entre os atendentes (diziam que o aparelho teria que ser enviado à Apple) consegui o fone de contato da assistência, que agora não mais existe. Antes dessa notícia publicada aqui, ontem precisei ir ao ponto de venda da TIM em minha cidade para trocar o microSIM pelo SIM normal, pois adquiri outro aparelho, dado o defeito que apresenta o iPhone, e lá fui informado que a Itautec é a nova parceira da TIM. Entrei em contato com a TIM e me foi passado um 0800 para entrar em contato com a Itautec, que por sua vez me informou que só faz reparos em iPhones que estão fora da garantia, o que não é o meu caso. Voltei a falar com a TIM, e após 45 minutos de ligação a atendente me disse que só é possível enviar o iPhone para assistência por meio de uma loja própria, que no meu caso, está há quase dois mil quilômetros. Trocando em miúdos: estou sem assistência para o meu iPhone adquirido há apenas 40 dias. Provavelmente só terei após acionar a Justiça, num processo, que se for rápido, será julgado no próximo ano. Com esse pequeno enredo, incentivo aos proprietários do blog a realizarem uma matéria profunda sobre o tema assistência técnica para o iPhone por meio das operadoras, pois, pelo visto, a Apple esqueceu de avisá-las dessa responsabilidade. É claro que a Apple também é culpada por essa mazela, sem falar na omissão dos órgãos governamentais que permitem tamanho descalabro.

    • Alan Nascimento

      Eudes, o teu caso é muito semelhante ao meu no que diz respeito ao desencontro de informações. A diferença é que a garantia do meu iPhone 4 termina no dia 16/09, próxima sexta-feira.
      Vou procurar uma Loja própria da TIM o mais breve possível.
      Postarei o andamento.

      • Alan Nascimento

        Ontem (14/09) fui até uma loja própria da TIM (Shopping Leblon no Rio de Janeiro) de posse do iPhone e da nota fiscal.
        Informaram-me o procedimento, após terem solicitado algumas informações abriram um protocolo e me instruíram aguardar contato da ITAUTEC, que ocorrerá em até 48h.
        Até o momento estou aguardando.

  • Saulo Ferraz

    iLex, não sei se isso é pedir demais… 🙂

    Mas, você poderia listar quais são os parceiros pós-vendas das quatro maiores operadoras que prestam o serviço de assistência técnica de cada uma delas!!

    Seria uma grande mão na roda para todos nós, donos de iGadgets!

    Abraços, Saulo.

  • Leandro

    Em se tratando de Assistencia Tecnica pode ter certeza que vão utilizar 47 horas úteis para retornar. O Governo precisa o quanto antes forçar a apple a abrir uma loja aqui.

  • Roberto

    alguem tem informação se o novo da Allied eh novo, na caixa lacrado ou “novo” remanufaturado… pq eu ouvi historias assim, eles mandam um iPhone em plastico bolha…

    • Gustavo Rezende

      Quando o meu foi trocado, enviei em uma caixa de Sedex dos Correios me foi enviado um “novo” aparelho na caixa original, que foi aberta pela Allied para retirar os acessórios.
      O aparelho me pareceu ser novo, pois estava com o plástico protetor da tela original nele como o que vem no aparelho lacrado.

  • Lais

    Só a TIM age desta forma, minha irma trabalha na VIVO e caso o cliente va ate a loja e constate que o iPhone tem um problema ele é trocado na hora.

    A TIM já foi uma operadora séria, hj não é mais…sinceramente me desculpe o termo, mas burro daquele que compra um iPhone desta operadora.

  • iPrest

    Meu iPhone 4 tem apresentado defeito intermitente no botão home. Ainda está na garantia, mas diante de tantos problemas com a assistência da TIM, acho que vou ficar com ele assim mesmo. Lamentável o descaso da TIM com seus clientes. iPhone na TIM NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Brunolv

      Estou na mesma situação. Temos que escolher a opção “menos pior”. Nunca mais compro aparelho pela TIM.

  • @cardosoandreh

    Meu iPhone 4 apresenta problema no botão home e no flash. Hoje pela manhã fui na loja da TIM, a atendente ligou pra ITAUTEC e protocolou meu pedido. Eles pegaram meu número de telefone, endereço e email. A ITAUTEC vai entrar em contato dentro de 48h. Assim que obtiver mais informações, posto aqui.

  • thiago

    acabei de sair da TIM me deram 72 horas para a ITAUTEC entrar em contato comigo para saber do problema do meu aparelho.

  • regis

    deixa eu agradecer a allied, como gostei dessa assistência…

    obrigado pelos RS 3.000,00 que ganhei da Tim e apple… foram 81 dias sem o celular !!!

  • Acabei de trocar meu iPhone 4 preto (que está na garantia) com problema de botão home por um branco. É da vivo, mas comprado e troca do numa autorizada a Commcenter do Iguatemi de Poa.
    Vale a pena comprar em autorizada, tem menos fila e o atendimento é melhor que a própria vivo, foi chegar. Detectar o problema e trocar por outro aparelho.

  • Carolina Nobre

    ATE Q ENFIM

    A ALLIED E UMA MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei 50 dias para receber meu iphone!!!!!!! Enquanto as outras operadoras trocam o aparelho na loja, ou seja se for comprara um iphone com o preco cheio, compre na vivo ou claro, pq trocam o aparekho na loja!!

  • Alvaro Guatura

    Estou com meu Iphone com problema (apareceu depois de umas 3 semana da compra).
    Entro em contato com a TIM no 1056 desde o dia 10/09 e nenhum atendente entende que a assistencia do aparelho é feita pela operadora. Na loja abriram um protoloco e em até 2 dias uteis (48hs) a Itautec deveria entrar em contato, o que nao aconteceu. Na segunda feira terei a ultima conversa amigavel com o gerente da loja Tim onde comprei, se nao trocar o aparelho irei no Procon, e nao resolvendo, Juizado Especial Civel.

    Palhacada a Tim, sou mil vezes a Vivo.

  • daniel

    Alguem tem os telefones de contato pois passadas 48 horas ninguém me ligou.

  • Roberto

    Alguém tem mais alguma noticia posisitva ou negativa da assistencia tecnica ITAUTEC nestes ultimos dias?

  • Alberto Tcheou

    Srs.

    Me prometeram entregar o meu aparelho em até 30 dias após a data de envio via sedex. Amanhã completa 30 dis sem nenhum contato.

    Já passei o sufoco de ter ficar 02 dias tentando abrir o tal protocolo junto a Allied.
    Depois que consegui, fui obrigado a enviar via sedex para eles e para a minha surpresa um dia após recebo um email da Allied me informando o descredenciamento dela junto a TIM.

    Fiquei sabendo pela imprensa que a nova empresa agora é a Itautec.( Que eu saiba entrariam em contato comigo o que até agora não aconteceu ).

    Olha que lindo: Não consigo nenhum contato na Allied via email ou fone, pois eles desapareceram e ainda também não existe nenhum canal na Itautec para me atender.

    O que fazer ???? …… sumiram com o meu celular.

    O único meio é entrar em pequenas ações com a TIM, ALLIED e APPLE juntas?

    Número do Protocolo do meu mal Atendimento Allied : [ 123453 ]

  • thiago

    nossa galera comprei o meu em maio e o botão home tinha começado a dar problema, mas ai passou um tempo ficou normal, agora depois de atualizar pro ios 5, um dia depois o problema voltou, liguei ja pra loja tim onde comprei o aparelho no BH Shopping aqui em Belo Horizonte, a funcionária falou que eles tem até 30 dias pra devolver o aparelho, e lendo aqui a galera falando dessa itautec desanimei demais, toq quase pensando em ficar com esse botão home bichado mesmo

  • Fabio Rocha

    KKKKKKK, parece comédia!
    Ganhei um iphone 4 de presente. Comprado na TIM. Com exatos 4 meses (ontem), ele começou a fazer um barulho estranho na saída de áudio (parece que vibra alguma peça quando estou falando ao cel), achei que fosse pelo fato do volume está no mácimo, mas após diminuir o mesmo, continua a mesmo chiado.
    Liguei para a TIM (milagre, fui imediatamente atendido), o atendente me orientou a ligar para o 08007727753 (assitência técnica da Itautec para iphones em garantia)
    Liguei para o tal 0800 e uma secretária eletrônica diz: “esse telefone é exclusivo para iphone fora da garantia, se seu iphone está na garantia, contate sua operadora” e boom, desligam na cara.
    Gozado, e se o cliente tiver um iphone fora da garanta, como é que faz, sendo que eles já desligam de cara após a mensagem gravada?????????????
    Jesus, que mundinho da desordem é esse que vivemos!

    • Roberto

      é bem tipo da Tim dar numeros que não sejam o que queremos.
      Estava em guerra com a aoperadora desde 09/06/2011 para mandar para a garantia o meu iphone 4 que comecou a dar problemas no botão home.
      O suprte que a Tim oferece aos ususarios de iphone é tão amador que as propias pessoas que lhe “oferecem”ajuda nao sabem o que estao dizendo. Os protocolos informados hora bate com a informacao hora nao. Há 20 dias fiquei 2 horas com eles no telefone para dar um basta. Em uma orelha o celular e no outro o telefone fixo para ir ligando para os numeros que eles me informavam e na hora dizia q nao era aquele.
      Depois consegui enviar o telefone para a Itautec…… agora basta rezar e muito para que tudo de certo.

      • Roberto

        Opa! Recebi um novo aparelho da Itautec .
        Desde o dia de envio até o recebimento 13 dias!
        que ótimo!

        • ronaldo carneiro

          como é que vc fez pra resolver, pois a tim esta me dando canseira.

  • Túlio

    Sinceramente só não quebrei meu Iphone ainda pq ele funciona no Viva VOZ pq se não ja era….

    NUNCA MAIS COMPRAREI NADA DA TIM 😉

  • Wescley Pugliese

    O Serviço superou minhas expectativas, o prazo para enviar era de 7 as 10 dias, mas chegou com 2 Dias. No total o processo startou 25 de Outubro e foi finalizado no dia 31 de outurbro.

  • Helena

    Hahahahahahah Mudaram de ruim para pior!!!!! Faz 25 dias que abri um chamado e até agora…. ninguém da ITAUTEC entrou em contato….. é brincadeira desse pessoal.

    • Realmente Helena, o problema é esse tempo que eles demoram em alguns casos e o valor. Espero que tenha sorte.

  • Dalbson Nicolau

    O meu iPhone 4 apresentou o tal problema no botão Home, tem dia que funciona, tem dia que não funciona, ainda não atualizei-o, não creio que irá adiantar alguma coisa, (se alguem tiver algum relato sobre isso, ficarei feliz) mas já fiz esse contato com a Loja TIM em que comprei, que entraram em contato com a Itautec que abriu uma OS no dia 07/12, no inicio me disseram que entrariam em contato em 48h, depois a TIM me ligou dizendo que seria em 15 dias em face da grande demanda, só sei que até hoje não fizeram contato nenhum comigo (13/12). É amigos, literalmente estamos numa chapada maior ainda pelo visto.

  • Heitor

    Servico horrivel estou com o telefone ruim nao ouço e nem me ouvem… Ja abri 2 chanados na tim, o primeiro passou de 15 dias e ninguem ligou, o segundo chamado ja tem 2 dias e ate ago nada… Meu cel so serve mesmo para internet e msg …a funcao mais basica ele nao faz que é fazer ligacoes. Pessimo servico da tim com a itautec…. Pior operadora do mundo… Sai da nextel achando q ia ser melhor e so merrei..sem falar que o sinal da tim eh uma merda! Me curei de um canser agora, com esse desabafo.

  • ronaldo carneiro

    Eu já estou a um mes com meu iphone 4 com problemas em garantia e até o momento eu estou colecionando junto a tim protocolos e nada esta sendo resolvido.

  • MArcos antonio

    Grande coisa,

    tem seis meses que tento enviar meu Iphone para Itau Tec e não consigo nem abrir o chamado.

    • Waldema Silva

      Marcos, no meu caso eu consegui através da Tim.

      Enviei o meu aparelho no dia 06/01, foi recebido por eles no dia 09/01. Até hoje não tenho nenhuma notícia sobre quando ficara pronto eles não dão informação por telefone somente e-mail. Já envieu uns dez até hoje não responderam nenhum, ou seja, um descaso total…………………..

      • Vanessa

        Olá,

        Estou com o mesmo problema que vc. Enviei o aparelho no dia 29 de dezmbro e o Correio confirma a entrega. Até agora nao obitve resposta. Tentei contato pelo e-mail informando a demora de mais de 30 e nada. Contato telefonico impossivel, só dá ocupado. Engraçado que nunca vi um 0800 dar ocupado.
        Vou entrar com uma açao no juizado especial cível porque já nao tenho mais esperança.

        Espero que tenha mais sorte.

  • PAULO FURLAN

    Também estou com problema de garantia no iphone que no inicio de janeiro começou a dar problema na tela e sumiu de vez. somente no dia 25/01/11 descobri que a assistência deveria ser solicitada na TIM, que abriu um protocolo e informou que a Itautec entraria em contato para a retirada do aparelho. Primeiro levaria 7 dias, depois 15 dias e agora falam em 30 dias. hoje já faz 23 dias e nem sinal de fumaça me mandaram. Cada um que te atende na TIM fala uma coisa. Picaretagem pura, vendem o produto e depois um joga em cima do outro. ligue na Apple, informaram que assistência só na TIM, a TIM diz que agora é com a Itautec. Moro em Curitiba e o 0800 informado não atende, e-mail estou aguardando resposta. Será que a APPLE dos EUA sabem a zona que estão fazendo aqui no Brasil com a marca deles.
    Ouvi dize que lá, iphone deu defeito troca na hora, sem enrolação, afinal o produto não é nem um pouco barato para ficarmos no prejuízo. Sem dizer que pago internet 3g e não posso usar, pois estou sem o telefone, a linha dei um jeito, peguei um aparelho que tava na gaveta.
    Já reclamei no reclame aqui e a TIM teve a pachorra de postar lá que tinha atendido minha solicitação, só porque uma atendente me ligou, dizendo que o procedimento era este mesmo, que tinha de esperar a Itautec. Já acionei o procon, a TIM voltou a ligar, dizendo para voltar na loja e eles me dariam um vale sedex para envio, chegando lá outra atendente dizendo outra coisa totalmente diferente, que quem me ligou da TIM não sabia o que tava falando. Acho que eles nem sabem o estão fazendo lá.

  • Ro

    Eu também fiquei preocupada em mandar meu IPhone pelo correio e eles num darem nenhum satisfação a mais de uma semana. Tentei várias vezes contato por email e nada.
    Mas consegui o telefone deles e els me deram uma posição mais concreta.
    (11)3543.5576
    Mesmo que vc não tenho comprado pelo site da Apple dá certo.

  • Tathiana

    Olá, pessoal !

    Sou mais que ligou para operadora Tim e foi direcionada para a apple. A minha história foi simplesmente BIZZARA !!
    Depois de milhares de ligações na central de atendimento – TIM e tentativas para explicar que a Apple não se responsabiliza pelo produto comprado fora da loja Apple e conversei com o supervisor chamado WALA e conseguiu ser tão mal educado e sem noção que jamais imaginei que pudesse alguem ter. . Disse que o aparelho não foi comprado na central de atendimento e não tinha responsabilidade e obrigação de saber.

    Ainda teve o apice, perguntei o sobrenome e disse que não ia informar, pois não queria. ABSURDO !! cade a seleção e treinamento dos profissionais? se a TIm não tem a preocupação com o pós venda, então… não venda ou até mesmo, feche as portas. PRONTO é simples !!!

    resultado… sem solução para o meu iphone… Vou ligar nesse telefone acima e espero ter uma solução no final do tunel… ou começo do meu terror.

  • CLAUDIA

    Olá!

    Comprei um iphone 4 em uma loja da tim em minha cidade, e com 3 meses de uso, o microfone parou de funcionar apenas durante chamadas! eu ouvia normalmente quem me ligava, porem ninguem me ouvia. Fui ate a loja onde comprei, e a funcionaria (erroneamente) me informou que a tim só presta garantia para iphone apos o periodo de 7 dias ou 100 horas de conversação e informou o numero da apple para eu entrar em contato. A apple informou que a garantia era SIM com a TIM. Entrei em panico! um me jogava para um lado e o outro para o outro. Tentei contato com o *144 por mais de 4x onde informaram novamente que deveria entrar em contato com a apple, e outra atendente, disse que seria na loja. Tentei contato com a anatel para sanar algumas duvidas, informaram (como ja havia lido na internet-) que nao oferecem ajuda para produtos, e orientaram-me a entrar em contato com o procon de minha cidade. Voltei a loja com o aparelho e a nota, onde outro funcionario informou sobre uma possivel garantia pela itautec, porem a loja estava fechando e ele pediu para retornar no dia seguinte. No dia seguinte pedi para falar com a gerente da loja, que FINALMENTE me informou sobre a itautec, entrou em contato com eles, abriu o chamado. 4 dias depois, recebi um email da itautec com todos os dados de envio do celular, documentos com descriçao do problema para serem impressos, preenchidos e enviados juntamente com o celular e a ‘gavetinha’ que vem com ele, sem nenhum acessorio (na dúvida sobre o que era a gavetinha, mandei a caixinha, que nao retornou.) Fui ate o correio, paguei apenas a embalagem, em torno de 2 reais, e tinha um sedex 10 pago ja pela itautec. No outro dia ja constava como entregue, e em 5 dias, meu iphone foi entregue em casa. Em uma caixinha preta da itautec lacrada, com as peliculas e todo o aparelho novo. Conferi o numero de serie antigo e o novo, nao correspondem, nao sei se o aparelho é um refurbished como li que pode ser, ou se é novo.. Mas o que importa é que ele esta funcionando perfeitamente. Fiquei receosa por diversos momentos em enviar meu aparelho, porém gostaria de compartilhar a quem esta com o mesmo dilema da itautec que pelo menos pra mim, funcionou muito bem.

  • Renan

    Já passou o prazo de 7 dias garantido de devolução do meu aparelho (que será trocado) e até agora nada de eu receber ele.

    O responsável por responder os e-mails enviados para “[email protected]” é um rapaz chamado Antônio (tem na assinatura dos e-mails), ELES NÃO DIVULGAM, MAS EXISTE SIM UM NÚMERO PARA FALAR DIRETO COM O SETOR RESPONSÁVEL PELOS IPHONES NA GARANTIA DA TIM QUE É O TELEFONE (11) 3543-5131, (número que eles mesmos me enviaram por e-mail ), já liguei umas 2 vezes para eles, e se preparem pois eles sempre tem uma boa desculpa para tudo.

    Hoje foi o último dia de prazo que eu gentilmente dei para eles (pois já descumpriram o firmado), deixei bem claro que o prazo máximo seria dia 24/02 Sexta-Feira, pois eu não sou mais obrigado a esperar. Para variar, não respondem meus e-mails mais e nem o telefone ao qual o Antonio deixou para contato me atenderam hoje. Foi com esse Antonio que eu havia conversado sobre o prazo e o mesmo garantiu que até o final da semana eu receberia meu aparelho, e para variar, nada.

    Essa Itautec é uma vergonha.

    AJUDEM A DIVULGAR ESSE TELEFONE POIS NÃO É JUSTO ELES FAZEREM ISSO COM OS CLIENTES E DAR O DIREITO DE POUCOS CORREREM ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, POIS DISPONIBILIZAR APENAS UM E-MAIL QUE NUNCA RESPONDEM É FÁCIL PARA SE ISENTAREM DE CULPA.

  • Isabela Leao

    Comprei um iphone 4s na tim para o meu azar. Com dois meses de uso o aparelho deu problemas ele nao carregava, entao fui orientada pela tim a abrir um protocolo junto a Itautec para o envio do aparelho, e assim fiz. Enviei o aparelho, e varias vezes tentei falar com a Itautec para saber se o problema tinha sido solucionado e quando eles enviariam meu aparelho de volta, o que foi um esforco em vao. Tendo passado 15 dias e ainda dentro do prazo legal dado a eles, eu consegui entrar em contato atraves do email da itautec, contudo minhas duvidas nao foram sanadas e permaneci sem o aparelho e sem respostas. Sendo essa historia uma historia muito longa de idas na tim de reclamacoes, ligacoes,e-mails e muita humilhacao. Hoje completa 60 dias que estou sem o aparelho do qual eu usufrui por exatos dois meses. Fui no procon, mas pelo visto a tim juntamente com a itautec e a apple nao estao muito interessadas no meu problema. Entao nao me resta mais nada a nao ser ajuizar amanha mesmo uma acao contra essa empresa que nao tem respeito pelos seus clientes. Minha duvida agora e quanto pedir por danos morais.
    -Quanta chatiacao, gostaria que eles tivessem mandado meu aparelho e eu nao tivesse que fazer nada disso.

  • Felipebr

    Apenas para relatar, meu iphone 4S começou da fazer uns barulhos estranhos no vibracall. Hoje no dia 17/08 levei ele na iPlace do Shop Eldorado em SP – capital.

    Me deram o prazo de 5 a 10 dias uteis e pediram para aguardar um e-mail deles avisando que o iphone tinha chegado.

    Como todo mundo sabe, a gente fica meio perdido sem iphone, ainda mais tendo que usar o famoso nokia 1600 no lugar dele.

    Tentei ligar muitas vezes para a loja, sem sucesso, porém hoje consegui contato e vi que o iPhone já tinha chegado lá.

    Compareci pessoalmente e retirei um novo iPhone, com o problema resolvido.

    Detalhe: apesar do aparelho ser totalmente novo, minha garantia, quando consultada pelo site da apple continua a mesma, como se fosse a da minha primeira compra.