2011ARQUIVORumores

iPhone no Japão: O último monopólio de operadora prestes a cair

Quando o iPhone foi lançado, em 2007, a Apple seguia a fórmula da exclusividade de operadora, com cada país tendo uma responsável pela venda do aparelho. Com o iPhone 3G, isso foi mudando; o Brasil, por exemplo, começou com duas e depois foi expandindo.

Esta política foi caindo aos poucos. As exclusividades foram acabando e várias outras empresas começaram a ter direito a vender o tão cobiçado celular, e isso culminou com a entrada no páreo da Verizon, no mercado americano, em fevereiro. Apenas um país no mundo continuou com a mesma política de monopólio: o Japão.

Porém, alguns relatórios afirmam que a Softbank poderia, finalmente, perder esta exclusividade em 2012.

Um jornal local, The Nikkei, anunciou hoje que a operadora KDDI está se preparando para começar a vender também o iPhone 5, na versão CDMA. As vendas começariam no início de 2012, tempo suficiente para ela se adaptar à estrutura necessária. Analistas acreditam que uma maior concorrência deve mexer bastante com os preços no país.

Se nossos diversos leitores que moram no Japão quiserem comentar, gostaríamos de saber o que acham desta novidade. A KDDI é mesmo a melhor opção para os consumidores?

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo