2011ARQUIVONotícias

De cada 10 usuários de iPhone, 9 não querem trocar de marca de celular

Acho que os frequentadores deste Blog não irão se surpreender com o resultado de uma recente pesquisa feita pela UBS Investment Research a respeito da fidelidade das principais marcas de smartphones. Segundo ela, 89% dos proprietários de iPhone pretendem continuar comprando produtos Apple quando precisarem trocar de celular. A porcentagem, em termos de média de mercado, é enorme, colocando a Apple em primeiro lugar em termos de fidelização.

O segundo lugar está longe: apenas 39% dos usuários de produtos HTC querem continuar com a marca. Isto significa que, dos que compram celulares da fabricante, mais da metade pensa em trocar em uma futura compra, o que é assustador para qualquer empresa.

A que mais perdeu na história foi a RIM (Research in Motion, fabricante do BlackBerry), que viu seu percentual de fidelidade cair de 62% para atuais 33% em apenas 18 meses. Com a Samsung a coisa ainda é pior: de cada 10 clientes, 7 pensam em trocar de marca.

E o que mais assusta a concorrência é que, destes que pretendem mudar de marca, mais de 50% declararam que escolherão a Apple como seu próximo smartphone.

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo