2011ARQUIVORumores

Apple poderá unificar contas da App Store no futuro

A relação da Apple com o cliente parece dar sinais de mudanças na administração de Tim Cook. Há já diversos testemunhos de que usuários estão recebendo respostas à perguntas feitas ao novo CEO por email, mais ou menos como acontecia esporadicamente com Steve Jobs. Em uma dessas comunicações, há indícios de que a Apple esteja trabalhando para que seja possível unificar as diversas contas da App Store (as chamadas ‘ID Apple‘) no futuro.

Hoje em dia, é comum termos vários IDs Apple para gerenciar a instalação de aplicativos, principalmente no caso de brasileiros que desejam baixar jogos. Alguns de nossos leitores até já declararam sonharem com o dia que a Apple unifique todas as contas, para evitar o trabalho de ficar gerenciando várias delas no aparelho.

Segundo o site MacRumors, um usuário perguntou por email a Tim Cook se haveria uma solução para o uso de múltiplas contas no iPhone. Ele acabou recebendo de surpresa uma ligação de um engenheiro da Apple, respondendo que atualmente não existia nenhuma maneira de unificar as contas, mas que a companhia estava trabalhando para encontrar uma solução para isso.

Um outro usuário também afirmou que recebeu a mesma resposta por telefone, de outra empregada da Apple.

Com a chegada do iCloud, onde tudo será gerenciado por somente uma conta (backup, sincronização, compartilhamento de fotos e documentos, instalação automática de apps), torna-se realmente necessário uma solução do tipo para facilitar a vida do usuário. Muitos dos que tinham o finado MobileMe, possuem contas independentes para a App Store e também para eles seria mais fácil poder unificá-las.

Agora é esperar para que, um dia, isso se torne realidade.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo