2011AplicativosARQUIVO

Aplicativo sobre o memorial do World Trade Center, de graça até o dia 11 de setembro

Independentemente de se acreditar ou não que o que aconteceu em Nova York no dia 11 de setembro de 2001 tenha sido obra de terroristas ou um grande estratagema político, o fato foi que o dia significou uma tragédia verídica, que levou à morte milhares de pessoas.

Para marcar os 10 anos do acontecimento, chega à App Store um aplicativo especial para o iPad, que conta um pouco do passado, presente e futuro das torres gêmeas. O aplicativo se chama The 911 Memorial: Past, Present and Future, e não por acaso, estará de graça até o dia 11 de setembro.

O lado bom do aplicativo é que ele é apolítico: não faz [muito] drama e nem entra em detalhes sobre o que aconteceu, apenas se limita a contar como era no passado, como está agora e os planos para o futuro, mostrando como ficará a nova arquitetura do chamado “Ground Zero”, onde será construído um museu memorial em homenagem às vítimas.

Para quem se interessa por um pouco de história, vale a pena baixar, até porque é de graça (link). Não funciona no iPhone e nem no iPod touch.

Botão Voltar ao topo