2011ARQUIVORumores

Suposto reconhecimento vocal no iOS 5 deverá usar a internet para funcionar

Mais uma vez, o site 9to5Mac descobre informações mais detalhadas sobre a suposta futura função de reconhecimento vocal no iOS 5. Anteriormente o site já havia descoberto que, no futuro, o sistema contará com um assistente de voz que permitirá que se realize diversas funções no aparelho apenas com comandos falados. Mas pelo que parece, o serviço irá necessitar de conexão internet, infelizmente.

Cogitava-se que a Apple fosse capaz de criar um sistema de reconhecimento vocal sem a utilização de internet, que é o calcanhar de Aquiles da busca do Google, principalmente para usuários brasileiros que utilizam planos de dados limitados. Porém, uma suposta tela da página de configuração do serviço traz um aviso dizendo que os dados vocais serão enviados aos servidores da Apple para serem processados.

Se isso se confirmar, talvez o serviço não ganhe tanta popularidade no Brasil, pelo menos não no uso do dia-a-dia.

Seja como for, as evidências de que será uma função muito similar aquela desenvolvida pela Siri (empresa comprada pela Apple em 2010) são maiores, com partes do código interno do sistema fazendo claro referimento à conexão com o servidor.

Se for só isso mesmo, a Apple não apresentará nada que o Google já não tenha feito. Esperamos que ela nos surpreenda no final.

A versão pública do iOS está prevista para ser lançada no 3º trimestre deste ano.

Fonte 9to5Mac

Botão Voltar ao topo