Rumores

Semana plena de fakes mal feitos do iPhone 5

Se no ano passado ficamos maravilhados com o vazamento antecipado de um protótipo real do iPhone 4, este ano os rumores precisam se reinventar para conseguirem o mesmo nível de emoção. O problema é que, na falta do que fazer (e talvez incompetência dos realizadores), o número de rumores absurdos ultrapassa os limites do bom gosto e do respeito à inteligência do público. Tudo vira “imagem exclusiva” do iPhone 5, na tentativa circense de chamar a atenção.

Temos aqui dois casos que, de tão ruins e mal feitos, mereceram destaque.

O primeiro a ser mostrado é um exposto pelo blog da Zagg, a mesma empresa que faz películas. Mas o que eles mostram é tão ridículo que no fim do vídeo a vontade é de ligar para eles e pedir de volta aquele minuto e meio que nos fizeram perder assistindo.

Além de parecer idêntico ao iPhone 3GS, eles nem se dão ao trabalho de ligá-lo. Poxa, o Gizmodo também não conseguiu ligar, mas mostrou muito mais detalhes no ano passado. E a foto da caixa, sem o espaço nas bordas para a imagem respirar? Trabalho amador.

O segundo foi um alemão que recriou a página da Apple e colocou imagens do que seria um iPhone 5. Mas elas estão tão mal feitas, mas tão mal feitas, que o 9to5Mac apenas postou o vídeo para fazer piadinha sobre o tempo sobrando de quem o fez. O que não impediu, claro, que diversos sites pela internet reproduzissem o vídeo questionando se era verdade ou não (o que fez dezenas de leitores nos escreverem perguntando).

Daqui até setembro, quando deverá ocorrer o evento da Apple apresentando o novo aparelho, muitos outros candidatos a meme aparecerão por aí. Portanto, fiquem vacinados. 😉

O site francês Nowhere Else já tinha feito um infográfico com o resumo de rumores do iPhone 5, e agora compilou tudo em uma animação em vídeo. Eu não concordo com as porcentagens que eles apostam, mas não deixa de ser interessante quand même

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados