Notícias

Omnivision apresenta novo sensor fotográfico que poderá equipar um futuro iPhone

A Omnivision é a fornecedora da Apple para sensores de câmeras digitais, entre elas a do iPhone. E hoje ela comunicou à imprensa que começará a produzir uma nova geração de circuitos ainda mais finos e potentes, voltados especialmente para smartphones.

O sensor OV8850 irá equipar câmeras de 8 Megapixels, capazes de realizar filmes HD de 1080p a 30 fps ou 720p/60 fps, com estabilização eletrônica de imagem. Além disso, a nova arquitetura usada permite a fabricação de um sensor ainda mais fino que o atual, com melhorias na qualidade de imagem, gerência de energia e sensibilidade de cores e iluminação.

Mas para quem está pensando que o próximo iPhone 5 já virá com essa belezinha, talvez se decepcione. A Omnivision afirma que o início da produção acontecerá apenas no primeiro trimestre de 2012. A não ser que ela esteja já fornecendo exclusivamente para a Apple (a Maçã já fez este tipo de acordo com a Intel no passado), apenas produtos lançados no ano que vem se beneficiarão.

via Macstories

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados