2011ARQUIVOCuriosidades

iTableous é uma mesa gigante em forma de iPhone 4 branco que vira um home theater

Tentativas de criar mesas em forma de iPhone até já foram imaginadas (como neste fake), mas é a primeira vez que alguém resolve colocar a mão na massa e construir uma realmente funcional.

O iTableous é o projeto de um alemão, que construiu sozinho toda a mesa usando diversos materiais e peças eletrônicas. E o que impressiona são os detalhes.

Com 1,18 m de comprimento e 59 cm de largura, a mesa é um enorme aparelho que integra um computador e uma tela de 40 polegadas. Ele usou circuitos e processadores “alternativos” para construir a parte interativa do “brinquedo”, podendo rodar tanto o Windows 7 como uma versão do Mac OS X (hachintosh). Mas nada disso impede que ele conecte seu PlayStation 3 na tela.

O iTableous na prática é um computador com 4GB de RAM, 500GB de espaço em disco, drive de DVD, uma câmera de 5.7 megapixel, faz gravações de vídeo em 720p e ainda possui saídas USB e HDMI, um conector de 30-pinos para carregar o iPhone, além de conexão Wi-Fi e bluetooth.

Aliás, ele se preocupou com os mínimos detalhes, tentando fazer com que cada botão do “iPhone” tivesse uma funcionalidade. O botão de volume, por exemplo, serve mesmo para o volume, mas ele é girado ao invés de apertado. A “entrada do fone de ouvido” acabou virando a saída do ventilador, que também pode ser regulado por um dos botões de volume.

Através de um sistema de inclinação, a mesa vira uma grande tela, onde é possível (com a ajuda de um teclado sem fio) visualizar filmes, jogos ou simplesmente o sistema, como um grande computador.

Há vários outros detalhes (como o “flash fotográfico” do iPhone feita com uma lâmpada) que poder ser melhor conferidos através do vídeo que ele fez:

YouTube video

O criador diz que este foi um projeto pessoal e não pretende fazer outros modelos como este, até porque dá um trabalho enorme. Mas sem dúvida, é uma bela peça de colecionador. :)

via Engadget

Botão Voltar ao topo