Notícias

Google faz melhorias no acesso do Gmail pelo iPhone, agora com suporte à tela Retina

O Google anunciou ontem melhorias na página do Gmail quando acessada pelo Safari do iPhone. Além de interatividades típicas de um webapp, os gráficos agora ganharam maior resolução, para se adaptarem à tela Retina do iPhone e do iPod touch de 4ª geração.

Confira as novidades:

Puxe para baixo para atualizar

Assim como muitos aplicativos, o Gmail agora atualiza a lista de mensagens ao puxá-la para baixo (como na imagem acima).

Ícones em alta resolução

Visualizar o Gmail em tela Retina não é mais um problema, pois os elementos gráficos estão todos adaptados.

Transições

As transições de menu agora estão exatamente como no iOS, quando a tela se movimenta lateralmente ao clicar em um item.

O blog do Google não fala nada, mas também reparei que é possível apagar uma mensagem repetindo o movimento do sistema de deslizar o dedo sobre o título. Um botão Arquivar aparece. Talvez já existia esta função há algum tempo e eu que não conhecia. 😉

Como sempre, a Google se mostra empenhada em se adaptar a todos os tipos de dispositivos, se integrando ainda mais ao sistema. E ao mesmo tempo, ficando mais independente da Apple, com seus serviços todos online. 😉

via Macstories

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados