2011ARQUIVONotícias

Desenvolvedores usuários do MobileMe já podem migrar suas contas para o iCloud, com 25GB gratuitos

Quando a Apple apresentou o iCloud, no início de junho, ela disse que o serviço MobileMe seria descontinuado, e quem já tinha pago por uma conta poderia usá-la até o final do prazo do contrato de 1 ano. Mas a dúvida que todos tinham era: quem pagou pelo MobileMe, perdeu dinheiro visto que o iCloud será de graça?

Como se esperava, a Apple dará uma compensação aos seus clientes. Todos os que já possuíam conta no antigo serviço poderão migrar para o iCloud tendo o direito a 25GB de espaço incluídos no pacote (contra 5GB aos que se inscreverem a partir do lançamento).

Na verdade, são os 20GB que eles já tinham direito com o MobileMe, mais os 5GB gratuitos do iCloud.

Mas esta compensação pode não agradar a todos. Apesar de 25GB ser espaço suficiente para muita coisa, pelo preço que os antigos usuários pagaram pelos 20GB do finado MobileMe ($99), com o iCloud será possível comprar 50GB, mais os 5GB gratuitos. Na verdade, eles são considerados como assinantes do pacote médio, que custaria US$40. Depois do prazo da extinção total do MobileMe (30 de junho de 2012), eles serão cobrados novamente caso não desfaçam a assinatura.

No momento do lançamento público do iCloud, quem tem conta no MobileMe encontrará uma opção de migração nas preferências do serviço.

Depois de feita a migração, os usuários poderão continuar usando os serviços iWeb, iDisk e Gallery até o dia 30 de junho, data que eles sairão definitivamente do ar.

via Macstories

Botão Voltar ao topo