2011ARQUIVOCuriosidades

Apple disponibiliza beta do iWork para desenvolvedores testarem os documentos no iCloud

Com o lançamento do iCloud.com ontem, a Apple também liberou para os desenvolvedores de iOS uma cópia beta dos aplicativos Pages, Numbers e Keynote, para eles testarem o futuro serviço de documentos nas nuvens, que permitirá que arquivos de textos, planilhas e apresentações sejam sincronizadas em tempo (quase) real.

O iWork é o conjunto de três aplicativos da Apple, similares ao Microsoft Word, Excel e PowerPoint. A nova integração com a nuvem permitirá que todos os seus documentos que você criar ou alterar sejam jogados imediatamente para o iCloud e, consequentemente, para todos os dispositivos que estão sincronizados com ele. E isso quase que imediatamente: você cria um documento e, antes mesmo de terminá-lo, ele já estará sincronizado.

Fizemos um rápido vídeo demonstrando como funciona com a criação de um documento no iPad e sua sincronização automática com um iPhone.

YouTube video

Com isso, você não precisará se preocupar em ficar transferindo arquivos entre computadores e aparelhos, sem saber qual foi o último que você alterou. Todos terão a mesma versão do documento. Inclusive você poderá acessá-lo pelo navegador do seu computador, através do iCloud.com. Veja um vídeo (em inglês) de como será a sincronização pela web e como você poderá abrir o documento no PowerPoint, no Keynote ou até como PDF.

YouTube video

Segundo vídeo via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo