2011App StoreARQUIVO

Tem um Mac e vai instalar o OS Lion hoje? Não esqueça de desautorizar sua conta da App Store

Para os usuários de Mac, hoje é o grande dia do lançamento público do tão aguardado sistema Mac OS Lion, que traz diversas novidades. Mas a instalação de um novo sistema exige certos cuidados para quem também possui iPhone, iPod e iPad. Um deles é a respeito das autorizações da App Store.

Todos aqui já devem ter percebido que, para usar o iTunes do computador com a App Store (seja no Mac ou no Windows), é preciso autorizar o computador, para que se possa baixar aplicativos. Sem essa autorização (feita simplesmente conectando-se na conta), não é possível nem mesmo transferir arquivos para o iPhone ou iPad.

O detalhe importante é que, para evitar a pirataria, a Apple limita a autorização de no máximo 5 computadores na mesma conta. Isso quer dizer que se você chegar a este limite, não pode mais cadastrar nenhum outro computador.

Isso torna-se um problema quando reinstalamos o sistema todo do zero (formatar o HD e reinstalar o Windows, por exemplo), pois a App Store passa a considerar o computador como uma outra máquina diferente, e se você tiver já atingido a cota de 5, não pode mais autorizá-lo.

A solução para isso é sempre cuidar para desautorizar o computador antes de reinstalar qualquer sistema (seja o Lion, seja o Windows), para que seu computador não seja considerado como “outro”. Tempos atrás fizemos um artigo completo sobre o que fazer nessas situações, que vale a pena dar uma lida nesses tempos de mudança de sistema.

Botão Voltar ao topo