2011ARQUIVOiPadNotícias

Segundo a EA Games, o iPad é a plataforma de jogos que cresce mais rapidamente

A Electronic Arts é uma empresa que possui anos de experiência no mercado de games, em diversas plataformas. Vende jogos para computadores, consoles, celulares, smartphones e, ultimamente, para tablets. E neste ponto ela é categórica: o iPad se mostrou a plataforma de jogos com o crescimento mais rápido até hoje.

Em entrevista ao site Industry Games, o CEO da EA, John Riccitiello, diz que os consoles domésticos representam hoje apenas 40% do mercado (em 2000 era 80%), e no período de 5 anos, a indústria passou por uma pequena revolução, com os dispositivos móveis conquistando o seu espaço. E o iPad foi o que mais cresceu.

Se imaginar que ele só está há 18 meses no mercado, o tablet da Apple está crescendo cada vez mais em participação. Ele é hoje a plataforma que mais cresce e a que mais dá retorno, graças à promoção feita pela Apple. Até porque a indústria de consoles está muito mais lenta para se renovar, com uma média de 7 a 8 anos. Com o iPad, ele já se renovou em 12 meses e a tendência é que se renove todos os anos. As empresas tradicionais, como Nintendo, não estão nem de perto acompanhando este ritmo.

E pensar que muitos diziam, no início do ano passado, que o iPad não faria sucesso, pois ele não tinha muita utilidade além de ser um “iPod gigante”. Quem te viu e quem te vê… ;)

via AppleInsider

Botão Voltar ao topo