Curiosidades

[curiosidade] A Apple tem mais dinheiro em mãos que o governo dos Estados Unidos

Os constantes recordes que a Apple vem atingindo em suas vendas, além de fazer ela ser a maior fabricante de smartphones do mundo, também permite que ela tenha um bom dinheiro em caixa, para que possa fazer o que quiser com ele. Segundo seu último resultado fiscal, ela possui US$75,87 bilhões no bolso. Mas a surpresa vem ao saber que a quantia que o governo dos Estados Unidos tem em caixa é menor que o da Apple. O valor (US$ 73,78 bilhões) pode ser conferido no site do departamento financeiro americano.

A curiosidade pode ser boa para os acionistas, mas o que nós, simples usuários, ganhamos com isso?

Muito. É com uma boa reserva de dinheiro que uma empresa pode ter cabeça fria para traçar estratégias baseadas na qualidade e não somente nas vendas. Com dinheiro na mão, a Apple não precisa sofrer a pressão do mercado, tendo que matar um leão por dia, como acontece atualmente com seus concorrentes. Ela pode focar na qualidade, investindo pesadamente em pesquisa (o que a faz ser sempre inovadora) e até mesmo comprando outras empresas com tecnologias interessantes, como é o caso da Siri e da Polar Rose.

Graças a esta folga nos cofres que ela também pode adotar uma política de preços agressiva para o iPad. Quando muitos esperavam um tablet por mil dólares, ela lançou um pela metade do preço, com um valor que a concorrência tem dificuldade de igualar até hoje.

Ou seja, saúde financeira se traduz diretamente em melhoria dos produtos. E quem sai ganhando somos nós, usuários. 🙂

Dica do Diogo Mafra, via AppleInsider. Imagem: © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados