2011ARQUIVONotícias

Apple passa Nokia e já é a maior fabricante de smartphones do mundo

Com os resultados fiscais ‘claramente decepcionantes’ da Nokia no último trimestre, a Apple toma a posição de maior fabricante de smartphones do mundo, vendendo mais do que qualquer outra empresa.

A Maçã já era a maior do mundo em receita e lucro e agora é também a que mais vende. Nos últimos três meses, ela comercializou 20,7 milhões de iPhones, enquanto que a Nokia não conseguiu vender mais que 16,7 milhões. Para a finlandesa, isso representa uma drástica queda de 16% nas vendas em relação ao trimestre anterior. Claro, estamos falando aqui de smartphones e não de aparelhos mais ‘populares’; porém, todos são unânimes em afirmar que este tipo de dispositivo é o futuro da telefonia.

Notícias como esta são importantes para dar uma visão clara do mercado atual de celulares. Parte da mídia acaba causando confusão nos consumidores ao dizer que ‘o Android passou o iPhone em número de vendas’, mas é um erro querer comparar um sistema operacional com um aparelho. Até porque a fragmentação do OS do Google é tão grande que nem daria para contar como uma coisa só, pois inclui todos os bilhões de [mal configurados] HiPhones e HiPads xing-lings que nem se comparam em qualidade com marcas mais famosas, como Motorola e HTC.

O iPhone é, de longe, o que mais vende, e isso não tem como contestar.

Para finalizar, não posso deixar de repetir a citação que sempre faço de um de meus vídeos favoritos: a declaração do presidente da Microsoft sobre ‘esse tal de iPhone’ alguns meses antes do lançamento público em 2007. É impressionante como a história pode mudar completamente em apenas 4 anos, não? :)

YouTube video

via MacRumors – Imagem: hellomrtn

Botão Voltar ao topo