2011ARQUIVORumores

[WWDC 2011] “Não pense no iCloud como o novo MobileMe; pense como o novo iTunes”

A frase do título foi proferida por John Gruber, baseada em conversas que ele teria ouvido “por aí”. Apesar de Gruber ter pisado na bola (ao nosso ver) ao prever um iPad 3 para este ano, ele sempre foi muito bem informado sobre os bastidores da Maçã e suas previsões pré-eventos muitas vezes se mostram corretas.

Segundo burburinhos de corredor que ele ouviu (e portanto não pode afirmar que acontecerá), o novo iCloud assumiria a posição de um iTunes (programa gerenciador de mídia do iOS), guardando músicas, filmes, aplicativos, livros, contatos e backup, tudo na nuvem, podendo ser sincronizado com seu iPhone, iPad ou iPod via rede sem fio.

Claro que isso também assumiria grande parte do que o MobileMe faz hoje em matéria de contatos, calendários e bookmarks, o que faria que ele fosse realmente substituído pelo iCloud.

Se o iCloud puder realmente fazer a sincronização sem fio de todos os dados dos nossos aparelhos — um sonho que temos há muito tempo (leia “Quando a Apple irá permitir a sincronização sem fio do iPhone com o iTunes?“)—, seria algo muito bom, uma mudança que valeria realmente a pena a atualização.

Só nos resta esperar até a apresentação desta segunda, que você acompanha aqui no Blog. ;)

Daring Fireball

Botão Voltar ao topo