Notícias

Sistema iOS 4 já está presente em 95% dos iPhones, segundo estudo

Segundo o estudo de uma agência de publicidade alemã, cerca de 95% dos iPhones atualmente em circulação já possuem instalados a versão do iOS 4, a última grande atualização lançada há um ano.

E isso mesmo com todos os problemas que ele apresentou. No dia 21 de junho de 2010, milhares de pessoas no mundo inteiro esperavam pelas novidades já divulgadas pela versão beta, como a multitarefa, pastas e várias outras mudanças. Aqui mesmo no Blog muitos de vocês esperaram com ansiedade o lançamento e atualizaram em massa assim que saiu.

A facilidade do ecossistema que a Apple proporciona é um dos fatores que faz com que seja simples a atualização, diferentes de outros sistemas (como nos computadores, por exemplo), onde muitos usuários não possuem o costume de atualizar programas e sistemas.

Com a chegada do iOS 5, que possui diversas novidades muito aguardadas, a história não deverá ser diferente. Notificações, iMessage, sincronização Wi-Fi e várias novas adições que prometem transformar os atuais aparelhos, são um grande incentivo para grande parte dos usuários conectar seus dispositivos no iTunes e atualizar o sistema quando ele for lançado. A liberação pública deve acontecer entre setembro e outubro.

E pensar que, antigamente, você comprava um celular e ele “morria” exatamente do jeito que você comprou. Hoje faz exatamente 4 anos que esta história mudou, quando foi lançado o primeiro iPhone. Passa rápido, não? 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados