2011ARQUIVONotícias

Jailbreak permitirá a adição de widgets direto na Central de Notificações do iOS 5

Os hackers não perderam tempo. Mal saiu uma solução de jailbreak para o beta do iOS 5 (liberada pelo Dev-Team ontem, apenas para os desenvolvedores do Cydia testarem seus apps) e já criaram um substituto para o popular SBSetting, direto no novo Notification Center (Central de Notificações).

Logo após a liberação de um novo Redsn0w, os hackers começaram a vasculhar os códigos do iOS e descobriram uma maneira fácil de adicionar widgets no painel que reúne todas as notificações. Como vimos aqui, os únicos widgets oficiais que existem são o Tempo e a Bolsa. Acredita-se que, com o tempo, a Apple adicionará mais exemplos ou então permitirá que os desenvolvedores adicionem os seus, coisa que a princípio não será permitido.

Mas talvez os planos da Apple mudem mais uma vez. O desenvolvedor italiano qwertyoruiop já pensou em um ótimo tweak para usar a descoberta, com uma ideia tão boa que é de se perguntar como é que a Maçã não incorporou isso já no sistema.

De fato, ele criou o UISettings (uma clara adaptação do SBSettings), que disponibiliza funções dos Ajustes do aparelho (como brilho de tela, Wi-Fi, Bluetooth, etc) com fácil acesso, apenas puxando a cortina do Notification Center para baixo. Assim, não é preciso ficar abrindo diversos menus apenas para configurar algo.

A ideia é excelente e já está no ar, através do repositório do desenvolvedor (qwertyoruiop.com/beta). Mas atenção: o tweak ainda está em fase alfa e é muito instável (em nossos testes, travou o aparelho várias vezes). É sempre bom lembrar que o iOS 5 beta é exclusivo para desenvolvedores com aparelho cadastrado na Apple, e apesar de alguns sites ensinarem como instalar sem a ativação oficial, muitos estão tendo problema ao tentar, pois ele atualiza a baseband e só funciona com o beta do iTunes 10.5 (exclusivo para Mac). Portanto, desaconselhamos totalmente.

Botão Voltar ao topo