2011ARQUIVONotícias

Encontrada função de reconhecimento de voz no código interno do iOS 5

Para nós aqui, não era questão SE a Apple iria lançar um sistema de reconhecimento vocal no iPhone, mas QUANDO, principalmente depois que o Blog teve acesso à informações que garantiram que a Maçã estava realizando testes de sotaques no Brasil (leia “Apple pode estar realizando estudos regionais no Brasil para comando de voz no iOS“). Também descobrimos que a empresa Nuance (especializada em reconhecimento vocal) já trabalha com a Apple desde o iOS 3.

Pois as suspeitas parecem se confirmar no código interno do beta do iOS 5, mesmo a Apple ainda não liberando esta função. O hacker chronic conseguiu habilitar um menu de ajustes internos, onde descobriu diversas informações interessantes.

Através deste menu é possível encontrar uma opção para a função Nuance Dictation, que é a tecnologia que permite ditar um texto e ele ser reconhecido pelo sistema, transformando em palavras escritas. Isso poderia ser ideal para enviar emails, mensagens ou até mesmo em editores de texto.

Outra função prevista seria a ativação do microfone através da barra de espaço, permitindo ditar o texto em todo o aplicativo que utilize o teclado virtual.

Por ainda não estar disponível, pode significar que a função ainda esteja em testes pelos engenheiros da Apple, afim de aprimorá-la. Resta saber se ela estará pronta para o lançamento final do iOS 5, ou se teremos que esperar uma versão 5.1 para utilizar a função.

Para conhecer mais o que pode estar vindo por aí, não deixe de ler nosso artigo anterior.

via

Botão Voltar ao topo