2011AppleARQUIVORumores

E se a Apple criasse seu próprio sistema de mensagens instantâneas entre celulares?

Ontem mesmo publicamos aqui dois artigos que tem a ver com o que discutiremos agora: um foi sobre novidades que gostaríamos de ver no futuro iOS e o outro sobre um aplicativo de mensagens entre celulares. E se a Apple adotasse esta função e apresentasse sua própria solução de comunicação por mensagens de texto?

Esta semana começou a circular um rumor sobre uma possível integração do serviço Twitter no sistema iOS, que permitiria enviar imagens diretamente do álbum de fotos do sistema. John Gruber (aquele que acredita que será lançado um iPad 3 ainda este ano) deu seu palpite que atiçou ainda mais os rumores, sugerindo que esta integração poderia ser ainda mais profunda, abrindo várias possibilidades. Uma delas, seria um sistema de comunicação instantânea entre aparelhos de todas as plataformas, inclusive computadores.

No passado, correu o boato de que a Apple até tentou comprar o Twitter, sem muito sucesso. Não é difícil de imaginar que um dos objetivos seria o de integrar ao sistema e transformá-lo em uma grande plataforma de mensagens curtas, expandindo muito mais suas funções.

No ano passado, ela nos apresentou o FaceTime, mostrando sua preocupação em apresentar soluções novas de comunicação. Um serviço de textos, gratuito, similar ao que acontece hoje com o BlackBerry (BBM) mas que funcionasse em diversas plataformas diferentes, poderia ser um sucesso estrondoso, padronizando uma função que hoje é dividida em diversos aplicativos diferentes, como PingChat, WhatsApp e até mesmo MSN. Um “iChat anabolizado” seria realmente uma pequena nova revolução em matéria de comunicação móvel.

Por enquanto não há nenhuma grande evidência que isso irá mesmo acontecer, mas a possibilidade já nos permite sonhar com as novidades que serão reveladas na segunda-feira. :)

via

Botão Voltar ao topo